sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Publicação: 05-11-2010 18:22 | Última actualização: 05-11-2010 18:22
DIAP abre inquérito sobre acusações contra familiares de Sócrates

O Ministério Público abriu um inquérito sobre as declarações de um dos arguidos no julgamento de Mário Machado, dirigente da Frente Nacional, relacionadas com um alegado favorecimento da família de José Sócrates.

Fonte do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa disse hoje à agência Lusa que a certidão da 1. Vara Mista do Tribunal de Loures, com o depoimento de Rui Dias, "foi recebida e distribuída como inquérito".


A certidão da 1. Vara Mista do Tribunal de Loures reproduz declarações de Rui Dias, condenado a uma pena única de nove anos de prisão efetiva pelos crimes de roubo, sequestro e coação, no depoimento na sessão de 30 de junho de 2009 do julgamento de Mário Machado.

Rui Dias, um dos oito arguidos que foram julgados em Loures pelos crimes de associação criminosa, extorsão, sequestro e outros, referiu a existência de documentos de fluxos financeiros que alegadamente envolvem familiares do primeiro ministro, José Sócrates, nos processos Freeport e Cova da Beira.

O arguido disse em tribunal que "tem documentos que referem o desvio de 383 milhões de euros", envolvendo "o tio, o primo e a mãe" de José Sócrates.

Rui Dias foi julgado no Tribunal de Loures juntamente com Mário Machado, líder dos Hammerskins Portugal, movimento conotado com a extrema direita, e condenado a sete anos e dois meses de prisão efetiva pelos crimes de coação, roubo, sequestro e posse ilegal de arma.

Mário Machado, que também interveio depois de um juiz do coletivo ter anunciado que iria enviar para a Procuradoria Geral da República (PGR) a certidão, garantiu na altura que "os documentos estão em dois blocos escondidos em dois sítios diferentes".

Também naquela sessão de julgamento, José Manuel de Castro, advogado de Mário Machado, referiu que o alegado dossier integra "comprovativos originais de depósitos e transferências de bancos em paraísos fiscais" e que entregou a documentação na PGR a 2 de julho passado.

O juiz do coletivo da 1. Vara Mista do Tribunal de Loures sustentou a extração da certidão pela "denúncia de factos graves".

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Lusa


Comentários: 36 Comentários

Comentado a: 05-11-2010 21:29
por:leng
de:porto
O socrates está em sarilho. Chegou o momento dele.
O mundo é pequeno, tudo se descobre.
Desta vez já náo escapa na cadeia.

Comentado a: 05-11-2010 21:25

por:a.pereira
de:
Só 383 milhões de euros? Que pena! nesta crise não chega a nada...

Comentado a: 05-11-2010 21:19

por:curiosa
de:Almada
Para o diabólico - Veja se acorda, já é altura e estamos numa situação em que até os mais ingénuos já começam a ter o sentido da realidade, portanto caro diabólico, tire a cabeça da areia e começe a enfrentar a realidade.

Comentado a: 05-11-2010 21:14

por:anti-sócretinos
de:Républica da banana
Diabólico, não venha para aqui com comentários que não correspondem à realidade. Deixe de praticar os seus actos diabólicos, não siga o exemplo do José Só-cretino! Que já cometeu muitos crimes nestes anos.

Comentado a: 05-11-2010 21:10

por:anti-sócretinos
de:Républica da banana
O nosso ministro é um analfabeto. Uma Vergonha de todo tamanho! Só sabe vender pentes tem um nariz tão feio e sonso. Não percebo como gostam dele. Só faz figuras parvas quando saí do país e nem sabe estar. O nosso presidente também não fica muito atrás, um velho "ché-ché"!

Comentado a: 05-11-2010 21:10

por:anti-sócretinos
de:Républica da banana
Cala-se Diabólico! você deve pertencer ao PS. Pois bem deve gostar de ser roubado pelo estado todos os dias a torto e direito. Fique sabendo que graças a pessoas ocas como você não temos nada a que se chama política nem estado. Isto sim é uma ditadura, e fique sabendo que todos os políticos são corruptos. Se vão para lá é porque lhes convém o tráfico de influências.

Comentado a: 05-11-2010 21:09

por:anti-sócretinos
de:Républica da banana
Cala-se Diabólico! você deve pertencer ao PS. Pois bem deve gostar de ser roubado pelo estado todos os dias a torto e direito. Fique sabendo que graças a pessoas ocas como você não temos nada a que se chama política nem estado. Isto sim é uma ditadura, e fique sabendo que todos os políticos são corruptos. Se vão para lá é porque lhes convém o tráfico de influências.

Comentado a: 05-11-2010 21:03

por:Moatize
de:
Deves estar a gozar com a tropa ó DIABÓLICO, ou então estás pedrado.

Comentado a: 05-11-2010 20:55

por:Cantoneiro
de:Vila Real
O Sócrates compra tudo e todos... não tenham ilusões!

