quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Quarta-feira, Setembro 08, 2010

Adivinha do dia

0 - Tem um processo em curso de investigação

1 - Negou coisas que o seu chefe disse

2 - Esteve muito ligado ao PSD

3 - Sabe fazer umas cantarolas

4 - Também sabe jogar golfe

5 - Desde há uns meses nunca mais se ouviu falar dele
• De quem falamos ????

(...ver resposta abaixo ...)

Resposta:

• Dias Loureiro!...

A viver actualmente à grande e à fartazana em Cabo Verde.

É o dono do maior Resort Turístico da Ilha do Sal...

( ... é aquela ilha, daquele país africano onde o BPN
criou umas "sucursais" e um banco mais ou menos virtual, com que se faziam umas operações de lavagem
e fugas ao fisco, etc. etc... )

PS:
Alguém dá por ele na nossa imprensa?
•Vá passando para os esquecidos
se irem lembrando!...
Publicada por Ferreira em

De: HEROISdoMAR

Data: 09/08/10 22:08:13

Para: Undisclosed-Recipient:,

Assunto: 100 anos de Republica

100 anos de Republica

O Governo Sócrates comemorou hoje os 100 anos da Republica Portuguesa, encerrando 701 escolas na Surdina, e com grande aparato inaugurando 100 escolas. Resumindo: comemoramos hoje com menos 601 escolas, que o Salazar nos deixou.

Casimiro Rodrigues www.portugalclub.org

SALAZAR ERA UM HOMEM

De: HEROISdoMAR
Data: 09/07/10 20:30:07
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: Salazar era um HOMEM




Salazar era um HOMEM, não era um pedófilo!!!

Ainda o caso Casa Pia
Este caso, que tanto tem dado que falar, e que culminou, no passado dia 3, com uma decisão controversa, falsa, sem esclarecimento suficiente, para a opinião pública, padeceu, desde que começou, de faltas graves, e que envergonham (muito, talvez demasiado) a Justiça que este País devia ter... e não tem!
Por mim, ponho sempre as mesmas perguntas:

1ª. Porque foi incriminado Paulo Pedroso, sendo o primeiro a ser preso, mas o primeiro a ser libertado?

2ª. Porque correram, à boca cheia, os nomes de Jaime Gama, Ferro Rodrigues, e nada aconteceu?
3ª Porque foi "desviado", para o Tribunal de Torres Vedras, a partir de determinada altura, o Juíz Rui Teixeira, que, posteriormente, teve a sua carreira congelada?
4ª Por que razão não se sentaram todos os arguidos, no banco dos réus, pois se todos foram chamados a tribunal, quando estalou a bomba?
5ª Porque disse Catalina Pestana que estava a assistir a um terramoto que, se fosse ventilado para a opinião pública, dava cabo disto tudo? Porque não falou? Por medo... ou porque a mandaram calar?
6ª Porque são as condenações tão díspares? Não fizeram, todos, as mesmas coisas?
7ª. Porque não se explica, em linguagem perceptível, vulgar, tudo o que aconteceu, e os desvios de todo o processo, inclusivamente com alteração de factos, e datas, tal como denunciou (e bem) Carlos Cruz, no programa "Prós e Contras", de ontem, na RTP 1?
8ª.Porque nunca se entrevistou o Juiz Rui Teixeira,a propósito deste caso,apesar dos regulamentos da Justiça,das suas limitações?
9ª. Mas, se não há justiça, neste País, como podem os seus agentes ser condicionados por regras de uma coisa que não existe?
10ª. Onde está o actual ministro da Justiça, que nunca mais se viu, desde que foi designado para o desempenho de funções?
11ª. Deve (ou não) Carlos Cruz denunciar todos os nomes que não foram citados, desde que o assunto foi despoletado?

E, finalmente, porque não faz o criminologista Moita Flores (que foi tão lesto a escrever sobre o mais que falado "Ballet Rose", porque envolvia figuras de outro tempo, do tempo de Salazar) a história dos pedófilos deste governo? Bom, eu arrisco-me a dizer que a história de antigamente era uma obra muito interessante, enquanto que esta, em livro, seria, pura e simplesmente, um NOJO!!!


Ainda têm a lata de querer comparar Salazar a estes porcos... Salazar era um HOMEM, não era um pedófilo!!!


Como nota de rodapé, quero finalizar com o que me parece que devia ser feito... e não é: haver um responsável deste sítio que respondesse, concreta e sucintamente, a todas as perguntas que aqui deixo... Assim, sim, eu talvez acreditasse!!!

