quinta-feira, 1 de maio de 2014

Posted: 29 Apr 2014 10:39 PM PDT
O primeiro-ministro ucraniano, Arseni Yatseniuk, afirmou neste sábado, em Roma, que o presidente russo, Vladimir Putin, "com sua ofensiva no leste e no sul da Ucrânia, sonha em fazer renascer o império soviético".

Yatseniuk deu uma entrevista coletiva em Roma e depois retornou à Ucrânia antes do previsto por causa da situação em seu país. Assim, ele não participará da cerimônia de canonização dos papas João XXIII e João Paulo II neste domingo.

O primeiro-ministro ucraniano também tachou de "ato de terrorismo" a retenção, na sexta-feira, de 12 observadores militares europeus na Ucrânia por separatistas pró-russos.

Yatseniuk ressaltou que "não só Moscou não condenou este ato, como Putin decidiu sustentar militarmente estes grupos terroristas".

"A Rússia deve retirar suas tropas e nos deixar em paz", acrescentou o primeiro-ministro.

Sobre seu encontro com o papa Francisco, Yatseniuk contou que pediu a ele para "rezar pela estabilidade e a paz" na Ucrânia. "Farei tudo o que puder", disse o papa ao primeiro-ministro da Ucrânia durante o encontro de hoje no Vaticano no qual Francisco o presenteou um caneta "para que possa escrever a paz".

Já Yatseniuk presenteou o papa uma fotografia da Praça da Independência (Maidan) em Kiev em 31 de dezembro e disse: "aqui os ucranianos lutaram pela liberdade e seus direitos".

Após a entrevista coletiva, Yatseniuk lembrou das vítimas que morreram durante a concentração na Praça da Liberdade (Maidan) de Kiev ao acender uma vela na basílica dos ucranianos, Santa Sofia, em Roma e depois foi cantado o hino nacional.

Fonte: Agência EFE
Posted: 29 Apr 2014 10:36 PM PDT
No dia 22, foram encontrados 105 peixes da espécie “Photonectes ” que vivem normalmente em profundidades maiores de 1000 metros, somente um deles estava vivo, nas redes de um barco de pesca que estava em alto mar próximo a costa da província de Kochi. Um dia antes, 9 peixes da mesma espécie foram encontrados, e um especialista oceanógrafo disse à agência de notícias Kyodo que ”alguma catástrofe está acontecendo nas profundezas do mar“.

De acordo com o NPO Nihon Umigame Kyogikai que investiga o estado da vida marinha nos mares do Japão, nas redes de um barco de pesca que estava em alto mar foi encontrado uma espécie de peixe que não tem muitas informações detalhadas pelos especialistas.
Peixes abissais encontrados

As redes estavam a apenas 70 metros de profundidade. O tamanho do peixe varia de 10 cm. a 25 cm. ““ O peixe que sobreviveu, morreu algumas horas depois ““. ”No mesmo dia, segundo relatos passados na prefeitura de Fukui , um tipo raro de baiacu”, “mafugu”, foi encontrando em abundância, totalizando 46 toneladas. O número médio pescado por dia é de 200 quilos. Os pescadores estavam mais do que satisfeito, mas também estavam incomodados com a grande quantidade. “Eu sou pescador há mais de 50 anos, e eu nunca vi nada parecido com isso”, disse um morador local. “A única maneira de saber o que realmente está acontecendo é perguntar para o peixe.

Alguns especulam que o aparecimento dos peixes raros no raso tem relação com as mudanças climáticas, alterações em correntes oceânicas, erupções vulcânicas em profundidade ou que seja até um aviso da própria natureza para alguma catástrofe que está por vir, como por exemplo, um grande terremoto e um possível tsunami. Por enquanto, o assunto está sendo estudado pelos oceanógrafos e outras cientistas japoneses.

