sexta-feira, 30 de setembro de 2011

AMOR ROMANTICO......JÁ É UM MITO???








As vacinas são mais mortais que a própria "gripe suína"












Original de Global Research por Dr. Mae-Wan Ho e Prof° Joe Cummins 21 de agosto de 20

Tradução: Revelatti

As vacinas são muito mais mortais que a gripe suína. Vacinação em massa é uma receita para o desastre, por Dr. Mae-Wan Ho e Profº Joe Cummins

Este relatório foi apresentado ao senhor Liam Donaldson, Oficial Médico-Chefe do Reino Unido, e com a Food and Drugs Administration (FDA).

O surto de gripe suína ocorreu no México e nos Estados Unidos em abril de 2009 e se espalhou rapidamente por todo o mundo, transmitido de humanos para humanos. O novo tipo de vírus da influenza H1N1 é diferente de qualquer outro que tinha sido anteriormente isolado [1, 2], a julgar pelos dados lançado em maio.

É uma combinação confusa de seqüências de aves, suínos e humanos de linhagens do vírus da gripe da América do Norte e da Eurásia. A virologista sênior com base em Camberra, na Austrália, disse à imprensa que ele pensou que o vírus poderia ter sido criada em um laboratório e liberado "por acidente" [3]. Alguns analistas sugerem mesmo, sem a prova, que foi feita intencionalmente como uma arma biológica [4], enquanto outros culpam a indústria de criação intensiva de gado e o tráfico de animais exóticos a longas distâncias, que oferecem muitas oportunidades para a geração de recombinantes exóticos [5] .

Mas o que preocupa mais o público são os programas de vacinação em massa dos governos que estão colocando em prática para combater a pandemia emergente, que seria pior do que a pandemia em si.



Cães de guarda opõem-se contra rápida vacinação das crianças

O governo dos EUA tem intenção de vacinar todas as crianças em setembro, quando elas voltam às aulas em todo o país com os cães de guarda do National Vaccine Information Center (NVIC)que exortaram para a Administração Obama, e todos os governadores do estado para fornecerem provas de que o movimento é "[6] necessário e seguro ", exigindo" fortes mecanismos de segurança das vacinas, triagem, registro, monitoramento, relatórios e compensação de prejuízo da vacina ".

As Secretarias de Saúde e Segurança Interna dos EUA declararam uma emergência de saúde pública nacional, em abril logo após o surto de gripe suína. Como resultado, algumas escolas foram fechadas, as pessoas em quarentena, e as companhias de droga receberam contratos no valor de US$ 7 bilhões para fabricar vacinas que estão sendo rapidamente entregues pela Food and Drugs Administration (FDA)[7]. Isso significa que ela será testada por algumas semanas em várias centenas de crianças e adultos voluntários antes de ser dada a todas as crianças da escola posteriormente.

Além disso, sob legislação federal aprovada pelo Congresso desde 2001, uma Autorização de Uso da emergência permite às empresas farmacêuticas, agentes de saúde e qualquer pessoa administrar vacinas experimentais para os americanos durante uma declaração de emergência de saúde pública a ser protegido de responsabilidade se as pessoas ficarem feridas. A Secretária de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Kathleen Sebelius concedeu os fabricantes de vacinas total imunidade legal de qualquer processo que possa resultar de qualquer nova vacina contra a gripe suína. E alguns estados podem fazer a vacinação obrigatória por lei.

O NVIC pergunta se os estados estão preparados para obedecer as disposições de segurança da vacina em 1986 do National Childhood Vaccine Injury Act, que incluem: 1. Dando aos pais por escrito informações sobre os benefícios da vacina e os riscos antes que as crianças sejam vacinadas, 2. Manter um registro de que as crianças recebem as vacinas, incluindo o nome do fabricante e o número do lote 3. Gravação de quais vacinas foram dadas no prontuário da criança, e 4. Gravação de graves problemas de saúde que se desenvolvem após a vacinação no prontuário médico da criança e imediatamente fazer um relatório para o governo federal Vaccine Adverse Event Reporting System.

O NVIC também quer saber se os estados estão preparados para fornecer compensação financeira para as crianças feridas pelas vacinas contra a gripe, se os pais, será dada "informação completa e verdadeira sobre os riscos da vacina da gripe suína", e tem o direito de dizer "não" à vacinação.

Co-fundadora e presidente da NVIC ,Barbara Loe Fisher disse [6]: "Os pais e os legisladores devem estar se perguntando agora: Porque as crianças são os primeiras a tomarem a experimental vacina contra a gripe? As escolas estão equipadas para obter o consentimento informado assinado pelos pais antes da vacinação, manter registos precisos e vacinação de crianças fora da tela biologicamente com alto risco de sofrer reações de vacina? As pessoas vão dar estas vacinas saber como acompanhar as crianças e logo depois, registro, relatório e tratamento de problemas graves de saúde que desenvolverem? E será que os estados têm os recursos financeiros destinados a compensar as crianças que estão feridas? "

OMS e da febre de vacinação em massa

A ordem de vacinação em massa veio da Organização Mundial da Saúde (OMS) [8]. No início de julho de 2009, um grupo de "peritos" concluiu que a vacinação contra a pandemia é "inevitável", e Marie-Paul Kieny, diretora de pesquisa da vacina da OMS disse que todas as nações terão acesso às vacinas, e que a vacina deverá estar disponível no início de setembro.


Críticos apontam que a vacinação dos peritos são mandadas pelos fabricantes da vacina que estão ganhando com a vacina extremamente lucrativa e antivirais contratados e celebrados pelos governos. Mas o argumento decisivo contra a vacinação em massa é a de que vacinas contra a gripe simplesmente não protejem e são perigosas [9].

Vacinas contra a gripe ineficientes e aumentaram os riscos de asma

Há razões amplamente reconhecidas porque as vacinas contra a gripe não vão funcionar, como já apontado em relação às vacinas contra a propalada "pandemia de gripe das aves", que ainda não se materializou [10] (How to Stop Bird Flu Em vez disso, SiS 35) . O vírus da gripe muda rapidamente - mesmo sem a ajuda da engenharia genética no laboratório e, especialmente, com a ajuda da indústria pecuária intensiva - Considerando que o alvo cepas de vacinas específicas. Além disso, a vacinação contra a gripe não dá proteção permanente, e deve ser repetida anualmente, as vacinas são difíceis de produzir em massa, e algumas estirpes não vai crescer em todas as condições de laboratório.

