quarta-feira, 7 de maio de 2014


As redes sociais «mataram» a experiência social?

Um vídeo divulgado em Abril tornou-se um sucesso estrondoso na Internet, questionando o modo como o «boom» das redes sociais modificou a forma como vivemos e nos relacionamos.

OCDE melhora previsões para Portugal, mas prevê subida da dívida pública

Previsões de crescimento para economia nacional ficam ligeiramente abaixo da média europeia.
Ritmo de crescimento económico esperado para Portugal fica, no entanto, aquém do valor esperado para a média da zona euro PÚBLICO/Arquivo
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) prevê que a economia portuguesa cresça 1,1% em 2014, uma revisão em forte alta face aos 0,4% que previa há seis meses. Mas as previsões da organização para a evolução da dívida pública também são de crescimento até 2015.

Inspectores das finanças à paisana fiscalizaram estabelecimentos comerciais

Vários inspetores do Fisco têm percorrido o país à paisana, procurando recolher provas da prática de crimes de natureza fiscal em estabelecimentos comerciais.

Vídeo da Manchete 02:35 Carta de intenções ao FMI só é divulgada em junho (Renascença)
Paulo Portas acusa, em entrevista à Renascença, o PS de estar a "criar uma dúvida de boa-fé". Notícias Relacionadas video Portas acredita que Portugal está a aproximar-se dos 2% de crescimento (Renascença) article Paulo Portas anuncia fim da "espiral depressiva" (Renascença)






Posted: 05 May 2014 09:09 PM PDT
Por causa disso, os EUA se envolverão ainda mais...

A agencia de noticias FARS confirmou hoje que a Arábia Saudita está enviando um grande número de lutadores takfiri na Síria para a Ucrânia para lutar contra os manifestantes pró- russos no país europeu.

"Um grande número de combatentes takfiri terroristas na Síria , que carregam nacionalidades sauditas e Chechenas e recebem apoio financeiro e militar da agência de inteligência saudita , estão sendo transferidos para a capital ucraniana , Kiev, em vários planos para ajudar o exército ucraniano em sua luta contra a população pró-russa ", um oficial de segurança disse à árabe FNA no domingo sob a condição de anonimato completo devido ao sigilo da questão.

"As forças foram imediatamente enviados para a cidade de Kramatosk no leste da Ucrânia, e agora estão lutando ao lado das forças do exército ucraniano contra os pró- russos , sob o nome de milícias que apoiam o governo", acrescentou a fonte .

A fonte explicou que a Arábia Saudita pretende vingar-se da Rússia e as pessoas pró- russas na Ucrânia devido ao apoio de Moscou para o presidente sírio, Bashar al -Assad na guerra contra os grupos rebeldes .



No verão passado, o ex- chefe de inteligência saudita, príncipe Bandar teria oferecido o presidente russo Putin um acordo , dizendo que se a Rússia abandonou a Síria , a Arábia Saudita iria proteger os Jogos Olímpicos de Sochi de terroristas islâmicos. Putin com raiva recusou a oferta . Em janeiro, dois atentados terroristas, para o qual os sauditas foram acusados , aconteceram a apenas 400 quilômetros de distância do local dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi , na Rússia.

De acordo com o relato diplomático vazado da reunião do último verão , Bandar solicitou a colaboração da Rússia sobre várias questões do Oriente Médio , incluindo a Síria , e disse Putin , " eu posso te dar uma garantia para proteger os Jogos Olímpicos de Inverno na cidade de Sochi , no Mar Negro no próximo ano . Os grupos chechenos que ameaçam a segurança dos jogos são controlados por nós. "

Putin teria respondido : "Nós sabemos que você tem apoiado os grupos terroristas chechenos por uma década. E esse apoio, o que você falou sobre francamente agora, é totalmente incompatível com os objetivos comuns de luta contra o terrorismo global, que você mencionou . Estamos interessados no desenvolvimento de relações amistosas de acordo com princípios claros e fortes. "

Além de segurança para os Jogos Olímpicos de Sochi , Bandar elevou o potencial de cooperação com a Rússia sobre petróleo da Arábia e de outras matérias de investimentos , dizendo: " Vamos examinar como montar uma estratégia russo- árabe unificada sobre o tema do petróleo. O objetivo é chegar a acordo sobre o preço de quantidades de óleo e de produção que mantêm o preço estável nos mercados globais de petróleo " , de acordo com a conta diplomático.