Fontes: Dramafever, 47 News (Japan) e http://climatologiageografica.org/
Posted: 29 Apr 2014 09:46 PM PDT
Bobinas Russas: a versão russa da Haarp

Oficialmente fomos informados de que o Yellowstone não está prestes a explodir de forma natural.

Tom Lupshu destaca gráficos e tabelas que estão sendo compartilhados na página Bunker Report Facebook page, mostrando a atividade sísmica grande acontecendo em Yellowstone, algo que tem sido apontado esta manhã em outro artigo B4IN por Live Free or Die, e se tudo isso não teria algo a ver com a Rússia usando a sua própria versão do HAARP para provocar uma erupção de Yellowstone?

Lupshu pergunta: "Alguém se lembra do vídeo de volta ao dia com o cara russo falando sobre o uso de guerra do tempo contra os Estados Unidos?"

O vídeo que fornece os detalhes do YouTube será mostrado após o primeiro vídeo abaixo.

Estaria a Rússia usando guerra climática contra os EUA enquanto as tensões aumentam entre o Ocidente e a Rússia sobre a Ucrânia? É tempo de guerra por um vulcão que por todas as contas oficiais e de origem não estaria prestes a explodir , o motivo que a atividade sísmica está fora das cartas  Tem alguém , se é a Rússia ou outra pessoa, deliberadamente tentando desestabilizar toda a área para causar uma erupção massiva?







- Vale lembrar que na Rússia existem as velhas "Bobinas de Tesla", ou mais conhecidas como "Bobinas Russas", que podem ser até mais poderosas que as antenas da Haarp. Veja:



Via: http://wwwwakeupamericans-spree.blogspot.com/ e UND
Posted: 29 Apr 2014 09:19 PM PDT

Vídeo de "Sheesus" traz Lilly Allen na versão feminina de Jesus


Mensagens subliminares não são novidade em clipes de música. Letras com trocadilhos e duplo sentido também não. Para quem não fala inglês talvez muito disso não importe.

Contudo, a cantora pop inglesa Lilly Allen está chamando atenção da mídia com sua nova música justamente por isso. Na terça-feira (22), Allen lançou o vídeo da música “Sheezus”, que dá nome ao seu próximo disco. Trata-se de um trocadilho com a palavra (she) e Jesus, ou seja, um “Jesus mulher”.

Para alguns, a letra mostra apenas a insatisfação da cantora de ter de concorrer num mercado tão povoado de estrelas como Rihanna, Katy Perry, Beyoncé e Lady Gaga. Todas elas mencionadas na letra da canção, onde Allen diz que veio para assumir o primeiro lugar em popularidade.

Não é à toa que a letra da canção diz “Ficar em segundo não é o bastante para as divas”. Contudo, não é apenas uma provocação a outras cantoras. O lançamento mundial do álbum ‘Sheezus’ deve ocorrer dia 2 de maio e a música em breve deve estar em todas as paradas (e rádios) do mundo.

Em entrevistas anteriores, Lily havia explicado que a opção pelo nome Sheezus seria para marcar sua tentativa de ser “uma nova divindade da música pop”.



Com efeitos de animação um tanto toscos para os dias de hoje, a cantora se mostra meio neon, meio alienígena (Avatar), ora com olhos de cobra, ora com chifres… Perto dos dois minutos e 45 segundos do vídeo, sua imagem se assemelha muito a imagem popular de Satanás. Além disso, uma cruz invertida é projetada em sua testa durante alguns segundos.

Quando analisada de perto, é possível ver que a letra tem várias referências a questões espirituais: “Ficar em segundo não é o bastante para as divas/ Me dê a coroa, vadia/Eu quero ser Sheezus (Jesus mulher)/ Seja legal comigo, e eu posso te fazer meu discípulo/ Estou entediada de novo, saia por aí e diga/ Aos seus amigos para se juntarem à nós/Se entreguem para mim, eu sou a sua líder/ Me deixe ser a Deusa”. Some-se a isso o fato de ela ter posto um jesus crucificado e mumificado em vídeo anterior (Air Baloon).

Curiosamente, em 2011 a mesma Lilly Allen falava em como havia se convertido, largado as drogas que frequentava uma igreja cristã na Inglaterra.

Por uma estranha coincidência, o novo vídeo de Allen é lançado no mesmo mês que o clipe da música “G.U.Y”, da cantora americana Lady Gaga, cuja letra faz invocações pagãs e apresenta imagens com fortes referências sexuais. Perto da metade, aos 2 minutos, Gaga aparece “ressuscitando” Jesus. Seu sangue é colhido para uma espécie de clonagem que produzirá centenas de cópias biológicas deles no final do vídeo.

Assista (o conteúdo pode ser considerado ofensivo):



Via: http://noticias.gospelprime.com.br/
Posted: 29 Apr 2014 09:01 PM PDT

O chanceler da China, Wang Yi, esteve na América Latina e Caribe nos últimos dias, e o Brasil prepara-se para receber também o presidente Xi Jinping, em julho, quando será realizada a Cúpula dos países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A visita representa o empenho ativo pela consolidação de um sistema internacional alternativo, em que os países latino-americanos e caribenhos desvencilham-se da influência dos Estados Unidos e da Europa, e em que os países do Brics assumem a dianteira nos esforços pela construção de uma nova ordem.

Não é apenas retórica a ênfase nas “relações mutuamente benéficas”, na cooperação e no aprofundamento da amizade entre a China e os países da Nossa América. Esta alternativa multidimensional, que aporta saídas estratégicas necessárias, tanto economicamente quanto em termos geopolíticos, precisa ser analisada sob esta ótica. É urgente e viável a mudança na correlação de forças no mundo, a instauração do multilateralismo e a construção de relações mutuamente vantajosas, de respeito às soberanias nacionais e de contribuições concretas para o desenvolvimento dos países.


Além disso, instituições financeiras de prognósticos catastróficos e agendas políticas específicas teimam na “análise” da desaceleração do crescimento nos chamados países emergentes. Em reunião na sexta-feira (25), o chanceler chinês, Wang Yi, e o brasileiro, Luiz Alberto Figueiredo, voltaram a rechaçar essas previsões de arrefecimento, uma vez que os países do Sul têm dinâmicas de crescimento muito diferentes dos países ditos desenvolvidos, usuais promotores daquelas análises.



Wang esteve em quatro países latino-americanos e caribenhos (Cuba, Venezuela, Argentina e Brasil), onde reiterou o interesse da China em aprofundar a cooperação em setores estratégicos e concretos, como os expressivos investimentos previstos pelos chineses na infraestrutura regional, inclusive a brasileira. A China considera estas relações centrais em sua agenda diplomática, uma vez que o país e a região latino-americana são, de acordo com Wang, altamente complementares para o desenvolvimento comum.

Em Havana, o chanceler chinês já havia ressaltado os laços “fraternos” entre a China e Cuba e os planos concretos de aprofundamento das relações estratégicas e de amizade, assim como com a Venezuela, Argentina e Brasil. Neste sentido, líderes regionais têm reiterado o comunicado emitido após a cúpula dos chefes de Estado e governo da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac), na qual ficou decidido o apoio à criação de um foro de cooperação com a China, cuja primeira reunião ministerial deve ocorrer ainda neste ano.

No caso do Brics, o novo banco para o fomento do desenvolvimento anunciado pelo grupo pode ser formalizado em julho, durante a cúpula a ser realizada em Fortaleza. Sua relevância é outro ponto estratégico na construção de alternativas avançadas pelo grupo, que continua sendo um dos principais motores de crescimento da economia mundial.

Neste sentido, as relações entre a China e o Brasil têm uma significação ampla devido à posição de ambos como importantes atores entre as economias emergentes. São os dois maiores países em vias de desenvolvimento nos seus respectivos hemisférios, cujas relações vão além do âmbito tradicional dos laços bilaterais, com uma forte expressão estratégica. Os diálogos impulsionados a nível ministerial, na semana passada, têm como objetivo consolidar a confiança e a cooperação em todos os níveis, inclusive no fortalecimento dos respectivos papéis a nível regional e internacional.

