sábado, 2 de agosto de 2014


Morre aos 19 anos com o cabelo enrolado no volante
Veículo onde a adolescente seguia com o irmão colidiu com outro carro.

Ameaçam carteiro e levam reformas
Dupla de encapuzados apontou duas armas de fogo ao funcionário dos CTT, que ia entregar cerca de 4 mil euros aos reformados. Ladrões fugiram depois.
Exclusivo CM 
 Corrupção: Mais dois médicos presos Proprietária da farmácia do Hospital de Santa Maria foi ontem detida, depois do marido, assim como 2 clínicos e delegado de informação médica.
Posted: 17 Jun 2014 05:00 PM PDT
Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, divulga no site do partido lista negra de jornalistas. Um assunto para a Justiça e para a Polícia Federal
Os petistas, saibam os senhores, pedem a cabeça de jornalistas para seus respectivos patrões. O partido tem nas mãos instrumentos para fazê-lo: anúncios da administração direta e propaganda de estatais. Alguns cedem, outros não! Denunciei aqui a fala de um certo José Trajano na ESPN e AFIRMEI QUE ELE NÃO ESTAVA PENSANDO APENAS POR SUA CABEÇA. DEIXEI CLARO QUE ELE VOCALIZAVA PALAVRAS DE ORDEM DO PT. Muitos não acreditaram. Pois é…

A opinião do sr. Trajano sobre mim e sobre os demais que ele atacou (Augusto Nunes, Diogo Mainardi e Demétrio Magnoli) pode ser moralmente criminosa, mas não vai além disto: dolo moral. Ele tem o direito de achar a respeito dos meus textos o que bem entender. E eu tenho o direito de responder. Se ele se sente bem com o seu oficialismo de contestação, aí é problema dele.

É diferente, no entanto, quando um político acusa jornalistas de cometer um crime. Aí a coisa pega. O sr. Alberto Cantalice, vice-presidente do PT e “coordenador das Redes Sociais do partido” escreveu um artigo no site do PT em que se pode ler esta pérola.



Observem que os quatro da lista de Trajano estão também na de Cantalice, que vem ampliada. Não sei o que farão os outros. Sei o que eu farei. Estou anunciando aqui que vou processá-lo. E a razão é claríssima. Ele está me acusando se estimular a que outros “maldigam os pobres” e os discriminem em ambientes públicos. Se eu faço isso, então eu sou um criminoso. Violo um artigo da Constituição e da Lei 7.716, alterada pela Lei 9.459. Vale dizer: transgrido a Carta Magna do meu país e cometo um crime previsto em lei. ENTÃO O SR. CANTALICE VAI TER DE PROVAR O QUE DIZ. ELE VAI TER DE DIZER EM QUE ARTIGO E EM QUE MOMENTO EU PREGUEI A DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS POBRES.

Para esclarecer a questão constitucional e legal. Estabelece o Inciso XLI da Constituição:
“XLI – a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais”.

Define a Lei 7.716, depois de alterada pela 9.459:
“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Pena: reclusão de um a três anos e multa.(Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Como sabem os advogados, a discriminação por condição econômica tem sido considerada pelos juízes da mesma natureza das categorias acima previstas. Assim, o sr. Cantalice acusa esse grupo de jornalistas de cometer crimes que rendem até três anos de prisão. Vai ter de provar. Se não provar, incorre no crime de calúnia e difamação.

Atenção! Este senhor é o “coordenador da redes sociais DO partido”, entenderam? Não é que ele seja o coordenador do partido para as redes sociais. Não!!! Levadas as palavras ao pé da letra, os petistas julgam já ter privatizado as redes sociais. Não deixa de ser verdade.

O sr. Cantalice vai mais longe, Ele descobriu que esse grupo de jornalistas — e vejam quanto poder ele nos confere — é responsável pela vaia que Dilma levou nos estádios. Também ele recorre à metáfora canina para nos designar. Leiam:



Muito bem! Vocês sabem o que isso significa: quando o maior partido político do país, que tem, de fato, milhares de seguidores — alguns deles podem estar dispostos ao tudo ou nada — nomeia um grupo restrito de jornalistas como propagador do ódio, acusando-o, adicionalmente, de responsável por vaiais e xingamentos de que foi alvo a presidente Dilma, isso corresponde, me parece, a um convite a uma ação direta.

Não é segredo para ninguém que certo tipo de militância não precisa de palavras explícitas para agir. O sr. Cantalice está pondo em risco a segurança de profissionais da imprensa. Talvez queira isto mesmo: calar a divergência por intermédio da intimidação e do terror. Que este post sirva de alerta à Polícia Federal e ao Ministério Público. Evidentemente, nenhum de nós deve esperar a solidariedade e o protesto de entidades de defesa da categoria. Sabem por quê? Porque os respectivos comandos da maioria delas pensam a mesma coisa. Também elas acham que deveríamos ser proibidos de escrever o que escrevemos, de falar o que falamos, de pensar o que pensamos. IMAGINEM O QUE ACONTECERIA SE UM GRUPO OU UMA ENTIDADE CONSIDERADOS DE DIREITA TORNASSE PÚBLICA UMA LISTA DE DESAFETOS. O MUNDO VIRIA ABAIXO. O PT repete a tática da ditadura militar e resolveu espalhar no mural da rede os nomes e as fotografias dos “Procurados”.

Bando de fascistas!
O petismo é a mais perfeita definição do que muitos chamam nos EUA de “fascismo de esquerda”. Qualquer pessoa que tenha lido o que escrevemos ou ouvido o que falamos sabe que pensamos coisas distintas sobre um monte de assuntos. Nunca nem mesmo conversei com Guilherme Fiúza, por exemplo. Duvido que Arnaldo Jabor queira papo comigo.

Com isso, estou deixando claro que não formamos um grupo. Pode ser que os petistas estejam acostumados a conversar com quadrilheiros disfarçados de jornalistas. Não é o caso.

Eu, sim, acuso o governo do seu partido, sr. Cantalice, de financiar com dinheiro público páginas na Internet e blogs cujo propósito é difamar a imprensa independente, as lideranças da oposição e membros do Poder Judiciário que não fazem as vontades do PT. E o senhor certamente não vai contestar porque é autodemonstrável.

O PT começou a sua trajetória no poder hostilizando a imprensa que não se limitava a prestar assessoria ao partido. Depois, passou a financiar o subjornalismo “livre como um táxi”. Aí tentou (e tenta ainda) criar mecanismos de censura. Agora, já chega ao ponto de estimular, ainda que de modo oblíquo, a agressão aos profissionais que não rezam segundo a sua cartilha. A esmagadora maioria da categoria vai silenciar — até porque alguns fazem esse mesmo trabalho em suas respectivas colunas, não é mesmo? Ok. Hoje, somos nós. Amanhã, chegará a vez de vocês. É simples assim. E é sempre assim.

Vaias
Eu sou responsável pelas vaias? Eu não! Quem estimulou as manifestações de rua em junho foi o PT. Eu sempre as critiquei. Ademais, sabem o que motiva vaia em estádio, meu senhor? Eu conto: roubalheira, safadeza, associação com o PCC.

Sem contar que quero encontrar cara a cara com esse sujeito num tribunal. Quero perguntar quais são as suas credenciais e sua origem para falar em nome do povo. Quero opor as minhas às suas. Quero lhe dizer que o governo que ele representa financiou, por exemplo, a ação de sem-terra e índios que resultou em policiais feridos em Brasília. Quero lhe dizer que seus aliados deram suporte a coisas como a “Mídia Ninja” na esperança de que os alvos seriam os adversários. O tiro saiu pela culatra, a despeito das intenções da turma.

O sr. Cantalice quer saber onde estão os responsáveis pela hostilidade a Dilma nos estádios? Comece por se olhar no espelho. O PT estimula a desordem. O PT estimula o desrespeito às leis. O PT estimula o desrespeito a qualquer hierarquia. O PT estimula o desrespeito até mesmo à organização familiar. O partido esperava escapar do clima que ele próprio criou?