Numerosos estudos têm demonstrado que vacinas contra a gripe dão pouca ou nenhuma proteção contra a infecção e a doença, e não há nenhuma razão para acreditar que vacinas contra a gripe vai ser diferente.

Uma revisão de 51 estudos que envolveram mais de 294.000 crianças, constatou que, em crianças de dois anos, vacinas inoculadas através de spray nasal feito de vírus da gripe enfraquecidos e vacinas injetadas feitas a partir do vírus morto impediu 82 e 59 por cento das doenças. A prevenção da gripe das doenças como 'causado por outros tipos de vírus era de apenas 33 e 36 por cento, respectivamente. Em crianças menores de dois anos de idade, a eficácia da vacina inativada foi similar ao placebo. Não foi possível analisar a segurança das vacinas a partir dos estudos, devido à falta de informação e a falta de padronização na pouca informação disponível [11]. Um relatório publicado em 2008, descobriu vacinas contra a gripe em crianças pequenas não fez nenhuma diferença no número de gripe-relacionadas e visitas médico hospitalar [12].

Por outro lado, um estudo de 800 crianças com asma, verificou que aqueles que receberam uma vacina contra a gripe teve um risco significativamente maior de asma e atendimentos de emergência médica[13], as razões de chances foram 3,4 e 1,9, respectivamente. Isto foi confirmado em um relatório publicado em 2009, que mostrava crianças com asma que tinham recebido a FluMist desenvolveram 3 vezes mais o risco de internação [14]

As vacinas são igualmente inúteis para adultos, incluindo idosos, dando pouca ou nenhuma proteção contra a infecção ou doenças, entre elas a pneumonia (veja [9]).

Adjuvantes tóxicos em vacinas da gripe

Vacinas contra si pode ser perigoso, principalmente ao vivo, as vacinas virais atenuadas ou as novas vacinas recombinantes de ácidos nucleicos [10], eles têm o potencial para gerar vírus virulento por recombinação e os ácidos nucleicos recombinantes que possam causar doenças auto-imunes.

Uma outra fonte importante de toxicidade no caso das vacinas contra a gripe são os adjuvantes, substâncias adicionadas para aumentar a imunogenicidade das vacinas. Existe uma vasta literatura sobre a toxicidade de adjuvantes. A maioria das vacinas contra gripe contêm níveis perigosos de mercúrio na forma de timerosal, um conservante mortal 50 vezes mais tóxico que o mercúrio se [9]. Em altas doses em número suficiente, pode causar a longo prazo, imune, sensoriais, neurológicas, motoras e disfunções comportamentais. Também associada com o envenenamento por mercúrio são autismo, transtorno de déficit de atenção, esclerose múltipla e deficiências da fala e linguagem. O Instituto de Medicina dos EUA alertou que bebês, crianças e mulheres grávidas não deverão ser injetados com o timerosal, mas a maioria das vacinas contra a gripe contêm 25 microgramas da mesma.

Outro coadjuvante comum é alume, ou hidróxido de alumínio, que podem causar alergia a vacina, anafilaxia e macrofagia miopática, uma síndrome de inflamação crônica, e em gatos, alume também dá origem a fibrossarcomas no local da injeção [15]. Inúmeros novos adjuvantes não são melhores, e poderia ser pior. Segundo uma análise recente de uma publicação científica e as empresas farmacêuticas [15], a maioria dos adjuvantes mais recentes, incluindo MF59, ISCOMs, QS21, AS02, AS04 e tem "substancialmente mais elevados reatogenicidade local e toxicidade sistêmica do alúmen."

Situação atual da vacina contra a gripe suína

Cinco empresas diferentes foram contratadas para produzir vacinas em todo o mundo: Baxter International, GlaxoSmithKline, Novartis e Sanofi-Aventis e AstroZeneca [16]. Já esticado além da capacidade, não há qualquer intenção de proceder a pequenas doses de vacinas ir mais longe com uma gama de novos adjuvantes [17], com a bênção da OMS (ver adiante).

As vacinas são tradicionalmente produzidas a partir de não-virulentos (atenuada ou enfraquecido) vírus influenza (ver caixa para uma descrição do vírus). Para ser eficaz, os genes do vírus não-virulentos utilizados devem corresponder aos da estirpe do vírus espalhando na população. A ativação do sistema imunológico, exposição à forma não patogênica da estirpe que circula patogênicos leva à produção de anticorpos que confere proteção contra a cepa patogênica. Produzindo o vírus não-virulentos primeira envolve a identificação e, em seguida, recriar os subtipos de duas das proteínas do vírus de superfície, hemaglutinina (H) e neuraminidase (N), que determinam a virulência da cepa e da capacidade de propagação, e também são as proteínas-alvo para produção da vacina.

Os vírus da gripe

Existem 3 tipos de vírus influenza: A, B e C. O vírus da gripe de tipo é um dos principais causadores de doenças em aves e mamíferos. Seu genoma é composto de 8 segmentos de RNA que codificam para proteínas de 11, e o vírus ainda são classificados pelo subtipo a partir das duas principais glicoproteínas de superfície (proteínas com complexo de cadeias laterais de carboidratos): hemaglutinina (H) e neuraminidase (N) [18 ]. O genoma segmentado, permite que o vírus de "reagrupar" (shuffle) segmentos, bem como recombinar dentro dos segmentos, assim, aumentando a taxa de evolução e de geração de novas cepas (ou mutações). A recombinação também é amplamente explorada no laboratório no processo de criação de cepas vacinais. Até agora, 16 H e 9 subtipos N têm sido detectados em inúmeras combinações que circulam em aves selvagens [19].