A cooperação estratégica entre o Brasil e a China enquadra-se na análise sobre as chamadas relações Sul-Sul, que constituem alternativas de fortalecimento dos países frente à ordem internacional gerida por potências de ação unilateral, como os Estados Unidos. A consolidação deste foro e a sua expressão como via alternativa às hegemonias tradicionais – não necessariamente de viés antagônico – é um passo importante na construção de uma nova ordem, focada no multilateralismo, nas relações equilibradas de cooperação e de respeito às soberanias nacionais, na busca pelo desenvolvimento e pela paz.

Fonte: Site esquerdista  http://www.vermelho.org.br
Posted: 29 Apr 2014 08:33 PM PDT
E você ainda acha que o nosso governo vermelho também não seguirá a mesma ideia? Aguarde...

A câmara alta do Parlamento russo aprovou nesta terça-feira uma lei que aumenta o controle sobre blogs, o que foi visto como uma tentativa de Putin de cercear manifestações de oposição online.

A lei, que já passou pela câmara baixa e agora precisa ser assinada por Putin para entrar em vigor, determina que blogs e sites cujas visitas diárias ultrapassem três mil devem ser registrados na agência de comunicação governamental Rospotrebnadzor e passam a obedecer a regulamentação para mídias de massa.

Segundo o canal de TV Russia Today, as novas regras exigem que os autores assinem seus posts com o nome real e verifiquem a informação publicada –em troca, poderão fazer pedidos oficiais, como os jornalistas, e realizar atividade comercial, como ter publicidade no blog.

Além disso, os bloggers estão proibidos de postar informações extremistas e terroristas, propagar pornografia ou violência, revelar segredos comerciais ou dados pessoais de cidadãos. Também não poderão usar linguagem obscena e terão que respeitar um "dia de silêncio" antes das eleições.

Os servidores de internet podem ser ordenados a bloquear conteúdos por violações e a entregar informações sobre os blogs. A recusa em obedecer é passível de multa de R$ 600 a R$ 1.850 para indivíduos e R$ 3.100 a R$ 18.420 para empresas.

A lei obriga ainda redes sociais, blogs e sites com comentários a se registrarem na Rospotrebnadzor e guardarem informações de usuários por seis meses, além de apresentarem esses dados quando requisitados. A multa para o descumprimento nesse caso é de R$ 184 a R$ 310 para cidadãos, R$ 1.850 a R$ 3.080 para oficiais e R$18.490 a R$ 30.820 para empresas.

CONTROLE

O Kremilin nega acusações de censura ou pressão e diz que os russos têm o direito de expressar suas opiniões. Segundo o governo russo, a lei é necessária para formalizar a definição de blogs na legislação.

Para os opositores, no entanto, a lei permite que Putin silencie na internet opositores que já não têm espaço na televisão –a maioria de canais na Rússia é do Estado ou pró-Putin.

"A nova política é restringir a troca de informação gratuita e a expressão de opiniões", disse Anton Nosik, um blogger e especialista online russo.

Um dia após a lei ter passado na câmara baixa, o diretor da LiveJournal, a principal plataforma de blogs da Rússia, disse que o site não mais exibiria a quantidade de assinantes de um blog, caso o número ultrapassasse 2.500.

Dmitry Pilipenko negou que a decisão estivesse ligada diretamente a nova lei, mas a atitude foi vista como uma tentativa de proteger os usuários da LiveJournal.

O governo russo, contudo, ainda pode obter as estatísticas de leitores de forma independente.

INTERNET

Para Putin, a internet é um projeto da CIA, já os opositores veem os blogs como uma das poucas plataformas fora do alcance do Kremilin.

Com 61 milhões de usuários, a Rússia é o país europeu onde a audiência da internet mais cresce, segundo um estudo de 2013 da comScore.

