terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Protestos(Guerra Civil) na Venezuela 12/02/2014 Vídeo 6 Publicada por
Ucrânia: repressão policial violenta em Kiev

Os carros do estado, que todos pagamos. O abuso, o luxo

 

O PIOR SÃO OS QUE DORMEM NA RUA CHEIOS DE FOME


Surpresa! Portugal é o herói-surpresa do Euro

 Cubanos en Caracas
Líder curdo pede que partidários abandonem a lutaLíder curdo pede que partidários abandonem a luta
"Era o caos, de verdade", descreve brasileiro que participou de protestos na Venezuela

Nova esperança para autistas em Portugal - Repórter TVI: «Despertares» - reportagem de Ana Leal 

 

Em Reportagem - Espelho Tragico Anorexia
Reportagem SIC - Choque

Ameaça de greve de fome leva Hospital de Faro a ceder medicamento a doente oncológica


Uma doente oncológica, de 38 anos, conseguiu obter a medicação de que precisa todos os dias depois de ter ameaçado fazer greve de fome, revela o jornal Público. Maria João de Deus deslocou-se na manhã desta segunda-feira para a porta do Hospital de Faro, declarando-se disposta a levar “até ao fim” a luta que trava para conseguir ter, a tempo e horas, a medicação de que necessita desde 2012, altura em que lhe foi detectado um cancro na mama.
Por Jornal i
publicado em 17 Fev 2014 - 21:00
// 

Diogo Morgado protagoniza GQ norte-americana dedicada ao Dia dos Namorados


Actor tornou-se célebre nos Estados Unidos com a mini-série "A Bíblia"
Estado condenado a pagar 2,7 milhões a 60 comerciantes do Porto

17 de Fevereiro, 2014
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a sentença que condena o Estado português a pagar 2,7 milhões de euros a 60 comerciantes lesados pelas obras da Capital Europeia da Cultura, disse hoje o advogado dos lojistas.

Ministros de Merkel dormem nos gabinetes

Vários ministros alemães dormem no local de trabalho para fugir aos impostos.

Quanto pode custar ao país uma geração de filhos únicos?

Em 2013, Portugal voltou a registar uma quebra recorde em termos de natalidade: nasceram apenas 82.538 crianças, muitos dos quais permanecerão como “filhos únicos” e provavelmente superprotegidos. Lá fora, a chegada destes miúdos ao mercado de trabalho já suscita inquietações.
Se se recusa às crianças a possibilidade de “aprender caindo, é natural que se caminhe para uma geração de adultos com dificuldade em gerir adversidades”, diz especialista
Posted: 17 Feb 2014 02:17 PM PST
Confira como foi a participação do Marcos Paulo no Programa 'Nova Ordem Mundial' de Alexandre Costa na RÁDIO VOX em 12/02/2014.

Agradeço ao Alexandre Costa (escritor e colunista do nosso site), e a toda equipe da Rádio Vox. Em breve teremos mais participações!

Dê um Like + Fav!
Inscreva-se no Canal!

Posted: 17 Feb 2014 01:41 PM PST
Legisladores estaduais estão se movendo para se certificar de que você saiba o que terão na mão quando ocorrer um Armagedom eletrônico.

Legislação aprovada quarta-feira pelo Comitê de Segurança Pública do Senado exige a divisão do estado de Gerenciamento de Emergências para chegar a recomendações sobre que tipos de coisas os cidadãos do Arizona devem comprar agora e guardar na sala da garagem, bunkers ou armazenamentos para o caso de algum inimigo detone uma arma nuclear ou outra bomba que anulem a energia e as comunicações no estado - e, possivelmente, em todo o país.

Essa recomendação também soletra exatamente o quanto de comida, água e suprimentos médicos devem estar disponíveis para durar semanas ou meses e anos. E a agência estatal teria que atualiza essa lista a cada cinco anos.



A SB 1476 está sendo empurrada pelo senador David Farnsworth, R- Mesa , em meio a preocupações sobre um pulso eletromagnético que pode ser causada por certos tipos de explosão.

De acordo com um briefing preparado para os legisladores, uma explosão nuclear em ou perto do chão pode danificar os sistemas elétricos e de comunicações por 70 milhas ou mais a partir do local detonado. Mas uma explosão no ar - 15 milhas ou mais acima da superfície - pode danificar redes elétricas em todo o país por várias semanas , se não ou mais.

Essa possibilidade preocupa Farnsworth .

Ele disse que as pessoas têm um entendimento de que os desastres podem acontecer. Mas ele disse que as pessoas estão trabalhando sob a suposição de que o problema será local.

"Realmente, todos nós temos que fazer é estar preparados o suficiente para agüentar até ajuda externa que venha", disse a colegas. Mas este tipo de desastre, disse Farnsworth , poderá ser de âmbito nacional .

" Em essência , não há nenhuma ajuda vinda ", disse ele . "Precisamos estar preparados localmente para uma luta de longo prazo".

E Farnsworth disse que significa a preparação individual.

"Como uma sociedade, nós nos tornamos tão dependentes do governo e sobre a nossa sociedade do jeito que está ", explicou ele . "Ir ao supermercado , sempre há comida lá.'

Tendo o Estado se preparando com uma lista do que as pessoas devem ter em caso de uma emergência desse tipo , segundo ele, é essencialmente uma chamada para o despertar.

" Esperemos que isto irá iniciar a discussão e a consciência de que nós, como um governo não pode alimentar todas essas pessoas " , disse Farnsworth . " Como cidadãos responsáveis ​​, temos de fazer a nossa parte para fazer nossos próprios preparativos privados.'

Os legisladores receberam nenhuma indicação de quanto custaria a agência estatal de chegar a essa lista de materiais necessários. Mas eles foram unânimes na aprovação. Na verdade, alguns sugeriram que a legislação não vai suficientemente longe.

O senador Chester Crandell , R- Heber , disse que não é simplesmente uma questão de sobrevivência individual.

"Há um monte de diferentes organizações que temos no estado que realmente trabalham para a segurança pública ", disse ele , incluindo agências como a Secretaria de Segurança Pública ou mesmo utilitários que precisam para fornecer energia para tudo, até a planta que purifica e bombaságua. Ele disse que talvez as autoridades de emergência do estado precisará descobrir - e dizendo-lhes - o que eles precisam para ter em mãos.

"Se nós estamos olhando para um país, ou pelo menos uma catástrofe em todo o estado ( situação) , toda energia some, caminhões param de correr, essa coisa toda , como é que eles vão , em seguida, desempenhar as suas funções e responsabilidades para a segurança pública ? ' perguntou Crandell.

A senadora Andrea Dalessandro , D- Green Valley, disse que ela entende um pouco do que pode acontecer quando ocorrer um desastre inesperado, tendo vivido em Nova Jersey.

"Às vezes nós teríamos apagões regionais por vários dias " , disse ela.

"Foi absolutamente debilitante ", Dalessandro explicou . " Bombas de gás são elétricas . Você não pode usar cartões de crédito."

Via: http://verdenews.com/main.asp?SectionID=1&SubSectionID=1&ArticleID=58687 e UND
Posted: 17 Feb 2014 12:03 PM PST
 Uma estudante e protege durante confrontos com a Guarda Nacional em protesto em Caracas Foto: JUAN BARRETO / AFP
Após mais de uma semana de protestos violentos na Venezuela, que acabaram com a morte de três estudantes, os países que integram o Mercosul emitiram um comunicado nesta segunda-feira expressando seu apoio total ao governo de Nicolás Maduro diante “dos recentes atos de violência” e das “tentativas de desestabilizar a ordem democrática” no país. A nota não menciona o dirigente opositor Leopoldo López, alvo de uma caçada policial depois que foi acusado de incitar a violência.

“Rejeitamos as ações criminosas de grupos violentos que querem disseminar a intolerância e o ódio na República Bolivariana da Venezuela, como instrumento de luta política. Os estados-membros instam às partes a continuar aprofundando o diálogo sobre as questões nacionais no marco da institucionalidade democrática e no estado de direito, tal e como foi promovido pelo presidente Nicolás Maduro Moros nas últimas semanas”.

Mais cedo, o presidente uruguaio, José Mujica, adiantou que irá se encontrar com Maduro e a presidente chilena, Michelle Bachelet. Depois, o venezuelano deve passar pela Argentina e Uruguai e Brasil.

- As notícias que chegam da Venezuela não são nada gratas. Esperamos que os ânimos estejam mais racionalizados (...). Há um forte problema de contrabando que explora a diferença cambial e isso cria um problema muito complicado, de origem econômica, que provoca certas dificuldades de abastecimento em uma sociedade que consome muito. Tudo isto está transtornando a sociedade venezuelana.


Durante quase duas semanas, milhares de estudantes de todo o país têm protestado nas ruas contra a insegurança, a inflação, a falta de produtos básicos e a detenção de estudantes. Mas desde quarta-feira, os protestos ficaram mais violentos. No domingo à noite, grupos de manifestantes atacaram com pedras a sede do canal de televisão estatal VTV, de acordo com o presidente Nicolás Maduro. O governo venezuelano afirma que as manifestações são parte de um “golpe de estado fascista em marcha" e acusa grupos de ultradireita.

Também no domingo, uma nova crise entre Venezuela e Estados Unidos explodiu depois que Maduro ordenou a expulsão de três funcionários consulares não identificados, acusados de participação em reuniões com universitários, ao mesmo tempo que prosseguem os protestos de estudantes.

Fonte: http://oglobo.globo.com
Posted: 17 Feb 2014 11:38 AM PST
Um relatório elaborado pela Coorporação de Estado de Energia Atômica (Rosatom ) está advertindo que um "evento nuclear potencialmente catastrófico" que atualmente se desenrola no Estados Unidos numa Usina atômica de isolamento de Resíduos ( WIPP ), perto de Carlsbad, Novo México levou o regime Obama para começar a preparar as forças do governo no pré-preparo e equipamentos no caso de uma evacuação em larga escala seja necessária.

De acordo com este relatório, o Departamento de Energia dos Estados Unidos o WIPP é o terceiro depósito geológico profundo do mundo (após o encerramento na Alemanha doRepositório de resíduos radioactivos Morsleben e a Mina de Sal Schacht Asse II ) e licenciado para eliminar permanentemente de resíduos radioativos transurânico por 10.000 anos que é deixada a partir da pesquisa e produção de armas nucleares.



Uma parte "muito significativa" dos resíduos nucleares que está sendo armazenado no WIPP, este relatório continua, foi o resultado de o recém-concluído 1993 Acordo HEU compra entre os Estados Unidos e a Rússia, que viu 500 toneladas de urânio altamente enriquecido (HEU) a partir de armas nucleares downblended em urânio pouco enriquecido e, em seguida, enviado para a América, onde foi transformado em combustível para usinas nucleares, e do qual o secretário de Energia dos EUA Ernest Moniz afirmou: "Por duas décadas, um em cada 10 lâmpadas na América tem sido alimentadas por materiais nucleares de ogivas nucleares russas. "

Crítica nota, no entanto, este relatório diz, é que a United States Enrichment Corporation ( USEC ), a empresa privada americana servindo como agente executivo do Contrato de Compra de urânio altamente enriquecido, foi " deliberadamente um alvo"para a eliminação do regime Obama no início de 2009 de liderança ao seu anúncio em 16 de dezembro de 2013 de que tinha chegado a um acordo com a maioria dos seus detentores de dívida para um arquivo do Capítulo 11 de reestruturação voluntária de falência previamente combinado e para o primeiro trimestre de 2014.

Quanto ao porquê de o regime Obama quer eliminar a USEC, Serviço Federal de Segurança ( FSB) e especialistas em inteligência contribuíram para esse relatório dizem, era para o desvio de urânio no Contrato de Compra HEU com o propósito de reconstituir-lo ao seu altamente perigoso nível U-235 para realizar experimentos no WIPP no que é chamado foguetes nucleares de água salgada (NSWR ), que é uma proposta tipo de foguete térmico nuclear desenhado por Robert Zubrin que seria alimentados por água de rolamento e sais dissolvidos de plutônio ou U-235. 
 
Sob restrições apertadas colocadas sobre ele pela lei dos EUA o relatório diz que o regime Obama necessário a Rússia .Contrato de Compra de HEU urânio para estes experimentos NSWR e que não é comunicável.

Em 5 de fevereiro, no entanto, este relatório continua, esses experimentos NSWR no WIPP fooram"terrivelmente errados", levando a uma explosão e incêndio na instalação subterrânea, seguido em 14 de Fevereiro por"evento radiológico" que levou a sua evacuação completa.

É a maior preocupação de especialistas nucleares russos, este relatório diz, é o regime Obama realizando desses experimentos NSWR na instalação WIPP em primeiro lugar, como quase todo oCarlsbad ,Novo México e região está em perigo de colapso devido aos buracos aparecendo sobre estas áreas vastas de cúpulas salinas subterrâneas.

Pior ainda, este relatório continua, são relatos vindos do Novo México que seus agricultores atingidos pela seca estão vendendo grandes quantidades de água para a indústria de petróleo e gás "frackers" drenando seu aquífero , e que leva a ainda mais a desestabilização da instalação subterrânea WIPP.

Isso é grave a nota, este relatório diz, porque muitos cientistas durante décadas ter considerado sal ter sérias deficiências em comparação com algumas outras formações geológicas para gasto resíduos de combustível nuclear e de alto nível, porque tais resíduos geradores de calor pode deformar-se rapidamente a rocha e criar instabilidade que poderia pôr em risco os trabalhadores e liberar radioatividade. 
 
Além disso, o site da WIPP é cercada por instalações de produção de petróleo e gás natural em atividade, e as reservas estão na base da área de disposição de resíduos, a mineira de que poderia resultar em violações e liberações de radioatividade. Reservatórios pressurizados de água salgada também são a base área de disposição de resíduos, o que poderia resultar em desperdício de ser transportado para a superfície, se um caminho é criado pela mineração ou outros meios.

Além disso a ser observado sobre essa "catástrofe", em curso nuclear este relatório diz, foi a Federal Emergency Management Agency (FEMA) no aviso de emergência na semana passada que ele está olhando para gastar milhões em casas pré-fabricadas que podem ser "rapidamente construídas e implantadas " em qualquer estado na América, que também tem "o potencial para se tornar acrescentou habitação permanente."

Para os próprios norte-americanos, que esta semana foram nomeadas como " as pessoas mais drogadas na história do planeta ", que potencialmente pode resistir a evacuação forçada pelo regime Obama , este relatório adverte, o Exército dos EUA foi relatado esta semana para ter construído uma cidade falsa de 300 hectares " completa com um estádio esportivo, banco, escola, e um metrô subterrâneo, de modo que os seus soldados podem aprender "novas formas" de como lidar com eles.

E mais sobre abaixo:


Possível vazamento de radiação em depósito militar de lixo nuclear do Novo México

16 fevereiro de 2014

(Reuters) - níveis anormalmente elevados de partículas radioativas foram encontrados em um depósito de lixo nuclear subterrâneo no Novo México, no sábado, em que um porta-voz disse que parecia que o primeiro alarme real desde a fábrica foi inaugurada em 1999.

Autoridades norte-americanas estavam testando a radiação em amostras de ar no local onde os resíduos radioativos, como o plutônio usado em pesquisa de defesa e tomada de arma nuclear, é despejado a um quilômetro abaixo do solo em uma formação antiga de sal.

"Eles (os monitores de ar) tem alarmado no passado como um falso positivo por causa de avarias, ou por causa de flutuações nos níveis de radão (um gás radioativo que ocorre naturalmente)", disse o porta-voz do Departamento de Energia Roger Nelson.

"Mas eu acredito que é seguro dizer que nunca vimos um nível como o que estamos vendo agora. Só não sei se é um evento real, mas parece que é um", disse ele.

Ainda não estava claro o que causou ao sistema de ar-monitoramento para indicar que partículas radioativas estavam presentes em níveis inseguros, disse Nelson.

Ninguém estava no subsolo do Departamento de isolamento da Planta Piloto de Resíduos Energéticos perto de Carlsbad, no sudeste do Novo México, quando o despertador tocou às 11:30 MST na sexta-feira, e nenhum dos 139 funcionários que trabalham acima do solo na instalação foi exposto a contaminantes radioativos, disse ele.

Os trabalhadores foram convidados a irem ao abrigo onde eles estavam até o final de seus turnos e foram autorizados a deixar as instalações às 5 da tarde, hora local, no sábado, disse Nelson. Sem troca de ar com a superfície estava ocorrendo após o sistema de ventilação mudar automaticamente para filtração, disse ele.

Nelson disse que a instalação pode ter medições precisas, já em domingo sobre o número de partículas alfa e beta no ar, o que pode ser perigoso se for inalado ou ingerido.

Uma equipe pode ser enviada abaixo do solo antes do final do fim de semana e Nelson disse que a fábrica "não era em operações ativas. Estamos em um período que normalmente reservado para desligar a facilidade de manutenção."

A outra parte do local foi evacuado neste mês, após um caminhão usado para transportar sal pegou fogo. Vários trabalhadores sofreram inalação de fumaça, disse um comunicado da agência.

(Reportagem de Laura Zuckerman; Reportagem adicional de Kevin Murphy, Edição de Louise Irlanda e Chris Michaud)


http://www.reuters.com
Posted: 16 Feb 2014 08:00 PM PST
Este vídeo divulgado pelo site venezuelano Últimas Notícias em seu canal do Youtube, mostra os agentes cubanos infiltrados no meio das manifestações atirando para matar civis desarmados! O vídeo mostra tudo. Esta é a situação do povo venezuelano sob a tirania comunista de Nicolás Maduro, títere de Fidel Castro, do Lula e da Dilma e demais petistas.

Dedico este vídeo ao Clóvis Rossi, Janio de Freitas, Paulo Henrique Amorim, Luiz Nassif, Mino Carta, e demais idiotas comunistas infiltrados nas redações dos jornais e televisões do Brasil.


Via: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/