domingo, 4 de maio de 2014


Separatistas pró-russos libertam observadores da OSCE

Sexta-feira foi o dia mais sangrento, com mais de 30 mortos em ataque a edifício onde estavam barricados separatistas em Odessa.
Axel Schneider, um dos libertados neste sábado AFP
Um grupo de observadores militares da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) que tinham sido detidos por separatistas pró-russos na cidade ucraniana de Slaviansk foram libertados, anunciou Moscovo e confirmou a OSCE.
Posted: 02 May 2014 10:11 AM PDT
COMUNICADO « Realizou-se neste sábado, dia 26 de Abril, num hotel da região Oeste, uma reunião muito participada com vista à formação de uma nova organização política de base nacionalista e patriótica. Para o efeito, estiveram presentes pessoas de diversas tendências políticas e algumas personalidades internacionais, tendo-se constituído um Conselho Nacional Fundador. Este Conselho debruçou-se sobre os grandes problemas que afectam e preocupam grandemente os Portugueses de hoje, numa perspectiva social e nacional. Desta análise, resultou a necessidade de actuar em três vectores essenciais, na óptica de um grande movimento cívico aberto a todos. Os três grandes vectores são: 1) Trabalho e Emprego (como valor social fundamental e como actividade económica vital); 2) Justiça e Segurança (como enquadramento indispensável para todas as iniciativas económicas e como direito fundamental dos cidadãos); e 3) Posição de Portugal na Europa e no Mundo (nas suas vertentes identitária, económica e...

[Esta mensagem é um resumo do texto original. Para ler a história completa visite a respectiva página]
Mulher alcoolizada ficou pendurada no estendal da roupa
Mulher estava pendurada no estendal que já estava meio partido.

Mulher atropela mortalmente adolescente e processa-o
Condutora exige quase um milhão de euros aos pais da vítima, pelos "danos emocionais" causado pelo acidente
Mulher alcoolizada ficou pendurada no estendal da roupa
Mulher estava pendurada no estendal que já estava meio partido.
Miss Bumbum engana polícia
Miss Bumbum engana a polícia com falsa detenção.
Cratera engole fila de carros perante o desespero dos donos
Vídeo amador captou o momento em que um deslizamento de terras arrasta vários carros para buraco.
Predador tenta violar menor atraída na net
Vítima teve faca encostada ao pescoço mas resistiu e conseguiu fugir ao agressor.

Últimas
McCann atacam polícias
Kate e Gerry criticam falta de uma investigação conjunta entre Portugal e o Reino Unido
Oito polícias guardam filha do monstro
Filha do duplo homicida de S. João da Pesqueira tem proteção especial por parte da PSP.
Novas regras congelam pensões
Novas regras travam aumentos nas pensões.
Posted: 03 May 2014 10:34 AM PDT
Pra quem não acompanhou ao vivo...

Confira o hangout do bate-papo entre os irmãos Marcos Paulo e  Madson Ribeiro comentando sobre as Escrituras e os ataques e difamações vindas da Rádio Vox contra o Site Libertar.
Posted: 03 May 2014 07:59 AM PDT

Comentário de Julio Severo: A TV CBN, de Pat Robertson, estará transmitindo ao Brasil um alerta, em forma de um anúncio educativo, mostrando os perigos ocultos da Copa do Mundo, especialmente prostituição e abuso sexual de crianças. A Copa não será motivo de comemoração e festa para os cristãos.

É tempo de orar e vigiar, na presença de Deus, não da tela de futebol, pois vidas inocentes estarão na mira da destruição. Pude colaborar um pouco com esse esforço da CBN, indicando pessoas para as entrevistas que serão mostradas nas próximas semanas, num alerta do lado sombrio e criminoso da Copa. Não olhe pois para o futebol. Olhe para as crianças ameaçadas.

O Brasil espera atrair mais de meio milhão de fãs para a Copa do Mundo neste ano e captar bilhões de dólares de turismo.
Os traficantes sexuais também estão planejando lucrar de um mercado já muito rentável ali e torná-lo ainda mais lucrativo neste ano. Seu modelo de negócio pervertido liga o futebol internacional à exploração sexual de crianças.

“Você pode ir online e ver 12 e 10 mil dólares para o voo, o hotel, o jogo — e a menina,” Diego Traverso, gerente de programas anti-tráfico na América Latina para a Operação Bênção, disse a CBN News.

Muitos acreditam que mostrar para turistas e brasileiros exatamente como o tráfico afeta crianças antes do início dos jogos é o melhor jeito de combatê-lo.

Essa é a ideia por trás de um documentário que a Operação Bênção da CBN lançará no próximo mês no Brasil.

“Estamos tentando levantar o estigma contra isso e educar o povo que está vindo para a Copa do Mundo que isso não é um serviço que você pode comprar sem consequências, que essa crianças estão presas num inferno,” David Darg, vice-presidente de Operações Internacionais da Operação Bênção, explicou.

“Vemos crianças brasileiras de 12 ou 11 anos falando que se você não perdeu sua virgindade aos 11 anos você tem um problema — que algo está errado com você,” continuou ele. “Vejo muitos, muitos casos de mães vendendo suas filhas para vizinhos, na rua, levando-as para a rua, ensinando-as o negócio, para sobreviver.”

Traverso disse que essa mentalidade torcida combinada com a pobreza criou a tormenta perfeita no Brasil, que agora leva uma reputação internacional de tráfico sexual de crianças.

A Operação Bênção espera transmitir seu documentário na televisão nacional brasileira, e também produzirá uma vídeo curto para as empresas aéreas que trarão os fãs da Copa do Mundo para os jogos.

A Operação Bênção também está trabalhando com outros ministérios para alcançar os fãs diretamente nos locais e falar abertamente contra a tragédia do tráfico.

Traduzido por Julio Severo do artigo da revista Charisma: Traffickers Offering Flight, Hotel, World Cup—and Sex Slave—for $12,000
Posted: 02 May 2014 10:27 PM PDT
Em qual lado você estará na hora do Tribulum?

Por Marcos Paulo Goes

Dê um Fav + Like
Inscreva-se no Canal
Miniatura
Posted: 02 May 2014 09:37 PM PDT
Na véspera da Parada, Igreja Católica lança nota em apoio à comunidade gay
A Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo publicou nesta quarta-feira (30), uma nota em "defesa da dignidade, da cidadania e da segurança" dos homossexuais. O texto foi publicado às vésperas da 18.ª Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de São Paulo, que vai acontecer neste domingo (4), na Avenida Paulista.

"Não podemos nos calar diante da realidade vivenciada por esta população, que é alvo do preconceito e vítima da violação sistemática de seus direitos fundamentais, tais como a saúde, a educação, o trabalho, a moradia, a cultura, entre outros", afirma, em nota, a entidade da Igreja Católica.

A comissão diz também que LGBTs "enfrentam diariamente insuportável violência verbal e física, culminando em assassinatos, que são verdadeiros crimes de ódio".

A entidade convida "pessoas de boa vontade e, em particular todos os cristãos, a refletirem sobre essa realidade profundamente injusta das pessoas LGBT e a se empenharem ativamente na sua superação, guiados pelo supremo princípio da dignidade humana".



Ainda de acordo com a nota, o posicionamento da entidade, "fiel à sua missão de anunciar e defender os valores evangélicos e civilizatórios dos direitos humanos, fundamenta-se na Constituição Pastoral Gaudium et Spes, aprovada no Concílio Vaticano II: "As alegrias e esperanças, as tristezas e angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrais e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo", diz o documento.

O diretor da Comissão Justiça e Paz da arquidiocese, Geraldo Magela Tardelli, afirmou que esta é a primeira vez que a comissão escreve "formalmente" a favor dos homossexuais. "A comissão tem uma missão, segundo D. Paulo Evaristo Ars: 'temos que dar voz aqueles que não tem voz'. Neste momento, o que estamos percebendo é que há um crescimento de violência contra homossexuais, então a gente não pode se omitir em relação a essa violação dos direitos humanos", afirmou o diretor.

Segundo ele, a realização da Parada Gay determinou a divulgação da nota. "Nós achamos que esse era o momento correto de colocar essa nota em circulação. Nós da Igreja estamos engajados na defesa dos direitos humanos e não compactuamos com nenhuma violação, independentemente da cor e da orientação sexual das pessoas", disse Tardelli.

Fonte: http://www.superpride.com.br/
Posted: 02 May 2014 09:03 PM PDT
Onde estão os "cristãos" intelectuais, "politicamente esclarecidos" para denunciarem estas atrocidades feitas por Radicais Jihadistas?


Você poderia imaginar o alvoroço na mídia se veríamos se um membro de uma classe politicamente privilegiada de pessoas fosse crucificado por quem ou pelo que são? Haveria manchetes de primeira página durante semanas.

Mas porque os membros de uma classe politicamente favorecida ( muçulmanos) estão fazendo isso para os membros de uma classe politicamente não favorecida (os cristãos ), não é interessante em tudo de acordo com a mídia. Em muitos casos, os cristãos estão sendo crucificados pelos jihadistas que realmente estão sendo assistidos e financiados pelos governos dos Estados Unidos e da Arábia Saudita. Sim, nossos impostos estão sendo usados ​​para ajudar braços e fornecer aos jihadistas radicais que estão decapitando e crucificando cristãos. E, no entanto nenhuma das grandes organizações de mídia considera que isso seja notícia.

Como doente e torcedor que você tem que ser para crucificar uma criança por ser um cristão ? Claro que você nunca ouviu falar sobre isso a partir da mídia mainstream, mas é exatamente isso o que acontece recentemente na Síria...



Irmã Raghida, ex-chefe de uma escola cristã em Damasco , explicou o evento horrível. "O Islã ou a morte ", é a escolha dada a muitos cristãos na Síria na terça-feira , durante o auge do conflito na Síria. Ela disse que muitos cristãos sírios foram afetados pelas atrocidades que ocorrem na população cristã do país do Oriente Médio , uma área uma vez conhecida pela coexistência harmoniosa entre muçulmanos e cristãos.

De acordo com a irmã Raghida , os muçulmanos vieram para os dois jovens e disse: " Então você quer morrer como um professor em quem você confia? Por favor escolha : ou a renunciar ( fé ) ou você vai ser crucificado! "

Os meninos tanto se recusou a renunciar a fé em Jesus Cristo e foram martirizados por causa disso. Um deles foi crucificado na frente de seu pai, que foi então morto. A freira passou a dizer a estação de rádio que os jihadistas entraram na cidade de Maaloula e começou a matar homens, mulheres e crianças . De acordo com o seu relatório , mataram e jogaram futebol com as cabeças dos que foram assassinados . Irmã Raghida também disse que os assassinos levaram as mulheres grávidas e tirou os bebês de seus úteros e pendurou -os de uma árvore por seus cordões umbilicais .

Esse tipo de brutalidade é absolutamente sem precedentes !

Quem nunca ouviu falar de tal coisa sendo feita para mulheres grávidas e crianças ?

Você pensaria que crimes dessa magnitude seria notícia de primeira página em todo o mundo .

Mas em vez disso , não é mais apenas o silêncio.

Sobre a única agência de notícias mainstream em que os EUA vão mesmo tocar este material é Fox News. E mesmo que não dar-lhe o tratamento de primeira página . Normalmente você tem que realmente cavar para encontrar uma breve história sobre o massacre de cristãos que estamos vendo em todo o planeta.

O seguinte é um trecho de uma história Fox News sobre outro incidente da crucificação que aconteceu recentemente...

Jihadistas da Al Qaeda apoiados estão pendurados os corpos dos inimigos executados em cruzes de estilo crucificação em uma cidade no norte da Síria, de acordo com um grupo de oposição sírio.

As execuções supostamente ocorrem às terças-feiras em Raqqa , onde o Estado Islâmico do Iraque e do Levante , ou ISIS , uma rede Al Qaeda -linked , grupo extremista assumiu a cidade , de acordo com Abu Ibrahim Alrquaoui , que se identifica como um dos fundadores da um grupo chamado Raqqa está sendo abatido Silenciosamente .

Como eu mencionei acima, os jihadistas que estão fazendo isso com o apoio da Arábia Saudita e dos Estados Unidos . O governo Obama ea Arábia estão desesperados para derrubar o governo sírio, e Obama parece não ter problema aliando -nos com alguns dos jihadistas mais desprezíveis em todo o planeta , a fim de fazer isso acontecer.

A brutalidade contra os cristãos por guerrilheiros apoiados pelos EUA vem acontecendo por mês após mês com muito pouca atenção pelo mundo exterior . Basta verificar o que vem acontecendo em uma pequena aldeia no meio da zona de guerra ...

Para a maior parte do ano passado , foi ocupada por rebeldes sírios islâmicos associados à Al-Qaeda que se aproveitaram de sua posição de comando sobre Maaloula para ajudar a manter seu controle sobre esta aldeia cristã.Durante a ocupação da vila pelos rebeldes sauditas e norte- suportados, direito estrito a sharia foi imposta. Os cristãos não são capazes de fugir eram tratados como escravos. Vários homens cristãos foram decapitados , e muitas das mulheres foram forçadas a casamentos "temporários" com vários combatentes islâmicos.

E, claro, a Síria está longe de ser o único lugar onde podemos ver esse tipo de brutalidade em uma base consistente .Por exemplo , os cristãos são regularmente massacrados pelos jihadistas radicais na Nigéria. A seguir é apenas um exemplo recente ...

Enquanto muitos de nós estavam desfrutando de nossas noites de sexta-feira, um massacre estava ocorrendo na Nigéria , que deixou entre 100 e 150 cristãos mortos e cerca de 200 casas queimadas no chão.

Por volta das 10:00 hora da Nigéria ontem à noite , enquanto os moradores dormiam, mais de 40 pastores Fulani atacaram o Ungwan Gata, Me- Sankwai e aldeias Tekum em Manchok ( Kaura Governo Local) , que está localizado no sul de Kaduna , na Nigéria. Sul Kaduna é predominantemente cristão.

Estes atacantes jihadistas primeiro incendiaram casas e quando os cristãos tentaram fugir de suas casas , eles foram mortos a tiros ou massacrados com machetes . Os que não poderia escapar de suas casas queimadas até a morte .

Ninguém atacado foi poupado , incluindo mulheres e crianças . Um pastor , sua esposa, e seus filhos, de uma das aldeias , estavam a ser dito entre os massacrados .

Você já ouviu falar sobre esse incidente até agora por ai ?

Provavelmente não .

Você vê, a verdade é que o controle de elite a "matrix" conhecida como a grande mídia , e eles não consideram essas histórias ser importantes.

Você provavelmente nunca ouviu falar sobre a jovem cristã que foi arrastada para fora do carro e espancada até a morte por uma multidão muçulmana no Egito também. Felizmente, existem alguns pontos não-mainstream que estão cobrindo isto ...

Testemunhas deram conta angustiante do assassinato no Cairo de uma jovem mulher cristã copta, transportado para fora do carro e espancado e esfaqueado até a morte por uma multidão muçulmana , aparentemente alvejado por causa de uma cruz pendurada de seu espelho retrovisor .

E dizer que ela foi " espancado até a morte " realmente não capturar todo o horror do que aconteceu com ela ...

Os manifestantes escalou seu carro , caindo no telhado, em seguida, puxou-a do veículo , batendo e mauling ela - na medida , disse ele, que partes do seu couro cabeludo foram arrancadas . Ela foi esfaqueada várias vezes , sua garganta foi cortada e quando ela estava morta , a multidão incendiou o carro dela.

Este é o mal ao mais alto grau .

Mas , mesmo no meio das mais lentas notícias em tempos, a grande mídia ainda não vai tocar nessas coisas.

Há uma hesitação extrema no mundo ocidental para relatar qualquer coisa que vai colocar os muçulmanos em uma má iluminação ou colocar os cristãos em uma boa luz .

Entretanto, como os cristãos estão sendo massacrados pelos muçulmanos de todo o mundo , o mundo ocidental está a fazer tudo o que for possível para encerrar a crítica do Islã.

Por exemplo, o líder de um partido político no Reino Unido poderia enfrentar até dois anos de prisão pelo "crime de ódio" de citar Winston Churchill ...

Líder do partido político Paul Weston foi preso pela polícia e pode pegar até dois anos de prisão por criticar a religião do Islã , durante um discurso público no Reino Unido .

" Racialmente agravada " crime de ódio de Weston consistia dele citando Winston Churchill.

A prisão de Weston revela a implementação arrepiante de crime pensamento na Grã-Bretanha e de como o politicamente correto está sendo usado como uma arma para destruir o edifício da liberdade de expressão em todo o mundo ocidental.

O seguinte é o que parece ser a frase que ficou Weston em apuros ...

"O fato de que, em direito muçulmano toda mulher deve pertencer a um homem como sua propriedade absoluta , como uma criança, uma mulher, ou uma concubina , deve atrasar a extinção final da escravidão até a fé do Islã deixou de ser uma grande potência entre os homens. Muçulmanos individuais podem mostrar qualidades esplêndidas -, mas a influência da religião paralisa o desenvolvimento social de quem segui-lo. Nenhuma força retrógrada mais forte existe no mundo . Longe de ser moribundo , o islamismo é uma fé militante e proselitismo . "

E os EUA, estão sendo feitos grandes esforços para tornar os muçulmanos o mais confortável possível em nossas escolas. Mesmo como orações cristãs estão sendo banidas, salas de oração inteiras estão sendo reservadas para os estudantes muçulmanos nas escolas de todo o país . Além disso, muitos sistemas escolares estão agora a dar os alunos dias de folga durante os principais feriados muçulmanos. Na verdade, isso em breve será a acontecer em Nova York ...

Nova York está se movendo para fechar a escola por dois feriados muçulmanos e do Ano Novo Lunar -, mas o prefeito de Blasio não tem tanta certeza sobre o festival hindu de Diwali .

Aparecendo na WNYC de " Brian Lehrer Show" na segunda-feira , o prefeito disse que não tinha tomado uma posição sobre se Diwali, o festival das luzes comemorado na Índia e em outros países do sul da Ásia , deve ser um dia de folga da escola .

Mas ele disse que ia avançar com o fechamento de escolas para o Ano Novo Lunar e para o Eid al- Fitr e Eid al- Adha , dias santos muçulmanos.

Mas isso não é nada comparado ao que aconteceu em uma escola secundária em Colorado. Como estudantes recitou o juramento à bandeira , as palavras "sob Deus " foram substituídos por "sob Allah" ...

O diretor da Rocky Mountain High School, em Fort Collins , Colorado, está enfrentando uma tempestade de críticas por parte de alguns pais e moradores muito irritados.

A escola recita o Pledge of Allegiance semanalmente, às segundas-feiras . Segunda-feira passada , um membro de sua " Braços Cultural Club" levou o corpo discente em uma versão árabe do penhor , substituindo as palavras " sob Deus " com "em Alá".

Diretor Tom Lopez nega qualquer tentativa de empurrar uma agenda islâmica, dizendo: " Esses alunos amo este país . Eles não estavam sendo anti-americano na tentativa de fazer isso . Eles acreditavam que estavam acentuando o significado das palavras como falado regularmente em Inglês " .

Em os EUA , as pessoas estão se curvando para trás para fazer a minoria muçulmana se sentir mais confortável .

Mas em países muçulmanos , cristãos estão sendo espancado até a morte , decapitado e crucificado e muito poucas pessoas no mundo ocidental até querer falar sobre isso.

Tem a nossa sociedade se tornar tão "politicamente correto" que não podemos nem mesmo denunciar grande mal quando está acontecendo bem na frente de nossos olhos?

Fonte: http://endoftheamericandream.com/
Posted: 02 May 2014 08:12 PM PDT
Olá a todos...

O Site Libertar vem a público expressar sua solidariedade ao irmão Madson.

Ontem, 02/05, na Rádio Vox, o irmão Madson Ribeiro foi acusado injustamente e ofendido pelos participantes do programa 'Boletim Rádio Vox', onde insinuaram que o Madson possa ter problemas psicológicos, de charlatanismo, que foi ele que procurou a Rádio para falar (uma mentira, pois ele foi convidado), que ele estaria abrindo uma 'seita', apenas por criticar a Igreja Católica, e de outras coisas muito lamentáveis.

Eu, Marcos Paulo, sou testemunha da libertação e da renuncia do irmão Madson às práticas ocultas, e sua conversão genuína à Cristo, e por causa disso, ele vem sendo atacado fortemente em todos os âmbitos na sua vida particular. Ele ainda está em um processo de 'santificação', como todos nós, homens falhos, que herdamos o pecado de Adão. Todos os relatos do irmão Madson são verídicos, com testemunhas e provas indiscutíveis.

Lamentamos que uma coisa tão séria, foi alvo de insinuações mentirosas e chacotas de forma tão aberta através de uma rádio. Achávamos que os administradores da Rádio Vox estavam do lado da verdade, da justiça, e agiam com profissionalismo e ética. Mas estávamos enganados. Vemos que os interesses políticos dirigem a rádio acima de tudo.
Nenhum humano é perfeito, ou deus, onde se é proibido criticar, ou contestar as ideias e opiniões. E assim somos nós. Todos tem liberdade de contrariar nossas opiniões. Assim como a Rádio Vox, o sr. Olavo de Carvalho e demais intelectuais não são indivíduos onde suas opiniões e pensamentos são sacrossantos, proibidos de serem contrariados.

Sempre reconhecemos a importância intelectual da Rádio Vox e do Olavo de Carvalho, por esclarecer-nos sobre a situação política e social que se encontra o Brasil e o mundo. Sempre estivemos do lado deles, e sempre compartilhamos dos seus materiais.

Reconhecemos também que não possuímos tanta riqueza intelectual como a maioria das pessoas que fazem ou participam dos programas na Rádio Vox. Somos simples, fazemos o que podemos, com aquilo que está ao nosso alcance.

Mas infelizmente a Rádio Vox utilizou daquilo que a própria esquerda se aproveita, e que ela própria se opõe: Assassinando Reputações. Com qual objetivo? Não sabemos. Mas sabemos que as poucas coisas que o Madson expôs sobre a maçonaria e a Igreja Católica, pelo visto desagradou algumas pessoas.

(É óbvio que depois disso, tudo será colocado 'panos quentes').

Em suma, continuaremos com o nosso trabalho, desmascarando as mentiras e encenações da esquerda globalista e suas ordens secretas que agem em prol da Nova Ordem Mundial.

Porém a partir de hoje, desvinculamos todos o material do Site Libertar à Rádio Vox.

Estamos compromissados apenas com a verdade e com a justiça, baseadas unicamente no Evangelho de YESHUA. Não estamos presos à homens, instituições, denominações ou ideologias.

A vida continua.

Fiquem na paz...

"Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres..."

Marcos Paulo Goes
Frente de Libertação, Restauração e Resistência
www.libertar.in
Posted: 02 May 2014 07:22 PM PDT

A Ucrânia está à beira de uma catástrofe humanitária. Segundo dados do Serviço Federal de Imigração (SFI) da Rússia, desde o momento da mudança do poder no país, os seus cidadãos recorreram 15 vezes mais aos serviços russos de imigração para se informar sobre as condições de permanência na Federação Russa. Neste momento aos serviços recorrem cerca de 5-6 mil pessoas por dia.

A desordem geral, as dificuldades econômicas e o domínio dos nacionalistas, tudo isso impele os habitantes da Ucrânia a procurar emigrar, dizem os peritos. As pessoas simplesmente temem por si e pelas suas famílias, refere o presidente do Conselho Social do Serviço Federal de Imigração da Rússia Vladimir Volokh:

“Parte dos ucranianos que ainda se encontram em território da Ucrânia caiu em desgraça perante o poder ilegítimo do país. Sem dúvida que eles entendem que a continuação da sua permanência no país poderá ser perigosa para suas vidas e para as vidas dos seus familiares. O mais grave são os problemas de emprego. Os ucranianos que se encontram no território de outros países, nomeadamente da Federação Russa, recorrem já no local sobretudo aos órgãos do SFI e aos órgãos do poder local responsáveis por assistência ao emprego e pela segurança das suas vidas.”



Os ucranianos se dirigem ao Serviço Federal de Imigração da Rússia para obter a nacionalidade, autorização de residência, autorização de trabalho ou mesmo o estatuto de refugiado. As autoridades de Kiev já reconheceram que não controlam o Sudeste, ou seja, seus habitantes irão continuar a abandonar a Ucrânia, considera Alexander Brod, membro do Conselho para os Direitos Humanos junto do presidente da Rússia:

“Este tipo de crises financeiras e econômicas não passam depressa. As pessoas estão preparadas para uma mudança radical dos acontecimentos: poderá ocorrer uma fuga em massa em caso de haver um grande derramamento de sangue. Por isso a Rússia deve estar preparada para um grande afluxo de cidadãos da Ucrânia, deve ser reforçado o trabalho e as delegações do SFI, devemos pensar onde alojar essas pessoas, temos de mobilizar o Ministério do Trabalho e os órgãos de apoio social.”

Desde que na Ucrânia aconteceu o golpe de Estado, a Rússia começou se preparando para o aumento do fluxo dos que querem abandonar o país. Aqueles que dominam a língua russa, têm familiares próximos na Rússia ou chegaram a residir em território da Federação Russa têm agora muito mais facilidades de obter a cidadania. Além disso, nas regiões fronteiriças com a Ucrânia foram instalados campos para o acolhimento de refugiados. É evidente que a Rússia tem a plena capacidade para acolher aqueles que neste momento fogem da Ucrânia, acrescenta Alexander Brod:

“Chegam pessoas, inclusivamente com elevado grau acadêmico, assim isso poderá ser benéfico para a economia russa. Temos apenas de pensar como distribuir essas pessoas corretamente.”

Aos órgãos do SFI recorrem não apenas particulares, mas até organizações inteiras: recentemente um dos estabelecimentos de ensino superior ucraniano, representando 7 mil pessoas, solicitou aos serviços ajuda na sua deslocalização para a Rússia. As opiniões dos peritos também coincidem que, devido ao descontentamento da população do país e à terrível crise, cujo fim não se vislumbra, o atual poder de Kiev dificilmente se manterá por mais de um ano.

Fonte: Voz Da Rússia