sábado, 31 de agosto de 2013

Comer fruta previne diabetes, mas sumos elevam risco da doença

30/08/2013 - 15:39

Um estudo publicado pelo British Medical Journal pode amargar o pequeno-almoço de muita gente: o consumo diário de um ou mais copos de sumo de fruta aumenta em 21% o risco de desenvolver diabetes tipo 2, avança o SAPO Saúde.

A doença, que é considerada uma epidemia mundial, afecta 347 milhões de pessoas, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

 
O estudo, liderado por Isao Muraki, da Escola Médica de Harvard (EUA), analisou dados de mais de 187 mil homens e mulheres acompanhados durante 24 anos para saber se o consumo de diferentes tipos de fruta poderia influenciar positiva ou negativamente o risco de desenvolver diabetes tipo 2.
 
Mais de 12 mil participantes (6,5%) receberam diagnóstico da doença durante o estudo. A diabetes tipo 2, directamente relacionada com a obesidade, é caracterizada pela resistência do corpo à acção da insulina, que controla os níveis de açúcar no sangue, ou pela produção insuficiente da hormona.
 
Trabalhos anteriores já tinham tentado averiguar se o consumo de frutas poderia reduzir o risco de diabetes, mas, segundo os autores, não tinha sido encontrada uma ligação forte entre as duas variáveis.
 
Mirtilo, uva e maçã
 
Por isso, os investigadores decidiram analisar cada fruta separadamente. Mirtilo, uva e maçã, consumidos três vezes por semana, foram as frutas que mais diminuíram o risco de diabetes, em 26%, 12% e 7%, respectivamente.

Já o melão foi a única fruta cujo consumo esteve ligado ao aumento dos casos de diabetes. Os autores também notaram um aumento no risco de desenvolver a doença entre os que tomavam sumo de fruta.

 
Segundo os cálculos do estudo, trocar os sumos pelo consumo frequente de fruta inteira promove uma queda do risco de diabetes em, pelo menos, 7%.
 
De acordo com Daniela Jobst, nutricionista funcional e membro do Instituto de Medicina Funcional dos EUA, a diferença de resultado entre as frutas tem a ver com o seu índice glicémico mas, talvez principalmente, com os nutrientes que cada uma tem.
 
“A diabetes envolve um processo de stress oxidativo, aumenta a quantidade de radicais livres. Frutas como mirtilo e uvas têm fitoquímicos antioxidantes”.

Banif tem 1200 milhões em imóveis para vender e pagar ao Estado

O presidente executivo do Banif salienta o regresso do banco a um quadro de resultados operacionais positivos, embora se mantenha um quadro de conjuntura recessivo.
A família Roque reafirmou o compromisso com o grupo”, diz Jorge Tomé Miguel Manso

Governo rejeita mais cortes salariais

por S.S.HojeComentar
Mota Soares garantiu ao 'Expresso' que a resposta à troika sobre mais cortes salariais é "não". Passos defendeu esta posição em Conselho de Ministros, diz em manchete o semanário.


Desemprego em queda graças a salários abaixo do limiar da pobreza


Eurostat assume existência de 878 mil desempregados em Portugal em Julho, menos 42 mil que em Abril. Metade do recuo foi entre os jovens

Síria aguarda ataque e diz-se preparada para retaliar

por Agência Lusa, publicado por Susana SalvadorHoje5 comentários
Síria aguarda ataque e diz-se preparada para retaliar
Fotografia © Reuters/Khalil Ashawi
A Síria aguarda por um ataque militar contra o seu território "a qualquer momento" mas está pronta para responder, disse hoje o alto responsável pelos serviços de segurança sírios, citado pela agência France Presse (AFP).
Posted: 24 Aug 2013 06:52 PM PDT
O primeiro lote de médicos cubanos já desembarcou no Brasil agitando a bandeira da Ilha comunista ao lado do Pavilhão Nacional. Pelo conteúdo das declarações que deram - a não ser que estejam blefando - é que são todos comunistas e defendem o regime tirânico de Fidel Castro, que há 53 anos domina cuba com mão de ferro e mantém prisioneiros políticos em masmorras em condições desumanas.

Anunciaram também que já realizaram essa mesma missão em outros países, o que significa que fazem parte de um esquema internacional.

Clique AQUI para verificar as declarações desses semoventes vagabundos comunistas que enaltecem o regime terrorista dos irmãos Castro.
As cenas são iguais às ocorridas na Venezuela, quando lá desembarcaram.

Esse mesmo programa de médicos cubanos foi adotado na Venezuela, pelo finado tiranete Hugo Chávez. Há milhares desses agentes cubanos vestidos de médico na Venezuela.

A invasão cubana na Venezuela começou com programa similar ao que o governo do PT acaba de criar no Brasil. Posteriormente, agentes cubanos incorporaram-se em todas as instâncias estatais, inclusive nas Forças Armadas. Muitos prestam serviços de saúde mas na verdade funcionam como espiões a serviço de Cuba e do governo que os contrata.

Quem acompanha o noticiário da Venezuela sabe que isto vem acontecendo há muito tempo nesse país e a maioria dos cidadãos deplora a ingerência cubana, denunciando constantemente pelas redes sociais.

Fonte: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/
Posted: 24 Aug 2013 06:50 PM PDT
E assim as indústrias farmacêuticas enriquecem com os efeitos colaterais...

Isso não quer dizer que o peixe não deva ser consumido, apenas abram os olhos com o Ômega-3 industrializado.

Confira a notícia:

Suplemento usado por milhões por conta dos supostos benefícios à saúde, o ômega-3 em cápsulas pode estar associado ao aumento do risco do tipo mais letal de câncer de próstata, afirmam pesquisadores americanos.
As cápsulas de ômega-3 trazem óleos encontrados comumente em peixes como o salmão.

Pesquisadores de diversas universidades e centros de pequisas ─ entre os quais a Ohio State University College of Medicine e o Fred Hutchinson Cancer Research Center ─ assinam o estudo, divulgado na publicação científica Journal of the National Cancer Institute, ligado à Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Os resultados confirmam uma pesquisa de 2011 publicada pela mesma equipe de cientistas, que constatou uma ligação semelhante entre altas concentrações sanguíneas de ômega-3 e o câncer de próstata mais agressivo.

"A consistência destes resultados sugere que estes ácidos graxos estão envolvidos na gênese do tumor e recomendações para aumentar a ingestão de ômega-3, principalmente através de suplementos, devem considerar seus riscos potenciais", escreveram os autores.

De acordo com o estudo, o risco de homens que tomam suplementos de ômega-3 desenvolverem o tipo mais agressivo de câncer é até 71% maior do que entre os que não usam a substância.

No caso do tipo menos letal, o risco é até 44% mais alto entre os que consomem suplementos, em comparação a pessoas que não usam as cápsulas.

Em geral, ácidos gordurosos estão associados a um risco até44% maior de câncer de próstata, dizem os pesquisadores.

Os pesquisadores não especificam se o mesmo risco estaria associado ao consumo de peixes como o salmão, ricos na substância, mas enfatizam que os níveis de concentração de ômega-3 superior a duas porções semanais do peixe estaria relacionado à doença.

Nos últimos anos, muitos estudos vêm sendo feito para examinar o impacto de ácidos graxos na saúde. Cientistas alertam que a maior parte das pesquisas não é conclusiva e que, antes de mudar a dieta, as pessoas devem consultar seus médicos.

Via: http://www.bbc.co.uk/ e http://revellationline888.blogspot.com.br/
Posted: 24 Aug 2013 03:50 PM PDT
Miniatura
Mais "médicos",
Mais "engenheiros"
e agora Mais "professores"...

Depois dos médicos e engenheiros, agora o governo marionete brasileiro quer [doutrinar nossas crianças com marxismo] importar professores...

O destino do Brasil será trágico...
Posted: 30 Aug 2013 08:59 AM PDT
.











Algumas fontes ligadas ao departamento de defesa americano referem a próxima quinta feira, dia 05 de setembro, como o dia do início dos ataques dos Estados Unidos à Síria. Estes terão como alvos bases militares, bases de defesa anti-aérea, aeroportos e bases de comando.



Antes das conclusões oficiais dos inspectores da ONU no terreno, o secretário de Estado da Defesa americano já afirmou que os Estados Unidos já concluíram que o regime sírio está na origem da utilização de armas químicas.





Os Estados Unidos reforçaram a sua presença no mediterrâneo com um quarto navio de guerra armado de mísseis. Actualmente as forças em presença são as seguintes:









Os responsáveis sírios já avisaram que em caso de ataque, será criada uma coligação entre o Irão, o Iraque, o Líbano e a Síria com vista a atacar Israel.

Mas será mesmo assim? Em caso de ataque americano à Síria algum país estará disposto a ajudá-la? Aparentemente não.




Rússia:

No dia 26 deste mês, o ministro dos negócios estrangeiros russo, Serguei Lavrov, disse numa conferência de imprensa: "A Rússia não fará a guerra a ninguém, mesmo que haja uma ingerência externa de forças no conflito". "Podem deduzir isso mesmo, pela nossa posição nos últimos anos quando o direito internacional não estava a ser cumprido na Jugoslávia, no Iraque e na Líbia. Não temos qualquer intenção de entrar em guerra com quem quer que seja".
A Rússia apenas vetará uma guerra contra a Síria em caso de votação no Conselho de Segurança.



China:

A China sempre teve uma polícia externa de não ingerência. Apesar da China não ter qualquer interesse directo na zona (está mais voltada em termos energético para a África), quer manter boas relações com a Rússia, porque um dia poderá necessitar do seu vote no Conselho de Segurança. Em caso de conflito não irá intervir, apenas está disposta a vetar qualquer intervenção militar no seio da ONU.



Irão:

Principal aliado da Síria, apesar das ameaças verbais contra os Estados Unidos em caso de ataque à Síria, se estas forem limitados, não deverá intervir. Apenas em caso de alargamento do conflito é que o Irão poderá intervir, inicialmente através das milícias do Hezbollah no Líbano (apoiado pelo Irão) lançando ataque pontuais contra Israel.



Jordânia:

Tem conseguido gerir com grande diplomacia a sua situação interna e tem tentado manter uma certa distância em relação à guerra civil síria. Considerada uma aliada dos Estados Unidos, vive com a ameaça da subida ao poder de extremistas islâmicos, mas não quer servir de base de intervenção americana.



Líbano:

O Líbano vive uma grande instabilidade, com metade da sua população anti-Assad e a outra metade a favor do regime sírio apoiado pelo o Hezbollah. A sua intervenção, em caso de ataque à Síria, será limitada ao envio de combatentes pro-regime sírio, o que já faz actualmente, e eventuais bombardeamentos contra as posições dos rebeldes sírios. Só em caso de alargamento do conflito é que poderá lançar ataques limitados contra Israel.



Iraque:

Vive uma tensão interna muito grande entre sunitas e xiitas. Em caso de conflito, não deverá intervir, apesar de aliado da Síria, apenas poderá enviar pontualmente combatentes, o que já faz actualmente.



Palestina:

Não tem uma posição unânime sobre a guerra civil na Síria, tendo-se sempre demarcado de qualquer declaração publica. De qualquer maneira não dispõe de meios para intervir.

Posted: 24 Aug 2013 02:31 AM PDT
Uma decisão polémica noticiada hoje dá conta de que uma Juiza afirmou que bater na mulher não era crime, absolvendo o arguido. A vítima recorreu e ganhou a sentença.
O Ministério Público de Mação, Santarém, arquivou o processo. Em causa, agressões e insultos à esposa, que se alastraram à filha e que apenas com a ajuda da esposa, que os separou, conseguiu travar o pior. A vítima queria que o marido pagasse pelos seus atos, mas não foi isso que o Ministério Público entendeu, por não estar configurado o crime de violência doméstica. A Juiza de instrução diz que uma agressão, por si só, não significa que o arguido tenha agido com dolo, ou seja, que na prática não o podia fazer.


Quando o processo foi arquivado, a vítima tentou constituir-se assistente no processo o quye também lhe foi negado. “Nada consta igualmente no requerimento de abertura de instrução quanto à consciência da ilicitude por parte do arguido”, diz a juíza que indefere a análise do caso.
A decisão do MP foi questionada e foi pedida a reabertura do processo no Tribunal da Relação de Évora, no processo 126/12.8GAMAC.E1 ao qual o Tugaleaks teve acesso. O processo, datado do mês passado, indica que ‘expressões como “manifestou intenção de a agredir fisicamente”, “com propósitos de humilhação”, “determinado em continuar a agredir a queixosa”, “para (…) atingir a sua filha L” são reveladoras de uma vontade livre e esclarecida, de um querer, mesmo de uma intenção’.
Indica ainda que “sem necessidade de mais considerações, acordam os juízes desta Relação em conceder provimento ao recurso, revogando o despacho recorrido e ordenando que o mesmo seja substituído por outro que, na ausência de qualquer outro motivo impeditivo, declare aberta a instrução, seguindo-se os ulteriores termos processai”.

Sobre os crimes de violência doméstica

O site da PSP afirma que ´”Se é vítima de violência doméstica dirija-se a qualquer Esquadra da PSP , Posto da GNR, Piquete da Polícia Judiciária ou Tribunal, porque vale a pena denunciar”. Será que vale a pena?
Segundo ainda o mesmo site, em 2000 a Comissão de Peritos para o Acompanhamento da Execução
do I Plano contra a Violência Doméstica classifica a violência doméstica como “qualquer conduta ou omissão que inflija reiteradamente sofrimentos físicos, sexuais, psicológicos ou económicos, de modo directo ou indirecto, (por meio de ameaças, enganos, coação ou qualquer outro meio) a qualquer pessoa que habite no mesmo agregado familiar ou que não habitando, seja cônjuge ou companheiro ou ex-cônjuge ou ex-companheiro, ascendente ou descendente“.


Este artigo expõe como se tem gerido Portugal, e quem o tem gerido. Deixa ainda a nu a gravidade a que o país chegou.

I - A situação actual
0. A verdade é que a situação financeira do Estado é dramática e tem causado algumas divergências entre os governantes.

1. A dívida pública atingiu em números redondos os 214.573.000.000,00€ no final de Junho.

2. Está a aumentar ao ritmo de 67.010.003,00 € ao dia ou seja 2.791.667,00 € / hora.

3. Pelo ritmo com que a dívida está a subir, é possível que ocorra mais rápido do que se pensa a tal "ruptura descontrolada" nos pagamentos do Estado (pouca gente - incluindo os jornalistas - reparou nesta advertência) que o Dr. Vítor Gaspar referiu na conferência de imprensa em que anunciou a "enorme subida de impostos".

4. Neste momento a dívida pública per capita de cada português orça os 20 000 €, e cada um de nós paga em impostos cerca de 1000,00€/ano para os juros (a uma taxa média de 5%).

II - O que é que as eleições - antecipadas ou não - alteraram no passado?
5. O gráfico seguinte ilustra a evolução da dívida pública nos últimos 32 anos e mostra que não há inocentes na desgraça para que atiraram o povo português.

Evolução da dívida directa do Estado Português (1980-2012)


Um leitor do blog, afirma que o gráfico acima, contém algumas incorrecções. E enviou-me estes dados que corrigem alguns aspectos menos específicos, do gráfico em cima.
Pois o cálculo deve ser feito em % de crescimento entre o valor no momento da saída e o valor herdado do anterior. Portanto estas são as percentagens que substituem as que estão a vermelho no gráfico em cima.

