sábado, 1 de março de 2014

Moscovo e Kiev mais perto da guerra na Crimeia (Renascença)


Moscovo diz que homens a soldo de Kiev causaram confrontos junto ao ministério regional do interior e Ucrânia acusa a Rússia de ter colocado mais 6.000 soldados na Crimeia.



Vídeos em destaque

  •  


    Vítimas do Meco forçadas a beber (CMTV)

Ucrânia acusa Rússia de enviar 6 mil homens para a Crimeia mas recusa responder
com força Andreia Brito | Publicado há 21 minutos
 O ministro da Defesa ucraniano afirmou esta manhã que a Rússia enviou 6 mil homens e 30 blindados para a Crimeia. Também o novo primeiro-ministro ucraniano admitiu que está em curso uma invasão russa da província da Crimeia, o que encara como uma provocação. Apesar disso, Arseny Yatsenyuk garante que não vai responder com recurso à força. EUA avisam Rússia contra manobras militares na Crimeia

Rússia quer «empurrar Ucrânia para conflito armado»

O Presidente interino da Ucrânia, Oleksandr Turchinov, pediu esta sexta-feira ao chefe de Estado russo, Vladimir Putin, para que ponha fim à «agressão ostensiva» de tropas russas, noticia a AFP.

O direito à estupidez

Henrique Monteiro
Ontem, no Parlamento, discutiu-se algo que parecendo ocioso é da maior importância: os cidadãos são autónomos e têm direito à estupidez, ou, pelo contrário, o Estado, através da lei deve proteger os estúpidos da sua própria estupidez?
A questão surgiu a propósito das praxes académicas. Uma proposta do Bloco de Esquerda, partia de um princípio definitivo sobre o que é uma praxe ("as praxes transportam uma cultura de abuso e violência"), ao passo que a proposta do PSD e do CDS colocava a tónica na possibilidade efetiva de um estudante escolher se quer ou não participar numa praxe. A proposta do Bloco de Esquerda foi recusada e a segunda aprovada com o voto de todos os partidos.
Esta questão é importante no ponto exato em que dois deputados a colocaram. Telmo Correia, do CDS, afirmou que o passo decisivo será garantir que ninguém participa numa praxe contra a sua vontade. Pedro Delgado, do PS, afirmou que as pessoas "têm o direito de agir de forma estúpida se essa for a sua vontade".

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/o-direito-a-estupidez=f858616#ixzz2ui36gCtL

  Passos escondeu o nome de Relvas (Expresso)


Este domingo o novo Conselho Nacional do PSD, com Miguel Relvas, reúne pela primeira vez.

Mais de 200 imigrantes ilegais entram em Melilla

Mais de 200 imigrantes ilegais entram em Melilla
legenda da imagem
Reuters

Cerca de 300 imigrantes ilegais africanos juntaram-se durante a noite desta sexta-feira e, de madrugada pelas 06h00, lançaram um assalto à tripla barreira de arame farpado do enclave de Melilla. Mais de 200 clandestinos conseguiram passa-la e penetrar em solo espanhol, vindos de Marrocos, escalando um a um as barreiras de sete metros de altura. Entre eles, uma mulher, um facto extremamente raro.

«Troika só aprova saída do resgate com cortes salariais permanentes» - Diário de Notícias
Comissão de avalidores da Troija (foto LUSA)
Tensão Ucrânia acusa Rússia de "invasão e ocupação"
 Económico 01/03/14 09:42 17 Leitores Online 67 Pageviews Diários enviar noticia Comunidade + Vistos + Vistos + Comentados Saiba quais as despesas que ainda pode deduzir no IRS 79 visitantes ESPECIAL IRS 48 visitantes IRS: Guia para preencher a sua declaração 30 visitantes “Os decisores políticos europeus mentiram-nos” 36 visitantes Veja as simulações e descubra se pagará IRS 29 visitantes A tecnologia que muda a internet Realtime O ministro ucraniano do Interior diz a Rússia tem homens armados a controlar aeroportos e violou o espaço aéreo. Obama pediu calma às partes em conflito

Ucrânia acusa Rússia de "invasão e ocupação"



O ministro ucraniano do Interior diz a Rússia tem homens armados a controlar aeroportos e violou o espaço aéreo. Obama pediu calma às partes em conflito.

Autópsia confirma morte de Hoffman por mistura de drogas

'Cocktail' de heroína, cocaína, anfetaminas e tranquilizantes foram as causas da morte do ator.


O departamento de medicina legal nova-iorquino confirmou esta sexta-feira que o ator norte-americano Philip Seymour Hoffman morreu devido ao consumo excessivo de heroína, cocaína, anfetaminas e tranquilizantes.
Posted: 28 Feb 2014 07:59 AM PST
.





Manifestantes com a braçadeira do antigo símbolo do partido neo-nazi Svoboda.




À beira da bancarrota e sobre assistência do FMI, a Ucrânia estava dividida entre as promessas de adesão à União Europeia e a ajuda da Rússia.


De um lado, a União Europeia que prometia um crescimento de 6% com a sua adesão e duas tranches de empréstimos de 186 e 610 milhões de euros, além de um apetecível mercado potencial de 500 milhões de consumidores.


Do outro, a Rússia, principal destino das exportações ucranianas, que prometia uma baixa significativa do preço do gás fornecido, assim como um empréstimo de 15 mil milhões de dólares.





A Europa ao serviço dos USA.


A União Europeia, que dificilmente controla a união dos seus 28 países, tem pouco interesse em integrar mais um, quem tem grande interesse na Ucrânia são os Estados Unidos que utilizam a EU como intermediário para satisfazer as suas pretensões.


Do ponto de vista geo-estratégico, a Ucrânia representa mais um passo para cercar a Rússia. Do ponto de vista económico um tampão no abastecimento do gás russo à Europa, aliás, está em marcha a construção de vários gasodutos para contornar gás proveniente da Rússia.




Um odor de fascismo...


Muitos dos manifestantes são estudantes, mas no meio estão infiltrados curiosos manifestantes.
Como diz Nuno Ramos de Almeida no jornal "i" de 25 de fevereiro: 

"Vestem-se como nazis, andam como nazis, comportam-se como nazis, pensam como nazis. Se calhar são mesmo capaz de ser nazis, não acha?".




Antiga bandeira do Svoboda até 2003




Nova bandeira do Svoboda













Um dos partidos da oposição é o SVOBODA, de extrema direita, que até 2003 tinha por símbolo um logótipo muito semelhante ao utilizado pelos nazis durante a segunda guerra mundial, é financiado pela CIA.


Muitas organizações não governamentais americanas têem estreitas ligações com os revoltosos ucranianos. Uma delas é a Freedom House (dirigida pelo antigo dirigente da CIA James Woosley), outra é o OTPOR, criada em 1998 com o apoio da organização americana National Endowment for Democracy e que organizou revoltas violentas em vários países.
 

O "conselho de Maidan", constituído por lideres políticos da oposição, da sociedade civil e grupos radicais, designou Iatseniuk, com 39 anos de idade, pro-europeu, para primeiro ministro.




Um fascista fantoche no poder.


Iatseniuk é pro-americano e anti-russo. A sua ascenção ao poder foi concertada entre a União Europeia, através de Vitoria Nuland (ministra adjunta americana dos negócios estrangeiros encarregada dos assuntos europeus e eurasiáticos) e os Estados Unidos, através de Geoffrey Pyatt (embaixador americano na Ucrânia).



O novo primeiro ministro da Ucrânia, Iatseniuk (ao meio) fazendo a saudação nazi, ao lado de Tyahnybok (à direita) chefe do partido neonazi Svoboda.



Washington ponderou colocar no poder Vitali Klitschko, ex-pugilista, chefe do partido UDAR financiado pelo partido conservador alemão, mas apesar de se ter tornado um parceiro influente ainda não foi escolhido como personagem principal para esta fase.


Outra possibilidade ponderada foi a de Oleh Tyahnybok, chefe do partido neo-fascista da União pan-ucrâneana (Svoboda), mas foi considerado mais útil fora do governo.


Por fim, dos três candidatos, os Estados Unidos apostaram em Iatseniuk que contudo trabalhará durante a sua governação numa estreita colaboração com Klitschko e Tyahnybok.


Para legitimar esta mudança de regime na Ucrânia, os Estados Unidos necessitavam do apoio da ONU, o que foi feito com o enviou por parte de Ban Ki-moon de um enviado especial, Robert Serry, para abençoar esta revolução "democrática".


Sergei Glazyev, colaborador de Vladimir Putin, revelou que os Estados Unidos gastaram 20 milhões de dólares por semana para apoiar a oposição ucraniana, inclusive com armas

Seis razões para mulheres casadas traírem

Estudo aponta as razões que levam as mulheres a ter relações fora do casamento.
O site europeu Victoria Milan, dedicado a pessoas casadas à procura de uma relação extraconjugal, lançou um questionário a 2000 mulheres que usam os seus serviços e descobriu que 66% das inquiridas são mães.
Das mulheres inquiridas, 35% responderam que a principal razão para traírem os maridos é para "apimentar" o casamento e "criar alguma excitação" nas suas vidas.
Já 27,5% afirmam que são adúlteras porque os maridos não lhes prestam atenção suficiente, 22,5% dizem que o fazem porque não se sentem sexualmente satisfeitas. Uma percentagem mais pequena das inquiridas, 10%, afirmam que traem por vingança, já os restantes 5% responderam que traem o casamento porque estão zangadas com os maridos.
No entanto, mais de metade das mães adúlteras não querem desistir do casamento. 55% das inquiridas responderam que não tencionam pedir o divórcio pelo bem dos filhos.

Sigurd Vedal, o fundador do site, afirma que "a família é uma parte muito importante da vida de toda a gente, por isso é normal pensar duas vezes antes de avançar para o divórcio, especialmente se tiver filhos".



Luciana expulsa Yannick de casa

Depois do divórcio por conveniência, Luciana deixou ex-marido sem nada. Fique ainda a saber quanto paga Yannick à ex-mulher.
Nova Ordem Mundial Bolchevique?
Rússia negocia bases militares abertas na Venezuela, Nicarágua e Cuba Posted: 28 Feb 2014 02:40 PM PST Quero ver quando começar a entrar a China nisso tudo... O ministro da Defesa da Rússia está negociando a instalação de bases militares em Cuba, Venezuela, Nicarágua, Seychelles, Cingapura e outros países. Rússia está negociando a assinatura de acordos sobre a instalação de bases militares em Cuba, Venezuela, Nicarágua, entre outros países, disse o ministro da Defesa russa. Hoje, o país tem as seguintes facilidades fora das suas fronteiras: No Quirguistão, a base aérea de Kant. Na Ucrânia, Sevastopol base naval, bases aéreas e Gvardéiskoye Kacha, todos na Crimeia. na Transnístria (uma região que declarou sua independência da Moldávia), um grupo formado por uma brigada de Infantaria Motorizada, um regimento de defesa aérea, um regimento de link para uma base aérea. Na Armênia, uma base do Exército, com cerca de 2.500 tropas. No Tajiquistão, uma base do Exército localizada em três cidades e que consiste de vários batalhões. Fonte: RT Rússia INVADE a Ucrânia! Posted: 28 Feb 2014 02:20 PM PST Os EUA anteriormente já avisaram: Se o exército russo entrasse na Ucrânia, haverá consequência terríveis... "A Crimeia é da Rússia", gritam os militantes pró-russos que invadiram os edifícios do Parlamento e do governo regional da Crimeia, ambos na capital da península Simferopol. Cerca de 60 homens armados, segundo a agência russa Interfax, içaram a bandeira russa na Crimeia. A Crimeia sofreu nesta sexta-feira uma "invasão armada", com mais de 2.000 soldados russos em Simferopol, capital desta república autônoma do sul da Ucrânia, que também abriga a frota russa no Mar Negro, declarou uma autoridade ucraniana. "Nós assistimos hoje a uma invasão armada russa (...). O espaço aéreo (da Crimeia) está fechado em razão do grande número de aterrissagens de aviões e helicópteros russos", declarou o representante do presidente ucraniano na Crimeia, Serguiï Kunitsyne, à televisão ART. Ele estimou que cerca de 2.000 militares russos desembarcaram em um aeroporto militar perto de Simferopol. Notícia: http://noticias.terra.com.br/ E ainda por cima, a Rússia pretende intervir e instalar bases militares na América Latina e Caribe... Será que está surgindo uma Nova Ordem Mundial bolchevique? Ditadura Comunista 2: Páginas do Facebook atacadas por ciberguerrilheiros - Olavo de Carvalho Posted: 28 Feb 2014 02:10 PM PST Mensagem que acabei de receber do professor Olavo de Carvalho. Por favor, divulguem. Cada compartilhamento é uma cintada na canalhada. Bora! Prezado Paulo, (Paulo Eduardo Martins, jornalista) Tão logo o deputado Marco Feliciano denunciou na Câmara a campanha de assassinato de reputação que eu vinha sofrendo (ver: Pronunciamento 26/02/2014 - Olavo de Carvalho), a militância do crime, decerto mobilizada por alguma Excelência em pânico, mudou de tática e passou a tentar bloquear a minha conta no Facebook para que, diante do assalto multitudinário à minha pessoa e à minha honra, não me restasse nem mesmo este miserável e último recurso de defesa que é espernear na internet. O ardil consiste simplesmente em entrar na minha conta desde um IP qualquer que não seja o meu, acionando automaticamente o Facebook para que bloqueie a conta e inicie um procedimento de verificação. Tentaram isso ontem usando um IP registrado numa cidade da Índia. Como eu conseguisse restaurar a conta, aperfeiçoaram o sistema. Fornecem ao Facebook, não sei como, um número de telefone falso ou imaginário (hoje foi +33 7 87 16 56 82), de modo que o código para restauração da conta é enviado a esse número e não chega jamais a mim. Assim, torna-se impossível reativar o acesso à minha página. A coisa é de uma sordidez que desafia a imaginação. Se querem saber, nem mesmo me surpreende que apelem a esse recurso, ou talvez, mais tarde, a outros mais abjetos ainda. A mentalidade dessa gente faria os porcos vomitarem, se lhes fosse servida no cocho. Um abraço do Olavo de Carvalho Mensagem de Flavio Morgenstern:Perfil do Olavo de Carvalho foi apagado do Facebok. A página Meu professor de História mentiu pra mim, idem. A militância esquerdista (não falo de pessoas com pensamento de esquerda, que votam na esquerda - falo da MILITÂNCIA) estuda cyberwar e infowar e escreve livros a respeito há anos. Têm Anonymous, MAV, manual do militante whiskambal. Tomem cuidado, porque, pela falta de argumentos e pelo vezo de tentar "consertar" a sociedade à força, continuarão fazendo isso. Tenham back-up de tudo de relevante que postarem. Criem blogs, Tumblrs e não postem conteúdo apenas em um lugar (muito menos se esse lugar é o Facebook). Mantenham links de um lugar para outro (isso é importantíssimo, o Google reconhece páginas por links confiáveis que as citem). Tenham ativos perfis no Twitter (acho estranho como a "direita" parece tê-lo deixado ser dominado pela esquerda, focando-se mais no Facebook). Organizem campanhas, façam petições, peçam em massa para seu conteúdo não ser retirado do ar. A KGB 2.0, a Securitate dos socialistas, a Stasi virtual, a al-Qaeda vermelha, a MAV-PT nunca permitirão que vocês tenham opinião livre e possam expressá-la: aprendam a não deixar todos os ovos apenas em uma cesta. Ditadura Comunista 1: Polícia toma conta da entrada do SBT para proteger apresentadora Rachel Sheherazade de militância comunista Posted: 28 Feb 2014 01:48 PM PST Várias viaturas estão na porta do SBT, desde o começo da manhã de hoje, realizando um trabalho preventivo para a manifestação, marcada há alguns dias nas redes sociais, contra a jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade, do "SBT Brasil". Cerca de 20 mil pessoas apoiaram o movimento no Facebook e Twitter, marcando o protesto para esta sexta-feira. Pelo menos, por enquanto, apenas os policiais estão presentes, para evitar problemas maiores, até porque o SBT está localizado às margens da rodovia Anhanguera. Os funcionários foram obrigados a retirar os seus carros do estacionamento, que fica junto da entrada principal. Como se recorda, a jornalista, na edição do último dia 4, se envolveu em uma outra polêmica, ao apoiar o ato de três moradores do Flamengo, no Rio de Janeiro, que torturaram e prenderam um suposto ladrão de 16 anos a um poste. Assista ao comentário polêmico novamente: Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/ Leia mais em: http://zip.net/bvmDqt