De resto, se as hostilidades a Dilma foram um “gol contra” dos que não gostam dela e se a maioria “abominam” (sic) aquele comportamento, o sr. Cantalice deveria estar contente, não é mesmo? O PT está empenhado em fazer do limão uma limonada. Ao isolar o grupo dos “jornalistas do mal”, ameaça, na prática, todos os outros. É como se dissesse: “Comportem-se, ou vocês vão entrar na lista negra”. E, claro!, muita gente vai se comportar e ainda achar pouco!

É claro que fico preocupado quando lembro que o sr. Cantalice pertence ao partido de Celso Daniel. Terei, é certo, de tomar as devidas providências para a minha segurança. E acho que os outros devem fazer a mesma coisa.
Texto publicado originalmente às 22h09 desta segunda

Por Reinaldo Azevedo
Motorista irritado atropela 10 alunos
Crime aconteceu na tarde de segunda-feira, na Avenida Boqueirão, em Rio Grande do Sul.
Últimas
Metade das reformas pagas pela CGA são inferiores a 1000€
Verifica-se que 20,7% das pensões de aposentação e reforma atribuídas pela CGA apresentava valores mensais até 500 euros.
Homem pede indemnização por cirurgia que lhe reduziu o pénis

Canadiano e
xige uma indemnização no valor de 113 mil euros ao hospital onde foi operado ao pénis

Hospitais classificados de “excelência clínica” mas ainda há áreas onde poucos têm nota máxima

Classificação do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde dá nota positiva a 106 de 128 unidades de saúde. Mas quando se olha para algumas doenças específicas são poucos a conseguir a nota máxima.
A análise tem em consideração vários factores, da mortalidade às infecções hospitalares Fernando Veludo/Nfactos
A maior parte dos prestadores analisados pela Entidade Reguladora da Saúde reúnem as características necessárias no que diz respeito à chamada “excelência clínica”. No entanto, ainda há várias áreas, como as pneumonias pediátricas, os cuidados neonatais, o enfarte agudo do miocárdio ou algumas cirurgias cardíacas em que poucas ou nenhumas unidades conseguem a classificação máxima.
Nova técnica pode acabar com brocas no dentista
Nova técnica passa por aplicar um 'cocktail' de minerais e, em seguida, usar uma pequena corrente elétrica para os acionar em profundidade no dente.
Praias secretas portuguesas entre as melhores da Europa
Jornal "The Telegraph" inclui duas praias algarvias no ranking das mais escondidas e mais paradisíacas da Europa
Sónia Araújo perde 6 mil euros de ordenado
Canal público pode renovar contrato com apresentadora por mais um ou dois anos. Vínculo atual termina em dezembro
Jorge Mendes quer comprar iate do rei
Embarcação de luxo à venda por dez milhões
Octávio Ribeiro: "Foi mau demais para ser verdade"
Diretor do Correio da Manhã comenta derrota portuguesa no Mundial
Portugal goleado na estreia no Mundial
Seleção Nacional sofreu a derrota mais pesada em fases finais de grandes competições internacionais de seleções: Pepe foi expulso, Fábio Coentrão e Hugo Almeida sofreram lesões musculares.
Sócrates nega cartão de crédito
Gastos estão a ser investigados pelo DIAP de Lisboa, coordenado por Maria José Morgado, após queixa da Associação Sindical de Juízes.

Ana Saltão: "Dormi durante a tarde"
Ana Saltão, inspetora da PJ acusada de matar a tiro a avó do marido, justifica lesão na mão com queimadura ao fazer omelete.
Amaral enfurece casal McCann
Casal britânico viajou de propósito para Portugal, mas acabou por não depor em tribunal
Posted: 16 Jun 2014 01:55 AM PDT
Num conselho envelhecido no interior de Portugal com cerca de 12 mil habitantes, a Câmara do PSD decidiu gastar 52 mil euros num carro Mercedes para o Presidente.
Sabugal, o local onde o único Hotel de 4 estrelas fechou no ano passado. Palco da desertificação, onde a cada estatística apurada existem cada vez menos habitantes e onde o desemprego, sendo uma zona do interior, é uma preocupação.
Nem todas estas dificuldades impediram a câmara liderada pelo Presidente António Robalo, eleito pelo PSD, de adquirir uma viatura no valor de cerca de 52 mil euros, já com IVA.
A viatura, segundo documentos obtidos pelo Tugaleaks, destina-se a substituir o BMW 302 D, “de 2003, com 370.000 km”.