Maria Celeste Amado-Miratejo www.portugalclub.org

.....OLHA A CRISE


CLEPTOCRACIA: Porque o PEC não vai funcionar...
OLHA A CRISE! ... FRESQUIIIIIINHA!...

ISTO AINDA VAI ACABAR POR PROVOCAR UMA REVOLUÇÃO E O MELHOR É QUE EM VEZ DE SER UM 25 DE ABRIL SÓ PODE VIR A SER UM 28 DE MAIO

Mais uma golpada - Jorge Viegas Vasconcelos despediu-se da ERSE

É uma golpada com muita classe, e os golpeados somos nós....
Era uma vez um senhor chamado Jorge Viegas Vasconcelos, que era presidente de uma coisa chamada ERSE, ou seja, Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, organismo que praticamente ninguém conhece e, dos que conhecem, poucos devem saber para o que serve.

Mas o que sabemos é que o senhor Vasconcelos pediu a demissão do seu cargo porque, segundo consta, queria que os aumentos da electricidade ainda fossem maiores. Ora, quando alguém se demite do seu emprego, fá-lo por sua conta e risco, não lhe sendo devidos, pela entidade empregadora, quaisquer reparos, subsídios ou outros quaisquer benefícios.
Porém, com o senhor Vasconcelos não foi assim. Na verdade, ele vai para casa com 12 mil euros por mês - ou seja, 2.400 contos - durante o máximo de dois anos, até encontrar um novo emprego.
Aqui, quem me ouve ou lê pergunta, ligeiramente confuso ou perplexo: «Mas você não disse que o senhor Vasconcelos se despediu?».
E eu respondo: «Pois disse. Ele demitiu-se, isto é, despediu-se por vontade própria!».
E você volta a questionar-me: «Então, porque fica o homem a receber os tais 2.400 contos por mês, durante dois anos? Qual é, neste país, o trabalhador que se despede e fica a receber seja o que for?».
Se fizermos esta pergunta ao ministério da Economia, ele responderá, como já respondeu, que «o regime aplicado aos membros do conselho de administração da ERSE foi aprovado pela própria ERSE». E que, «de acordo com artigo 28 dos Estatutos da ERSE, os membros do conselho de administração estão sujeitos ao estatuto do gestor público em tudo o que não resultar desses estatutos».
Ou seja: sempre que os estatutos da ERSE forem mais vantajosos para os seus gestores, o estatuto de gestor público não se aplica.
Dizendo ainda melhor: o senhor Vasconcelos (que era presidente da ERSE desde a sua fundação) e os seus amigos do conselho de administração, apesar de terem o estatuto de gestores públicos, criaram um esquema ainda mais vantajoso para si próprios, como seja, por exemplo, ficarem com um ordenado milionário quando resolverem demitir-se dos seus cargos. Com a benção avalizadora, é claro, dos nossos excelsos governantes.
Trata-se, obviamente, de um escândalo, de uma imoralidade sem limites, de uma afronta a milhões de portugueses que sobrevivem com ordenados baixíssimos e subsídios de desemprego miseráveis. Trata-se, em suma, de um desenfreado, e abusivo desavergonhado abocanhar do erário público. Mas, voltemos à nossa história.
O senhor Vasconcelos recebia 18 mil euros mensais, mais subsídio de férias, subsídio de Natal e ajudas de custo. 18 mil euros seriam mais de 3.600 contos, ou seja, mais de 120 contos por dia, sem incluir os subsídios de férias e Natal e ajudas de custo.
Aqui, uma pergunta se impõe: Afinal, o que é - e para que serve - a ERSE? A missão da ERSE consiste em fazer cumprir as disposições legislativas para o sector energético.
E pergunta você, que não é burro: «Mas para fazer cumprir a lei não bastam os governos, os tribunais, a polícia, etc.?». Parece que não.
A coisa funciona assim: após receber uma reclamação, a ERSE intervém através da mediação e da tentativa de conciliação das partes envolvidas. Antes, o consumidor tem de reclamar junto do prestador de serviço.

Ou seja, a ERSE não serve para nada. Ou serve apenas para gastar somas astronómicas com os seus administradores. Aliás, antes da questão dos aumentos da electricidade, quem é que sabia que existia uma coisa chamada ERSE? Até quando o povo português, cumprindo o seu papel de pachorrento bovino, aguentará tão pesada canga? E tão descarado gozo? Politicas à parte estou em crer que perante esta e outras, só falta mesmo manifestarmos a nossa total indignação.

JÁ AGORA FAÇAM LÁ O FAVORZINHO DE REENVIAR PARA A V/ LISTA DE AMIGOS, COM A FOTO DO CHULO, PARA QUE FIQUE BEM CONHECIDO!

Recebido por email a 2 de Setembro de 2010