Aumento da dívida (1000 M €)
Variação %
Passos


2011-jul 2013
54,0
35,5
Sócrates


2005-2011
61,1
67,4
Durão/Santana


2002-2005
18,2
25,1
Guterres


1995-2002
25,2
53,3
Cavaco


1985-1995
38,4
431,5
Soares/Mota Pinto


1983-1985
4,2
89,4
Balsemão


1981-1983
2,4
104,3

6. Todos os primeiros-ministros aumentaram o montante da dívida pública.
7. A seguir ao Eng. Tec. José Sócrates, o maior contribuinte para este buraco foi o actual Presidente da República.
8. Este facto mostra que o Prof. Silva, que com a arrogância típica que o caracteriza declarou a uma jornalista que "raramente tinha dúvidas e nunca se enganava", afinal não passa de um medíocre vaidoso dado à gabarolice e auto-elogio. Foi ele precisamente que começou a cavar o buraco orçamental. Os sucessores limitaram-se a ampliá-lo.
9. Historicamente, como podeis observar no gráfico, durante os últimos 40 anos as eleições e mudanças de governantes nunca alteraram o rumo ascendente do montante da dívida pública.
10. Por isso, a marcação de eleições antecipadas ou não e a troca de governantes dentro dos partidos do sistema não irá alterar nada.
11. Fora do sistema, talvez seja possível encontrar soluções. Mas com uma turba eleitoral imbecil, que ainda vai toda contente aplaudir e votar em quem a despreza e explora, dificilmente essas alternativas serão eleitas.
III - Causas
12. A causa deste descalabro reside na actuação de muita gente que ocupou cargos de responsabilidade no aparelho de Estado e que actuou nalgumas situações com irresponsabilidade e incompetência, e noutras com cupidez e ganância com o objectivo de enriquecer rápida e ilegitimamente à custa de negócios com o Estado em que os contribuintes saíram lesados.
13. A lenga-lenga que nos andam a impingir que a culpa não é deles, governantes, mas dumas entidades misteriosas e difusas que ninguém sabe bem o que são, chamadas "mercados financeiros", ou, "especuladores internacionais", ou ainda mais ignóbil, que a culpa é duma governante estrangeira, a Dra. Angela Merkel, que nunca teve quaisquer responsabilidades governativas em Portugal, não passa de propaganda reles destinada a ludibriar mais uma vez o eleitorado acéfalo que vota nos partidos a que pertencem.
O Estado português vive de dinheiro e tempo emprestados.
Isto vai acabar mal, e se calhar já não faltará muito.

Para os interessados aqui ficam as estatísticas do Banco de Portugal, para consulta.
(O artigo em cima foi elaborado enviado por um leitor do blog, que me autorizou a sua publicação.)
Posted: 29 Aug 2013 09:14 PM PDT
Image: Controller and player

A tecnologia para manipulação mental continua a se evoluir...

Dois cientistas americanos criaram uma interface cerebral não-invasiva entre humanos. Isso significa que foi possível enviar um sinal cerebral e controlar o movimento de outra pessoa pela internet. Tudo isso sem nenhuma cirurgia.

Os pesquisadores são da Universidade de Washington. Ao usar informações de impulsos elétricos do cérebro do pesquisador Rajesh Rao e uma forma de estímulo magnético no crânio do cientista Andrea Stocco, foi possível enviar um sinal cerebral de um ao outro.



Para conseguir criar essa interface, Rao usou um capuz com eletrodos ligados a uma máquina de eletroencefalograma. Já Stocco vestiu uma touca receptora capaz de fazer um estímulo magnético transcraniano, ou seja, que atravessa o crânio até o cérebro.

Segundo nota divulgada pela universidade, os dois cientistas estavam em prédios opostos no campus. Apesar da distância, foi possível fazer com que a interface movesse o dedo de Stocco pelo teclado.

Quando se conectou a Stocco, Rao foi colocado diante de uma tela de computador com um jogo no estilo arcade. Foi quando os cientistas perceberam que Stocco movia involuntariamente seu dedo indicador direito e apertava a barra de espaço do teclado, como se atirasse nos alvos do game. Stocco afirmou que teve a sensação que mão se movia de forma involuntária, como em um tique nervoso.

Veja a experiência no vídeo abaixo:
Posted: 29 Aug 2013 07:46 PM PDT
E mesmo assim, os globalistas, sob a forma dos EUA, Reino Unido e demais países da Otan, vão atacar a Síria...

As autoridades sírias entregaram aos inspetores da ONU, que estão investigando o uso de armas químicas no país, várias evidências de seu não envolvimento no uso de gás venenoso, declarou o vice-chanceler sírio, Faisal Miqdad, a jornalistas em Damasco.

"As forças governamentais sírias nunca usaram armas químicas. As provas correspondentes já foram entregues à comissão de inspetores da ONU", disse Miqdad. Mais cedo, ele visitou o escritório em que os inspetores se encontram.

O diplomata acrescentou ainda que "os EUA, o Reino Unido e a França ajudaram os militantes sírios a usar armas químicas e, em breve, esses mesmos terroristas usarão armas químicas contra os povos da Europa".

Fonte: Sempre Guerra
Posted: 29 Aug 2013 07:27 PM PDT
السيسي يغلق قناة السويس في وجه المدمرات الأمريكية المتوجه لسوريا
A primeira coisa que o Comandante Chefe Supremo do Estado Maior Adjunto das Forças Armadas Gen. Abdel Fattah al-Sisi , para não entrar em qualquer ação militar dos EUA fretando um navio-tanque para o Canal de Suez para bater a Síria, salientará o compromisso do Egito com o acordo de defesa conjunta entre o Egito e a Síria.

Notando que o Egito não será uma passagem para atacar qualquer país árabe, acrescentando que o Egito não vai repetir os erros da guerra no Iraque.

Tamarud do Egito, o grupo dos "rebeldes" que derrubou a Irmandade Muçulmana com o presidente Mohammed Morsi do poder em 03 de julho, o seu porta-voz da campanha, disse em um comunicado que "é um dever nacional vir a apoiar o exército sírio" e denunciou "as pessoas que traem seu país."

Fonte: http://www.alnaharegypt.com/t~144828 e UND
Posted: 25 Aug 2013 03:25 AM PDT
Se há quem diga que os políticos vivem acima da actualidade, podem eventualmente ter agora um motivo para acentuar essa visão. Deputados ganham no mínimo 3 mil euros.
A Assembleia da República, coração da democracia e da representatividade do povo, tem pessoas a ‘trabalhar’ para o povo cujo vencimento é mais de 5 vezes superior ao ordenado mínimo nacional. Os deputados recebem no mínimo cerca de três mil e trezentos euros, mas podem receber bastante mais.
O deputado (sem regime de exclusividade) recebe 3.294,52EUR e não tem despesas de representação.
Já o deputado com regime de exclusividade recebe 3271,32EUR. Mas se pensam que este valor é inferior, lembrem-se que ainda se vai juntar 334,24EUR de despesas de representação. O valor total é de 3.605,56EUR.




Um Vice-Secretário da Mesa da Assembleia da República ganhya 3.261,97EUR mais 499,94EUR de despesas de representação. Contas somadas, são 3.761,91EUR. Este é também o valor que recebe o Presidente de uma Comissão Parlamentar ou um Vice-Presidente de um Grupo Parlamentar que tenha mais de 20 deputados.
Se estes valores são altos, podemos também analisar o vencimento do Secretário da Mesa da Assembleia da República, que aufere por mês também 3.261,97EUR mas que as suas despesas de representação sobem para 666,58. Se o “666” é considerado o número do Diabo, não sabemos se aqui tem relação. Sabemos sim que o valor final é de 3.928,55. Este é também o valor de um Presidente de um Grupo Parlamentar.

Os restantes salários aumentam para cima de 4.000EUR chegando a Presidente da Assembleia da República a ganhar um total de 7.325,20EUR, um valor quase 15 vezes superior ao salário mínimo nacional.
Embora estes sejam valores líquidos, são certamente superiores ao ordenado da maioria dos Portugueses.

Estes valores foram recentemente reduzidos

Os valores indicados já têm uma redução. A redução foi imposta através de leis e da própria austeridade que, parecendo que não, também atinge os políticos. Os cortes chegaram aos 15% em 2010 segundo avançou na altura o JN. Mesmo assim em 2010 o salário de um deputado era de 3815,17EUR.