Em vez de ser adquirida uma viatura mais económica, com vista à poupança nas contas públicas, “por sugestão” do Gabinete da Presidência foi solicitada a aquisição de uma viatura Mercedes-Benz C220 CDI Blue Efficiency.
Foi convidada apenas uma entidade a apresentar proposta, a Mercedes-Benz, que teria que apresentar proposta até ás 23:59 do dia 27-01-2014 e que a apresentou ás 21:20, num tempo quase perfeito para poder efectuar a venda da viatura, por ser a única concorrente.

Comparação com o caso de Coimbra

Recentemente, o Tugaleaks falou de uma situação parecida. Em Coimbra, o Presidente da Câmara comprou um carro por 51 mil euros, já com IVA. Este é um carro mais barato cerca de mil euros em relação ao carro adquirido pela Presidência do Sabugal. No entanto, Coimbra tem 150 mil habitantes e Sabugal tem apenas 12.544 (Censo 2011).
Ou seja, cada pessoa que está a viver no Município de Sabugal vai pagar pelo carro adquirido cerca de quatro euros.


sabugal2 Município de Sabugal compra carro no valor de 52 mil euros para uso da presidência

Não deixa de ser importante realçar que metade da frota da PSP e da GNR tem mais de 10 anos. No entanto, numa Câmara Municipal, um carro com onze anos tem que ser substituído.


O Tugaleaks disponibiliza a documentação do contrato
Exclusivo CM
Burla com falsa baixa médica
Durante sete anos, Maria Costa usou falsos atestados médicos para enganar o Estado.
Posted: 16 Jun 2014 05:20 PM PDT
A organização islâmica terrorista EIIL (Estado Islâmico no Iraque e Levante) está agora lutando ferozmente no Iraque para estabelecer um califado islâmico mundial e está matando todos em seu caminho sem misericórdia. Então, onde é que está a sede desse brutal califado?


Washington, DC. O governo federal dos Estados Unidos é a face do califado. O Partido Republicano e o Partido Democrático estão trabalhando juntos para derrubar Assad, ainda que o presidente sírio seja o último governante no Oriente Médio que tem protegido os cristãos. Contudo, explicar dessa forma dá ao governo traidor dos EUA crédito demais. Suspeito fortemente que os republicanos e democratas dos EUA querem derrubar Assad porque ele protege os cristãos (certa vez ouvi um pastor sírio dizer numa pregação que o governo de Assad chegava até a doar cimento para os grupos cristãos que queriam construir igrejas [atitude que um governo islâmico jamais teria]). A evidência de um crescente sentimento anticristão entre os membros da elite do governo americano é impressionante. Barack Obama e Hillary Clinton se cercaram de “assessores” muçulmanos. Bill Clinton fez guerra desperdiçando o sangue e as riquezas dos americanos na Sérvia. A guerra dele levou à criação de um país muçulmano, o Kosovo, saqueando da Sérvia cristã. Os cristãos assírios começaram a abandonar o Iraque quase que imediatamente depois que os EUA “venceram” a guerra ali. A maioria deles hoje vive na cidade de Malmö, na Suécia. Será que a definição da palavra “vencer” mudou?

Um número considerável de americanos ainda acredita cegamente que a culpa da situação no Iraque é totalmente de Obama e dos democratas. Se fosse verdade, então bastaria eleger os republicanos e os EUA seriam salvos, não? Mas não é verdade e não haverá salvação dessa forma.

Abaixo, apresento uma série de links de artigos e vídeos em inglês que mostram como o governo dos EUA, tanto dos republicanos quanto dos democratas (não confunda esses partidos com o povo americano), apoia crueldades inimagináveis.

A série mostra que o Exército Sírio Livre [compostos por rebeldes islâmicos], com cujos líderes o ex-candidato presidencial John McCain (senador republicano e membro do Conselho de Relações Exteriores) se encontrou em 2013, está ligado à organização terrorista al-Nusra, que por sua vez está ligada a EIIL.

 Deve-se observar que algumas dessas organizações têm desde então se voltado umas contra as outras, com a EIIL sendo virtualmente isolada no momento, devido à sua brutalidade, mas essa fluidez da lealdade deles é uma prova maior de que dar armamento americano para qualquer um deles é um engano, se é que não é algo intencional. Mitt Romney, também candidato presidencial republicano, anunciou seu apoio aos rebeldes islâmicos que lutam contra Assad. Que coincidência que ambos os recentes candidatos presidenciais republicanos querem tirar Assad do caminho. Se não soubéssemos das coisas, poderíamos suspeitar que eliminar o último líder pró-cristão do Oriente Médio é um fator vital na estratégia geopolítica do Partido Republicano. Até ser dissuadido por Putin, Obama também havia considerado a possibilidade de um ataque aéreo “limitado” nas posições de Assad.

Para compreender a total brutalidade da EIIL, que conseguiu pegar armadas doadas pelos EUA graças à política militar bipartidária dos EUA, assista ao primeiro vídeo em inglês, mas aviso. Para compreender a brutalidade, você precisa provar um pouquinho dela. Ajuda se você tem muito estômago (ou pelo menos uma sacolinha onde vomitar), mas você precisa ter a disposição de saber a verdade não importa que esteja fora de sua zona de conforto e de sua inclinação do que é normal, pois nossa segurança não mais pode depender de traidores que têm poder. Depende agora inteiramente de nós.

EIIL, a face da total brutalidade:
 
 

Vendo as políticas das forças armadas dos EUA em ação, com a grande mídia americana emudecida, cheguei a uma convicção inabalável: não há esperança de que a liderança anticristã e antiamericana do Partido Republicano e do Partido Democrático em Washington soltará suas garras do poder ou mudará de ideia e parará de apoiar o terrorismo. Não há nenhuma esperança. Se você acha que há, você está iludido e contribuindo com o sucesso do mal. Em algum momento, creio que as forças armadas dos EUA compreenderão que estão lutando uma guerra de bandeira falsa para destruir os EUA. Não existe nenhum outro modo de ver ou entender essa situação.

Nesse momento, eles terão de fazer uma decisão dura: Ou continuar de forma obediente a destruir seu próprio pais e tudo o que ele defende, ajudando a erodir suas bases e brutalmente assassinar os aliados naturais do povo americano, conforme o primeiro vídeo acima mostra de forma muito vívida, ou ir para Washington, D.C. e lutar contra os verdadeiros inimigos de todas as pessoas que temem a Deus em todos os países.

As forças armadas dos EUA têm todas as armas e materiais necessários. O país deles, as famílias deles e a segurança deles estão em perigo. Não lutar contra os terroristas do governo dos EUA garante a extinção dos EUA. Não é uma decisão difícil quando se vê dessa forma. Não é necessário dar um único tiro. A liderança do governo central dos EUA são apenas um bando de covardões. Infelizmente para eles, eles poderão receber a mesma misericórdia que têm mostrado a nós.

Traduzido por Julio Severo do site Dr. Rich Swier: Washington, D.C.: The Seat of the Caliphate
Fonte: www.juliosevero.com
Posted: 16 Jun 2014 03:42 PM PDT


Como era o “fruto proibido” que tentou Adão e Eva no Jardim do Éden? A representação clássica é a figura de uma maçã. A Bíblia chama de fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Joe Davis, 63, do laboratório de genética da Universidade de Harvard decidiu criar sua própria versão da mítica árvore do conhecimento.

Para isso ele usará a Wikipédia. Toda ela, codificada numa mutação do DNA que será implantado numa maçã, criando uma fruta transgênica. O novo DNA é implantado nas mudas da planta utilizando um tipo de bactéria criado especialmente para inserir seu próprio genoma em células desse tipo. Para Davis este é o mais próximo que se pode chegar ao fruto da narrativa bíblica.

Essa maçã foi apelidada de Malus Ecclesia. Malus é nome do gênero da maçã em latin, que significa literalmente “mal”, enquanto ecclesia é o termo em latim para igreja. Esta “igreja do mal” representa o nome do laboratório de Davis.

