segunda-feira, 30 de abril de 2012
Domingo, Abril 29, 2012
Bicampeão nacional de futebol
é o quinto título nos últimos seis anos, o sétimo nos últimos nove e o 14.º nos últimos 20.
Quem perde culpa o sistema. Para os portistas, como eu, é a competência, a humildade e o trabalho.
domingo, 29 de abril de 2012
Mealhada: Surpreendida por intruso durante a noite
Rosa, nome fictício, de 83 anos, ainda tentou reagir quando sentiu um homem a tocar-lhe no corpo. Invisual e com problemas de locomoção, a idosa não conseguiu escapar ao predador sexual que invadiu, ontem de madrugada, a sua casa, na Mealhada. Foi violada e brutalmente agredida, tendo o agressor fugido.
Por:Francisco Manuel / Paula Gonçalves / Tânia Laranjo
Idosa agredida e violada em casa
Rosa, nome fictício, de 83 anos, ainda tentou reagir quando sentiu um homem a tocar-lhe no corpo. Invisual e com problemas de locomoção, a idosa não conseguiu escapar ao predador sexual que invadiu, ontem de madrugada, a sua casa, na Mealhada. Foi violada e brutalmente agredida, tendo o agressor fugido.
Por:Francisco Manuel / Paula Gonçalves / Tânia Laranjo
sábado, 28 de abril de 2012
Lisboa
16º CObjectos da figura máxima do Estado Novo foram expostos neste sábado
Por:Lusa
Salazar nasceu no Vimieiro, a 28 de Abril de 1889 e morreu em Lisboa, a 27 de Julho de 1970, e os objectos que estiveram expostos este sábado são parte do património herdado pelo seu sobrinho-neto Rui Salazar e são oriundos da casa onde nasceu, mas também da residência oficial, em Lisboa, onde viveu enquanto governou o país, de 1932 a 1968.
Do fogão que equipava a cozinha da sua casa no Vimieiro ao rádio e à televisão, por entre móveis e livros, o seu chapéu ou loiças, foi possível, durante cerca de duas horas, ver muitos dos objetos que fizeram parte da vida privada de Oliveira Salazar.
Pouco mais de uma dezena de pessoas passou pelo n.º 9 da Avenida Dr. António de Oliveira Salazar, no Vimieiro, para ver esta mostra de objectos pessoais do antigo presidente do Conselho de Ministros, as mesmas que, já depois do meio-dia, se deslocaram ao cemitério da localidade para lhe prestar homenagem.
Já no cemitério foi lido um texto onde se vangloriou os feitos do "obreiro da pátria" e o "salvador de Portugal" ao mesmo tempo que se criticava fortemente o regime democrático e os "capitães abrileiros" que puseram fim à ditadura do Estado Novo de Oliveira Salazar e Marcelo Caetano.
João Gomes, que tem um site na internet denominado Salazar, Obreiro da Pátria, é o organizador da mostra de objectos pessoais de Salazar, iniciativa que classificou à Lusa como tendo "unicamente o objetivo de homenagear o homem".
"Não tem outra ambição, apenas fazer a homenagem justa e devida a Salazar, homem demasiado grande para o país onde nasceu. E se o Governo não pensa dessa maneira, nós fazemos isto para que as gerações mais novas possam conhecer o homem e a terra onde nasceu", adiantouSentença do Tribunal de Portalegre define que entrega da casa ao banco salda a dívida
(SIC) Uma decisão do Tribunal de Portalegre pode alterar a devolução das casas aos bancos, por falta de pagamento. De acordo com a edição de hoje do Diário de Notícias, a sentença, que já transitou em julgado, determinou a liquidação da dívida apenas com a devolução da casa à instituição bancária.
ESTA É A NOSSA GRANDE OPORTUNIDADE (de partilhar em Bcc) NÃO CUSTA NADA, É SÓ ENVIAR........ EM Bcc ESTA É A NOSSA GRANDE OPORTUNIDADE. APROXIMAM-SE AS ELEIÇÕES AUTARQUICAS. NENHUM DE NÓS DEVE VOTAR, SEM QUE SE CUMPRAM AS CONDIÇÕES ABAIXO ENUMERADAS. REPASSEM AOS VOSSOS CONTACTOS!!!!! Se cada destinatário deste e-mail o enviar a um mínimo de vinte pessoas da sua lista de contatos, e por sua vez, cada um deles que fizer o mesmo, em três dias, a maioria das pessoas neste país lerá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e revista por todos os cidadãos. Proposta de alteração da Constituição de Portugal para o seguinte, o que é da mais elementar justiça: 1. Um deputado será pago apenas durante o seu mandato e não terá reforma proveniente exclusivamente do seu mandato. 2. O deputado contribuirá para a Segurança Social de maneira igual aos restantes cidadãos. Todos os deputados (Passado, Presente e Futuro) passarão para o actual sistema de Segurança Social, de imediato. O deputado irá participar nos benefícios do regime da S. Social exactamente como todos os outros cidadãos. O fundo de pensões não pode ser usado para qualquer outra finalidade e não haverá privilégios exclusivos. 3. O deputado deve pagar seu plano de reforma, como todos os portugueses e da mesma maneira. 4. O deputado deixará de votar o seu próprio aumento salarial. 5. O deputado deixará o seu seguro de saúde actual e vai participar no mesmo sistema de saúde de todos os outros cidadãos portugueses. 6. O deputado tem de estar sujeito às mesmas leis que o resto dos portugueses 7. Servir no Parlamento é uma honra, não uma carreira. 8. Os deputados devem cumprir os seus mandatos (não mais de 2), e irem para casa procurar outro emprego, como toda a gente. O tempo para esta alteração à Constituição é AGORA. Forcemos os nossos políticos a fazerem uma revisão constitucional. Assim é como se pode CORRIGIR ESTE ABUSO INSUPORTÁVEL DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA. Se você concorda com o acima exposto, ENTÃO VÁ PARA A FRENTE. Se não, PODE DESCARTÁ-LO. Você é um dos meus 20 contactos. Por favor, mantenha ISTO A CIRCULAR.
Publicada por Jose Martins em 22:34
sexta-feira, 27 de abril de 2012
É verdade! Fomos considerados uma "ESPINHA NA GARGANTA DA MAÇONARIA PORTUGUESA"! Portugal tem de se ver LIVRE desta gente que está RICA À CUSTA DO ERÁRIO PÚBLICO PORTUGUÊS!
Corrupção, tráfico de influências, de armas e de drogas é com a MAÇONARIA!
Eles DOMINAM TUDO em Portugal. Governo, empresas públicas, empresas privadas, empresas público-privadas, banca, seguros, "utilities", etc., etc.
Eles DOMINAM A JUSTIÇA! Não há um único "irmão" que não seja protegido por eles. Enquanto Portugal NÃO EXPULSAR esta gente, nunca mais se reencontrará como Nação Independente!!! Publicada por O Bar do Alcides e
Aqui vai a razão pela qual os países do norte da Europa estão a ficar cansados de subsidiar os países do Sul.
Governo Português
3 governos (um no continente e dois nas ilhas)
333 total de deputados no continente e ilhas
308 càmaras
4259 freguesias
1770 vereadores
30000 carros
4000 fundações e associações
50 assessores em Belém
1284 serviços e institutos publicos
Para a Assembleia da República Portuguesa ter um número de deputados equivalentes à Alemanha, teria de reduzir cerca de 70%
O POVO PORTUGUÊS NÃO TEM CAPACIDADE PARA CRIAR RIQUEZA SUFICIENTE, PARA ALIMENTAR ESTA CORJA ! RUA COM ESTA CAMBADA !!!
ESTA É A VERDADE NUA E CRUA QUE TODOS SABEM, TODOS VÊM,
MAS NINGUÉM ASSUME
!!!
Publicada por Jose Martins em 01:26
26 Abril 2012 | 09:33
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt Partilhar PImprimir| EEnviar| RReportar Erros| PPartilhar| Votar| Total: 0 Votos T--T++Tamanho O Santander anunciou uma quebra de lucros no primeiro trimestre do ano de 24%. Esta evolução é justificada com as provisões que o banco teve de fazer devido ao aumento do malparado. O resultado líquido do Banco Santander desceu 24% para 1,6 mil milhões de euros, em linha com as estimativas dos analistas, de acordo com “Cinco Días”. A justificar esta evolução esteve essencialmente o aumento de 51% das provisões para insolvências. Estas provisões atingiram os 3,1 mil milhões de euros, valores que estão relacionados com “a forte procura de provisões devido à situação económica de Espanha e Portugal, ao crescimento da actividade de crédito na América-Latina”, explica o banco em comunicado. Os resultados do banco em Espanha caíram 72,8% para 75 milhões de euros.
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Não tinha consciência da selvajaria que tinham sido as ocupações das terras em 1975 até ver o documentário do Thomas Harlan que relata a ocupação da Torre Bela. Um roubo feito a coberto da ignorância do povo. Está um filme nas salas do cinema, sobre a ocupação da quinta ribatejana, a 23 de Abril de 1975. É um bom documento histórico. Um testemunho da alucinação colectiva da revolução.
Posted: 24 Apr 2012 06:46 AM PDT .
A actual classe dominante nunca será capaz de resolver a crise, porque ela é a crise! E não falo apenas da classe política, mas da educacional, da que controla os media, da financeira, etc. Não vão resolver a crise porque a sua mentalidade é extremamente limitada e controlada por uma única coisa: os seus interesses. Os políticos existem para servir os seus interesses, não o país. Na educação, a mesma coisa: quem controla as universidades está ali para favorecer empresas e o Estado. Se algo não é bom para a economia, porquê investir dinheiro? No geral, os media já não são o espelho da sociedade nem informam de facto as pessoas do que se está a passar, existem sim para vender e vender e vender. A identidade das pessoas não depende do que elas são, mas do que têm. Quando se torna tão importante ter coisas, serves um mundo comercial, porque pensas que a tua identidade está relacionada com isso. Estamos a criar seres humanos vazios que querem consumir e ter coisas e que acabam por se vestir e falar todos da mesma forma e pensar as mesmas coisas. E a classe dominante está muito mais interessada em que as pessoas liguem a isso do que ao que importa. Se as pessoas fossem um bocadinho mais espertas, não iriam para universidades estúpidas, nem veriam programas estúpidos na TV. Existe uma elite comercial e política interessada em manter as pessoas estúpidas. E isso é vendido como democracia, porque as pessoas são livres de escolher e blá blá. Se não fores crítico perante a sociedade mas também perante ti próprio, nunca serás livre, serás sempre escravo. Daí que o que estamos a viver não tenha nada a ver com democracia. Percebemos que há coisas erradas no sistema de educação. Porque não está interessado na pessoa que tu és, mas no tipo de profissões de que a economia precisa. Se o preço é falta de qualidade, se o preço é falta de dignidade humana, é haver tanta gente jovem sem instrumentos para lidar com a vida e para descobrir por si própria o sentido da vida ou que significado pode dar à sua vida, então criamos o “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley. O que temos de enfrentar é: se toda a gente vai à escola, se toda a gente sabe ler, se tanta gente tem educação superior, como é que continuam a acreditar nestas porcarias sem as questionar? E porque é que tanta gente continua a achar que quando X ou Y está na televisão é importante, ou quando X ou Y é uma estrela de cinema é importante, ou quando X ou Y é banqueiro e tem dinheiro é importante? Se tirarmos as posições e o dinheiro a estas pessoas, o que resta? Pessoas tacanhas e mesquinhas, totalmente desinteressantes. Mas mesmo assim vivemos encantados com a ideia de que X ou Y é importante porque tem poder. É a mesma lengalenga de sempre: é pelo que têm e não pelo que são, porque eles são nada. E a educação também é sobre o que podes vir a ter e não sobre quem podes vir a ser. O medo da elite comercial é que as pessoas comecem a pensar. Porque é que os regimes fascistas querem controlar o mundo da cultura ou livrar-se dele por completo? Porque o poeta é a pessoa mais perigosa que existe para eles. Provavelmente mais perigoso que o filósofo. Quando usam o argumento de que a cultura não é importante e de que a economia não precisa da cultura, é mentira! Isso são as tais políticas de ressentimento, um grande instrumento precisamente porque eles nos querem estúpidos. Excertos de uma entrevista de Rob Riemen, filósofo holandês, ao jornal "i". http://www.ionline.pt/mundo/rob-riemen-classe-dominante-nunca-sera-capaz-resolver-crise-ela-crise-1
Soares não é fixe
Podia alegar falta de paciência para assistir à chumbada da cerimónia evocativa do 25 de Abril, que atura há 38 anos. Seria perfeitamente atendível. Podia alegar o nojo sentido pelo resultado desastroso da governação dos seus amigos e correligionários. Seria obviamente compreensível. Ao invés, optou por justificar a sua ausência com a discordância em relação aos caminhos escolhidos pelo actual governo. Pelo governo que é suportado por uma maioria parlamentar plenamente legitimada pelo voto popular. Pelo governo que há 309 dias não olha a esforços para resgatar rapidamente a nossa soberania, executando com rigor o programa aprovado na Assembleia da República e os dítames do contrato de hipoteca de Portugal ao estrangeiro, que foi corolário da desgovernação socialista. Tal como acontecia com as suas referências ideológicas da velha república, para Soares, a democracia só existe quando ele e os amigalhaços estão no poder. Até no resultado há semelhança: Os primeiros levaram Portugal a uma ditadura de 48 anos, os amigalhaços de Soares aniquilaram a nossa independência, sabe Deus por quanto tempo. publicado
por João Ferreira do Amaral às 10:05
O CANCRO CHAMADO RÁDIO TELEVISÃO PORTUGUESA (RTP)
- Catarina Furtado ganha mil euros por dia!!! Repassem enviando para todos os vossos contatos. É vergonhoso REPASSEM...NÃO PAREM!
Vergonhoso este tipo de notícias, quando o país está como está e,ainda por cima, uma funcionária de uma empresa pública ( RTP) que acumula milhões de prejuízo. Pudera!... E anda em missões humanitárias por esse mundo fora, como Embaixadora disto e daquilo... Façam circular. Isto tem de chegar à Troika! Catarina Furtado ganha mil euros por dia!
Escândalo na RTP Catarina Furtado, que sábado passado estreou "A Voz de Portugal" na RTP1, é a estrela mais bem paga na estação pública. A revista "Focus" assegura que ela recebe 30 mil euros por mês. Em tempo de crise, esta notícia não caiu nada bem e não tardaram a surgir as habituais manifestações de desagrado. No entanto, Catarina não está sozinha nestes salários milionários.
José Carlos Malato é a figura pública que se segue, ao receber 20 mil euros por mês, valor semelhante ao do seu colega Fernando Mendes.
Jorge Gabriel recebe 18 mil, seguido por Sílvia Alberto e João Baião, que recebem 15 mil. A bela Sónia Araújo
aufere 14 mil, valor semelhante ao do director de informação Nuno Santos. O jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos leva para casa 13 mil euros todos os meses. Depois vem a apresentadora Tânia Ribas de Oliveira e a jornalista Fátima Campos Ferreira, ambas com 10 mil euros, e por fim Maria Elisa, que ganha 7 mil euros.
O CANCRO CHAMADO RÁDIO TELEVISÃO PORTUGUESA (RTP) Escândalo na RTP A polémica está, ao que parece, instalada no interior da estação pública e ameaça alastrar ao exterior. Num momento em que o Governo estuda a privatização de um dos canais da RTP, a divulgação destes números só vem dar força aos que consideram a RTP um "sugadouro" do dinheiro dos contribuintes. Dá que pensar... não??! (Encaminhem)
Publicada por Jose Martins
terça-feira, 24 de abril de 2012
Carlos Santos Neves, RTP
| Publicado há 42 minutos O primeiro-ministro reagiu hoje aos boicotes da Associação 25 de Abril e de nomes históricos do PS às cerimónias oficiais da revolução de 1974 com a ideia de que é por “ter tido necessidade de, perante o exterior, assumir a sua falência interna na gestão das finanças públicas” que Portugal pode agora ser visto como um país com “um regime menos livre do que aquele que devia”. Debaixo de severas críticas de militares da “Revolução dos Cravos”, que denunciam “condições inaceitáveis de segurança e bem-estar social”, Pedro Passos Coelho alega que governa para que “os portugueses possam voltar a respirar”.
Publicada por Jose Martins