Posted: 25 Aug 2013 12:41 AM PDT
Um agente do FBI disse que os líderes dos Anonymous e que eles estão apenas pelo Twitter a fazer posts. Os Anonymous Portugal e a Whit3 Team discordam.
Os Anonymous actualmente já não produzem de uma forma internacional os ataques que produziram no passado. Mastercard, Visa e PayPal continuam sem problemas, porque já foram atacados. Um agente do FBI, da divisão de cibercrime em Nova Iorque afirma que desmantelou os líderes dos Anonymous e que o grupo já não é o que era. Em causa, explica Austin P. Berglas ao Huffington Post, estão as detenções levadas a cabo no ano passado a membros dos LulzSec.



Desde 2010 que os Anonymous captaram atenção mundial quando foram atrás de grandes empresas nos Estados Unidos. Agências do Governo e outros grandes alvos, deixando websites desfigurados e colocando dados sensíveis na Internet.
No entanto as detenções dosa membros dos LulzSec em 2012 tiveram a ajuda de um “traidor”, segundo os Anonymous: Sabu. Ele foi quem ajudou o FBI e encontrar vários membros do grupo LulzSec que, desde 2012, praticamente se extinguiu.

Anonymous comentam

Uma fonte ligada aos Anonymous, que não pretende ser identificada disse que “não vale a pena atacar duas vezes o mesmo site, isso não dá lulz, o que aconteceu é que está a começar a haver falta de alvos interessantes”.
Já um membro dos Anonymous Portugal, que não quis ser identificado, afirmou que “como o FBI não tem nada sobre os Anonymous – como começaram, quem são, o que são, se são ou não uma organização, se tem ou não tem líderes – o que eles fazem é testar a opinião publica, para perceber se alguém se pronuncia, a forma como se pronuncia, para depois poderem analisar cuidadosamente quem possa estar a favor ou contra esta possível (e falsa) detenção, para poderem investigar essas pessoas ou grupos, e poderem perceber o que sabem ou não. É apenas manipulação da opinião pública que muitas vezes é valiosa para eles. Poderão prender-nos, poderão torturar-nos, poderão aterrorizar-nos, mas nunca conseguirão acabar com a luta do colectivo pela justiça e liberdade!”.
Por sua vez, um membro da Whit3 Team, equipa de hacktivistas também ligados aos Anonymous Portugal, afirmou que “essa noticia não é de todo considerada verdadeira, o que os agentes do FBI fizeram foi caçar alguns dos membros mais importantes do colectivo isso sim, agora que desmantelaram o colectivo Anonymous a nível mundial como dizem, isso não, nem nunca irão conseguir fazê-lo, no entanto admito que sim, que talvez as operações mais arrojadas tenham parado devido a falta dos mais importante membros, mas também digo uma coisa, a resposta a anuncio deles já foi dada, e como tal todos sabemos de onde veio os leaks. Por isso de um modo geral o FBI não está a mentir, mas sim estar a contar a historia com palavras a mais”.
Governo vai "estudar" objeções do Tribunal Constitucional
Pedro Passos Coelho quer corrigir inconstitucionalidade.
Posted: 26 Aug 2013 06:50 AM PDT
A Grã-Bretanha está planejando unir forças com os Estados Unidos e lançar uma ação militar contra a Síria dentro dos proximos dias, é oque afirmou o jornal "The Telegraph", citando uma fonte "totalmente confiável".

Navios da Marinha Real estão sendo preparadas para participar de uma possível série de ataques com mísseis de cruzeiro ao lado dos Estados Unidos, com os comandantes militares finalizando uma lista de alvos potenciais.

Fontes do governo disseram que as negociações entre o primeiro-ministro e os líderes internacionais, incluindo Barack Obama, iria continuar, mas que qualquer ação militar que foi acordado poderia começar na próxima semana.

Como os preparativos aceleraram, William Hague, o ministro das Relações Exteriores, advertiu que o mundo não poderia ficar de lado e permitir que o regime Assad use armas químicas contra o povo sírio "com impunidade".

"A Grã-Bretanha, os EUA e seus aliados devem mostrar que Assad para perpetrar tal atrocidade cruzou a linha e que, o mundo vai reagir quando essa linha foi cortada", disse ele.