O projeto de bioengenharia reuniu também a ajuda dos cientistas e matemáticos Dana Boyle e Madeline Prye-Ball. Durante a conferência 30c3 na Alemanha, em dezembro passado, Davis disse: “Eu não conseguia parar de pensar e de matemática e DNA”.

Segundo ele, cada molécula de DNA “tem três páginas de informações disponíveis”. Isso ocorre porque o DNA pode ser representado por três números únicos. Um número é o próprio DNA, a proteína traduzida para criar outro número. Este código genético matemático já foi usado por Davis para inserir as palavras do filósofo grego Heráclito nos genes de uma mosca. Com isso ele ganhou o prêmio Golden Nica, no Prix Ars Electronica, em 2012

A Wikipédia em inglês possui cerca de dois bilhões e meio de palavras. A sequência de DNA que será inserida na maçã bíblica é equivalente a 350 MB de dados, resultante da decodificação de “apenas” 50.000 páginas da enciclopédia on-line, que são cerca de 50% das páginas mais visitadas em todo o site. O genoma completo da maçã é como um livro de 750 milhões de páginas, composto pelas quatro letras do DNA – A, T, C e G.

As palavras são traduzidas para essas letras do DNA usando um código matemático, similar à forma como o código Morse e a taquigrafia comprime as palavras. Introduzir as informações no DNA, segundo Davis, não irá afetar o sabor ou a textura da maçã.

“[O projeto] deixa ciência e religião muito próximo”, explica o cientista. Mesmo assim, é apenas um projeto conceitual. A maçã não será gerada em larga escala para consumo. Com informações New Yorker e Daily Mail.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br
Posted: 16 Jun 2014 02:17 PM PDT

Esta segunda-feira (16), foi divulgado que uma cidade paulista chama Limeira vai começar a operar com reconhecimento facial dentro de alguns de seus ônibus — a utilização deste sistema de biometria começa a funcionar ainda hoje. A implantação em 140 veículos da frota da cidade ficou por conta das empresas responsáveis e custou R$ 1 milhão.

De acordo com o que está sendo explicado, essa iniciativa tem o objetivo de impedir que pessoas mal intencionadas utilizem cartões que permitem a gratuidade da passagem, como acontece com idosos ou no desconto de estudantes. Essa técnica já é utilizada em outras cidades do Estado de São Paulo, como é o caso de Águas de Lindoia e Piracicaba.
Investimento que tem retorno certo

Por mês, Limeira transporta 1,85 milhão de pessoas, resultando em mais ou menos 555 mil viagens que são feitas de forma gratuita (cerca de 30% do total). Com o bloqueio de cartões usados da maneira errada, espera-se que essa média baixe para 20%, resultando em uma economia de até R$ 508 mil por mês, já que a tarifa local é de R$ 2,75.

A secretária de Mobilidade Urbana do município, Andréa Soares, explicou que a biometria facial foi escolhida por não entrar em contato com a pessoa, sendo que ela nem percebe que está sendo analisada. O processo de funcionamento consiste na tirada de 8 fotos quando um cartão é utilizado, sendo que essas imagens são processada quando o ônibus volta para a garagem.
Caso mais sério do que parece

Por conta de características faciais que são transformados em dados matemáticos, é possível identificar se é o dono do cartão que está utilizando o benefício. Em caso contrário, o cartão é bloqueado, sendo que a pessoa mal intencionada vai ser denunciada para a polícia por falsidade ideológica — um delito um tanto quanto grave.

Sobre os benefícios do novo sistema, o prefeito de Limeira, Paulo Hadich (PSB), afirmou: "Com a biometria facial, vamos conseguir de imediato reduzir as fraudes. Hoje, cartões de idosos são usados por jovens e o de estudantes por adultos. Mas não vai apenas identificar as irregularidades. Será possível mapear os hábitos dos usuários e como vem sendo usado o transporte público na cidade".

Fonte: UOL
Posted: 16 Jun 2014 09:48 AM PDT

O ex-presidente Lula é mesmo uma das pessoas mais cretinas deste país. Uso o termo aqui em seu sentido patológico: Lula tem uma compulsão pela mentira, pelo desrespeito à inteligência alheia, aos fatos, à coerência. O uso que ele fez do episódio do xingamento na abertura da Copa é algo da ordem do absurdo, mesmo já se esperando o pior vindo dele. É uma afronta a todos os brasileiros que têm Q.I. acima de 50 e conseguem somar 2 com 2.

Apelar para a vitimização é o que o PT sempre soube fazer. Mas Lula passa sempre de qualquer limite. Ele disse que as vaias foram “a maior vergonha que o país já viveu”. Aproveitando-se de forma extremamente oportunista da coisa, deu uma rosa branca à Dilma, mulher mais poderosa do país transformada imediatamente em símbolo do “sexo frágil” contra o machista. Foi um ato contra a “cretinice” dos torcedores do estádio. Para não deixar por menos, a presidente Dilma respondeu, “emocionada”:

"Agradeço essa rosa e agradeço às mulheres do PT de Pernambuco. Hoje é um dia emocionante. Acho que esse gesto do presidente Lula e da Tereza Leitão [presidente do PT em Pernambuco] são simbólicos do que nós somos. Somos guerreiros. Temos essa tradição de militância guerreira. Temos valores, respeitamos a dignidade."

Guerreiros, sim. Lutam pelo comunismo há décadas. Valores? Respeito à dignidade? Nem aqui, muito menos em Cuba! Que valores o PT defende? Aqueles representados na figura de Paulo Maluf? Ou seria Sarney? O PT que defende criminosos presos na Papuda, julgados pelo STF cujos ministros o próprio PT apontou? São esses valores?

A dignidade do mensalão, que tentou comprar o Congresso todo? Ou seria a dignidade dos infindáveis escândalos de corrupção? O PT que destruiu a Petrobras, que a transformou em um duto de dólares ilegais para a Suíça, esse mesmo partido vem falar agora em valores e dignidade? Que tipo de idiota cai nessa?

Lula e Dilma esperam que seja o idiota totalmente alienado, pois é para ele o recado dos dois: tudo isso não passou de ingratidão da elite sem educação! Os ricos, brancos e de olhos azuis: são esses os responsáveis pela “maior vergonha do país”. Para Lula, quem quer ir de metrô até o estádio é “babaca” e quem vaia a presidente é “cretino”. Vejam o que disse Lula, após concluir que o público da vaia era formado por “gente bonita e que sempre comeu”:

Você viu que não tinha ninguém com a cara de pobre, a não ser você, Dilma. Não tinha nenhum pelo menos moreninho. Era a parte bonita da sociedade, que comeu a vida inteira e chegou ao estádio para mostrar que educação a gente aprende em casa, vem de berço. Eu duvido que um trabalhador desse país, que uma mulher ou que um homem tivesse coragem de falar 1% dos palavrões que eles destilaram, de uma cretinice fomentada por uma parte da imprensa brasileira.

Dilma tem cara de pobre? Pode ter cara de poste, de intragável, de arrogante, mas de pobre? Com aqueles cabelos que gastam milhares de reais todo mês para ficar daquele jeito? Não tinha ninguém “moreninho”? Isso não seria… racismo de Lula? Aliás: se o PT diz agora que só tinha elite ali, então ele assume que gastou bilhões do povo trabalhador para realizar um evento para as elites apenas? Isso é uma confissão?

Sim, educação vem de berço, e Lula claramente não teve uma decente. Lula duvida que um trabalhador tivesse coragem de falar 1% dos palavrões ditos ali? Há quanto tempo ele não convive mais com trabalhadores de verdade? Que figura é essa abstrata do “trabalhador” que o oportunista criou só para segregar ainda mais o povo brasileiro entre “trabalhadores” e “elite”? Conheço gente da elite, funcionários públicos e artistas ou empresários, que se venderam para o PT e defendem toda essa indecência de governo; e conheço gente pobre, humilde, trabalhadora, que abomina o PT. Como fica?

Eu vou dizer qual é a maior vergonha que o país já viveu: ter Lula como presidente! Ter Dilma como presidente! Ter o PT no poder há 12 anos destruindo esse país! Ter tido o mensalão, Dirceu no ministério, petistas atacando o presidente do STF, inclusive com base em sua “raça”, só para defender criminosos. A volta da inflação elevada. O aparelhamento da máquina estatal por militantes vagabundos. Os escândalos de corrupção que nem a imprensa dá conta de acompanhar. Isso dá vergonha! O PT é uma vergonha para aqueles seres pensantes deste país!

