quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ucrania: protestas a favor de la UE generan caos en Kiev

ONU e União Europeia reagem à violência na Ucrânia


O DN diz que “mais de 8000 pessoas com mais de 65 saíram em 2 anos”, das quais 500 por ano de “forma permanente” e mais de 3000 de “forma temporária”. Na capa, diz que “Fernando Tordo é um dos oito mil idosos que emigraram em dois anos”.
Este número, 8000 em 2 anos, parece bastante fraquinho. Tomando em consideração que 400,000 britânicos que recebem pensão no Reino Unido vivem fora do país e que só em Espanha estão a residir à volta de um milhão de britânicos, o que faz com que “idosos” portugueses optem por ficar no seu país de origem?


ASSIM VAI O MUNDO
Foto: Vasily Fedosenko/Reuters Morte voltou à Praça da Independência na capital da Ucrânia
General angolano chegava a pagar US$ 100 mil por sexo com brasileiras 16.12.2013
Guerra no Huambo ANGOLA
CENAS DA GUERRA CIVIL NA VENEZUELA (censuradas no Brasil) 12/02/2014
CENAS DA GUERRA CIVIL NA VENEZUELA (censuradas no Brasil) 2
'Al borde de una guerra civil': Una nueva ola de violencia azota Ucrania

Crónica

Carta ao pai

O escritor João Tordo publicou no seu blogue uma carta ao pai, o músico Fernando Tordo, que, aos 65 anos, emigrou para o Brasil. É um testemunho comovente que aqui reproduzimos na íntegra.

Ontem, o meu pai foi-se embora. Não vem e já volta; emigrou para o Recife e deixou este país, onde nasceu e onde viveu durante 65 anos.
A sua reforma seria, por cá, de duzentos e poucos euros, mais uma pequena reforma da Sociedade Portuguesa de Autores que tem servido, durante os últimos anos, para pagar o carro onde se deslocava por Lisboa e para os concertos que foi dando pelo país. Nesses concertos teve salas cheias, meio cheias e, por vezes, quase vazias; fê-lo sempre (era o seu trabalho) com um sorriso nos lábios e boa disposição, ganhando à bilheteira.

Ontem, quando me deitei, senti-me triste. E, ao mesmo tempo, senti-me feliz. Triste, porque o mais normal é que os filhos emigrem e não os pais (mas talvez Portugal tenha sido capaz, nos últimos anos, de conseguir baralhar essa tendência). Feliz, porque admiro-lhe a coragem de começar outra vez num país que quase desconhece (e onde quase o desconhecem), partindo animado pelas coisas novas que irá encontrar.

Tudo isto são coisas pessoais que não interessam a ninguém, excepto à família do senhor Tordo. Acontece que o meu pai, quer se goste ou não da música que fez, foi uma figura conhecida desde muito novo e, portanto, a sua partida, que ele se limitou a anunciar no Facebook, onde mantinha contacto regular com os amigos e admiradores, acabou por se tornar mediática. E é essa a razão pela qual escrevo: porque, quase sem o querer, li alguns dos comentários à sua partida.
Muita gente se despediu com palavras de encorajamento. Outros, contudo, mandaram-no para Cuba. Ou para a Coreia do Norte. Ou disseram que já devia ter emigrado há muito. Que só faz falta quem cá está. Chamam-lhe palavrões dos duros. Associam-no à política, de que se dissociou activamente há décadas (enquanto lá esteve contribuiu, à sua modesta maneira, com outros músicos, escritores, cineastas e artistas, para a libertação de um povo). E perguntaram o que iria fazer: limpar WC e cozinhas? Usufruir da reforma dourada? Agarrar um "tacho" proporcionado pelos "amiguinhos"? Houve até um que, com ironia insuspeita, lhe pediu que "deixasse cá a reforma". Os duzentos e tal euros.
Eu entendo o desamor. Sempre o entendi; é natural, ainda mais natural quando vivemos como vivemos e onde vivemos e com as dificuldades por que passamos. O que eu não entendo é o ódio. O meu pai, que é uma pessoa cheia de defeitos como todos nós – e como todos os autores destes singelos insultos –, fez aquilo que lhe restava fazer.
Quer se queira, quer não, ele faz parte da história da música em Portugal. Sozinho, ou com Ary dos Santos, ou para algumas das vozes mais apreciadas do público de hoje – Carminho, Carlos do Carmo, Mariza, são incontáveis –, fez alguns dos temas que irão perdurar enquanto nos for permitido ouvir música.
Pouco importa quem é o homem; isso fica reservado para a intimidade de quem o conhece. Eu conheço-o: é um tipo simpático e cheio de humor, que está bem com a vida e que, ontem, partiu com uma mala às costas e uma guitarra na mão, aos 65 anos, cansado deste país onde, mais cedo do que tarde, aqueles que o mandam para Cuba, a Coreia do Norte ou limpar WC e cozinhas encontrarão, finalmente, a terra prometida: um lugar onde nada restará senão os reality shows da televisão, as telenovelas e a vergonha.
Os nossos governantes têm-se preparado para anunciar, contentíssimos, que a crise acabou, esquecendo-se de dizer tudo o que acabou com ela. A primeira coisa foi a cultura, que é o património de um país. A segunda foi a felicidade, que está ausente dos rostos de quem anda na rua todos os dias. A terceira foi a esperança. E a quarta foi o meu pai, e outros como ele, que se recusam a ser governados por gente que fez tudo para dar cabo deste país – do país que ele, e milhões de pessoas como ele, cheias de defeitos, quiseram construir: um país melhor para os filhos e para os netos. Fracassaram nesse propósito; enganaram-se ao pensarem que podíamos mudar.
Não queremos mudar. Queremos esta miséria, admitimo-la, deixamos passar. E alguns de nós até aí estão para insultar, do conforto dos seus sofás, quem, por não ter trabalho aqui – e precisar de trabalhar para, aos 65 anos, não se transformar num fantasma ou num pedinte –, pegou nas malas e numa guitarra e se foi embora.
Ontem, ao deitar-me, imaginei-o dentro do avião, sozinho, a sonhar com o futuro; bem-disposto, com um sorriso nos lábios. Eu vou ter muitas saudades dele, mas sou suspeito. Dói-me saber que, ontem, o meu pai se foi embora.






Metalomecânica de Sines: trabalhadores com contratos suspensos

Ordenados em atraso atingem mais de 30 de um total de 80 trabalhadores

Por: tvi24 / LF    |   2014-02-18 15:04
Mais de 30 dos cerca de 80 trabalhadores com ordenados em atraso de uma metalomecânica de Sines têm os seus contratos de trabalho suspensos, uma medida que dará tempo à empresa para recuperar, garantiu esta terça-feira o diretor-geral.

A Compelmada Internacional, detida pelo Grupo FTM, de Francisco Tavares Machado, está «a passar por momentos complicados», assumiu à agência Lusa o responsável pela empresa, João Pedro Machado.

A suspensão dos contratos de 34 funcionários foi, segundo o gestor, uma forma de «dar à administração algum, pouco, tempo» para resolver os problemas da empresa, entre os quais a falta de trabalho.

«Nós tínhamos uma obra grande, que era para ser realizada para o Brasil, que por motivos políticos do próprio cliente nos foi retirada, o que criou aqui um hiato de tempo, até aparecerem novas encomendas, um pouco complicado», explicou João Pedro Machado, citado pela Lusa.

Com a escassez de trabalhos na área da metalomecânica em Portugal, o responsável está com os olhos postos no mercado internacional e afiança que «estão a começar a aparecer projetos interessantes, principalmente para países de leste, como a Rússia».

A empresa está na fase final de um concurso para uma obra «que poderá trazer um enorme desafogo» e permitir «voltar a chamar os trabalhadores para exercerem as suas funções», bem como «liquidar tudo o que está em atraso».

Atualmente, os cerca de 80 funcionários da Compelmada Internacional têm dois salários em atraso, indicou João Pedro Machado, o mesmo acontecendo com os perto de 40 trabalhadores da Metalsines, outra empresa do Grupo FTM sediada em Sines.

Na Metalsines, especializada no fabrico de vagões para transporte ferroviário, «há também [problemas], mas são de mais fácil resolução», por ter «uma estrutura mais pequena».

Segundo o gestor, há também dívidas à Segurança Social e às Finanças, entidades com as quais a empresa está a negociar o estabelecimento de planos de pagamento.

Apesar da situação da empresa, «não está na mente dos acionistas, nem da administração, fechá-la», frisou o responsável.

«Quem anda há um ano a despender de fundos próprios para liquidação de obrigações da empresa é porque não quer minimamente que feche», reforçou.

Contactado pela Lusa, Daniel Silvério, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (Site Sul), confirmou que a Compelmada Internacional está com «falta de trabalho», mas mostra «vontade de resolver os problemas».

«Os ordenados do ano passado foram quase todos pagos do bolso [do proprietário da empresa]», corroborou o sindicalista.

O Site Sul, que representa alguns dos trabalhadores da empresa, não está «muito de acordo» com a suspensão dos contratos de trabalho.

«Mas, tendo em conta que é para tentar, de alguma forma, salvaguardar postos de trabalho, nós não nos metemos», afirmou Daniel Silvério.


http://www.tvi24.iol.pt/economia---emprego/sines-ordenados-em-atraso-metalomecanica-trabalhadores-emprego-dinheiro/1538428-6374.html

Manifestantes recuperam controlo da Praça da Independência em Kiev

Violentos confrontos na manhã desta quinta-feira fizeram pelo menos mais dez mortos, apesar da trégua anunciada nas últimas horas pelo Presidente Viktor Ianukovich. Grupos de manifestantes recuperam controlo da praça e dirigem-se para o Parlamento.
Os manifestantes e a polícia voltaram a envolver-se em confrontos
Posted: 19 Feb 2014 03:47 PM PST
. Durante muito tempo partilhada entre as potência regionais, em 1922 a Ucrânia tornou-se uma das Repúblicas Soviéticas. Considerada o celeiro da URSS, tornou-se progressivamente dependente do abastecimento de gás natural da Rússia.

Partilhada entre as suas origens eslavas e o apelo europeu, tornou-se num palco apetecível para as potências ocidentais para cercar a incómoda Rússia.

É neste contexto que devemos observar o que realmente se está a passar na Ucrânia.




Estados Unidos

O seu objectivo é separar a Ucrânia da Rússia  a para isolar. Os Estados Unidos utilizam a Ucrânia e a União Europeia para os fins para o fim que foi criada: limitar as eventuais potências europeias e isolar a Rússia.



Polónia

A Polónia, neste momento, é a aliada previligiada dos Estados Unidos, aproveitando o seu rancor em relação à França e à Alemanha. Tem todo o interesse em fazer uma aproximação em relação à Europa para poder reconquistar alguns territórios e influência perdidos em 1945.



Alemanha

Tem todo o interesse em "recuperar" a Ucrânia, como o fez em relação à Jugoslávia, além de ser um mercado económico apetecível.



A Rússia

Tem muito a perder em relação à Ucrânia, especialmente em relação à sua situação geo-estratégica regional, mas em caso de desmantelamento da Ucrânia irá "recuperar" a zona Este industrializada e a Crimeia.



França

Tem todo o interesse em criar um eixo franco-russo para a afastar a influência alemã.

 

Ucrânia

No meio de tudo isto, o presidente da Ucrânia, apesar do poder oligárquico instalado, teve o crédito de tentar conciliar as "duas" Ucrânias, a de Leste e a de Oeste, pressionar a Rússia e a União Europeia. Tinha que assegurar as exportações para a União Europeia e ao mesmo tempo negociar com os seu principal fornecedor energético: a Rússia. Foi um dos seus erros: os Estados Unidos nunca lhe iriam perdoar. Tal como não o fizeram com Noriega, Saddam Hussein, Chevardnadze, Khadafi,...



Posted: 19 Feb 2014 05:28 PM PST
Nossa mente é bombardeada por uma cascata de informações, ideias, atitudes, enfim, comportamento este que chamo de "i" ou "til" de nossa vida; ajuntamento de leis próprias que por mais que seja menor ou insignificante a letra ou sinal do nosso próprio alfabeto, estas leis não passaram por desapercebido estes turbilhões de "achômetros", muitas vezes camuflados e por incrível que possa parecer, até aceitável e empurrado goela abaixo.

Para modificar este cenário existe uma atitude bem conhecida que vem através da liberação do Espírito de Deus na nossa vida e na vida dos que nos rodeiam, leis que revelam a natureza e a vontade de Deus, esta que precisamos urgentemente ativar... talvez difícil ou impossível na mente de alguns aceitar, entenda, o propósito de Cristo é que as exigências espirituais da lei de Deus se cumpram em nossa vida, liberando um novo ciclo, um novo tempo, dou nome a isto; debulhamento como ponto vital, seria tolo considerar a lei de Deus como um sistema de mérito para proveito próprio pelo contrário; por obediência se expressa a vida de Cristo dentro de si mesmo. O perdão é a chave para o debulhamento ou como queira, para a bênção, o melhor de Deus, o bem aventurado, ou como chamam lá fora, o sortudo. O arrependimento e o perdão abre o nosso coração e faz com que o rio de Deus possa fluir livremente em nós.

Precisamos nos render ao Espírito Santo para que ele traga a nossa mente o que precisa ser resolvido em nosso coração e chega dos importunos "i " e "til"de estimação, eu me regozijo em poder dizer às pessoas que Deus as ama assim do jeito que são, "porém... Ele as ama demais para deixá-las como estão.

Não desperdice energia, se a casca é grossa, Ele traz a pá em sua mão, a fim de limpar a sua eira e juntar o trigo em seu celeiro, ...mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga, um fogo inextinguível que pela fúria não pode ser apagado. Lucas 3:17

Debulhamento e ponto final.

Por Vera Goes
(Nova integrante do Site Libertar)
Posted: 19 Feb 2014 04:45 PM PST
PT retoma presidência da Comissão de Direitos Humanos
As portas do inferno se abriram...
Agora todas as maiores imoralidades serão aceitas e aprovadas...
A agenda gay globalista não terá mais empecilhos para ser tocada...
Protejam nossos filhos!

Depois da polêmica causada com a presidência do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) e com a tentativa do PP de indicar Jair Bolsonaro para o cargo, o PT resolveu voltar a comandar a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

O partido do governo ficou com medo da eleição de Bolsonaro que já tinha apoio da bancada religiosa do Congresso.

Considerado inimigo dos movimentos homossexuais, o deputado do PP já estava enfrentado protestos virtuais e reais para desistir da Comissão.

Para evitar perda de apoio o PT vai oferecer ao partido do Bolsonaro as comissões de Trabalho e Transporte, já a legenda de Marco Feliciano ficará com a Comissão de Esportes e Turismo.

A divisão partidária entre as comissões é feita pela proporcionalidade, os partidos com mais representantes na Câmara recebem mais comissões para liderar. Este ano o PT ficaria com quatro, mas para não deixar o PSC sem nenhuma comissão, eles se reuniram e decidiram ficar apenas com três.

“O PSC ficaria sem comissão para presidir. E há uma reivindicação antiga de dividir a comissão de Esportes e Turismo, aproveitamos essa oportunidade”, disse o presidente da Câmara, o deputado Henrique Alves (PMDB-RN).

Posted: 19 Feb 2014 04:23 PM PST
A bolha vai estourar... dias piores virão...

Luís Carlos Ewald, conhecido como Sr. Dinheiro, recomenda: ‘não compre imóvel ou veículo em 2014’. Isso porque, segundo ele, depois da Copa do Mundo, que ocorrerá em junho deste ano no Brasil, os preços começarão a baixar e boas oportunidades surgirão. “Todo mundo diz que a Copa vai ser muito boa para o Brasil. Mas depois que o evento passar, não haverá mais investidores no país, pois estão todos com medo”, afirmou.

Em entrevista a Época NEGÓCIOS, o professor de finanças da FGV garante que grande parte das pessoas que compraram imóveis na planta está devolvendo os apartamentos. “A pessoa que recebeu as chaves e precisa financiar o que restou, vai perceber que as prestações vão ficar muito caras - a Taxa Selic (taxa básica de juros) está muito alta. Sem condições [financeiras], ela vai querer vender o imóvel para a construtora, que não vai querer comprar. Ainda que a pessoa faça um desconto, as construtoras vão continuar não querendo. Os bancos estão cheios de imóveis devolvidos”.

Leia também: Site mostra imóveis no Brasil muito mais caros que similares no exterior
Blog expõe espantosa 'bolha imobiliária' brasileira comparando imóveis com mesmo preço no Brasil e no exterior

Economista que previu a crise de 2008 diz que cidades brasileiras vivem bolha imobiliária
Jornal mostra castelos na Europa mais baratos que casas no Brasil

Em sua visão, com uma maior oferta no mercado, os preços dos imóveis e dos veículos irão cair. Para imóveis comerciais, a regra é a mesma. De acordo com o professor, 30% das salas comerciais estão vazias no Brasil.

A solução para quem quer comprar um imóvel ou um veículo é “relaxar”. De acordo com o Sr. Dinheiro, agora é hora de esperar, poupar e investir. “O ideal é investir no Tesouro Direto, que rende a inflação mais os juros, e esperar uma boa oportunidade. Os melhores títulos são aqueles pós- fixados, que a rentabilidade segue a variação da Selic”. Para quem tem pressa, o aluguel é a opção mais vantajosa no momento.

Há quatro anos, a Taxa Selic e, conseqüentemente, os juros para empréstimos caíram muito no Brasil. Para lucrar, os bancos decidiram facilitar a contratação de crédito imobiliário. Em 2013, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), os empréstimos para compra e construção de imóveis bateram recorde e totalizaram R$ 109,2 bilhões no país. As construtoras também pegaram dinheiro emprestado com os bancos para financiar os seus empreendimentos.

Com a alta procura, o preço dos imóveis começou a valorizar. De 2008 até 2013, o valor médio dos imóveis brasileiros subiu 121,6%. Agora, a Taxa Selic volta a aumentar para conter a inflação e os financiamentos deixam de ser uma boa para o brasileiro. O Sr. Dinheiro acredita que um grande número de pessoas não irá conseguir financiar seus imóveis e com a oferta maior, os preços irão cair.

Veja também: Vencedor do Nobel de Economia fez alerta sobre bolha imobiliária no Brasil
Bolha imobiliária brasileira vai estourar no primeiro semestre de 2014, diz renomado economista

“A crise imobiliária já está instalada. Até as construtoras estão devendo dinheiro para os bancos. Tem uma teoria que diz: ‘A frase mais perversa do mercado financeiro é: dessa vez é diferente’. Todas as crises financeiras começam com crises imobiliárias e não adianta dizer que dessa vez é diferente”.

Leia mais: 'Temos a maior bolha imobiliária da história da humanidade', diz Versignassi

Época Negócios e Folha Política
Posted: 19 Feb 2014 04:14 PM PST

A coisa vai ficar feia... é a ordem através do caos...

A presidente Dilma Rousseff disse na manhã desta quarta-feira (19) que, quando necessário, o governo usará as Forças Armadas para coibir atos de violência durante a Copa do Mundo.

Em entrevista a rádios de Alagoas, ela afirmou que o governo planejou medidas para reforçar, em sintonia com os Estados, a segurança nas 12 cidades-sede durante o evento esportivo, que começa em junho.

"A Polícia Federal, a Força Nacional de Segurança, a Polícia Rodoviária Federal, todos os órgãos do governo federal estão prontos e orientados para agir dentro de suas competências e, se e quando for necessário, nós mobilizaremos também as Forças Armadas", disse.



A declaração da presidente foi dada após um dos jornalistas ter perguntado sobre atos de vandalismo em protestos espalhados pelo país.

Dilma afirmou ainda que os investimentos em segurança durante a Copa somam R$ 1,9 bilhão, em ações como a estruturação de sistemas de comando e controle dos órgãos de segurança pública.

"Nós vamos estar muito bem preparados para garantir a segurança de todos os torcedores, dos turistas, das seleções, dos chefes de Estados que vão nos visitar, e eu tenho certeza de que vamos fazer a Copa das Copas", afirmou.

Segundo Dilma, o governo está atuando em conjunto com secretários de Segurança Pública e comandantes da Polícia Militar em todo o país em busca de um protocolo comum de atuação durante manifestações.

"Nossa meta é que o Brasil disponha de um regramento unificado, que defina melhor o uso proporcional da força por parte da polícia", disse a presidente.

Às rádios de Alagoas ela também repudiou atos de vandalismo e disse que "pessoas que escondem o rosto para se manifestar não são democratas", numa alusão aos "black-blocs", que pregam a destruição de patrimônio público e privado como forma de protesto.

MUDANÇAS NA LEI

A presidente também defendeu mudanças na legislação para coibir atos de violência durante manifestações no país. Como a Folha divulgou semana passada, o governo prepara um projeto sobre o assunto.

O texto ainda está em fase de elaboração no Ministério da Justiça. O Planalto teme que protestos contra a realização da Copa voltem se espalhar pelo país durante o evento.

"É preciso reformar a lei e aplicar a Constituição. A Constituição garante a liberdade de manifestação, a liberdade de manifestação do pensamento, mas ela veda o anonimato. Então nós estamos trabalhando numa legislação para coibir toda forma de violência nas manifestações", afirmou Dilma na entrevista.

A discussão sobre maior rigor na punição de manifestantes se intensificou após a morte do cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, que foi atingido por um rojão enquanto fazia cobertura de uma manifestação no Rio de Janeiro.

O Congresso já discute um projeto de lei que pode enquadrar manifestantes e movimentos sociais como terroristas. O governo, porém, teme que a proposta, de autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), abra brecha para a criminalização de movimentos sociais.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/02/1414430-dilma-diz-que-exercito-pode-agir-contra-manifestacoes-anti-copa.shtml
Posted: 19 Feb 2014 03:14 PM PST

Estranho... uma mera coincidência?

Um terremoto de magnitude 5,5 abalou o estado venezuelano de quarta-feira de Lara às 6:40, hora local. O epicentro foi localizado a 16 km ao sudeste de El Tocuyo, afirmou o Serviço Geológico dos EUA (USGS, por sua sigla em Inglês).

O terremoto teve uma profundidade de 4,8 quilômetros. Segundo alguns relatos, o movimento também foi sentido em Barquisimeto e oeste. ministro venezuelano de Ciência, Tecnologia e Inovação, Manuel Fernandez, confirmou que o terremoto ocorreu perto Tocuyo em estado de Lara e salientou que não têm danos ou lesões materiais relatados. "Foi um terremoto sentido na população nos diferentes locais de Lara e os Andes. Agora vamos comunicar com pessoas de Protecção Civil, nenhum dano à propriedade ou ferimentos, nenhum ferido, sem conseqüências. As pessoas normais nervoso, quando você se sentir um terremoto, mas está tudo tranquilo ", disse o ministro. 's Fundação Venezuelana para Sismológico Research (FUNVISIS) informou que é possível que pode haver mais tremores.

Via: http://actualidad.rt.com
Posted: 19 Feb 2014 02:59 PM PST
As famílias proprietárias do Federal Reserve Board faltaram com os pagamentos de ouro devido em 31 de janeiro, motivo que agora têm que lutar para encontrar ouro antes de 27 de fevereiro ou enfrentar a falência de sua Corporação dos Estados Unidos da America.

É por isso que o secretário da Skull and Bones, John Kerry está fora esta semana para mendigar ouro dos Emirados Árabes Unidos, Indonésia, Coréia do Sul e China.

A reportagem de capa sobre o Congresso dos EUA ter que aumentar o teto da dívida, a fim de evitar a falência do governo só está enganando um grupo em constante regressão dos mortos vivos com lavagem cerebral.

Quando não pagaram no dia 31 de setembro, os cabalista foram capazes de adiar a falência, fazendo um acordo com o Irã, vendendo armas para a China e alguns outros truques.

Vamos ver se eles conseguem chutar a lata pela estrada mais uma vez, talvez, oferecendo o arquipélago de Okinawa para a China ou qualquer coisa assim.



Caso contrário, o presidente Barack Obama pode provar que esta é a verdadeira oportunidade e começar a emitir moeda do governo dos EUA ao invés de tomar emprestado títulos da dívida externa do Federal Reserve Board, chamado erroneamente de dólar dos EUA.
Então, poderia acontecer algo totalmente diferente.

De acordo com a loja maçônica P2, o Papa Francisco e Obama recentemente teriam assinado um acordo que estava relacionado com a formação de um governo mundial.

Obama teria sido forçado a assinar este acordo por causa da mudança na gestão do Banco do Vaticano, responsável pelo deposito do suborno de muitos "líderes " mundiais.

A recente reunião entre o Papa e Vladimir Putin, bem como encontros entre o Papa e Obama em março e entre o Papa e a Rainha Elizabeth em abril, estariam todas ligadas a esse fato, disse a fonte.

O que ainda não está previsto, no entanto, seria um encontro entre o presidente da China, Xi Jinping e o Papa.

Isso reflete uma cisão fundamental entre duas facções que ainda estão lutando sobre o direito de decidir futuro do mundo.

Isso é o que está em jogo nesta guerra financeira em andamento,porque o direito de emitir dólares, euros, ienes etc, é basicamente o mesmo que decidir o que a humanidade fará no futuro.

Os chineses e seus aliados dizem que o Ocidente tem governado por tempo suficiente e que agora é a vez da Ásia assumir o comando.

No entanto, a facção ocidental diz que a China demasiada sino-centralizadora e está ignorando os direitos do resto do mundo.

No final, terão que chegar a algum acordo, uma vez que a outra alternativa seria uma Terceira Guerra Mundial.

Também vale a pena destacar, já que muitas pessoas têm visto que muitos bancos dos EUA e outros estão programando uma espécie de "simulação" no final de semana de 15 e 16 de Fevereiro.

Isso poderia para a introdução de uma nova moeda em nos EUA, todavia, também poderia ser uma daquelas muitas datas que vem e vão, sem que o "acontecimento" previsto ocorra.

No entanto, apenas como medida de precaução, que poderia ser uma boa ideia para manter algum dinheiro em mãos.

Existem muitos outros sinais de que não se tratam de negociações usuais do mundo financeiro.

Por exemplo, um tribunal alemão determinou na semana passada que a compra de títulos do Banco Central Europeu foi "provavelmente ilegal".

Esta compra de títulos foi o que acalmou temporariamente a crise do euro.

A decisão reflete o fato de que os alemães estão cansados de socorrer países mediterrânicos corruptos e preguiçosos.

http://www.telegraph.co.uk/finance/financialcrisis/10625484/German-court-parks-tank-on-ECB-lawn-kills-OMT-bond-rescue.html

Além disso, na Inglaterra, os investigadores estão dizendo que não só as taxas de juros mundiais foram manipuladas no escândalo Libor, mas que o Banco da Inglaterra estava diretamente envolvido na manipulação de mercados cambiais.

http://www.bloomberg.com/news/2014-02-07/boe-staff-said-to-have-condoned-currency-traders-conduct.html

Uma massa crítica de pessoas já sabe que o sistema financeiro é uma fraude, sendo apenas uma questão de tempo, antes que o direito de emitir moeda seja retirado da cabala e volte para o povo.

Outro sinal de que o tempo esta se esgotando para a cabala, foi na Bósnia, na semana passada, com manifestações massivas exigindo precisamente isso.

Entretanto, como soldados japoneses perdidos que lutaram durante anos na selva depois de terminada a Segunda Guerra Mundial, os agentes da cabala continuam suas travessuaras pueris em muitas partes do mundo.

No Japão, o primeiro-ministro títere da cabala Shinzo Abe e seus companheiros escravos, continuam a seguir suas ordens, tentando fabricar uma crise com a China.

A mais recente manobra, envolve ter executivos do Estado na agência de radiodifusão, regurgitando provocações manufaturados pela cabala, como a história das mulheres de conforto, a negação do massacre de Nanjing, etc...

A eleição de Yoichi Masuzoe como prefeito de Tóquio, no entanto,não era o que a cabala esperava.

Embora Masuzoe fosse apoiado por Abe, também estava prometendo reiniciar reatores nucleares numa medida que reduzirá os pagamentos japoneses pela geração de energia elétrica movida a petroleo controlada pela cabala.

Abe também desapareceu por alguns dias após o Fórum Mundial de Davos e parece ter sido submetido algum tipo de "reeducação", em algum lugar.

Ao contrário de outros líderes da cabala no Ocidente, ele está visitando os Jogos Olímpicos de Sochi e seu governo está cortejando ativamente boas relações com a Rússia de Vladimir Putin.

A cobertura negativa dos Jogos Olímpicos de Sochi pela imprensa ocidental controlada pela cabala é um bom exemplo do tipo de mesquinharia e palhaçadas de baixo nível, que os agentes de guerra psicológica da cabala chegaram.

Em vez de desfrutar dos esportes de inverno de uma forma apolítica, fabricam crises dos direitos dos homossexuais ou insultam as instalações de uma forma que reflete pior pressão sobre a cabala do que para a Rússia.

Infelizmente, a quadrilha não se limita apenas a desinformação, também continua matando e ameaçando com terror.

Nessa frente também, não está nada bem para a cabala.

Um ataque nuclear terrorista planejado contra Sochi foi interrompido, de acordo com os illuminati gnósticos.

Além disso, pelo menos 10 terroristas suicidas foram detidos.

Esperamos que agora os Jogos Olímpicos sejam despolitizados.

Também no Afeganistão os talibãs estão sem dinheiro e as operações de produção de heroína da cabala estão sendo canceladas.

http://tribune.com.pk/story/124949/money-matters-taliban-strapped-for-cash-as-funding-routes-blocked/

Isto significa é que, além das operações de cocaína e anfetaminas sendo cancelados, o rendimento da heroína da cabala também está sendo cortado.

Combinado com o aumento da legalização da maconha, isso significa muito menos dinheiro disponível para pagar seus capangas e mercenários.

Tendo em conta todas estas más noticias para a cabala, não é de estranhar que altos funcionários de Davos contatassem a Sociedade Dragão Branco na semana passada, dizendo que "talvez seja a hora de apertar o botão de reset para o planeta Terra".

Isso é exatamente o que a SDB (Soc. dos Dragões Brancos) tem dito.

Portanto, podemos começar com um fato isolado: o cancelamento em todo o mundo de toda a dívida, pública e privada e uma redistribuição da riqueza obtida de forma ilegal.

Depois disso, podemos realizar uma grande campanha para acabar com a pobreza e parar com a destruição ambiental.

Uma vez feito isto (e isso poderia ser feito em questão de meses, considerada a boa vontade coletiva), finalmente, poderemos começar uma era de ouro para a humanidade.

O que estamos esperando?
O que estamos esperando?

Tradução: Sementes das Estrelas/Candido Pedro Jorge


Via: http://www.revelacaofinal.com/
Posted: 19 Feb 2014 02:43 PM PST
UE financia ambientalismo radical  para fingir que a sociedade exige medidas extremadas
A União Europeia (UE) está pagando pesado para financiar grupos ambientalistas que fazem campanha contra ela própria, denunciou o jornal inglês “The Telegraph”.

Parece um absurdo, mas não o é. A UE, em matéria de ecologia pelo menos, tem objetivos extremistas que não ousa dizer.

Ela precisa então da “pressão da sociedade” para justificar medidas ambientalistas radicais. Mas a sociedade europeia não quer saber desses radicalismos.

Então, a UE financia campanhas de grupos ambientalistas verdes radicais, fingindo acreditar que esses grupos representam a sociedade.

A seguir aprova leis e recomendações revolucionárias, alegando que são exigidas pela “pressão da sociedade”, num jogo de engana-bobo. A velha dialética hegeliana, a regra dos três, problema-Reação-Solução.



A prática foi qualificada de “carrossel do dinheiro à vista” e não deixa de ter bastantes analogias com o financiamento federal a “movimentos sociais” como o MST, índios, quilombolas, sem-teto e outros no Brasil.

O grupo TaxPayers’ Alliance (Aliança dos cidadãos que pagam imposto) identificou pelos menos 90 milhões de libras esterlinas desviadas pelas autoridades da UE em favor de grupos ambientalistas nos últimos 15 anos.

Pode parecer muito pouco se comparado com os fundos federais que vão sustentar o MST, mas é muito para grupelhos ideológicos impopulares sem fontes genuínas de financiamento.

Alguns desses grupos ambientalistas são mais conhecidos e abundantemente irrigados com dinheiro tirado dos cidadãos europeus honestos, que pagam seus impostos, mas que nunca contribuiriam para projetos extremistas.

O WWF e Friends of the Earth têm escritórios em Bruxelas para receber esses milhões. Mas não são apenas eles, diz “The Telegraph”, outros 25 grupos já receberam mais de um milhão de euros cada.

A UE também financiou um vídeo produzido pela FoEE, cujo personagem central é uma espécie de Superman raquítico “verde” que não voa, mas anda de bicicleta e cuja façanha principal consiste em deixar uma lampadazinha de gás néon nas cadeiras vazias dos eurocratas.

O nome deste super-herói é Energy Savings Man, e as cenas são lamentáveis pela pobreza de engenho. Mas “justifica” o manancial de dinheiro recebido.

Outros 32 grupos ambientalistas receberam polpudos financiamentos para objetivos de tal maneira genéricos que é difícil discernir realmente qual a aplicação dada ao dinheiro.


Vídeo amador é pretexto para receber verbas desmesuradas

Greenpeace, o grupo ambientalista mais conhecido no mundo, compreendeu o perigo de sujar as mãos com esses fundos mal explicados e recusou-se a receber qualquer ajuda da UE ou de governo europeu.

A FoEE reconhece ter recebido 2,1 milhões de libras esterlinas de diversos departamentos da Comissão Europeia. Seu desmilinguido super-herói de capa verde e bicicleta pelo menos mostra que sabe usar o celular.

“A Europa precisa de um herói” diz o locutor, “um herói da energia”.

A TaxPayers’Alliance denuncia que o esbanjamento com esses grupelhos “verdes” na realidade é pouco se comparado com o dinheiro que a Europa perde com as regulamentações ambientalistas aprovadas com semelhantes “golpes”.

Matthew Sinclair, diretor executivo de TaxPayers’Alliance, explica que as “campanhas que fazem essas marionetes promovem mais despesas inúteis, maiores impostos e mais regulamentações, e enforcam a população”.
“O governo britânico deveria deixar claro que se opõe a esses financiamentos e deveria pressionar a Comissão Europeia para acabar com o esquema”.

Sinclair conclui que o sistema é um método desleal para desviar dinheiro dos contribuintes que não concordam com as campanhas ambientalistas e com a política “verde” europeia.

Um porta-voz do comissário europeu para o Meio Ambiente justificou o esquema dizendo que é um meio de estimular o debate sobre questões ambientalistas.

Contudo, se fosse esse o objetivo, a UE também deveria financiar gruposantiambientalistas, pois o debate seria assim mais animado e imparcial.

Mas não tem perigo. Pretexto é pretexto, e ambientalismo é doutrina “vermelha” disfarçada que não quer saber de polêmica honesta.

Fontes:
- Verde - A Nova cor do Comunismo: Denunciado esquema da União Europeia para financiar ONGs ambientalistas
- The Telegraph: European Union funding £90m green lobbying con

Via: Blog Anti-Nova Ordem Mundial: Denunciado Esquema da União Europeia para Financiar ONGs Ambientalistas