sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Posted: 31 Jul 2014 06:31 PM PDT

Explosão de gasoduto em Taiwan mata pelo menos 15 pessoas!

Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou mortos e feridos na cidade de Kaohsiung, em Taiwan, na noite desta quinta-feira (31), pelo horário local. Pelo menos 15 pessoas morreram e 233 ficaram feridas, disse Chen Chu, prefeito de Kaohsiung, de acordo com a agência France Presse.


A agência estatal de notícias chinesa Xinhua informa que antes da explosão havia fumaça com um "cheiro semelhante a gás" saindo das bocas de esgoto nas ruas. A explosão causou grandes incêndios e virou carros no local, acrescentou.

O danos se espalharam por várias ruas da cidade de Kaohsiung, informou a Xinhua.
FONTE: GLOBO - http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/07/explosao-de-gasoduto-em-taiwan-e-mata-15-pessoas.html

Algumas fotos do ocorrido em Taiwan, publicadas no twitter:

Ver imagem no Twitter

BREAKING NEWS: Death toll from Kaohsiung, Taiwan gas explosions rises to 15 with 228 injured - APpic.twitter.com/TxCYwCWksQ
— PzFeed Top News (@PzFeed) 31 julho 2014
Aftermath on 三多路一路 pic.twitter.com/85KgddItyI
— Dave Flynn 茶米 (@DaveFlynn) 31 julho 2014
Gas explosion in Kaohsiung, Taiwan God bless Taiwan pls pic.twitter.com/gqB69ZECGn
— CW Tong @ HKCSD (@cwtongcsd) 31 julho 2014



Taiwan media report deaths, injuries after underground gas explosion rips through Kaohsiung City. LTN pic pic.twitter.com/ON8yX60ku3
— PzFeed Top News (@PzFeed) 31 julho 2014

FONTE: MIRROR - Central elétrica de Ferrybridge - Reino Unido em chamas. Com 50 bombeiros combateram o fogo e torre sofre "colapso parcial".


O fogo já foi contido, sem vítimas. Uma torre que se acredita ser uma unidade de dessulfurização de gases de combustão, ficou com colapso parcial.


Ferrybridge power station fire. from Matt Richards on Vimeo.


Fire at Ferrybridge power station as we drive past. Very thick smoke. pic.twitter.com/EcH3snMlZL
— Lynda Evans (@Bakersdozen1313) 31 julho 2014


Our Hazardous Area Response Team (HART) supporting @West_Yorks_FRS at Ferrybridge Power Station fire this afternoon pic.twitter.com/4kQklmpRmn
— Yorkshire Ambulance (@YorksAmbulance) 31 julho 2014


Looks like the FGD is up in flames at Ferrybridge. Whoops! pic.twitter.com/7KIoOwH61N
— James Vause (@JPRVause) 31 julho 2014

E minutos atrás, uma explosão seguida por incêndio atinge Kiev, capital da Ucrânia:

One more pic from Kyiv http://t.co/ynChR2lEH3 pic.twitter.com/wJYj6BEtHk
— Liveuamap (@Liveuamap) 31 julho 2014

Via: http://sempreguerra.blogspot.com.br/
Posted: 31 Jul 2014 05:46 AM PDT
Por Gisele Emerick

Como o Egito, Qatar, os EUA e as propostas de escrita ONU para cessar-fogo entre Israel e Hamas, uma organização com sede na Cidade Velha de Jerusalém espera para compor um plano de paz de um tipo diferente: um projeto arquitetônico detalhado para o Terceiro Templo judeu no Templo de Jerusalém Monte.

O Instituto do Templo, que recriou 60 embarcações para ser usado em um terceiro templo e que patrocina programas educacionais sobre o templo em todo o mundo, criou uma campanha de $ 100.000 Indiegogo para elaborar planos para um terceiro templo.


A construção do templo, diz o comunicado de campanha Indiegogo, iria "inaugurar uma nova era de harmonia universal e paz", conforme profetizado na Bíblia.

"Não é o suficiente para esperar e rezar para o Terceiro Templo", acrescentou o comunicado. "É uma obrigação bíblica para construí-lo."

Segundo o rabino Chaim Richman, diretor internacional do Instituto, o templo ficava no presente localização do Domo da Rocha, um santuário muçulmano. Os muçulmanos reverenciam a montagem como a Haram al-Sharif, ou Santuário Nobre.

Mas Richman não estabeleceu uma data-alvo para quebrar terreno para o projeto de construção. O templo será construído, ele disse a JTA, quando "o mundo vai querer-nos a construir o templo."

"O povo judeu tem a responsabilidade de toda a humanidade, incluindo o Islã", disse Richman. "Eu não esperava que vir através de qualquer tipo de confronto ou qualquer tipo de manobra militar. Os judeus têm para representar o bem no mundo, a luz do mundo. "

A campanha Indiegogo está ligado ao próximo jejum de Tishá Be Av, que lamenta a destruição do Primeiro e Segundo Templos ". Richman citou o versículo em Isaías chamando o templo "uma casa de oração para todas as nações."

Mas, recentemente, o Monte do Templo tem sido palco de confronto.

Grupos palestinos têm repetidamente protestou grupos judeus visitam o monte nas últimas semanas. O porta-voz da polícia Micky Rosenfeld disse JTA que no sábado, um grupo de manifestantes palestinos queimaram e muito danificado a polícia estar no monte.

Referindo-se a estes incidentes, Richman disse que a montagem "é invadido por terroristas. Este é um fato concreto. "Ele disse que a reconstrução do templo é o próximo passo para a atual operação militar de Israel na Faixa de Gaza.

"Nós não podemos ser as pessoas que é suposto estar sem o Templo Sagrado", disse ele. "Então, o que se erradicar as [de Gaza] túneis e mísseis? Então, o que estamos fazendo com nossas vidas? A redenção da humanidade depende do povo judeu ".

Lançado em 27 de julho, a campanha até agora levantadas $ 3,991. Ele será executado até Rosh Hashaná, em 25 de setembro.


Via: http://www.timesofisrael.com/

Sem comentários: