segunda-feira, 5 de maio de 2014

GAROTO DE 9 ANOS ESPANCA CRIANÇA EM CRECHE
Mulher alcoolizada ficou pendurada no estendal da roupa
Mulher estava pendurada no estendal que já estava meio partido.

Novo ataque de homens armados faz cinco feridos no centro de Moçambique


Um novo ataque de homens armados ligados à Renamo fez hoje cinco feridos, incluindo um menor, no troço Save-Muxúnguè, no centro de Moçambique, disse à Lusa fonte policial.



Política

Ex-PGR Pinto Monteiro diz que troika não se devia ter intrometido na Justiça

O ex-procurador Geral da República Fernando Pinto Monteiro considera que a 'troika' não se devia ter intrometido na justiça e que os seus representantes se limitaram a exigir medidas de redução
Exclusivo CM
Funcionário de notário desvia 204 mil euros
Funcionário de um cartório notarial da cidade de Viseu é acusado de ter desviado para as suas contas mais de 204 mil euros

Carrilho acusa Bárbara: "preferiu ignorar os filhos"
Manuel Maria Carrilho acusa a ex-mulher de não ter querido passar o Dia da Mãe com os filhos.
CLIQUE NA FOTO EM BAIXO PARA VER
A FOTOGALERIA DE BÁRBARA GUIMARÃES
CLIQUE NA FOTO EM BAIXO PARA VER
A FOTOGALERIA DE MANUEL MARIA CARRILHO
00h31 Nº de votos (0) Comentários (0)

Últimas
Amigos de 'Palito' sob suspeita da PJ
Autoridades menos visíveis no terreno acreditam que a detenção de Manuel Baltazar estará iminente. Investigação reforçada nas imediações de Trevões

Últimas
Dúvidas obrigam 'Dux' a falar à polícia
João Miguel Gouveia poderá ser chamado em breve para ser ouvido pela terceira vez
HISTORIA DE PORTUGAL

Continua a aumentar o número de crianças e jovens em risco

Em 2013, foram referenciados mais 2.500 casos, face a 2012.

05-05-2014 07:47 por Filomena Barros





O número de crianças e jovens em risco em Portugal continua a aumentar, de acordo com um relatório da Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco, a que a Renascença teve acesso.

A esperada saída limpa na imprensa internacional (Económico)

Discurso de Pedro Passos Coelho mereceu destaque de manchete em alguns dos mais influentes media internacionais.

Adepto morre atingido por sanita após jogo de futebol no Brasil
Segundo a polícia local outros três adeptos, apanhados por estilhaços, ficaram feridos e foram transportados ao hospital.
Homem atira bebé ao ar no meio de uma discussão
Confusão violenta entre vizinhos acaba com bebé no hospital.

Condenada a 11 anos de cadeia por matar marido à facada
Assassinou o marido à facada e foi dormir
Ronaldo tem média recorde
Melhor registo foi em 2011/2012, quando marcou 60 golos em 55 jogos.
Oito polícias guardam filha do monstro
Filha do duplo homicida de S. João da Pesqueira tem proteção especial por parte da PSP.

Turismo de Portugal paga 61,5 mil a McNamara
Contrato com o surfista foi assinado a 10 de março de 2014.

Almofada do Estado custa 1,2 milhões por dia
Passos Coelho anuncia hoje a saída limpa do Programa de Assistência. Caso o processo corra mal, Portugal já tem uma almofada financeira

Segurança ferido com duas facadas
Discussão violenta, envolvendo várias pessoas no interior de um restaurante, terminou com dois feridos. Um deles foi esfaqueado duas vezes nas costas
Posted: 04 May 2014 10:01 AM PDT

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico (PTWC) relatou que, em abril, houve um número recorde de alta magnitude elementos sísmicos em todo o mundo.

Vídeo criado por PTWC, mostrando a situação sísmica no mundo por hora, de janeiro a abril deste ano, revela que no mês passado foram registrados 13 grandes terremotos, cinco das quais eram maiores que 7,8 graus de magnitude, que por sua vez levou a alertas de tsunami . Segundo animação mostra PTWC divulgado pelo ' The Daily Mail ', os terremotos ocorrem todos os dias e as crianças passam pelo menos uma vez por hora, enquanto os terremotos superiores a magnitude 6 5 Agite o mundo apenas uma vez ou duas vezes por mês.




Assim, a Terra no vídeo parece estar tranquila até 1 de Abril, quando um grande terremoto de magnitude 8,2 atingiu o norte do Chile . A partir desse dia, a terra continuou a tremer, desta vez para um outro grande terremoto nas Ilhas Salomão , no Pacífico sul. atividade sísmica não desistiu durante todo o mês. Tremendo de terremotos mais fortes do que o normal para países como a Nicarágua , México , Canadá, e até mesmo um incomum no Atlântico Sul . No entanto, o Centro ainda era dar qualquer indicação do que estaria por trás da enorme mudança na atividade sísmica o planeta durante esse mês. Animação termina com um mapa que mostra todos os terremotos no período de quatro meses.

Via: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/127111-abril-record-terremotos-mundo

Por Gisele Emerick
Posted: 03 May 2014 11:19 PM PDT
Esse país chegou ao fundo do poço! definitivamente!

A TVE (Tv Educativa do GOVERNO) abre espaço para o 'Grupo Feminista Putinhas Aborteiras'.

E isso pago pelo Governo socialista do PT usando dinheiro público dos impostos que pagamos!

Confira o vídeo:

Posted: 03 May 2014 10:28 PM PDT
Pensei que isso iria acabar...
Mas não... não nos dão sossego...

3º Dia nos difamando?
3º dia sem o mínimo de seriedade e ética...
3º dia de demonstração bizarra de duplicidade: "Eu quero o seu bem, mas quero que você se dane".

Quem somos nós para sermos assunto para a Rádio Vox pelo terceiro dia?
Tanta coisa acontecendo... Tanta notícia para se "discutir"...
Estou até estranhando...
Deve ser carência...
Acho que eles querem ser nossos amigos...

Mas somos nós que não queremos ser amigos de religioso que chama o povo, a massa, de "Bando de PORCOS",  durante sua participação nesta suposta "Rádio"...

E mudaram a difamação?
Estão nos chamando de Eurasianos e Anti-semitas?
Oras, ontem éramos de um seita...
Poxa se definam de uma vez!

Somos mesmo da "Seita de Yeshua", como vocês disseram. (lembrando os intelectuais-burros que Yeshua é o nome de Jesus em hebraico)

Somos mesmo da seita do Salvador... do Cristo...
Do Rei dos reis.. do Messias ressuscitado, e não pendurado numa cruz como uma imagem de gesso...
Não somos seguidores de religiões criadas por homens...
Não somos seguidores de ideologias políticas...
Não somos seguidores de pseudo-sacerdotes "Papas"...

Somos praticantes do evangelho, e não de filosofias de deuses gregos...

Arrependei-vos, pois é chegado o Reino de Deus...

"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 5:11-12
Posted: 03 May 2014 10:28 PM PDT
O Banco Mundial se junta a Nestlé em querer privatizar a água, considerando "extremista" sugerir que os nascidos neste planeta têm o direito natural à água limpa e potável. Enquanto isso, Abby Martin do Russia Today relata que o grupo de fiscalização Corporate Accountability International lançou recentemente uma nova análise mostrando que:

Investir em água privada não estende o acesso e também é contraproducente para o desenvolvimento econômico. Por outro lado, o investimento em infraestrutura, abandonado pelo setor corporativo, é o lugar onde o benefício real pode ser alcançado: a OMS (Organização Mundial de Saúde) estima mais de 10 dólares do benefício econômico de cada $1 investido em sistemas de infraestrutura de água.

Também comentando sobre o impulso do Banco Mundial para a privatização da água, Al Jazeera relata:

Seu banco de dados do projeto para a participação privada em infraestrutura documenta uma taxa de falha de 34 por cento para todos os contratos de água e esgoto privados celebrados entre 2000 e 2010, em comparação com uma taxa de falha de apenas 6 por cento para a energia, de 3 por cento para as telecomunicações e 7 por cento para o transporte, durante o mesmo período.

Público ou privado, os abastecimentos de água estão diminuindo. Em um relatório chocante de 2012, da Agência de Inteligência de Defesa dos EUA de Avaliação da Comunidade de Segurança Global da Água afirma que a necessidade global de água irá exceder a oferta em 40% nos próximos 25 anos.

"Isso significa que para cada 3 pessoas neste planeta, só haverá água suficiente para duas pessoas", diz Kacper (como o fantasma) Postawski. Agora, as três fontes principais de água em os EUA estão secando rapidamente:

* Aquífero Ogallala;
* Lago Mead; e
* Rio Colorado.

A Avaliação DIA adverte que 36 estados já estão, ou estarão em breve, enfrentando a escassez de água. Eles estimam que a Califórnia tem apenas um suprimento de 20 anos de água doce, no uso atual.

Estamos enfrentando problemas extremos de água que só uma mentalidade voltada para a comunidade pode resolver, e não um paradigma empresarial com fins lucrativos previsto pelo Banco Mundial, Nestlé, Bechtel, etc.

Em 2013, a Universidade de Engenharia e Tecnologia, em Lima, no Peru usou um puro truque de tecno-engenharia para agarrar a atenção dos potenciais alunos. Eles colocaram um outdoor que capta a umidade atmosférica, que passa através de um sistema de osmose reversa , e a armazena em um tanque para moradores acessarem gratuitamente. Os cinco condensadores envolvidos fornecem cerca de 100 litros de água por dia, e todo o sistema custa US$ 1.500.

Ainda melhor, é o sistema de 500 dólares desenvolvido na Etiopa. Usando um design completamente diferente e esteticamente mais agradável, Arturo Vittori e Andreas Vogler inventaram a Água Warka, uma estrutura que utiliza plantas locais, e também extrai cerca de 25 litros por dia. Porque não são necessárias ferramentas especiais ou materiais fabricados, uma vez que os moradores entendem como construir a estrutura de um entrelaçamento como um vaso, eles podem reparar se necessário, e passar a tecnologia para as aldeias vizinhas.

O instituto Smithsonian explica que cada detalhe dos 30 metros da torre tem um propósito funcional. A carcaça externa é feita de bambu, forte o suficiente para resistir a rajadas de vento, embora ainda permita o fluxo de ar. Uma rede de malha interna coleta o orvalho, conduzindo-o em direção ao recipiente interior de recolhimento. Citando o Smithsonian e outras fontes, Kevin Samson também escreveu um artigo detalhado sobre ele.

Ninguém está lucrando com a Torre da Água Warka, mas os US$ 500 do investimento, ou melhor, a doação à "infra-estrutura pública", fornecerá água a milhares de pessoas em uma nação atingida pela seca. Esta é uma solução vencedora que supera de longe o vaso sanitário que converte água suja para potável de Bill Gates de $2.200, e que custa ainda mais para operar, colocando-o fora do alcance de quem precisa.

Abaixo está um vídeo curto sobre a estrutura, ou você pode assistir a uma apresentação muito maior do designer:



Fontes:
- Activist Post: Water Liberty: How Innovation Trumps Privatization
- Activist Post: Nestlé CEO Denies That Water is an Essential Human Right
- World Bank's Takeover of Water | Brainwash Update (Youtube)
- Corporate Accountability Internacional
- Aljazeera: World bank wants water privatized, despite risk
- The world bank Group: Sector Data Snapshots
- Global Water Security: Intelligence Community Assessment (PDF)
- The Christian Science Monitor: Ogallala aquifer: Could critical water source run dry?
- The New York Times: Colorado River Drought Forces a Painful Reckoning for States
- Smithsonian: The Colorado River Runs Dry
- The billboard that produces potable water out of air (Youtube)
- Architecture and Vision: Warkawater
- Smithsonian: This Tower Pulls Drinking Water Out of Thin Air
- Activist Post: Is This New Device a Solution for Free Clean Drinking Water?
- 073 | Warkawater | 2012 (Youtube)

Blog Anti-NOM: Banco Mundial e Nestlé Querem Privatizar a Água Mundial
Posted: 03 May 2014 10:12 PM PDT
A chanceler alemã, Angela Merkel lançou-se durante sua visita a Washington sexta-feira, 2 de abril , para tentar colmatar as diferenças entre os presidentes Barack Obama e Vladimir Putin sobre a Ucrânia mas foi ultrapassada pelos acontecimentos no terreno. Naquela manhã , o governo interino apoiado pelos EUA em Kiev lançou sua primeira ofensiva séria para retomar as cidades ucranianas orientais capturadas por milícias pró- russas , começando com Slavyansk . Em Odessa as gangues pró- Kiev começaram um incêndio que deixou mais de 40 milicianos mortos.

A reação de Moscow sábado veio diretamente do escritório de Putin. Seu porta-voz Dmitry Peskov disse : " Nem a Rússia , nem qualquer outro país, pode mais influenciar cidadãos do sudeste da Ucrânia ... Vai ser impossível agora para convencê-los a deporem as armas , quando suas vidas estão ameaçadas por radicais , nacionalistas e as forças armadas que obedecem às ordens criminosas e matam seu próprio povo " .

Também ficou claro que a eleição de 25 de maio estava fora de cogitação , na medida em que o Kremlin está ficando preocupado.



Esses comentários seguiram o fracasso da chanceler alemã de fazer qualquer progresso sobre a Ucrânia em sua estada na Casa Branca com Obama, dizem fontes do DEBKAfile de Moscou .

Que as negociações Merkel -Obama não correram bem era evidente. E começou dizendo " Nós temos algumas dificuldades a superar entre a segurança e a proteção da privacidade . " Ela não estava apenas referindo-se ao escândalo fervendo seguinte a revelação do ano passado que a Agência de Segurança Nacional dos EUA que estava bisbilhotando suas chamadas de telefone celular privadas; ela também tinha em mente outra questão de inteligência entre os dois governos : futura colaboração entre os EUA e as agências alemãs na Ucrânia.

Presidente Obama respondeu-lhe com um conselho de amigo : Alemães sabem a história da Ucrânia a partir da perspectiva da Rússia e devem " manter o foco sobre os fatos e o que está acontecendo lá ", disse ele , e ter em mente que "não só não foi o tipo de honestidade e credibilidade da situação " do presidente russo, Vladimir Putin.

Obama pediu sanções mais amplas como a única maneira de fazer o presidente russo parar.

Era óbvio que Obama e Merkel estavam longe de esttarem de acordo com a Ucrânia e sobre a forma como Putin deve ser tratado. Nem Merkel nem a agência de espionagem BND alemã subscreve o apoio incondicional de Obama para o governo interino , em Kiev.
E na sexta-feira , eles se ressentiam profundamente o fato de que bem no dia em Washington da visita de Merkel , o regime de Kiev foi autorizado a lançar a sua ofensiva militar mais grave contra milícias pró- russas até à data, a partir de Slavyansk e espiral crescente de combates pesados neste sábado a ​​15 km de distância na cidade oriental de Kramatorsk e explodem em outros lugares.

Moscou respondeu declarando " não é mais viável" os acordos de Genebra para uma de - escalada de crise alcançado em Genebra há duas semanas por EUA , a Rússia, a UE e a Ucrânia.

A chanceler alemã, por sua vez visto o momento da ofensiva de Kiev como uma tentativa americana de ditar a Berlim e a Europa a sua política de confrontação dura e inequívoca com a Rússia do presidente Putin - quando ela tinha chegado a Washington para incitar Obama para começar a ouvir o presidente russo em vez disso recebeu um sonoro não.

A grande diferença entre eles entraram em foco difícil quando um repórter alemão na conferência de imprensa coloca uma (possivelmente plantada) a pergunta a Obama: Por que em vez de longas conversas telefônicas infrutíferas com Putin , que ele não tentaria então encontrá-lo cara a cara e falarem sobre a questão da Ucrânia , em vez de lhe dizer o que fazer.

O presidente dos EUA ignorou a pergunta.
Antes de decidir se quer continuar a tentar sua mão em mediar a disputa entre os dois presidentes , Merkel enfrenta duas decisões difíceis:

1. Quer ou não se alinhar por trás da política de Obama de ampliar as sanções contra a Rússia até o Kremlin cair sob pressão de Washington sobre a Ucrânia.

A resposta a esta pergunta é negativa. Em casa, os gigantes industriais que são os motores da prosperidade econômica da Alemanha numa UE em crise que se alinharam contra este curso. Antes de ir para Washington, ela enfrentou um poderoso lobby da gigante química BASF SE, grupo de engenharia Siemens AG, Volkswagen AG , a Adidas AG e Deutsche Bank AG, exortando-a a levantar-se contra o presidente dos EUA contra sanções mais amplas contra a Rússia.

Ela não pode ignorá-los. Comércio externo da Alemanha está fortemente ponderado em favor de laços com a Rússia ea China , em vez de América e de um terço de seu gás vem da Rússia . Além disso, dois ex- chanceleres alemães Helmut Kohl e Gerhard Schroeder são sócios em empresas de energia do Estado com Moscou.

2. Merkel também deve determinar se a BND vai se juntar agentes dos EUA para garantir a eleição de 25 de maio. Na entrevista coletiva de sexta-feira , em Washington , ela observou que não resta muito tempo para essa data , um indício de que o adiamento pode ser útil para o desenvolvimento do diálogo com o governante russo e ação para tentar resfriar os exaltados ânimos que levam à guerra civil.

Mas Obama ignorou o comentário dela . Claramente, depois de dar ao governo de Kiev um sinal verde para uma ofensiva militar naquela manhã, ele não estava nada preparado para desistir da perspectiva dos militares da Ucrânia forçando a sua vontade sobre as dezenas de cidades detidas pelas milícias pró- russas e fazê-los a participar da votação .Sábado de manhã, quando não está mais tranquilo e claro onde a dança - russo-germano-americana sobre a Ucrânia está se dirigindo , a milícia pró- russa da Slavyansk sem aviso prévio, de repente libertou 12 observadores militares , sete europeus e 5 oficiais ucranianos, uma semana depois de tomá-los . Entre eles estavam quatro alemães.

Palavra de sua libertação veio de Vladimir Lukin , um emissário enviado por Putin para negociar a libertação . Foi acompanhado por um comentário de Moscou de que seria " absurdo " para tentar realizar uma eleição no meio de um início de guerra civil. O presidente russo parecia estar sinalizando que era passível certas concessões em troca de adiar ou cancelando as eleições da Ucrânia.

Mas quando há reação positiva veio de Washington, Putin tomou a iniciativa de desmentir a responsabilidade pela espiral de violência na Ucrânia.Depois de entrar em Kramatorsk, ucraniano" centro anti- terrorismo "oficial Vasyl Krutov disse a repórteres no sábado à tarde : "O que estamos enfrentando na região de Donetsk e nas regiões orientais não é apenas uma espécie de revolta de curta duração, é na verdade uma guerra."

Fonte: Debka.com e UND
Posted: 03 May 2014 09:24 PM PDT
Este ser na foto acima, é o deus de muitos "cristãos" por aí... O Baphomet da Maçonaria

Em janeiro, o Templo Satânico anunciou seus planos de erguer um monumento glorificando o Senhor das Trevas no gramado em frente ao Capitólio de Oklahoma. Eles começaram uma campanha no IndieGoGo com uma meta que parecia meio irreal, de $20.000. Mas quando o período de doações terminou, quase $30.000 já tinham sido levantados. Agora, um artista especializado em escultura clássica está trabalhando em Nova York, elaborando uma figura de Baphomet sentado sob um pentagrama e ladeado por duas crianças em total adoração. Quando terminada, a estátua será fundida em bronze e, os satanistas esperam, finalmente colocada em Oklahoma.

A estátua é uma resposta à instalação de um monumento dos Dez Mandamentos em frente ao Capitólio em 2012. O representante do estado de Oklahoma, Mike Ritze, pagou pela controversa estátua com dinheiro do próprio bolso, por isso, ela foi considerada uma doação e liberada para ser colocada em propriedade do governo. Seguindo a mesma linha de raciocínio, o Templo Satânico apresentou um pedido formal para ter seu próprio monumento ali.



Como Trait Thompson, da Comissão de Preservação do Capitólio de Oklahoma, disse à CNN em dezembro: “indivíduos e grupos estão livres para pedir a colocação de um monumento, estátua ou obra de arte”. Os pedidos são então aprovados ou rejeitados pela Comissão. Infelizmente, o estado suspendeu os processos de permissão para qualquer monumento, até que uma ação judicial movida pelo ACLU (a União Americana Pelas Liberdades Civis) contra o monumento dos Dez Mandamentos de Ritze seja concluída.

Mas os satanistas estão construindo a estátua assim mesmo, e Lucien Greaves, porta-voz do Templo, me ofereceu a oportunidade de conferir como anda o progresso da obra. Greaves disse ter recebido várias ameaças à estátua, mas que “não espera que esses reacionários indignados e insensíveis realmente saibam danificar uma estátua de bronze sem se machucar no processo”. Ainda assim, eles não vão abusar da sorte. O Templo está construído um molde da escultura para poder recriar a coisa, como uma série de bonequinhos de ação malignos, sempre que for preciso.

“Se depender do nosso seguro”, disse Greaves, “vamos poder fundir duas dessas sempre que uma delas for destruída”.

O Templo estima que o monumento deve ficar pronto em alguns meses. Assim que estiver terminado, eles planejam colocá-lo em frente ao Capitólio de Oklahoma, independente do resultado da batalha judicial entre a Comissão de Preservação e a ACLU. Isso deve ser permitido, segundo eles, porque o pedido foi feito antes da confusão com o monumento de Ritze começar.

“Afinal de contas”, disse Greaves, “o Dez Mandamentos continua no Capitólio. Estamos dispostos a colocar nosso monumento no local, mesmo enquanto a ação da ACLU se desenrola, sob o entendimento de que uma decisão contra o Dez Mandamentos terá ramificações para o nosso próprio monumento, provavelmente resultando na remoção de ambos”.


O Baphomet, que terá 2,13 metros de altura e representará a glória do Anjo do Poço Sem Fundo, será colocado diretamente ao lado da escultura que glorifica as leis dadas a Moisés pelo Deus Cristão. A ideia de um monumento satânico numa propriedade do governo de Oklahoma – que é tido como o cinturão da Bíblia do Cinturão da Bíblia americano – pode parecer um tanto delirante, mas Greaves disse que “tem havido muita discussão entre especialistas na lei americana, e eles reconhecem que seria difícil para Oklahoma negar nosso pedido... A constituição é bem clara nessa questão: o estado não pode discriminar pontos de vista. Se eles abrem a porta para um, eles têm que abrir para todos”. 

Ryan Kiesel, da ACLU de Oklahoma, parece concordar. Ele disse ao Libertarian Republic: “se, no final das contas, o Dez Mandamentos tiver permissão para continuar no Capitólio com sua mensagem abertamente cristã, então a proposta do Templo Satânico não pode ser rejeitada simplesmente por ter um ponto de vista religioso diferente”.

Um argumento muito usado contra o monumento do Templo é que ele não têm “nenhuma significância histórica para o estado de Oklahoma”, como Paul Wesselhoft, representante do estado, disse a uma estação de TV local em janeiro: “a única razão para o Dez Mandamentos ter se qualificado é porque isso fica no Capitólio, que é onde fazemos leis. Somos legisladores. Bom, um dos primeiros conjuntos de leis que tivemos foram os Dez Mandamentos”. Isso, vale ressaltar, foi dito por um membro do governo eleito de forma democrática.

Greaves me disse que “a ideia de que os Dez Mandamentos são fundamentais para os Estados Unidos ou Oklahoma é absurda e obscena... Eu poderia argumentar que a mensagem por trás do nosso monumento é muito mais condizente com os valores constitucionais dos Estados Unidos do que os Dez Mandamentos. 

Ainda mais se ficar diretamente ao lado dos Dez Mandamentos, afirmando que nenhuma religião tem preferência legal”.

Independente do que acontecer no Capitólio, o Templo está acelerando a construção do monumento. E se ele realmente acabar na Cidade de Oklahoma e o Dez Mandamentos for removido do local, os satanistas pretendem achar um novo lar para Baphomet em outro estado merecedor. O Texas, por exemplo, tem um monumento dos Dez Mandamentos em seu capitólio há 40 anos. Como Greaves aponta: “o que não falta nos Estados Unidos são locais públicos com monumentos religiosos que esperam por uma voz contrastante”.

Via: http://www.vice.com e RT