Uma fonte próxima ao governo russo disse em janeiro que esta combinação de incentivos explícitos e ameaças implícitas enfureceu Putin que mal manteve sua raiva sob controle até o final do encontro com Bandar . Putin visto a oferta de Bandar para proteger os Jogos Olímpicos de Sochi como algo semelhante a um chefe da máfia extorquindo um comerciante de dinheiro por proteção , dizendo: " bom pequeno negócio que você tem aqui , eu odiaria ver nada acontecer com ele. "

Putin então redobrara seu apoio ao governo sírio em resposta a mistura de Bandar de subornos e ameaças. A fonte disse que a Rússia também emitiu suas próprias ameaças veladas finamente contra os sauditas . Os sauditas podem ter substancial " soft power " - com o seu petróleo e dinheiro - mas a Rússia tem o seu próprio "poder duro", formidável , incluindo um enorme militar, disse a fonte.

Foto: Combatentes takfiri da A.Saudita são deslocados entre Síria e Ucrânia

Fonte(s): Agencia de Noticias FARS e Sempre Guerra
Posted: 05 May 2014 09:00 PM PDT
Será? Justo a OMS emitindo esta 'alerta'?

Justo a OMS, instrumento dos globalistas, que foi responsável em fazer alarde sobre falsas pandemias (vide gripe suína), apenas para fazer as indústrias farmacêuticas lucrarem com mais vacinas e medicamentos?

Estaria a OMS prestes a encenar mais uma situação para provocar a criação de mais vacinas?

E para piorar, as vacinas também são instrumento para destruir a saúde dos mais sensíveis. É a redução da população.

Relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) conclui que super micróbios resistentes aos medicamentos constituem problema grave de saúde. [novidade...]

A disseminação de superbactérias que escapam até aos mais poderosos antibióticos já não é uma previsão futura — está acontecendo agora mesmo em todo o mundo, alerta um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado nesta quarta-feira.

A resistência aos antibióticos pode afetar qualquer pessoa, de qualquer idade, em qualquer país, refere o relatório intitulado Resistência Antimicrobiana – Relatório Global sobre Vigilância. É agora uma grande ameaça de saúde pública, cujas “implicações serão devastadoras”. “O mundo está caminhando para uma era pós-antibióticos, em que as infecções comuns e os pequenos ferimentos, tratáveis há décadas, podem voltar a matar”, diz Keiji Fukuda, subdiretor para a área da segurança na saúde da OMS.

No seu primeiro relatório global sobre resistência antimicrobiana, com dados de 114 países, a OMS diz que já se encontram em todas as regiões do mundo superbactérias capazes de escapar até aos antibióticos mais poderosos — uma classe de fármacos chamada "carbapenêmicos".
A resistência aos medicamentos é provocada pelo mau uso e uso excessivo de antibióticos, o que encoraja as bactérias a desenvolverem novas formas de sobreviver a esses tratamentos. Apenas uma mão-cheia de antibióticos foram desenvolvidos e chegaram ao mercado nas últimas décadas, e é uma corrida contra o tempo encontrar mais antibióticos à medida que as bactérias que provocam infecções evoluem para “super micróbios” resistentes às terapias mais poderosas usadas como último recurso e reservadas para os casos extremos.

Estima-se que uma das superbactérias mais conhecidas — a MRSA, sigla em inglês de estafilococo áureo (Staphylococcus aureus) multirresistente — mate sozinha cerca de 10.000 pessoas todos os anos nos Estados Unidos, o que é muito mais do que o vírus da sida. Na Europa os números são semelhantes e em Portugal este problema é bastante grave.

A OMS diz que em alguns países, devido à resistência, os carbapenêmicos já não funcionam em mais de metade das pessoas com infecções hospitalares comuns causadas pela bactéria Klebsiella pneumoniae, como pneumonia, infecções sanguíneas, infecções em recém-nascidos e em doentes nos cuidados intensivos.

A resistência a um dos antibióticos mais utilizados no tratamento de infecções urinárias causadas pela bactéria Escherichia coli — as fluoro quinolonas — também se encontra disseminada, refere o relatório. Na década de 1980, quando estes fármacos foram introduzidos no mercado, a resistência era virtualmente nula, acrescenta o documento. Mas agora há países em muitas regiões do mundo em que os medicamentos são ineficazes em mais de metade dos doentes.

“Se não houver iniciativas significativas para melhorar os esforços que previnam as infecções e também mudar a forma como produzimos, prescrevemos e usamos os antibióticos, o mundo irá perder cada vez mais estes benefícios na saúde pública e as implicações serão devastadoras”, diz Keiji Fukuda.

Laura Piddock, diretora do grupo britânico Antibiotic Action e professora de Microbiologia na Universidade de Birmingham, no Reino Unido, considera que o mundo tem de responder à resistência das bactérias aos antibióticos da mesma maneira que fez com a crise da sida na década de 1980.

“Acabar com a resistência aos fármacos irá exigir vontade política, empenhamento de todas as partes, considerável investimento na investigação científica e programas de vigilância e supervisão”, sublinha Laura Piddock.

Jennifer Cohn, da organização internacional Médicos sem Fronteiras, concorda com esta avaliação feita pela OMS e confirma que o problema chegou a muitos cantos do mundo: “Vemos taxas horrorosas de resistência aos antibióticos onde quer que vamos nas nossas operações no terreno, incluindo crianças admitidas nos centros de nutrição na Nigéria e pessoas nas nossas unidades de cirurgia e tratamento de traumatismos na Síria.”

Fontes:
- Notícias Naturais: OMS Alerta: "O Mundo Está Caminhando para uma Era Pós-Antibióticos"
- Público: “O mundo está a caminhar para uma era pós-antibióticos”, alerta OMS
- Apps: Antimicrobial resistance Global report on surveillance (PDF)

Blog Anti-NOM: OMS Alerta: "O Mundo Está Caminhando para uma Era Pós-Antibióticos"
Posted: 05 May 2014 08:32 PM PDT
Por que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu quer entregar o Monte Sião e o Túmulo de David para o Vaticano? Um membro do Knesset declarou publicamente que o chefe sefardita Rabi Yitschac Yosef informou a ele que Netanyahu tenha formalmente pediu permissão para dar a Tumba de David para a Igreja Católica Romana.
E tem havido rumores persistentes de negociações secretas entre o governo israelense eo Vaticano sobre o Monte Sião eo Túmulo de Davi. Então, por que Netanyahu quer fazer uma coisa dessas? Em qualquer acordo de paz com os palestinos, o túmulo de David e o complexo Monte Sião deve permanecer sob controle israelense. Então, qual é o pensamento Netanyahu?

É claro que o governo israelense está formalmente como negar que existe um acordo secreto nas obras, mas isso não impediu que os meios de comunicação em Israel a partir de relatórios sobre esses rumores persistentes durante meses. Por exemplo, aqui está um breve trecho de um recente artigo Arutz Sheva...

Existe um acordo secreto entre o Vaticano e Israel para transferir o controle sobre Túmulo do rei David para a Igreja Católica? Uma reportagem investigativa na Makor Rishon cita jornalista La Stampa Vaticano Insider Andrea Tornielli, dizendo que o negócio foi quase concluída, e que o vice-chanceler Ze'ev Elkin é responsável pelas negociações com o Vaticano, mas Israel nega qualquer acordo desse tipo.



E, como eu mencionei acima, um membro do Knesset afirma que chefe sefardita Rabi Yitschac Yosef disse que Netanyahu pediu permissão formal para dar a Tumba de David para o Vaticano...

Um membro do Knesset disse quinta-feira que o chefe sefardita Rabi Yitschac Yosef disse a ele que bureau do primeiro-ministro em contato com ele e pediu para conceder permissão halakhic para Israel a entregar a Tumba de David para o Vaticano.


Na verdade, esse mesmo artigo afirma que todo o complexo Monte Sião pode acabar sendo transferido para as mãos do Vaticano ...

MKS foram unânimes em declarar que eles pretendem fazer tudo ao seu alcance para impedir qualquer tentativa de entregar o túmulo para o Vaticano. Há também relatos de que não só o túmulo, mas todo o composto Monte Sião é para transferência. MKS deixou claro que a zona está sob a soberania de Israel e assim permanecerá.

Há relatos, recentemente, de um canal de negociação secreta entre o Vaticano eo governo de Israel, a respeito do túmulo - e, especialmente, o seu segundo andar, que o Vaticano chama de "Sala da Última Ceia" - e o composto Monte Sião.

Isso é coisa muito surpreendente. Durante muito tempo, o Vaticano foi se posicionando para assumir o controle de mais locais sagrados em Jerusalém. Mas a gênese para essa idéia pode realmente ter vindo do Departamento de Estado dos EUA. Como WND informou em dezembro passado , a secretária de Estado dos EUA John Kerry prevê os locais sagrados em Jerusalém sob controle internacional ...

Secretário de Estado John Kerry calmamente apresentou um plano dos EUA para Jerusalém Oriental, que apela para um mandato administrativo internacional para controlar locais sagrados na área, de acordo com fontes diplomáticas palestinas e israelenses informadas.

A composição exata do mandato internacional está em discussão, disseram as fontes, mas o plano de Kerry recomendou uma coalizão que inclui o Vaticano, juntamente com um grupo de países muçulmanos como a Turquia ea Arábia Saudita.

Se o Vaticano faz ganhar o controle de vários dos locais sagrados em Jerusalém, seria mover ainda mais longe no sentido de ser considerado como "a autoridade religiosa no topo do mundo". Isso certamente não se incomodaria Papa Francis. Na verdade, ele parece ser bastante ansioso para fazer o que puder para trazer as religiões do mundo juntos. Para muito mais sobre este assunto, consulte o meu artigo anterior intitulado " Papa Francis And The Emerging One World Religion".

Estas negociações secretas entre o governo israelense eo Vaticano também poderia ser uma indicação de que as negociações de paz entre os israelenses e os palestinos não estão mortos. Netanyahu fala difícil, mas ele também declarou publicamente que ele está " preparado para fazer a paz histórico com nossos vizinhos palestinos".

E o Departamento de Estado dos EUA é, certamente, aplicando tanta pressão como ele pode, a fim de obter um "acordo de paz" bateu completamente. Em particular, a secretária de Estado dos EUA John Kerry parece passar uma quantidade extraordinária de tempo torcer o braço de Israel. Ainda no outro dia, ele chegou ao ponto de ameaçar que Israel poderia se tornar "um estado de apartheid" se as negociações de paz falharem...

No que pode ser um sinal de sua frustração com o fracasso de seus esforços de paz, The Daily Beast revelou no domingo que a secretária de Estado dos EUA John Kerry disse que se Israel não fazer a paz em breve, poderia tornar-se "um estado de apartheid, 'como a velha África do Sul.

Os comentários foram feitos por Kerry durante uma reunião com líderes mundiais influentes em uma reunião a portas fechadas sexta-feira. The Daily Beast obteve uma gravação dos comentários.

De acordo com o relatório, o uso de Kerry do termo carregado já está rankling líderes judeus na América.



Depois de fazer tal comentário, Kerry deveria ter sido imediatamente forçado a demitir-se, mas é claro que não aconteceu.

Em vez disso, os funcionários do Departamento de Estado continuará a transformar o calor em Israel. Basta considerar o que alguns "funcionários anônimos dos Estados Unidos" disse recentemente ao The Times of Israel...

As autoridades americanas diretamente envolvidos no processo de paz entre israelenses e palestinos falhou nos últimos nove meses deu um colunista israelense conduzindo uma avaliação pessimista da manipulação do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu das negociações, indicou que o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, completamente desistido da perspectiva de uma solução negociada, e advertiu Israel de que os palestinos conseguirão um Estado venha o que vier - ou através de organizações internacionais ou através da violência.

Falando sob condição de anonimato para Nahum Barnea, colunista de destaque de Israel best-seller diário Yedioth Aharonoth, os funcionários destacados a construção de assentamentos em curso de Netanyahu como a questão "o principal responsável" pelo fracasso da do secretário de Estado John Kerry julho 2013-abril 2014 esforço para mediar um acordo de paz permanente.

Eles fizeram claro que o presidente dos EUA, Barack Obama havia sido preparado para liberar spy-para-Israel Jonathan Pollard para salvar as negociações. E advertiu que "o mundo não vai manter tolerar a ocupação israelense".

Mas para qualquer acordo de paz para trabalhar, não é apenas a Autoridade Palestina que Israel tem de lidar.

Hamas controla a Faixa de Gaza, eo Hamas parece totalmente desinteressado em paz. Basta considerar o que um dos principais líderes do Hamas, disse no sábado...

Hamas nunca vai reconhecer Israel e não vai aceitar as condições impostas pelo Quarteto paz no Oriente Médio, de acordo com o vice-líder do movimento islâmico.

Falando na noite de sábado, Mussa Abu Marzuq disse que o Hamas, que recentemente assinou um acordo de reconciliação com a liderança palestina apoiada pelo Ocidente, na Cisjordânia ocupada, nunca concordaria em reconhecer Israel.

"Nós não vamos reconhecer a entidade sionista", disse ele numa conferência de imprensa na Cidade de Gaza.
Ele poderia ter sido mais clara? A verdade é que a paz com Israel é absolutamente antitética a tudo o que o Hamas representa. A seguir, são apenas algumas citações da Carta do Hamas...

- "Israel existirá e continuará a existir até que o Islã vai destruir-lo, da mesma forma que obliterou outros antes dele."

- "A terra da Palestina é um Waqf Islâmico [Posse Santo] consagrado para as futuras gerações muçulmanos até o Dia do Juízo Final. Ninguém pode renunciar a ela ou qualquer parte, ou abandoná-lo, ou qualquer parte dele."

- "O tempo não virá até que os muçulmanos vão lutar contra os judeus [e matá-los]; até que os judeus se esconder atrás de pedras e árvores, que vai chorar: Oh muçulmano! Há um judeu se escondendo atrás de mim, venha e mate-o!"

Claro, nós provavelmente veremos um acordo de paz mediado pelos EUA no próximo ano ou dois.
Mas isso não vai trazer a paz duradoura.

Em vez disso, ela só vai definir o cenário para a próxima grande guerra no Oriente Médio.
Então, quais são seus pensamentos sobre tudo isso?

Sinta-se livre para compartilhar o que você pensa por postar um comentário abaixo...

Este artigo foi publicado: segunda-feira, 5 maio, 2014 às 05:43

Fonte: http://www.infowars.com, illuminatielitemaldita.blogspot.com
Posted: 05 May 2014 08:20 PM PDT
Porque no mundo tem agora 2 relatórios diferentes de: "SBU apreendido 1,5 kg de urânio importado da Transnístria para criar uma "bomba suja". Estamos tão perto de algo grande, e quando bater é melhor você estar pronto!


SBU apreendeu 1,5 kg de urânio importado da Transnístria para criar uma "bomba suja"

Sabotadores com "bomba suja" planejavam usá-la durante as manifestações nas regiões do sudeste da Ucrânia.

SBU counterintelligence apreendeu na fonte na região de Chernivtsi um invólucro radioativo que pode conter urânio -235 pesando quase 1,5 kg ionizante. Substância pode ser transportada para a Ucrânia da Transnístria.



Conforme relatado em uma reunião em Kiev a chefe do centro de imprensa da SBU Marina Ostapenko , em 30 de abril na região de Chernivtsi a SBU deteve nove pessoas - cidadãos da Ucrânia e, de acordo com informações preliminares, um cidadão da Federação Russa.

" Substância perigosa foi importada para o território da Ucrânia e da República pró-russa da Transnístria auto-proclamada em um carro com placas estrangeiras . As substâncias radioativas estão armazenadas em indústria caseira do recipiente " - disse o chefe do centro de imprensa dos serviços de segurança.

Com base nas ações de investigação urgentes resultantes informações da SBU não descarta que o objetivo do grupo criminoso foi adiado para criação de uma " bomba suja " e seu uso durante as manifestações nas regiões do sudeste da Ucrânia para desestabilizar a situação socio- política na país.

Neste incidente deu início a processos criminais ao abrigo da Parte 1 do art. 265 ( movimentação ilegal de materiais radioativos ) do Código Penal da Ucrânia . Investigações em curso.

Fonte: http://zn.ua/go/ e http://beforeitsnews.com/
Viúva de Augustus sofre assalto em casa
Família vive drama após morte de estilista
Dois esfaqueados no Pinhal Novo
Rixa junto a café acaba à facada, com duas pessoas feridas.
Portugal
Advogada morre em guerra de divórcio
Saiba todos os pormenores sobre o homicídio que está a chocar Estremoz.