Comentado a: 05-11-2010 20:49

por:JOAO ASSEICEIRO
de:Torres Novas
En concreto este assunto está a ser investigado e ponto final. Uma coisa eu sei: Depois do 25 de Abril, há governantes e / ou familiares do poder central, regional e local podres de ricos sem causa compatível com as declaraçoes de Impostos ? - Se isto existe, a Lei que criminaliza o enriquecimento ilícito, é uma Lei não só necessária como INDISPENSÁVEL !
ESTA MUITO BOA GENTE PRESA, POR MUITO,MUITO MENOS.
ISTO PARECE MAIS UM "GANGUE" DE ASSALTO





SOCRATES FALA MENTIRA


«Sócrates fala mentira» e usa «técnicas da maçonaria»


«Sempre achei que o PS entregue a um tipo como Sócrates só podia dar asneira», diz histórico socialista


Henrique Neto, histórico do PS, diz que Sócrates «é um vendedor de automóveis» que «está no topo da pirâmide dos que dão cabo disto».

Em entrevista ao «Jornal de Negócios», Henrique Neto recorda que da primeira vez que viu Sócrates discursar pensou: «Este gajo não percebe nada disto». «Mas ele falava com aquela propriedade com que ainda hoje fala sobre aquilo que não sabe», adianta e recorda-se de pensar a seguir: «Este gajo é um aldrabão. É um vendedor de automóveis».

«Sempre achei que o PS entregue a um tipo como Sócrates só podia dar asneira», adiantou. O histórico socialista diz que o primeiro-ministro «tem três qualidades, ou defeitos: autoridade, poder, ignorância. E fala mentira».

Henrique Neto descreve a forma como decorreu a última comissão política do PS, no dia em Sócrates apresentou as medidas de austeridade. Conta que o secretário-geral do PS convocou a reunião de última hora, «para ninguém ir preparado», e organizou os trabalhos para que «o grupo dos seus fiéis fizesse intervenções umas a seguir às outras». «A ideia dele era que o partido apoiasse as medidas», afirma.

«Aquilo é uma máfia que ganhou experiência na maçonaria», acusa. «Sócrates entrou por essa via, e os outros todos. Até o Procurador-geral da República», garante. «Usa técnicas de maçonaria para controlar a verdade».

«Não tenho nada contra José Sócrates. Se ele se limitasse a ser um vendedor de automóveis. Mas ele é primeiro-ministro e está a dar cabo do meu país. Não é o único, mas é o mais importante de todos», considera Henrique Neto.



3

4

5

Comentários -

30

l comentar l

Inoportuno| 2010-11-05 / 13:19 | Por: Maria Silva

30

É mesmo de comentários deste género que precisamos neste momento...Valha-nos Deus! Tanta gente que precisa de protagonismo para encher os egos em baixo astral! Nas próximas eleições, terão tempo para se manifestar!Agora, acatem democraticamente a situação e não desestabilizem ainda mais o País. O que é que este tipo de intervenções adianta? Mostrar que o senhor é que foi o espertinho e todos os votantes no PS foram burros? Parabéns. Mas, até às próximas eleições, faça o favor de se calar, que os juros da dívida estão cada vez mais caros!

apoiadissimo| 2010-11-05 / 13:00 | Por: joao carlos

29

Palavras para que, e triste o que se passa, se fosse em espanha ou frança viamos o povo na rua apoiar as ideias que toda a gente ja viu mas continua a fexar os olhos, aonde estao os bravos portugueses do 25 de abril??? e triste que estes vendedores de automoveis corroem e destroem este nosso pais e ninguém e capaz de fazer fica pé contra eles.

Sócrates| 2010-11-05 / 12:52 | Por: José Sousa

28

Boa Henrique Neto, somos quase 10 milhões a pensar o mesmo !!!



MANUEL ALEGRE TRAIDOR

manuel alegre Traidor

Conheço este problema pessoalmente. Estava em Luanda, quando Alegre se pirou. Mais tarde, quando entrei prá “guerra” o meu Batalhão foi colocado em Nóqui, lá em cima, encostado ao Zaire, junto à fronteira com Matadi.

Nessa região ouvia-se através dos famosos rádios portáteis Hitachi, com uma boa onda média, a voz de Matadi e a voz da Argélia, emissores criados por desertores que, através de infiltrados nas forças armadas, denunciavam as n/operações. Muitas das emboscadas que sofremos resultaram da traição desses “grandes filhos da puta “.

Uma das vozes que se ouvia era a desse pulha, Pateta Alegre. Lembro-me que 48 horas após se ter instalado um posto de observação, um grupo de combate, um canhão, um radar no cimo do morro de Noqui, donde nós observávamos toda a movimentação de aproximadamente, 2.000 “turras” concentrados numa sanzala no outro lado da fronteira, ouviu-se a voz do Alegre a denunciar a nossa posição.

Andámos a levar porrada na estrada entre S.Salvador e Nóqui durante mais de 4 meses. Numa das viagens sofremos 9 ataques.