O editor de um site popular de notícias, Lenta.ru, foi demitido este ano e a TV independente Dozhd saiu do ar. O chefe da VKontakte, a versão russa do Facebook, também foi deposto e fugiu do país.

Além disso, o governo bloqueou o acesso aos sites de críticos do Kremlin como Alexei Navalny e Garry Kasparov sob a justificativa de que continham "chamadas para atividades ilegais".

Navalny foi um dos líderes dos protestos contra Putin de 2011 e 2012, que foram organizados em grande parte através de blogs e de redes sociais. Ele também usou seu blog para destacar a corrupção do Estado e criar uma campanha que o ajudou a se estabelecer como um líder da oposição.

Fonte: Folha de São Paulo
Posted: 29 Apr 2014 08:25 PM PDT
Detalhe do Close-up do homem segurando novo iPhone 5 telefone inteligente mostrando tela com muitos aplicativos
Nós explicamos como os clientes dos bancos podem usar o novo serviço 'Pagam' para enviar e receber dinheiro

Um novo serviço de pagamento, Pagam, lançou hoje, permitindo que os clientes dos bancos para enviar dinheiro usando apenas um número de telefone móvel.

Quase 400 mil pessoas já se inscreveram para o novo serviço desde o registo abriu há três semanas.
Nove bancos e sociedades de construção têm adotado o serviço até agora, e os clientes desses provedores já podem se inscrever para usar o serviço. Os provedores são Bank of Scotland, Barclays, Cumberland Building Society, Danske Bank, Halifax, HSBC, Lloyds Bank, Santander e TSB.

Outros bancos e sociedades de construção se comprometeram a unir Pagam mais tarde em 2014. Estes incluem Clydesdale Bank, First Direct, NatWest, o Royal Bank of Scotland, Ulster Bank e Banco Yorkshire.



Nationwide Building Society confirmou a sua intenção de se juntar em 2015.

Os clientes podem utilizar o serviço de Pagam para enviar até £ 250 por dia (embora alguns bancos e sociedades de construção terá um limite diário superior) usando um número de celular, sem a necessidade de um número de código de classificação e conta.

Os usuários não-smartphones podem se cadastrar para receber pagamentos, no entanto, um aplicativo de telefone inteligente é necessário para enviar o dinheiro.

Como usar Pagam para receber o dinheiro:

• Registre o seu número de telemóvel e da conta corrente que você quer que seus pagamentos feitos em com o seu banco, seja on-line ou com o seu aplicativo móvel.

Fale com o seu banco se precisar de mais informações sobre como se inscrever.
Como usar Pagam para enviar dinheiro:

• Baixe o seu banco ou aplicativo bancário móvel da sociedade de construção
• Selecione o número de um amigo usando seus contatos ou insira um número de celular manualmente
• Confirme o nome do destinatário ea quantidade e pressione send

Cerca de um em cada quatro clientes do banco planeja usar o novo serviço Pagam, investigação pela Inteligência do Consumidor encontrado.

Vinte e cinco por cento dos clientes disseram que iriam usar o esquema, com a figura subindo para 39pc entre aqueles com idade entre 18 e 34 anos.

Quarenta e sete por cento dos 2.000 titulares de contas correntes feitas, disse que não iria usar Pagam como estavam preocupados com a segurança e dinheiro indo em falta.

Ernest Doku, especialista em telecomunicações uSwitch.com, disse que os temores sobre o roubo de smartphones que contenham dados pessoais, e um número limitado de patners até agora "colocar freios sobre a aceitação desta tecnologia."

"Ele continua a ser visto se Pagam pode construir a confiança suficiente nos consumidores -, bem como entregar um método de pagamento simples e seguro - a fim de promover a absorção em massa", acrescentou.

O que mais há para a transferência de dinheiro pelo celular?

Barclays Pingit aplicativo, que está disponível para os clientes do Barclays e não Barclays, também permite que as pessoas para fazer pagamentos usando apenas os números de telefone móvel.

Ele pegou 2,5 milhões de usuários regulares em apenas 18 meses após o seu lançamento em 2012.
E para pagar em uma loja?

Outro esquema de pagamento móvel, chamada Zapp , está programado para ser lançado no próximo Outono.

O aplicativo permitirá aos usuários fazer pagamentos no caixa de uma loja ou restaurante usando um telefone celular, que está ligado à sua conta bancária.

O sistema será construído em aplicativos móveis existentes dos bancos para transformá-las em sistemas de pagamento imediato, ou seja, os clientes podem transferir dinheiro para um comerciante, sem ter que entregar dinheiro ou um cartão.

HSBC, First Direct, Nationwide, Santander e Metro Bank ter tudo assinado até o serviço, e mais bancos devem seguir.

Google Wallet , um sistema de pagamento móvel desenvolvido pelo Google, que permite que seus usuários para armazenar cartões de débito, cartões de crédito, cartões de fidelidade e cartões de presente em seu telefone móvel está disponível apenas nos Estados Unidos.

Os usuários podem tocar seus smartphones em um dispositivo na loja e pagar sem a necessidade de cartões bancários ou dinheiro.

O crescimento da popularidade dos cartões sem contato também é notável. Os números publicados hoje mostrou gastos mensais em cartões sem contato ultrapassou 100 milhões de libras pela primeira vez, de acordo com dados divulgados hoje pelo Reino Unido Cartões Association.

O número de março foi de £ 109.2m, um aumento de £ 22.2m em fevereiro e até 200pc sobre um ano antes. Cerca de 370 torneira e ir transações são feitas agora a cada minuto no Reino Unido - seis a cada segundo. A maioria dos bancos já lançou o serviço aos clientes (um em cada três tem um), permitindo-lhes explorar um leitor de cartão para compras de até £ 20, ao invés de ter que colocar em um número PIN. 

Eles são populares para a compra de um café ou pagar em um ônibus.

O valor médio de uma transação é £ 6,46.

E mais alguma coisa?

Moeda virtual é uma maneira cada vez mais popular para pagamento de bens, também. Bitcoin, uma moeda on-line que foi criado por Satoshi Nakamoto, em 2009, agora é aceito em algumas lojas na Grã-Bretanha.
Primeira máquina de dinheiro Bitcoin do Reino Unido foi aberto no leste de Londres, no mês passado, oferecendo aos clientes a capacidade de trocar as notas de banco por moeda digital em segundos.

Um punhado de cidades britânicas criaram suas próprias formas de moeda, a fim de apoiar as empresas locais e incentivar o comércio dentro da área.

A libra de Brixton (B £), que foi lançado em 2009, é uma moeda em papel físico, que pode ser usado em mais de 250 tranders baseados em Brixton independentes. Destina-se a "trabalhar ao lado de" libras esterlinas, em vez de substituí-lo.

Brixton pound £ 10

Totnes, Lewes, Stroud e Bristol também têm a sua própria moeda, enquanto Hackney, Kingston e Oxford estão em processo de desenvolvimento deles.

O que está acontecendo em dinheiro?

Uso de cheques e dinheiro dos consumidores - incluindo saques em caixas eletrônicos e de balcão - tem diminuído ano-a-ano, de acordo com dados de conta corrente também publicados hoje.

Pagamentos de plástico e automatizadas são agora o método mais popular de pagamento por volume e tamanho das transações, de acordo com Halifax.

Os cartões de débito são utilizados em 56pc de todas as transações, sendo responsável por £ 19,90 de cada £ 100 gastos, enquanto as transações em dinheiro representado apenas 17pc de atividade, para baixo 1.8pc no ano passado, e £ 17,99 de cada £ 100 gastos, até £ 3,03 em o ano passado.

Via: http://www.telegraph.co.uk/

Por Gisele Emerick

Sem comentários: