sexta-feira, 9 de maio de 2014

Portas fala em fim de "circunstância humilhante" e de cortes
Governante reclamou "dever cumprido" por parte do executivo
Corrupção chega às salas de aula
Crianças e jovens discutem tema através da realização de um vídeo.
Messi vai ser o mais bem pago do mundo
Jogador do Barcelona vai passar a receber 20 a 22 milhões de euros anuais.
Filme pornográfico em painel de turismo
Pirata informático acedeu ao sistema da câmara para controlar painel de publicidade
Expulso de casa mata a mulher
Mulher de 48 anos é a 16ª vítima mortal de violência doméstica.
Portas fala em fim de "circunstância humilhante" e de cortes
Governante reclamou "dever cumprido" por parte do executivo
Últimas
Suspeito de assassinar advogada fica em prisão preventiva
Homem de 52 anos não aceitava o pedido de divórcio da mulher e assassinou a advogada.
Marisa Cruz defende namorado: "O Pedro não é nenhum bandido" Saiba porque razão Marisa Cruz defende o namorado. CLIQUE NA FOTO EM BAIXO PARA VER A FOTOGALERIA DE MARISA CRUZ [Marisa Cruz]

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/marisa-cruz-defende-namorado-o-pedro-nao-e-nenhum-bandido
Marisa Cruz defende namorado: "O Pedro não é nenhum bandido" Saiba porque razão Marisa Cruz defende o namorado. CLIQUE NA FOTO EM BAIXO PARA VER A FOTOGALERIA DE MARISA CRUZ [Marisa Cruz]

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/marisa-cruz-defende-namorado-o-pedro-nao-e-nenhum-bandido
Marisa Cruz defende namorado: "O Pedro não é nenhum bandido" Saiba porque razão Marisa Cruz defende o namorado. CLIQUE NA FOTO EM BAIXO PARA VER A FOTOGALERIA DE MARISA CRUZ [Marisa Cruz]

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/marisa-cruz-defende-namorado-o-pedro-nao-e-nenhum-bandido

Últimas
Sémen perde qualidade em rapazes que bebem nas festas académicas
A líder da investigação, Margarida Fardilha recorda que em Portugal a taxa de natalidade decresceu para 1,5, abaixo da média de 2,1 necessária para manter os níveis populacionais.

Mourinho multado por "elogiar" árbitro do jogo que afastou Chelsea do título
O treinador português contestou sobretudo um penalti assinalado por Mike Dean

Fadiga obriga CR7 a parar
Avançado português pode ser poupado até à final da Champions, a 24 de maio, na Luz.
Erro dos Correios trava processo contra TVI
Carta enviada à TVI foi entregue na Autoridade de Segurança Rodoviária
Menino de 8 anos morto ao tentar salvar a irmã de violação
Martin Cobb foi agredido na cabeça com um tijolo.

Passos Coelho: "Parem de aterrorizar as pessoas"
Primeiro-ministro apela a campanha limpa e PS impõe um prazo até ao dia 25 de maio
Saída de Barclays de Portugal põe 1600 postos em risco
O banco Barclays vai fechar as operações em Portugal

Confessa ter matado advogada à pancada
No dia do funeral de Natália de Sousa, advogados alertaram para os perigos da profissão.
Idosa suspeita de tráfico em Punta Cana deixada sozinha
Nem o companheiro nem a filha quiseram ficar com Maria Salomé Santos em Punta Cana.
Deixam cúmplice a morrer no chão
Grupo juntou-se para assaltos a carrinhas de valores que renderam 157 mil euros. Último ataque terminou com disparo acidental que foi fatal para ladrão
Justiça ignora alertas de vítima do duplo homicídio
Três horas antes dos crimes, técnicos do Instituto de Reinserção Social receberam avisos eletrónicos de que homicida estava por perto. Nada foi feito.
Últimas
Passos baixa IRS antes das eleições
Governo abre a porta ao fim da sobretaxa em 2015 e avança para um teto máximo das pensões de reforma.
Posted: 08 May 2014 05:09 PM PDT
Vai ficar pior... Este país já chegou ao fim...

Cadê os comuninhas idiotas úteis que às vezes infestam este site dizendo que a sua ideologia é sinônimo de "liberdade"?
Entre os seguidores do marxismo, existem dois tipos de pessoas: Os terrivelmente burros, e os que apresentam mau caráter, que são aproveitadores, malandros, corruptos.

Isso é muito grave se for real (creio que sim), pois não podemos mais desmascarar os comunas!

Vejam o pequeno relato postado por um rapaz no facebook sobre a intimação que seu irmão recebeu:

"Estava esperando o meu irmão Carlitos Maldonado liberar as informações para poder postar. O caso é de arrepiar o cabelo.

O Carl recebeu intimação para averiguação por conta de queixa apresentada pelo PSTU. Motivo: intolerância contra militantes e partidos de esquerda. Pasmem, tudo isso virou processo. Isso mesmo, o Carlitos está sendo PROCESSADO POR OPINIÃO CONTRÁRIO À HEGEMONIA iMUNDA. 



E vcs ainda achando que nós estamos brincando quando denunciamos as intenções da esquerda iMunda? E a coisa só vai piorar agora com o Marx Civil, que teve a colaboração de TODOS OS SENADORES DA OPOSIÇÃO.

Venezuela já é aqui, só falta a Guarda Nacional e a convocação de paramilitares bolivarianos estrangeiros (outra lei votada por todos da oposição) para darem início às prisões arbitrárias e à carnificina. Aguardem!"

Fonte:  https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10202477864602793&set=a.1429163924004.2058842.1080009076&type=1
Posted: 08 May 2014 05:12 PM PDT

Exatamente o que eu tenho dito nestes últimos anos: uma Nova Ordem Mundial Vermelha e islâmica vem aí...
Parece que os globalistas ocidentais supostamente fracassaram no seu plano de estabelecer um nova ordem liberal e de cultura ocidental. Mas muitos já sabem que este fracasso é premeditado. Nos EUA colocaram o agente comunista Obama para enfraquecer o país diante dos chineses e da insurreição neo-soviética de Putin.

A nova ordem mundial liberal estabelecido após o colapso da URSS vive seus últimos momentos e é hora de que os EUA dá adeus do seu dominar de mundo, especialmente porque o mesmo EUA minou essa idéia, de acordo com alguns especialistas.

"Desculpe EUA, mas a nova ordem mundial está morta" e intitulou seu artigo no " The Foreign Policy 'Eric Posner, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Chicago e especialista em leis e normas internacionais sociais.

É Putin, que "puxa o mundo de volta", mas Obama que continua falando e agindo como se fosse 1991.



O governo dos EUA tenta colocar uma cara brava sobre as coisas, acusando a Rússia de que "se comporta como se estivéssemos no século XIX" (como ele disse em março o secretário de Estado, John Kerry), mas realidade, escreve Posner, não o presidente Putin , que "traz o mundo para o passado", é Obama que continua falando e agindo como se agora fora de 1991. Segundo o advogado, os anos 90 poderia ter falado de um mundo unipolar, como o único contrapeso aos EUA União dominação Soviética deixou de existir e EUA era forte o suficiente para impor suas condições em outros países. Em setembro de 1990, George W. Bush anunciou que o mundo uma "nova ordem mundial", que foi baseado em quatro pilares são fornecidos: os tribunais internacionais, direitos humanos universais, justiça penal internacional e livre comércio e investimento. So-Posner enfatiza a nova ordem mundial liberal anunciou o primado do direito internacional. Mas por várias razões, incluindo por causa do próprio Estados Unidos, ao longo do tempo mostrou que este sistema é insustentável, diz o professor. "ordem liberal nascida depois da queda da URSS foi realizada no equívoco que todas as nações são iguais e seguem as mesmas regras que refletem os valores humanos universais. Na verdade, essas regras são as regras do Ocidente, e foram os EUA que desempenhou o papel de Chefe de Justiça, que em algum tempo não era páreo para sua força. Mas agora essa ilusão foi desmascarada e o mundo é realmente mais como a forma como eles olharam no século XIX ", diz Posner.
Posted: 08 May 2014 04:44 PM PDT
O MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) deflagrou a quarta fase da Operação Leite Compen$ado em 14 de março

Os donos de duas empresas de laticínos do Rio Grande do Sul foram presos na manhã de hoje (8), acusados de ordenar a adição de produtos como soda cáustica, bicabornato de sódio e água oxigenada ao leite produzido nas fábricas Pavlat, no município de Paverama (RS); e Hollmann, em Imigrante (RS). Além dos empresários, a Brigada Militar também deteve o responsável pela política leiteira da Hollmann.

As prisões e a apreensão de documentos fazem parte da quinta fase de investigações da Operação Leite Compen$ado, deflagada há exatamente um ano pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Receita Estadual. Ao todo, a Justiça expediu 15 mandados de busca e apreensão e três de prisão que estão sendo cumpridos nas cidades gaúchas de Paverama, Imigrante,Teutônia, Arroio do Meio, Encantado, Venâncio Aires, Marques de Souza, Travesseiro, Novo Hamburgo e Cruzeiro do Sul. Também foram expedidos mandados de apreensão para 34 caminhões usados para transportar o leite adulterado.

Via: http://noticias.uol.com.br/
Posted: 07 May 2014 08:48 PM PDT


O Sol emitiu uma enorme erupção que provocou sérios transtornos nas comunicações da Terra, alerta o Centro de Previsão do Clima Espacial (SWPC, na sigla em inglês). A explosão de classe X1.4 foi registrada às 0:27 (GMT) do dia 25 de abril, interrompendo o rádio de alta frequência nas zonas terrestres com horário diurno durante o período de uma hora.

Confira a imagem da erupção feita a partir de visões captadas em diferentes ondas longitudinais:



As explosões solares se subdividem em cinco classes diferentes: A, B, C, M e X. Cada classe significa uma potência dez vezes superior à anterior. Por sua vez, as cifras que sucedem as letras indicam a intensidade da explosão radiativa dentro da classe atribuída. A mais leve, denominada A0.0, corresponde à potência da radiação de 10 nanowatts por metro quadrado da Terra.

A classificação X1.4, portanto, representa uma das explosões mais brutais jamais registradas. E não é a primeira: no último mês de fevereiro, houve uma erupção solar do mesmo tipo, qualificada como X5, que foi a maior explosão solar dos últimos anos.

Fonte: http://noticias.seuhistory.com/ e verdademundial.org
Posted: 07 May 2014 08:03 PM PDT
Após uma campanha pública a Coca-cola cedeu e retirou o produto tóxico e potencialmente cancerígeno de suas bebidas. O que poucos sabem e o que a mídia parece ignorar é que o BVO foi substituído por outro produto tóxico, o isobutirato de acetato de sacarose (SAIB), que em estudos mostrou aumentar o tamanho do fígado e elevar a atividade da fosfatase alcalina.

A Coca-Cola e a Pepsico já anunciaram que estão removendo o óleo vegetal bromado (BVO) de suas bebidas depois de uma campanha sustentada pela mídia social que protestou contra a prática. O óleo vegetal bromado é um retardante de chamas, e normalmente é feito a partir de derivados de milho ou soja geneticamente modificados ligados a um átomo de bromo.

Todos os átomos de bromo são disruptores endócrinos, como o flúor e o cloro (eles estão todos na mesma coluna na tabela de elementos). Eles também podem interferir na absorção de iodo pela tireoide, tecido mamário e tecido da próstata, causando deficiências nutricionais que podem promover o câncer.

Se você andou bebendo Mountain Dew, Gatorade, Fanta ou outras bebidas similares feitos pela Coca-Cola ou Pepsi, você tem bebido óleo vegetal bromado.



Na internet estão aplaudindo alto a remoção do BVO nestas bebidas, mas quase ninguém parece estar ciente de que eles estão substituindo-o por: isobutirato de acetato de sacarose.

BVO sendo substituído por isobutirato de acetato de sacarose

A ideia de remover todas as substâncias químicas sintéticas de seus produtos, aparentemente, nunca ocorreu a Coca-Cola e a Pepsi. Seus produtos, não obstante, estão cheios de adoçantes artificiais e outros produtos químicos, e verifica-se que eles precisam usar produtos químicos emulsificantes para evitar que todos os seus ingredientes químicos se separem.

Então, agora eles estão se voltando para o isobutirato de acetato de sacarose (SAIB), uma substância química que todos nós esperamos ser mais segura do que o BVO. Mas um estudo publicado na revista Food and Chemical Toxicology descobriu que os cães alimentados com este produto químico mostraram fígados dilatados e função da enzima hepática alterada: (1)

Estudos preliminares de toxicidade de curto prazo do isobutirato de acetato de sacarose (SAIB) no cão demonstraram que a adição deste aditivo na dieta foi associado com um aumento do tamanho do fígado e atividade da fosfatase alcalina elevada sem qualquer evidência de alterações patológicas ...

O isobutirato de acetato de sacarose é produzido pela Eastman Chemical Company (2), a qual descreve a substância química como um "emulsificante ou agente de estabilizador de emulsões de para evitar a separação de óleos essenciais de citrinos. Também é usado como um fixador de perfume e para proporcionar resistência à transferência de batom."

Estudos científicos mostram que o Isobutirato de Acetato de Sacarose (SAIB), quando ingerido por seres humanos, é em grande parte exalado através da respiração, indicando que o produto químico entra na corrente sanguínea ao ser ingerido por via oral e, em seguida, faz o seu caminho para os pulmões. (3)

Se você bebe bebidas feitas em fábricas, você está ingerindo produtos químicos

Conclusão nesta história? Mesmo quando empresas como a Coca-Cola e a Pepsi são forçadas pela pressão pública a remover um produto químico tóxico em seus produtos, eles simplesmente o substituem por um outro produto químico sintético. De qualquer forma, você ainda está bebendo produtos químicos sintéticos.

O fato de que os consumidores bebem Gatorade é absolutamente um triste comentário sobre o declínio da civilização moderna e o estado horrível do tóxico suprimento alimentar. Em vez bebidas frescas, sucos naturais que fornecem nutrientes à base de plantas, milhões de pessoas bebem sintéticos, bebidas esportivas artificiais feitas em fábrica cheios de produtos químicos sintéticos e corantes artificiais.

E apenas quando o público levanta preocupações sobre um ingrediente tóxico que os fabricantes fazem alguma alteração. Mas mesmo essas mudanças só substituem um ingrediente químico tóxico por outro.

Isto é como, dia após dia, milhões de consumidores são envenenados em um estado degenerado de doença crônica com alimentos e bebidas, processadas e sintéticas.

Referências:

(1) NCBI: Subchronic toxicity studies of sucrose acetate isobutyrate (SAIB) in the rat and dog.
(2) Eastman: Eastman Sustane™ SAIB (Sucrose Acetate Isobutyrate), Food Grade, Kosher
(3) PubChem: sucrose acetate isobutyrate

Fontes:
Natural News: Coke and Pepsi replacing toxic brominated vegetable oil (BVO) with another chemical: sucrose acetate isobutyrate (SAIB)

Blog Anti-NOM: Coca-Cola e Pepsi substituem o tóxico BVO por outro produto químico: Isobutirato de Acetato de Sacarose (SAIB)
Posted: 07 May 2014 07:42 PM PDT
Internacionalizar o acordo de paz, para deixar à cargo de quem? Do Executivo Mundial?

Agora que as negociações de paz entre Israel e Palestina entraram em colapso, é hora de fazer as negociações uma questão internacional. Apesar de duas décadas de esforços, os Estados Unidos, o principal patrocinador das conversações, não foi capaz de mediar um acordo de paz entre Israel e os palestinos que alcança uma solução de dois Estados. É hora de entregar o assunto para a comunidade internacional.

Secretário de Estado John Kerry fez um esforço diplomático maciço, louvável ao longo dos últimos nove meses para facilitar as negociações, sem nada para mostrar para ele. Ele não deve ser surpreendido com o fracasso das negociações, no entanto, uma vez que ele não estava disposto a usar a influência sobre Israel que os Estados Unidos possui. Os Estados Unidos dá a Israel $ 3,1 bilhões em ajuda militar a cada ano e oferece cobertura diplomática nas Nações Nacional e em outros lugares. Usando essa alavancagem, no entanto, teria exigido enfrentar o Congresso eo hawkish lobby pró-Israel.

Neste ponto, o melhor opção da administração Obama é colocar para fora sua própria estrutura detalhada de uma solução para o conflito, à la Parâmetros Clinton. Para mostrar que é sério, os Estados Unidos devem indicar que ele não vai usar seu poder de veto para proteger Israel de uma resolução no Conselho de Segurança da ONU condenando os assentamentos como ilegais.



Permitir que tal resolução para passar permitiria aos palestinos - a parte mais fraca e sob ocupação - para levar seu caso para instâncias internacionais, incluindo o Tribunal Penal Internacional, sobre assuntos como a construção em curso de liquidação, demolições de casas, as detenções, e "etiqueta de preço "ataques de colonos. Esta estratégia faria o conflito uma questão internacional, em vez de um problema na política interna americana, e iria colocar pressão real sobre o governo de Israel a tomar decisões difíceis sobre os assentamentos.

Esta não é uma abordagem "unilateral", como o governo israelense e seus apoiadores gostam de afirmar. Indo para as Nações Unidas é a abordagem multilateral final.

Israel há muito tempo insistiu que as negociações devem ser bilateral, mas esta insistência cada vez soa oco quando o governo israelense não mostra nenhum interesse real em sucesso dos conversas e, de fato, parece prejudicá-las ativamente. Durante os nove meses de negociações, Israel aprovou quase 14.000 casas de colonos e demoliram cerca de 500 estruturas palestinas, cerca de quatro vezes maior do que em anos anteriores. Demanda do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu de que os palestinos reconheçam Israel como o Estado judeu é visto, mesmo por muitos judeus, como basicamente uma manobra para inventar novas demandas não negociáveis que podem ajudar a afundar as negociações.

Embora o comportamento do líder palestino, Mahmoud Abbas, durante as negociações foi muitas vezes errático, o comentário de Kerry que esse processo foi "poof" deixou claro que colocou grande responsabilidade pela ruptura das negociações sobre Israel.