As forças britânicas agora, mantem um olhar susceptível de ser arrastado para uma intervenção na crise síria, depois de meses de deliberação e desacordos internacionais sobre como responder à guerra civil de dois anos sangrenta.

Fonte: The Telegraph e Sempre Guerra
Posted: 26 Aug 2013 06:37 AM PDT
Alemã 'Der Spiegel ' denuncia que a espionagem americana conseguiu penetrar no programa de videoconferências das Nações Unidas.

A Agência Nacional de Segurança (NSA,na sigla em inglês) dos Estados Unidos, denunciada por seu programa de espionagem em escala mundial, interceptou comunicações da ONU, da União Europeia (UE) e de dezenas de países amigos, segundo novos documentos secretos revelados neste domingo pela revista alemã Der Spiegel. Baseando-se em relatórios obtidos pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden até agora inéditos, a revista denuncia que a espionagem americana conseguiu penetrar no programa de videoconferências das Nações Unidas e quebrar seu sistema de criptografia.

"Isto representou uma melhora dramática da capacidade da NSA de obter dados das comunicações internas da ONU e de sua capacidade de decriptar o tráfego", segundo um documento dos serviços secretos dos EUA. Nas três semanas seguintes à entrada da NSA no programa de videoconferências, o número de comunicações decifradas passou de 12 para 458, especifica o documento.

Em uma ocasião, a NSA detectou também um agente secreto chinês no sistema de comunicações das Nações Unidas. Estas revelações põem em interdição o acordo pelo qual os EUA se comprometeram a não realizar ações secretas na sede das Nações Unidas, que fica em Nova York.

Outro dos relatórios revelados por Der Spiegel, que já publicou em semanas anteriores outros detalhes da trama de espionagem em massa revelada por Snowden, aponta que a NSA continuou espionando a UE após esta mudar sua sede em setembro de 2012 (anteriormente já tinham sido denunciadas escutas na sede antiga).

A NSA tem em seu poder planos da embaixada da UE na Terceira Avenida de Nova York nos quais se detalha a infraestrutura de telecomunicações e os servidores da sede diplomática. Além disso, outra série de documentos internos divulgados indicam que a NSA contava com um programa de espionagem em 80 de suas embaixadas e consulados no mundo todo.

O denominado "Serviço Especial de Coleta", que na maioria dos casos era feito sem o conhecimento do país anfitrião, tinha sedes em Frankfurt e Viena, assegura a revista, que não lista todos seus lugares.

Via: http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/
Dizia não conseguir andar mas corria a meia-maratona
Britânico recebia pensão de invalidez por não conseguir movimentar-se sem ajuda... Mas a polícia acabou por encontrar fotografias suas a correr a meia-maratona.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013


Alexandre Relvas defende consenso para reforma do sistema fiscal

Empresário considera «decisiva» a existência de um sistema estável para os próximos cinco a dez anos

francisco sá carneiro

30 Agosto, 2013
por
Não houve governo mais acossado na 3ª República do que o liderado por Francisco Sá Carneiro. Foi o primeiro governo chefiado pela direita depois de Abril de 74, e contava com a hostilidade do Presidente da República, António Ramalho Eanes, do Conselho da Revolução, dos sindicatos, da comunicação social, etc. O país tinha saído havia pouco tempo do PREC, passara pela loucura do gonçalvismo, que por pouco não degenerara em guerra civil, quase toda a economia privada fora nacionalizada, e Reforma Agrária ainda estava fresca, e o espírito da época era fortemente socialista e completamente avesso aos valores que Francisco Sá Carneiro defendia. Para compor o cenário, a Constituição de 76 não tinha ainda sido objecto da revisão de 82, que lhe suavizou o sistema de governo e abrandou algumas determinações socializantes, pelo que, nessa altura, praticamente proibia qualquer reforma política.

O retrato das pensões no Estado

A Renascença faz a análise ao ponto da situação do último ano completo - 2012. Escalão com mais pensões é o que vai de 1.000 euros a 1.500 euros.
Microsoft cedeu dados de portugueses às autoridades
Empresa norte-americana cedeu em 469 dos pedidos que lhe foram feitos.