A primeira geração de vírus são feitos para fornecer a matéria-prima para a produção em larga escala da vivo não o vírus da gripe virulenta. O vírus semente são aprovadas pela OMS ou o United States Food and Drug Administration (FDA). O método usual de produção de vírus semente é um rearranjo. Ovos fertilizados de galinha são injetados com os que não uma norma de estirpe patogênica da gripe conhecida a crescer bem em ovos e da tensão que carrega os genes expressando a desejada vacina subtipos de proteínas H e N. Os dois vírus se multiplicam, e os seus oito segmentos do genoma recombinar com 256 combinações possíveis. Os vírus recombinantes resultantes são, então, selecionados para o vírus desejado com os seis segmentos do genoma que permitem que a cepa padrão para crescer tão bem nos ovos e os genes H e N da cepa circulante. O vírus semente é então injetado milhões de ovos para produção em massa da vacina. O método convencional de produção de estoques de sementes leva cerca de um a dois meses para terminar [20].

Sistemas de cultura de células podem eventualmente substituir os ovos de galinha. Baxter International solicitou uma patente sobre um processo de cultura de células para produzir quantidades de vírus infectante, que são colhidas, inativados com formaldeído e luz ultravioleta, e depois de detergente [21]. Baxter produziu as vacinas de vírus H5N1 em toda uma linhagem de células Vero derivada do rim de macaco verde Africano, e conduzida a fase 1 e 2 dos ensaios clínicos com e sem hidróxido de alumínio como adjuvante [22, 23]. A principal conclusão foi que o adjuvante tóxicos não aumentou anticorpos neutralizantes contra o vírus vacinal. A Baxter possui aceitou transportar a vacina H1N1 até o final de julho ou início de agosto de 2009, mas os detalhes da produção do que a vacina ainda não foram liberados ao público [16].

Em dezembro, uma instalação de Baxter na Áustria, enviou uma vacina contra a gripe humano contaminadas com o vírus H5N1 da gripe aviária ao vivo para 18 países, incluindo a República Checa, onde os testes mostraram que matou os ratos inoculados [24]. Jornais checos questionaram se a Baxter estava envolvida em uma tentativa deliberada de desencadear uma pandemia.

Norvatis, outra grande indústria farmacêutica, anunciou em 13 de junho que, também, produziu uma vacina contra a gripe suína utilizando células baseado em tecnologia e a propriedade adjuvante MF59 ®. O adjuvante MF59 ® petróleo é baseada e contém Tween80, Span85, e esqualeno [25]. Nos estudos de base de óleo de adjuvantes em ratos, os animais acabaram ficando alejados e paralisados. Esqualeno interposto em sintomas de artrite severa em ratos, e estudos em humanos que receberam 10-20 ppb (partes por bilhão) de esqualeno mostraram um impacto severo do sistema imunológico e ao desenvolvimento de doenças auto-imunes [26].

A Novartis foi notícia em 2008, para um ensaio clínico de uma vacina contra o H5N1 na Polónia. O teste foi aplicado por enfermeiras e os médicos locais que deram a vacina para 350 pessoas desabrigadas, o que deixa 21 morreram, e foram perseguidos pela polícia polaca [27, 28]. Novartis afirmou que as mortes foram relacionadas à vacina contra o H5N1 [29], que havia sido "testada em 3500 pessoas, sem quaisquer mortes".

Vacina da GlaxoSmithKline, será composta de antígenos da cepa de influenza isolados recentemente, e também contém AS03 seu próprio sistema adjuvante proprietário que tenha sido aprovado na União Europeia, juntamente com a vacina da gripe aviária H5N1, em 2008. Segundo o European Public Assessment Report [30], adjuvante AS03 é composto de esqualeno (10,68 mg), DL-α-tocoferol (11,86 mg) e polisorbato 80 (4,85 mg). A vacina contra o H5N1 também contém 5 microgramas de thiomersal, bem como Polisorbato 80, Octoxinol 10, e diversos sais inorgânicos. A empresa está promovendo agressivamente vários sistemas adjuvantes como a sua "vantagem adjuvante", que reduz a dose da vacina [31].

Um levantamento recente da OMS de produtores de vacinas primário concluiu que a produção potencial de 4,9 bilhões de doses de vacina contra H1N1 por ano, é um best-cenário, assumindo, entre outros fatores que a dose mais poupadores de formulação (que incluem substâncias tóxicas adjuvantes) ser selecionado por cada fabricante e que a produção terá lugar em plena capacidade. Diretora geral da OMS, Dr. Margaret Chan, e o Secretário-Geral, Sr. Ban Ki-moon, se reuniu com altos funcionários dos fabricantes de vacinas, em 19 de maio e pediu-lhes que reservar uma parte da sua capacidade de produção para os países pobres que de outra forma não têm ou têm pouco acesso à vacina, no caso de uma pandemia [32].

A última vacinação em massa nos EUA foi um desastre. Em 1976, os casos de gripe suína foram encontrados em soldados em Fort Dix, Nova Jersey, e um deles morreu, provavelmente de excesso de esforço físico e não a partir da infecção [7]. Isto levou ao lançamento de uma vacinação em massa de 40 milhões de encontro a uma pandemia que nunca se materializou. Milhares apresentaram queixa por lesão. Pelo menos 25 mortos e 500 desenvolveram paralisante de Guillain-Barré [33, 34].

A gripe suína sintomas em sua maioria leves

No dia 22 de julho de 2009, o CDC enumerou um total de 40.617 casos nos EUA, com 319 óbitos, dando uma taxa de mortalidade de 0,8 por cento [35], embora a taxa de morte real - entre todos os casos de infecção, incluindo os leves aqueles que não são relatados - é provavelmente muito inferior. Especialistas estimam que apenas 1 em cada 20 casos são relatados [36].

O Reino Unido é o país mais afetado na Europa a pandemia está nas manchetes dos jornais diários em julho. A nova linha telefônica de apoio foi criada em 23 de Julho de deixar as pessoas obter conselhos e tamiflu sem consultar um médico. Nesta semana, houve um aumento recorde nos casos para 100.000 europeus e um total de 30 mortes até agora [37], dando uma taxa de mortalidade de 0,03 por cento, uma reflexão mais acurada da taxa de morte real.

Reino Unido, o médico principal senhor Liam Donaldson ordenou o NHS para planejar como muitos como 65.000 mortes, com 350 por dia no pico [38]. Não houve nenhum plano, como ainda para a vacinação em massa, mas o governo britânico tem encomendas antecipadas de 195 milhões de doses de vacina com a GlaxoSmithKline (GSK).

A vacina da GSK, que está sendo desenvolvida e será testado em um número limitado de pessoas como a empresa farmacêutica do Reino Unido declaradamente [39] "o perigo de pandemia pesa contra os riscos de um remate perigoso." Esta foi criticado como "arriscado", pelo Prof Hugh Pennington , um microbiologista aposentado da Universidade de Aberdeen, na Escócia. "Ao limitar os estudos clínicos, a Glaxo alerta para o perigo de que a dose da vacina não está devidamente calibrada, e poderia levar a vacinas que não protegem as pessoas do vírus ou pior, que fosse inseguras", afirmou Pennington.

Pennington acrescentou que a capacidade da vacinas, para acionar as defesas do corpo é crucial e requer testes para determinar a melhor dose e se o coadjuvante é necessária para reforçar a imunidade. (Como sabemos, a GSK é definitivamente a promoção da sua nova gama de adjuvantes tóxicos.) Ele também se referiu ao incidente de Fort Dix, em 1976.

França ordenou que as vacinas da Sanofi, a GSK e Novartis, mas não vê motivos para pedir os fabricantes de vacinas para reduzir ou ignorar os ensaios clínicos [16]. Sanofi-Aventis, a farmacêutica francesa desenvolver sua própria vacina contra a gripe suína vai começar a testar o produto no início de agosto, e estima que precisará de muito mais de dois meses e meio de testes antes de ter uma vacina que é "segura e de proteção", de acordo com Albert Garcia, falando em nome da unidade da empresa vacina ", a vacina estará pronta em novembro ou dezembro, ele disse.

Baxter, no entanto, irá produzir uma vacina por início de agosto, para os ensaios clínicos.

A Glaxo disse também que está desenvolvendo uma máscara revestida com medicamentos antivirais para prevenir a infecção e aumentar a produção de seus Relenza para pacientes que já sofrem de gripe suína.

Existem, obviamente, mais seguros e mais eficazes formas de combate à pandemia de vacinações em massa: a lavagem das mãos com freqüência, espirros em um tecido que podem ser eliminados de modo seguro, evitando reuniões desnecessárias, e demora a abertura das escolas - todos recomendados pelos governos - e poderíamos acrescentar, alimentação saudável, exercício físico, e conseguir vitamina D suficiente para aumentar a sua imunidade natural [10].

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Governo Socialista comprou 12 aviões pelo valor de 17

Posted: 28 Sep 2011 08:17 AM PDT


OS 12 aviões para transporte militar e vigilância marítima comprados pelo anterior Governo para a Força Aérea tinham um custo inicial de 275 milhões de euros e acabaram por custar 390 milhões – mais 42%. Ou seja, o dinheiro que se gastou a mais (115 milhões) dava para comprar 17 aeronaves. Os valores foram apurados pelo Tribunal de Contas no âmbito de uma auditoria agora concluída à DEFAERLOC-Locação de Aeronaves Militares. Esta empresa do grupo EMPORDEF (holding estatal das suas indústrias de Defesa) comprou as 12 aeronaves em causa (modelo C-295M), que vieram substituir os velhos ‘Aviocar’ da Força Aérea. O contrato de aquisição foi feito no início de 2006, sendo da responsabilidade directa dos então ministros da Defesa e das Finanças, Luís Amado e Teixeira dos Santos, respectivamente. Os últimos dois aviões, do total de 12, foram entregues a Portugal já em Março deste ano. Segundo o SOL apurou, a auditoria do TC foi aprovada no passado dia 15 pelos juízes-conselheiros da 2.ª
Sacavém (EM ACTUALIZAÇÃO)

Três homens assaltam autocarro e despistam-se

26 Setembro 2011

Esta noite, três homens assaltaram um autocarro, na Avenida dos Descobrimentos, na Portela de Sacavém, dominando o motorista e fugindo depois com a viatura.

A PSP de Sacavém ainda não pode adiantar mais detalhes sobre o sucedido, uma vez que tudo se terá passado às 11.50. Neste momento já foram carros de patrulha para o local e, segundo as autoridades, terão havido tiros. O autocarro ter-se-à despistado, na sua fuga, perto do Cemitério de Camarate


PERPLEXO

A situação é de deixar qualquer um de boca aberta...


CRIMINOSO AMERICANO VIVIA EM PORTUGAL (SINTRA) HÁ 40 ANOS

« post anterior | home

Quinta-feira, 29 de Setembro de 2011

Dados privados à vista do mundo

A notícia é um fait divers mas teve alguma atenção aqui em Portugal e nos Estados Unidos: um antigo fugitivo à justiça de lá foi apanhado por cá ao fim de 41 anos!

À primeira vista é apenas curioso.

Os factos: em 1962 George Wright foi condenado a 15-30 anos pela morte de um empregado de estação de serviço durante um assalto, em New Jersey. Em 1970 fugiu da prisão, juntou-se ao grupo Black Liberation Army e em 1972, juntamente com outros militantes, raptou um avião da Delta que foi levado para Argélia. A partir daí desapareceu.

Descobriu-se agora que vivia há mais de vinte anos em Almoçageme, com uma mulher portuguesa e dois filhos. Trabalhava nisto e naquilo, fala português perfeitamente e a comunidade, que o julgava africano, gosta dele.

Segundo o Huffington Post e o New York Times, as “autoridades americanas” identificaram-no pela impressão digital no BI português, onde figura como José Luís Jorge dos Santos. Comprovada a identidade, aguarda na prisão, em Lisboa, que os papeis de extradição sejam processados. Fim da história.

Pois, à primeira vista, curioso.

À segunda vista, impõe-se uma pergunta: como é que uma “força tarefa” dos U.S.Marshals deu com a impressão digital no BI do José Luís?

A resposta só pode ser uma: o Justice Department tem acesso à base de dados do Ministério da Justiça, e não só tem acesso como se deu ao trabalho de a comparar com as bases de dados de criminosos americanos – não desde ano, não de há cinco anos, mas de há trinta e tal anos! A polícia americana tem estado entretida a comparar, tipo CSI, os milhões de impressões digitais dos arquivos portugueses com os milhões dos arquivos americanos, um a um.

(É interessante lembrar que nos Estados Unidos não existe Bilhete de Identidade e mesmo a carta de condução não tem impressão digital. Só se pode tirar as impressões digitais de um cidadão se for suspeito de alguma coisa e detido.)

Ninguém é a favor dos criminosos ficarem impunes, só porque tiveram a esperteza de fugir para o fim do mundo. Mas ninguém pode ser a favor da nossa base de dados nacional ser espiolhada por um Estado estrangeiro, amigo ou inimigo.

Tanta conversa da Comissão Nacional de Protecção de Dados e afinal os dados foram globalizados!

Conclusões:

Os delinquentes portugueses ao nível dos milhões de euros têm impunidade vitalícia, mas os americanos nunca mais têm descanso na vida;

A CNPD é mais uma comissão da tanga, que não serve para nada;

A nossa soberania só existe nos nossos sonhos.

publicado por Perplexo às 01:45

4 comentários:

De Jorge Soares a 29 de Setembro de 2011 às 10:05

O que conta aqui é de arrepiar, principalmente porque o contrário não seria possível.... os americanos são muito mais ciosos e defensores dos seus direitos que nós... no entanto, parece que afinal as coisas não foram bem assim... veja esta noticia:

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2011/09/28/foragido-george-wright-apanhado-em-portugal-atraves-de-chamada-telefonica

Eu não nada dado a teorias da conspiração.... mas neste caso é difícil saber em quem acreditar.

Jorge Soares

responder a comentário

De Rui a 29 de Setembro de 2011 às 10:10

Falava correctamente português? Eu ouvi um vizinho dizer que às vezes nao o percebia...
Tem razão. É preferível albergar criminosos do que deixar os \"estranjas\" andar por aí a bisbilhotar. A minha identificação podem divulgar à vontade, bem como me podem filmar à vontadinha. A dita comissão só serve para dar desculpas a criminosos, não nos protege de coisa nenhuma. Só protege quem nao devia proteger.

responder a comentário

De Isabel Duarte a 29 de Setembro de 2011 às 13:02

Concordo plenamente.

responder a comentário

De Norberto Reis a 29 de Setembro de 2011 às 13:07

Excelente Post ". Parabéns Penso que todos nos ficamos um pouco "baralhados" com a noticia. Na realidade o que importa concluir e tirar de exemplo e exactamente a conclusão do raciocínio aqui feito. Hoje os direitos, liberdade e garantias de todos nos e uma pequena farsa. Eu diria ate uma grande farsa. Talvez tenha sido exactamente isso que nos deixou angustiados e um pouco perturbados com a noticia. Mais uma vez parabéns.

ESTA "MERDA" DO SISTEMA DEMOCRÁTICO FOI UM VIVEIRO DE CORRUPTOS PROTEGIDOS PELA LEI DEMOCRÁTICA...!!!

.

DANIEL BESSA: " "DINHEIRO ACABOU" EM PORTUGAL

Conjuntura

por © 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

O "dinheiro acabou" em Portugal - Daniel Bessa

publicado 20:59 28 setembro '11

O antigo ministro da Economia Daniel Bessa afirmou hoje que o "dinheiro acabou" em Portugal e que Lisboa não tem, atualmente, autonomia "absolutamente nenhuma" face a Bruxelas.
twitter

"O que há de novo é que o dinheiro acabou. E acabou dramaticamente porque o setor financeiro português tem que fazer uma desalavancagem brutal", disse o economista durante uma intervenção no 13.º Fórum da Indústria Têxtil, que decorreu hoje no Porto.

Daniel Bessa salientou que os bancos vão ter que fazer uma "redução do `stock` de crédito" na ordem dos 20 por cento, que vai ter que incidir maioritariamente sobre as empresas.

Para o ex-ministro o maior erro do programa desenvolvido atualmente pelo Governo é "não ter previsto que as empresas públicas pagassem o que devem à banca para que [esta] pudesse libertar financiamento" ao restante tecido empresarial.

"Não tenho a certeza de que os portugueses em geral estejam já suficientemente convencidos do que lhes aconteceu", começou por dizer o também diretor-geral da COTEC, referindo-se a uma "novidade que precisa de ser incorporada" e que diz respeito à perda de soberania do país: "Nós não temos autonomia neste momento absolutamente nenhuma".

Daniel Bessa destacou que um banco português "no limite" deveria considerar tornar-se num "franchising" de uma instituição financeira internacional, reconhecendo a difícil situação do momento: "Eu não tenho dinheiro e procuro um parceiro".

Ainda assim, o diretor-geral da COTEC disse-se surpreendido pelo interesse demonstrado por investidores estrangeiros nas grandes empresas nacionais, ressalvando não estar apenas a referir-se a companhias como a REN, a EDP ou a Galp, mas sem querer precisar.

Uma das características da sociedade portuguesa é que "o capital não circula", afirmou Daniel Bessa, algo que vai mudar "violentamente" e vai causar alterações "radicais" na vida das empresas, uma vez que as estruturas acionistas vão ser mudadas.

ESTA "MERDA" DO SISTEMA DEMOCRÁTICO FOI UM VIVEIRO DE CORRUPTOS PROTEGIDOS PELA LEI DEMOCRÁTICA...!!!

.

Contas

Empresas Públicas: Dívida de 3600€ por cada português

Dívidas cresceram em 2010 ao ritmo de 10 milhões por dia. Novos aumentos à vista.

Saiba mais na edição em papel do jornal 'Correio da Manhã'

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VEJA EM ECRAN INTEIRO



A "BICHONA" E OS OUTROS BÁCAROS DA NOSSA TERRA


Nas filmagens, José Castelo Branco surge a manter relações sexuais com o arguido João e a mulher daquele. (Correio da Manhã)



Opiniao



SALAZAR


Publicada em 27/09/2011

Comentário ao artigo publicado em 25 de setembro no jornal O GIRASSOL, assinado por José Romero Cardoso




Convém antes do mais, para melhor compreensão dos leitores, fazer um pouco de
história, para que sejam enquadrados no período em causa, os procedimentos e a
necessidade da existência deste tipo de estabelecimento prisional.

António de Oliveira Salazar, com abnegação, serenidade e equilíbrio, pensou a Nação numa
elite de princípios racionais e no momento próprio quebrou um ciclo e reduziu a Nação ao
seguinte pensamento:
"Tudo pela Nação, nada contra a Nação!"
Na agitação do seu tempo, soube gerir os reflexos da 1ª Guerra Mundial, as
consequências da 1ª República, as expectativas sobre o que surgisse da Guerra Civil
Espanhola, a neutralidade na 2ª Guerra Mundial e a defesa intransigente dos Territórios
Portugueses Ultramarinos.

Sempre que estivesse em causa a soberania de Portugal, Salazar impunha-se pela força
da razão, ainda que para isso, tivesse que impor a razão pela força, sempre que as
circunstâncias o aconselhassem e delas retirasse como única finalidade, a defesa de todo
o território e o bem-estar ou a vida dos portugueses.

É célebre a frase: PARA ANGOLA, RAPIDAMENTE E EM FORÇA!
E porque foi proferida? Porque desde 1961 grupos TERRORISTAS vindos do Norte de
Angola a coberto de interesses internacionais, massacraram populações, negros e brancos,
quebrando a serenidade do habitual viver que se fazia sentir entre os brancos idos do
Continente e os autóctones. De frisar, que esses TERRORISTAS, na sua maioria estranhos
à população angolana, tinham como missão aterrorizar as populações negras para obrigá-las
a revoltarem-se contra a população branca.

Salazar não podia permitir em qualquer parcela do território português espalhado pelo
mundo, que à quebra da ordem, não fosse reposta a paz. Estava em causa a vida de
portugueses!

Salazar, havia inscrito os princípios que interessavam à existência da vida colectiva, na
Constituição Política de 1933, definindo o espírito, a forma e os objectivos do Estado,
garantindo a independência e soberania sobre o território português, espalhado pela Europa,
África Ocidental, África Oriental, Ásia e Oceânia. Sobrepondo ao Estado os princípios da
moral e do direito, REDUZIU-O À IMPOSSIBILIDADE DE TENTAÇÕES
TOTALITÁRIAS. Tinha da NAÇÃO o entendimento de UNIDADE UNA E
INDIVISÍVEL, e em defesa dela, com a Constituição promulgou o Acto Colonial, pelo qual
se cruzavam os INTERESSES PÁTRIOS DE AQUÉM E ALÉM-MAR.

Salazar dotou a Nação de uma doutrina. A Nação passou a ter uma política de
identidade. Assentou na Trilogia Deus, Pátria, Família, e defendeu uma PÁTRIA UNA,
ETERNA, MULTIRRACIAL E PLURICONTINENTAL.

Quanto ao "colonialismo português", é de referir que de facto foi totalmente diferente de
todos os colonialismos que se deram por esse mundo fora. Enquanto a prática era a de
subjugar os povos pela força e extrair dos seus territórios a riqueza possível, Portugal,
ao contrário, estabeleceu junto dos povos uma vivência salutar, evangelizou e cruzou as
raças. Teria como finalidade, e estava nos objectivos de Salazar, dar a autodeterminação,
quando aos naturais fosse reconhecida a emancipação necessária ao
governo de cada uma das nações que daí surgiriam.

Esse processo estava a tornar-se tanto mais lento quanto a dificuldade com que se
deparava o governo português por via do TERRORISMO perpetrado por esses
mercenários a soldo. E se até 1961 havia paz em Angola, com o surgimento do
terrorismo, nessa data, tinha o governo português que tomar as medidas equivalentes,
proporcionais e necessárias para a defesa das populações e integridade da Nação.
Tornou-se imperativo fazer frente a esses assassinos e enquadrá-los.

Não é pois de estranhar que tenham surgido estabelecimentos prisionais e reaberto
outros. O de S. Nicolau foi apenas um entre vários. Mas note-se que nessa cadeia,
existem hoje mais presos do que na altura em que se deu o golpe criminoso de Abril.

Ninguém contesta o facto de que um "Estado para ser forte não tem que ser violento",
mas na presença da violência deve exercer-se uma postura implacável. Todos os "S.
Nicolau", serviram, à época, para recuperar os insurrectos, e esse estabelecimento
concretamente, teve o seu apogeu a partir de 1968, altura em "o sanguinário regime
Salazarista" (como é dito no artigo) já não existia. Portugal vivia o fim do regime, com
a presidência do Prof. Marcelo Caetano, que desde aquela data impôs a Portugal uma
comissão liquidatária cuja finalidade foi o abandono das Províncias Ultramarinas. Foi o
holocausto. Mais de dois milhões de pessoas pereceram às mãos dos chamados
nacionalistas.

Depois, comparar o Estado Novo de Salazar com o nacional-socialismo / nazismo
alemão ou o fascismo italiano, é exercício sobejamente gasto, uma vez que o regime
autoritário português em nada teve que ver com os regimes totalitários que grassavam
pela Europa. E poderíamos falar também nas ditaduras vermelhas!

Quando é dito que "o campo de concentração de São Nicolau foi, indubitavelmente,
umas das piores marcas do sanguinário regime Salazarista no continente africano",
recuso-me a concordar com tão desprovido fundamento histórico. Portugal vivia em
paz, até aos MASSACRES TERRORISTAS que serviam apenas os interesses
internacionais. Nunca serviram os interesses dos povos africanos. E se violência gera
violência, então poderiam esses mercenários e afins, ter sido abatidos em vez de presos.
Pergunto: Vivem hoje os angolanos em liberdade? Vejam o que se passa hoje em dia o
que é transmitido pelas televisões.

Caro amigo, discernir a obra de Salazar, obedece a um "apenas" gradativo processo de
amadurecimento. Não requer conhecimentos científicos; apenas disponibilidade
intelectual e predisposição ao entendimento, que se situa na convergência do razoável e
do necessário!

Mais dignamente o faríamos, se à obra positiva por ele desenvolvida em prol da Nação,
correspondesse igual reconhecimento, em detrimento da mesquinhez e da ignorância
que o acusa, e da má-fé que o combate.


Com os meus cordiais cumprimentos,

João Gomes
Salazar – O Obreiro da Pátria
www.oliveirasalazar.org

E VIVA A FESTA

Lisboa: Cultura dá mais de 64 mil euros a Fundação Mário Soares

64 mil € para a Fundação Mário Soares

A Fundação Mário Soares vai receber, este ano, pelo menos 64.825 euros de apoio financeiro da vereação da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Por:Paulo Pinto Mascarenhas

Para além dos 50 mil euros anuais que "o Município está obrigado" a dar como "apoio financeiro" à fundação de Soares, acrescem mais 14.825 euros, propostos pela vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto – e que vão hoje a discussão e votação em reunião de Câmara.

O CM teve acesso ao contrato-programa, entre a CML e a Fundação Mário Soares, em que se adianta "a atribuição de apoio financeiro para o prolongamento, até ao dia 31 de Dezembro de 2011, da exposição ‘A Voz das Vítimas’, organizada pela Associação Movimento Cívico Não Apaguem a Memória" e pela fundação de Soares.

O protocolo entre o município de Lisboa e a Fundação Mário Soares, que obrigava a um apoio anual entre 30 e cerca de 44.000 euros, foi assinado a 07 de Novembro de 1995, pelo presidente da Câmara, Jorge Sampaio, vigorando durante 10 anos, ou seja, até 2015.

Foi actualizado para 50 mil euros em Julho de 2010, pela vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto, como "reconhecimento do trabalho levado a cabo pela Fundação".

SÓ NÃO HÁ DINHEIRO É PARA ABONO DE FAMILIA

terça-feira, 27 de setembro de 2011

28/9/2011

Esperados 1.000 polícias em manifestação frente à AR

Miguel Costa Nunes
27/09/11 18:40

________________________________________
As forças de segurança não desmobilizaram o protesto, apesar de o MAI anunciar que vai pagar os 1,3 milhões do Fundo de Fardamento.

OS VIGARISMO DO SÓCRATES...!!! E O "GAJO" ANDA POR AÍ À SOLTA!!!

.

Governo quer extinguir Fundação para as Comunicações Móveis

27.09.2011 - 16:18 Por Lusa, PÚBLICO
  • 21 de 23 notícias em Economia
<p>A fundação foi usada para o programa do Magalhães</p>
A fundação foi usada para o programa do Magalhães
(PÚBLICO)
O Governo quer acabar com a Fundação para as Comunicações Móveis, usada para contratualizar a distribuição dos computadores Magalhães com a empresa JP Sá Couto e que tem uma dívida de 65 milhões.

O anúncio foi feito hoje pelo secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. “Vamos propor que a [FCM] encerre. Vamos propor o fim da Fundação”, afirmou Sérgio Monteiro, que está a ser ouvido na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas, citado pela agência Lusa.

O secretário de Estado adiantou que a fundação tem uma dívida de, pelo menos, 65 milhões de euros (pode ascender aos 72 milhões), que deverá ser coberta recorrendo ao Orçamento do Estado, e que a subsidiação do programa e.escola “custou ao Orçamento do Estado, em termos globais, 280 milhões de euros”. Segundo Sérgio Monteiro, as operadores têm ainda de executar 20 milhões de euros de contrapartidas resultantes das licenças de terceira geração.

Antes de anunciar a intenção do Governo de acabar com a fundação, Sérgio Monteiro disse que “o envolvimento do
Orçamento do Estado [na FCM] deveria ter sido evitado", mas reconheceu que “algumas coisas desenvolvidas pela fundação têm um mérito enorme”.

A fundação foi constituída, por iniciativa governamental, pelos operadores TMN, Vodafone e Soanecom (proprietária do PÚBLICO) em Setembro de 2008. Foi usada para os programas e.escolinha (o Magalhães) e e.escola (a distribuição de portáteis e placas de banda larga, feita pelos operadores, a alunos do 5.º ao 12.º ano).

Arrancou com um capital estatutário de 25 milhões de euros, tendo o Estado afetado à sua atividade parte dos lucros da Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM) em 2007 e 2008, num valor global de 36,5 milhões de euros.

A oposição ao Governo socialista acusou o Executivo de usar a fundação para contornar um ajuste público com a JP Sá Couto e a FCM foi alvo de uma comissão de inquérito parlamentar.

Os resultados da comissão, divulgados em Maio do ano passado, acusavam o Governo de ter criado um monopólio para a JP Sá Couto (que também vende modelos de Magalhães nas lojas e exporta o portátil para vários países) e de ter fugido "à obrigação de promoção de um concurso público internacional", "mascarando uma iniciativa claramente pública".

Para a segunda versão do Magalhães, distribuída pelas escolas no ano lectivo passado, o Governo lançou já um concurso público, acabando por adjudicar 250 mil computadores (todos Magalhães e num valor total a rondar os 50 milhões de euros) à JP Sá Couto e à Prológica, parceira daquela empresa.


E diz ele, que vai voltar para ser presidente da republica.

Fisiologia dos homens muda depois de terem filhos

Dão banho, mudam fraldas e isso desce a testosterona – chamam-se pais

13.09.2011 - 18:59 Por Nicolau Ferreira

Há um denominador comum na fisiologia dos homens que se tornam pais – a concentração de testosterona no sangue desce bastante. Isso não retira masculinidade, força ou libido, mas pode ter o efeito subtil de os tornar mais focados nos filhos, revela um estudo publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences.

A testosterona é a hormona masculina por excelência. Desenvolve as características masculinas durante a puberdade, mas também está associada à força, competição, agressividade ou empenho em ter relações sexuais. Vários estudos indicam que os níveis de testosterona descem quando os homens estão numa relação de longa duração ou mostram que os homens com filhos têm menos desta hormona do que os que não têm.

Mas os investigadores da Universidade Northwestern, em Chicago, foram mais longe, compararam a concentração de testosterona num grupo de homens filipinos antes e depois de terem filhos. O grupo de 624 homens fazia parte de um estudo longitudinal desde 1983. Em 2005, quando analisaram pela primeira vez os indivíduos que tinham em média 21,5 anos, alguns já eram pais, embora a maioria não o fosse. Mas quando voltaram a avaliar os níveis da hormona, 4,5 anos depois, viram mudanças.


Embora houvesse uma diminuição da hormona em todos eles – o nível de testosterona diminui ao longo da vida –, foram os homens que entretanto se casaram e que tiveram filhos aqueles em que a testosterona mais desceu. A descoberta sugere que “a interacção com crianças dependentes suprime a testosterona”, dizem os autores no artigo publicado na segunda-feira na revista norte-americana.


A descida dos níveis de testosterona pode ser uma vantagem, quando é mais importante estar atento aos sinais do bebé do que aos sinais de potenciais parceiras sexuais.


“Criar filhos é um esforço tal que tem de ser cooperativo por necessidade.O nosso estudo mostra que os homens estão biologicamente conectados para ajudar no trabalho”, disse, citado pela AFP, Christopher Kuzawa, co-autor do estudo.


“A mensagem mais importante deste estudo é que o cuidado parental do homem é importante”, disse por sua vez Peter Ellison, professor de evolução biológica em Harvard, que não está envolvido no estudo. “É tão importante que moldou a fisiologia do homem”, explicou ao
New York Times.

Mais hormona, mais hipótese de ter filhos


Mas são os homens solteiros com mais testosterona que maiores probabilidades têm de se tornarem pais, concluíram os cientistas. “Isto mostra uma troca a nível hormonal e comportamental entre procriar e o ser pai, um necessita de um nível alto de hormona e outro de um baixo”, disse por sua vez à BBC News Ashley Grossman, porta-voz da Sociedade Inglesa de Endocrinologia. E contraria a hipótese de que eram os homens com menos hormona que tinham mais probabilidades de ter filhos – uma ideia que surgiu quando se comparou o nível de testosterona entre pais e não pais.


A equipa verificou ainda que os homens que passavam mais horas do dia a cuidar dos filhos tinham a maior descida no nível das hormonas entre todos os pais. O que mostra que o efeito é aumentado devido a um contacto mais intenso. “Quando os pais fazem esta escolha, esta decisão activa de estarem envolvidos, a testosterona reage a isso descendo ainda mais”, disse à
Scientific American Lee Getler, co-autor do estudo. “O organismo responde dizendo: ‘É nisto que estamos focados agora, estamos focados nos miúdos.’”

Fisiologia dos homens muda depois de terem filhos

Dão banho, mudam fraldas e isso desce a testosterona – chamam-se pais

13.09.2011 - 18:59 Por Nicolau Ferreira

Há um denominador comum na fisiologia dos homens que se tornam pais – a concentração de testosterona no sangue desce bastante. Isso não retira masculinidade, força ou libido, mas pode ter o efeito subtil de os tornar mais focados nos filhos, revela um estudo publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences.

A testosterona é a hormona masculina por excelência. Desenvolve as características masculinas durante a puberdade, mas também está associada à força, competição, agressividade ou empenho em ter relações sexuais. Vários estudos indicam que os níveis de testosterona descem quando os homens estão numa relação de longa duração ou mostram que os homens com filhos têm menos desta hormona do que os que não têm.

Mas os investigadores da Universidade Northwestern, em Chicago, foram mais longe, compararam a concentração de testosterona num grupo de homens filipinos antes e depois de terem filhos. O grupo de 624 homens fazia parte de um estudo longitudinal desde 1983. Em 2005, quando analisaram pela primeira vez os indivíduos que tinham em média 21,5 anos, alguns já eram pais, embora a maioria não o fosse. Mas quando voltaram a avaliar os níveis da hormona, 4,5 anos depois, viram mudanças.


Embora houvesse uma diminuição da hormona em todos eles – o nível de testosterona diminui ao longo da vida –, foram os homens que entretanto se casaram e que tiveram filhos aqueles em que a testosterona mais desceu. A descoberta sugere que “a interacção com crianças dependentes suprime a testosterona”, dizem os autores no artigo publicado na segunda-feira na revista norte-americana.


A descida dos níveis de testosterona pode ser uma vantagem, quando é mais importante estar atento aos sinais do bebé do que aos sinais de potenciais parceiras sexuais.


“Criar filhos é um esforço tal que tem de ser cooperativo por necessidade.O nosso estudo mostra que os homens estão biologicamente conectados para ajudar no trabalho”, disse, citado pela AFP, Christopher Kuzawa, co-autor do estudo.


“A mensagem mais importante deste estudo é que o cuidado parental do homem é importante”, disse por sua vez Peter Ellison, professor de evolução biológica em Harvard, que não está envolvido no estudo. “É tão importante que moldou a fisiologia do homem”, explicou ao
New York Times.

Mais hormona, mais hipótese de ter filhos


Mas são os homens solteiros com mais testosterona que maiores probabilidades têm de se tornarem pais, concluíram os cientistas. “Isto mostra uma troca a nível hormonal e comportamental entre procriar e o ser pai, um necessita de um nível alto de hormona e outro de um baixo”, disse por sua vez à BBC News Ashley Grossman, porta-voz da Sociedade Inglesa de Endocrinologia. E contraria a hipótese de que eram os homens com menos hormona que tinham mais probabilidades de ter filhos – uma ideia que surgiu quando se comparou o nível de testosterona entre pais e não pais.


A equipa verificou ainda que os homens que passavam mais horas do dia a cuidar dos filhos tinham a maior descida no nível das hormonas entre todos os pais. O que mostra que o efeito é aumentado devido a um contacto mais intenso. “Quando os pais fazem esta escolha, esta decisão activa de estarem envolvidos, a testosterona reage a isso descendo ainda mais”, disse à
Scientific American Lee Getler, co-autor do estudo. “O organismo responde dizendo: ‘É nisto que estamos focados agora, estamos focados nos miúdos.’”

Monday, 26 September 2011

E PARA NOS ALEGRAR O DIA FALTAVA-NOS ESTA NOTÍCIA BOMBA!!!

José Castelo Branco, A Bicha do IC19, envolvido em orgias sexuais violentas

- José Castelo Branco e Betty Grafstein, também chamada a depor -
«José Castelo Branco está a ser procurado pela Justiça para depor num caso em que uma mulher foi alegadamente obrigada pelo marido, sob ameaça de armas, a participar em orgias de sexo violento. O homem conhecido como "rei do jet-set" é testemunha por ter participado num dos encontros - todos filmados.»
Imagem e Texto in JN online, 26-9-2011




'Testemunha de sexo violento'
Cartoon de Henrique Monteiro