Como ele disse a um comitê do Senado em 7 de abril, Israel não conseguiu libertar prisioneiros em tempo de acordo com um acordo que tinha com os palestinos, em seguida, anunciou 700 unidades de liquidação - e "puf!" As negociações entraram em colapso. O acordo de união posterior entre a Autoridade Palestina, que administra a Cisjordânia, eo militante islâmico Hamas, que governa Gaza, desde uma desculpa conveniente para Israel para cancelar novas negociações.

Verdadeiro interesse de Israel no formato bilateral foi a de que a América era o corretor. Enquanto os Estados Unidos foi o facilitador, sem pressão de verdade seria colocada em Israel a congelar os assentamentos e as negociações, portanto, ir a lugar nenhum. Depois de falhar repetidamente para fazer um esforço de boa fé para chegar a acordo por consenso mútuo, Israel perdeu sua alegação de que a via bilateral é o único caminho legítimo para uma solução.

A longa história de negociações fracassadas entre Israel e os palestinos torna claro que as partes não podem fazer por si próprios e precisam de um terceiro corretor festa. No entanto, a recente rodada de negociações confirma a incapacidade dos Estados Unidos para jogar o próprio papel do corretor. É necessário o envolvimento da comunidade internacional. Israel e os palestinos, em última análise precisa falar com o outro, é claro, mas é hora de tentar uma abordagem mais multilateral para obter essas conversas para ter sucesso.

Suporte para uma solução de dois Estados é muito difundida na comunidade internacional. A administração Obama deve expor sua visão dos termos de um acordo final e, em seguida, deixar claro que vai juntar-se aos esforços de organizações multilaterais, como o Conselho de Segurança da ONU, para colocar pressão sobre as partes para alcançar uma solução duradoura para o conflito que aborda os legítimos interesses de ambos os lados.

Nina Tannenwald é colega da faculdade no Instituto Watson de Estudos Internacionais da Universidade de Brown e um professor sênior do Departamento de Ciência Política lá.

Fonte: http://www.providencejournal.com/

Por Gisele Emerick
Posted: 08 May 2014 05:09 PM PDT
Vai ficar pior... Este país já chegou ao fim...

Cadê os comuninhas idiotas úteis que às vezes infestam este site dizendo que a sua ideologia é sinônimo de "liberdade"?
Entre os seguidores do marxismo, existem dois tipos de pessoas: Os terrivelmente burros, e os que apresentam mau caráter, que são aproveitadores, malandros, corruptos.

Isso é muito grave se for real (creio que sim), pois não podemos mais desmascarar os comunas!

Vejam o pequeno relato postado por um rapaz no facebook sobre a intimação que seu irmão recebeu:

"Estava esperando o meu irmão Carlitos Maldonado liberar as informações para poder postar. O caso é de arrepiar o cabelo.

O Carl recebeu intimação para averiguação por conta de queixa apresentada pelo PSTU. Motivo: intolerância contra militantes e partidos de esquerda. Pasmem, tudo isso virou processo. Isso mesmo, o Carlitos está sendo PROCESSADO POR OPINIÃO CONTRÁRIO À HEGEMONIA iMUNDA. 



E vcs ainda achando que nós estamos brincando quando denunciamos as intenções da esquerda iMunda? E a coisa só vai piorar agora com o Marx Civil, que teve a colaboração de TODOS OS SENADORES DA OPOSIÇÃO.

Venezuela já é aqui, só falta a Guarda Nacional e a convocação de paramilitares bolivarianos estrangeiros (outra lei votada por todos da oposição) para darem início às prisões arbitrárias e à carnificina. Aguardem!"

Fonte:  https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10202477864602793&set=a.1429163924004.2058842.1080009076&type=1
Posted: 08 May 2014 05:12 PM PDT

Exatamente o que eu tenho dito nestes últimos anos: uma Nova Ordem Mundial Vermelha e islâmica vem aí...
Parece que os globalistas ocidentais supostamente fracassaram no seu plano de estabelecer um nova ordem liberal e de cultura ocidental. Mas muitos já sabem que este fracasso é premeditado. Nos EUA colocaram o agente comunista Obama para enfraquecer o país diante dos chineses e da insurreição neo-soviética de Putin.

A nova ordem mundial liberal estabelecido após o colapso da URSS vive seus últimos momentos e é hora de que os EUA dá adeus do seu dominar de mundo, especialmente porque o mesmo EUA minou essa idéia, de acordo com alguns especialistas.

"Desculpe EUA, mas a nova ordem mundial está morta" e intitulou seu artigo no " The Foreign Policy 'Eric Posner, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Chicago e especialista em leis e normas internacionais sociais.

É Putin, que "puxa o mundo de volta", mas Obama que continua falando e agindo como se fosse 1991.



O governo dos EUA tenta colocar uma cara brava sobre as coisas, acusando a Rússia de que "se comporta como se estivéssemos no século XIX" (como ele disse em março o secretário de Estado, John Kerry), mas realidade, escreve Posner, não o presidente Putin , que "traz o mundo para o passado", é Obama que continua falando e agindo como se agora fora de 1991. Segundo o advogado, os anos 90 poderia ter falado de um mundo unipolar, como o único contrapeso aos EUA União dominação Soviética deixou de existir e EUA era forte o suficiente para impor suas condições em outros países. Em setembro de 1990, George W. Bush anunciou que o mundo uma "nova ordem mundial", que foi baseado em quatro pilares são fornecidos: os tribunais internacionais, direitos humanos universais, justiça penal internacional e livre comércio e investimento. So-Posner enfatiza a nova ordem mundial liberal anunciou o primado do direito internacional. Mas por várias razões, incluindo por causa do próprio Estados Unidos, ao longo do tempo mostrou que este sistema é insustentável, diz o professor. "ordem liberal nascida depois da queda da URSS foi realizada no equívoco que todas as nações são iguais e seguem as mesmas regras que refletem os valores humanos universais. Na verdade, essas regras são as regras do Ocidente, e foram os EUA que desempenhou o papel de Chefe de Justiça, que em algum tempo não era páreo para sua força. Mas agora essa ilusão foi desmascarada e o mundo é realmente mais como a forma como eles olharam no século XIX ", diz Posner.
Posted: 08 May 2014 04:44 PM PDT
O MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) deflagrou a quarta fase da Operação Leite Compen$ado em 14 de março

Os donos de duas empresas de laticínos do Rio Grande do Sul foram presos na manhã de hoje (8), acusados de ordenar a adição de produtos como soda cáustica, bicabornato de sódio e água oxigenada ao leite produzido nas fábricas Pavlat, no município de Paverama (RS); e Hollmann, em Imigrante (RS). Além dos empresários, a Brigada Militar também deteve o responsável pela política leiteira da Hollmann.

As prisões e a apreensão de documentos fazem parte da quinta fase de investigações da Operação Leite Compen$ado, deflagada há exatamente um ano pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Receita Estadual. Ao todo, a Justiça expediu 15 mandados de busca e apreensão e três de prisão que estão sendo cumpridos nas cidades gaúchas de Paverama, Imigrante,Teutônia, Arroio do Meio, Encantado, Venâncio Aires, Marques de Souza, Travesseiro, Novo Hamburgo e Cruzeiro do Sul. Também foram expedidos mandados de apreensão para 34 caminhões usados para transportar o leite adulterado.

Via: http://noticias.uol.com.br/
Posted: 07 May 2014 08:48 PM PDT


O Sol emitiu uma enorme erupção que provocou sérios transtornos nas comunicações da Terra, alerta o Centro de Previsão do Clima Espacial (SWPC, na sigla em inglês). A explosão de classe X1.4 foi registrada às 0:27 (GMT) do dia 25 de abril, interrompendo o rádio de alta frequência nas zonas terrestres com horário diurno durante o período de uma hora.

Confira a imagem da erupção feita a partir de visões captadas em diferentes ondas longitudinais:



As explosões solares se subdividem em cinco classes diferentes: A, B, C, M e X. Cada classe significa uma potência dez vezes superior à anterior. Por sua vez, as cifras que sucedem as letras indicam a intensidade da explosão radiativa dentro da classe atribuída. A mais leve, denominada A0.0, corresponde à potência da radiação de 10 nanowatts por metro quadrado da Terra.

A classificação X1.4, portanto, representa uma das explosões mais brutais jamais registradas. E não é a primeira: no último mês de fevereiro, houve uma erupção solar do mesmo tipo, qualificada como X5, que foi a maior explosão solar dos últimos anos.

Fonte: http://noticias.seuhistory.com/ e verdademundial.org
Posted: 07 May 2014 08:03 PM PDT
Após uma campanha pública a Coca-cola cedeu e retirou o produto tóxico e potencialmente cancerígeno de suas bebidas. O que poucos sabem e o que a mídia parece ignorar é que o BVO foi substituído por outro produto tóxico, o isobutirato de acetato de sacarose (SAIB), que em estudos mostrou aumentar o tamanho do fígado e elevar a atividade da fosfatase alcalina.

A Coca-Cola e a Pepsico já anunciaram que estão removendo o óleo vegetal bromado (BVO) de suas bebidas depois de uma campanha sustentada pela mídia social que protestou contra a prática. O óleo vegetal bromado é um retardante de chamas, e normalmente é feito a partir de derivados de milho ou soja geneticamente modificados ligados a um átomo de bromo.

Todos os átomos de bromo são disruptores endócrinos, como o flúor e o cloro (eles estão todos na mesma coluna na tabela de elementos). Eles também podem interferir na absorção de iodo pela tireoide, tecido mamário e tecido da próstata, causando deficiências nutricionais que podem promover o câncer.

Se você andou bebendo Mountain Dew, Gatorade, Fanta ou outras bebidas similares feitos pela Coca-Cola ou Pepsi, você tem bebido óleo vegetal bromado.



Na internet estão aplaudindo alto a remoção do BVO nestas bebidas, mas quase ninguém parece estar ciente de que eles estão substituindo-o por: isobutirato de acetato de sacarose.

BVO sendo substituído por isobutirato de acetato de sacarose

A ideia de remover todas as substâncias químicas sintéticas de seus produtos, aparentemente, nunca ocorreu a Coca-Cola e a Pepsi. Seus produtos, não obstante, estão cheios de adoçantes artificiais e outros produtos químicos, e verifica-se que eles precisam usar produtos químicos emulsificantes para evitar que todos os seus ingredientes químicos se separem.

Então, agora eles estão se voltando para o isobutirato de acetato de sacarose (SAIB), uma substância química que todos nós esperamos ser mais segura do que o BVO. Mas um estudo publicado na revista Food and Chemical Toxicology descobriu que os cães alimentados com este produto químico mostraram fígados dilatados e função da enzima hepática alterada: (1)

Estudos preliminares de toxicidade de curto prazo do isobutirato de acetato de sacarose (SAIB) no cão demonstraram que a adição deste aditivo na dieta foi associado com um aumento do tamanho do fígado e atividade da fosfatase alcalina elevada sem qualquer evidência de alterações patológicas ...

O isobutirato de acetato de sacarose é produzido pela Eastman Chemical Company (2), a qual descreve a substância química como um "emulsificante ou agente de estabilizador de emulsões de para evitar a separação de óleos essenciais de citrinos. Também é usado como um fixador de perfume e para proporcionar resistência à transferência de batom."

Estudos científicos mostram que o Isobutirato de Acetato de Sacarose (SAIB), quando ingerido por seres humanos, é em grande parte exalado através da respiração, indicando que o produto químico entra na corrente sanguínea ao ser ingerido por via oral e, em seguida, faz o seu caminho para os pulmões. (3)

Se você bebe bebidas feitas em fábricas, você está ingerindo produtos químicos

Conclusão nesta história? Mesmo quando empresas como a Coca-Cola e a Pepsi são forçadas pela pressão pública a remover um produto químico tóxico em seus produtos, eles simplesmente o substituem por um outro produto químico sintético. De qualquer forma, você ainda está bebendo produtos químicos sintéticos.

O fato de que os consumidores bebem Gatorade é absolutamente um triste comentário sobre o declínio da civilização moderna e o estado horrível do tóxico suprimento alimentar. Em vez bebidas frescas, sucos naturais que fornecem nutrientes à base de plantas, milhões de pessoas bebem sintéticos, bebidas esportivas artificiais feitas em fábrica cheios de produtos químicos sintéticos e corantes artificiais.

E apenas quando o público levanta preocupações sobre um ingrediente tóxico que os fabricantes fazem alguma alteração. Mas mesmo essas mudanças só substituem um ingrediente químico tóxico por outro.

Isto é como, dia após dia, milhões de consumidores são envenenados em um estado degenerado de doença crônica com alimentos e bebidas, processadas e sintéticas.

Referências:

(1) NCBI: Subchronic toxicity studies of sucrose acetate isobutyrate (SAIB) in the rat and dog.
(2) Eastman: Eastman Sustane™ SAIB (Sucrose Acetate Isobutyrate), Food Grade, Kosher
(3) PubChem: sucrose acetate isobutyrate

Fontes:
Natural News: Coke and Pepsi replacing toxic brominated vegetable oil (BVO) with another chemical: sucrose acetate isobutyrate (SAIB)

Blog Anti-NOM: Coca-Cola e Pepsi substituem o tóxico BVO por outro produto químico: Isobutirato de Acetato de Sacarose (SAIB)
Posted: 07 May 2014 07:42 PM PDT
Internacionalizar o acordo de paz, para deixar à cargo de quem? Do Executivo Mundial?

Agora que as negociações de paz entre Israel e Palestina entraram em colapso, é hora de fazer as negociações uma questão internacional. Apesar de duas décadas de esforços, os Estados Unidos, o principal patrocinador das conversações, não foi capaz de mediar um acordo de paz entre Israel e os palestinos que alcança uma solução de dois Estados. É hora de entregar o assunto para a comunidade internacional.

Secretário de Estado John Kerry fez um esforço diplomático maciço, louvável ao longo dos últimos nove meses para facilitar as negociações, sem nada para mostrar para ele. Ele não deve ser surpreendido com o fracasso das negociações, no entanto, uma vez que ele não estava disposto a usar a influência sobre Israel que os Estados Unidos possui. Os Estados Unidos dá a Israel $ 3,1 bilhões em ajuda militar a cada ano e oferece cobertura diplomática nas Nações Nacional e em outros lugares. Usando essa alavancagem, no entanto, teria exigido enfrentar o Congresso eo hawkish lobby pró-Israel.

Neste ponto, o melhor opção da administração Obama é colocar para fora sua própria estrutura detalhada de uma solução para o conflito, à la Parâmetros Clinton. Para mostrar que é sério, os Estados Unidos devem indicar que ele não vai usar seu poder de veto para proteger Israel de uma resolução no Conselho de Segurança da ONU condenando os assentamentos como ilegais.



Permitir que tal resolução para passar permitiria aos palestinos - a parte mais fraca e sob ocupação - para levar seu caso para instâncias internacionais, incluindo o Tribunal Penal Internacional, sobre assuntos como a construção em curso de liquidação, demolições de casas, as detenções, e "etiqueta de preço "ataques de colonos. Esta estratégia faria o conflito uma questão internacional, em vez de um problema na política interna americana, e iria colocar pressão real sobre o governo de Israel a tomar decisões difíceis sobre os assentamentos.

Esta não é uma abordagem "unilateral", como o governo israelense e seus apoiadores gostam de afirmar. Indo para as Nações Unidas é a abordagem multilateral final.

Israel há muito tempo insistiu que as negociações devem ser bilateral, mas esta insistência cada vez soa oco quando o governo israelense não mostra nenhum interesse real em sucesso dos conversas e, de fato, parece prejudicá-las ativamente. Durante os nove meses de negociações, Israel aprovou quase 14.000 casas de colonos e demoliram cerca de 500 estruturas palestinas, cerca de quatro vezes maior do que em anos anteriores. Demanda do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu de que os palestinos reconheçam Israel como o Estado judeu é visto, mesmo por muitos judeus, como basicamente uma manobra para inventar novas demandas não negociáveis que podem ajudar a afundar as negociações.

Embora o comportamento do líder palestino, Mahmoud Abbas, durante as negociações foi muitas vezes errático, o comentário de Kerry que esse processo foi "poof" deixou claro que colocou grande responsabilidade pela ruptura das negociações sobre Israel.

Como ele disse a um comitê do Senado em 7 de abril, Israel não conseguiu libertar prisioneiros em tempo de acordo com um acordo que tinha com os palestinos, em seguida, anunciou 700 unidades de liquidação - e "puf!" As negociações entraram em colapso. O acordo de união posterior entre a Autoridade Palestina, que administra a Cisjordânia, eo militante islâmico Hamas, que governa Gaza, desde uma desculpa conveniente para Israel para cancelar novas negociações.

Verdadeiro interesse de Israel no formato bilateral foi a de que a América era o corretor. Enquanto os Estados Unidos foi o facilitador, sem pressão de verdade seria colocada em Israel a congelar os assentamentos e as negociações, portanto, ir a lugar nenhum. Depois de falhar repetidamente para fazer um esforço de boa fé para chegar a acordo por consenso mútuo, Israel perdeu sua alegação de que a via bilateral é o único caminho legítimo para uma solução.

A longa história de negociações fracassadas entre Israel e os palestinos torna claro que as partes não podem fazer por si próprios e precisam de um terceiro corretor festa. No entanto, a recente rodada de negociações confirma a incapacidade dos Estados Unidos para jogar o próprio papel do corretor. É necessário o envolvimento da comunidade internacional. Israel e os palestinos, em última análise precisa falar com o outro, é claro, mas é hora de tentar uma abordagem mais multilateral para obter essas conversas para ter sucesso.

Suporte para uma solução de dois Estados é muito difundida na comunidade internacional. A administração Obama deve expor sua visão dos termos de um acordo final e, em seguida, deixar claro que vai juntar-se aos esforços de organizações multilaterais, como o Conselho de Segurança da ONU, para colocar pressão sobre as partes para alcançar uma solução duradoura para o conflito que aborda os legítimos interesses de ambos os lados.

Nina Tannenwald é colega da faculdade no Instituto Watson de Estudos Internacionais da Universidade de Brown e um professor sênior do Departamento de Ciência Política lá.

Fonte: http://www.providencejournal.com/

Por Gisele Emerick