Um dia, em Nóqui, junto ao Rio, onde se situava o nosso aquartelamento, o então Tenente-Coronel Isaltino, mandou tocar a formar. Formou-se o Batalhão e o corneteiro tocou a sentido, fez-se silêncio chegou o Tem.Coronel e disse: o furriel Marta (mulato) dê um passo em frente. O sacana era o informador. Fazia-o através dum preto que era vendedor das célebres colchas congolesas, em Nóqui.

Nesta guerra a Pide teve um papel muito importante. Informávamo-nos dos movimentos desses traidores.
Bem…. não sei se estás a ver… o cabrão não foi linchado porque foi imediatamente evacuado para Luanda. Cerca de 2 anos depois, estava eu ainda na guerra ouvi a voz deste traidor nas rádio Maatadí. Tinha fugido das cadeias de Luanda.
Sofri no corpo os efeitos da atitude desses traidores.
«««
Publicada por TINTINAINE em 7:35 AM
2 comentários:

Artur/Leiria disse...
Está tudo de patas para o ar, em todo e qualquer país do mundo!

Hoje em dia, a lógica assim como o senso comum, não mais fazem sentido…

Glorifica-se o que não presta e diminui-se o que é bom. Ainda vamos ver um Manuel Alegre, traidor segundo o que escreve sobre ele, da mesma maneira como um Mário Soares filho de padre, resultado de coito diabólico que se tornou num ‘pisa-bandeira’ da nossa gloriosa nação em terras de França! Aí vem ele, resto da Europa abaixo, e o povo na sua inocência, porque acredita em palavras de políticos o elege um sem número de vezes, para fazer a boa porcaria que fez, sem nada fazer para salvaguardar a vida de qualquer cidadão comum de África mas sim olhar pelos seus pessoais interesses!?
É de se bradar aos céus! Povo abre os olhos duma vez por todas e reconhece que maçonaria, está viva e de saúde em terras lusitanas… Usem a NET, sem dó nem piedade, e exponham escumalha desta, que não serve os interesses dum povo, mas somente o deles!
Abaixo com os vermes desta natureza!
4 de Fevereiro de 2010 19:

Um Major-General desiludido com esta república de 100 anos e com uma governação que define de”quadrilhocracia”.
«…Manuel Alegre, durante a guerra do Ultramar e depois da sua fuga, era locutor da rádio Argel, onde se congratulava pela morte de soldados portugueses…

A voz da Argélia, emissores criados por desertores que, através de infiltrados nas forças armadas, denunciavam as nossas operações.
Muitas das emboscadas que sofremos resultaram da traição desses “grandes filhos da puta“. Uma das vozes que se ouvia era a desse pulha, “Pateta Alegre”. Lembro-me que 48 horas após se ter instalado um posto de observação, um grupo de combate, um canhão, um radar no cimo do morro de Noqui, donde nós observávamos toda a movimentação de aproximadamente, 2.000 “turras” concentrados numa sanzala no outro lado da fronteira, ouviu-se a voz do Alegre (*) a denunciar a nossa posição. Andámos a levar porrada na estrada entre S.Salvador e Nóqui durante mais de 4 meses. Numa das viagens sofremos 9 ataques.

Tudo por causa desse desertor e traidor.»

(*) Nessa região ouvia-se através dos famosos rádios portáteis Hitachi, com uma boa onda média.
Paulo Chamorra
Manuel Alegre – um desertor
«Muito obrigado pelo seu concordante comentário sobre a potencial candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República.
Teria preferido, a bem da nossa Nação, que o seu comentário fosse no sentido de me provar que estou errado, o que, lamentavelmente eu não vou ouvir de ninguém.
Sabe, o que mais me incomoda é que, com 2 filhos e 6 netos, olho para o meu “prazo de validade” a chegar ao fim e sei que vou morrer com a angústia de lhes deixar um País, uma Nação, governados por aquilo que já o nosso saudoso Rei D. Pedro V – infelizmente morto na flor da idade – descrevia, na sua correspondência para o seu tio Alberto, marido da Rainha Vitória de Inglaterra, como uma “canalhocracia”.

E inquieta-me profundamente que, desse último quartel do século XIX até aos nossos dias, não só nada tenha mudado para melhor, como a imunda República que nos governa, cujo primeiro centenário que este ano os socialistas irão celebrar, e que custará aos contribuintes dez milhões de euros, tenha, pela sua prática política legitimado que possamos dizer, hoje, que não é mais uma canalhocracia que nos governa, mas sim (e salvo raras e honrosas excepções) uma “quadrilhocracia”.

Na minha qualidade de cidadão em uniforme que dedicou à nossa Pátria os melhores anos de toda a sua vida, a troco de um prato de lentilhas, já vi quase de tudo e, como anteriormente afirmei, só me falta ver Manuel Alegre – um DESERTOR – eleito Presidente da República e, nessa qualidade e por inerência do cargo, como Comandante Supremo das Forças Armadas Portuguesas.
Espero que os portugueses acordem antes que tal possa acontecer. Cordialmente,

Fernando Paula Vicente, Maj-General da FAP (Ref.) »
Recebido por e-mail