Outra coisa que talvez seja a maior vergonha que esse país já viveu é justamente a tentativa de uso político do futebol, algo que o PT faz como ninguém, colocando no chinelo até os militares. Dilma usou uma prerrogativa de estado para fazer campanha eleitoral e se apropriar da paixão do brasileiro pelo esporte. Isso é indecente, muito mais do que alguns xingamentos no estádio. Mas Lula culpa os bodes expiatórios de sempre: as “elites” e a imprensa. Canalhice pura.

Merval Pereira, em sua coluna de hoje no GLOBO, comentou sobre as vaias:

Não havia apenas membros das elites brasileiras no estádio, não foram apenas as alas VIPs que xingaram a presidente, e não é nada desprezível o significado político do que aconteceu naquela tarde em São Paulo. A presidente Dilma tem um problema sério pela frente, pois é evidente a má vontade dos paulistas com seu governo e com o PT, provavelmente turbinado pela gestão medíocre do prefeito Fernando Haddad na capital paulista.

[...]

Dias antes, a presidente Dilma havia se aproveitado de seu cargo para, em cadeia nacional de rádio e televisão, num abuso de poder, defender-se das críticas a seu governo, sem que houvesse possibilidade de contestação. A conta chegou no jogo de estreia do Brasil, quando a multidão presente ao estádio soube distinguir perfeitamente o que é nacionalismo real daquele patriotismo forçado pelos políticos que fez o escritor e pensador inglês do século XVIII Samuel Johnson dizer que “o patriotismo é o último refúgio dos canalhas”.

A presidente Dilma havia mandado que sua imagem não aparecesse no telão do estádio, para não ficar exposta à ira dos torcedores. Mas, num gesto demagógico, colocaram-na no telão ao comemorar o gol de empate do Brasil, ao lado do vice Michel Temer. Foram impiedosamente vaiados.

O torcedor presente ao Itaquerão aplaudiu a bandeira do Brasil sempre que ela surgiu em campo, fosse na cerimônia de abertura ou na entrada dos times, cantou o Hino Nacional à capela num emocionante e espontâneo rasgo de patriotismo, e entoou cânticos populares exaltando o fato de ser brasileiro.

[...]

Essa exacerbação dos sentidos não ajuda a democracia, mas é preciso salientar que esse clima de guerra permanente foi instalado pelo PT, que não sabe fazer política sem radicalização e que precisa de um inimigo para combater. A prática do “nós contra eles” acaba levando a radicalizações como a de quinta-feira. A vaia é um problema da presidente Dilma e do PT.

Quem tem boca vaia Roma. E quem tem cérebro vaia o PT. Tentar tratar a vaia como uma implicância de uma elite sem educação e ingrata é algo tão absurdo, que só mesmo o PT ousaria fazer. Quando o assunto é cretinice, o partido é simplesmente imbatível, e Lula lidera a horda dos cretinos. Essa gente faz muito mal ao Brasil. Até quando?

PS: O que Lula tem a dizer sobre essa cretinice dos militantes petistas, incitados por José Dirceu, que atacaram não verbalmente, mas fisicamente um Mário Covas com câncer?

Rodrigo Constantino
Posted: 16 Jun 2014 09:28 AM PDT

Por Gisele Emerick

Um vírus conhecido como "Chikungunya", transmitido por mosquitos, chegou a Carolina do Norte (EUA), disseram as autoridades de saúde. É o primeiro caso relatado do vírus no Estado, informa a Reuters.

Além de Carolina do Norte, foram relatados casos com sintomas semelhantes de chikungunya, Arkansas, Califórnia, Connecticut, Flórida, Indiana, Maryland, Nebraska, New York, Nevada, Tennessee, Texas e Virgínia.

Até agora, os casos de chikungunya foram concentrados principalmente na África, Ásia Oriental e as ilhas do Caribe, mas os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, por sua sigla em Inglês) vem monitorando o vírus pois dizem que pode expandir-se rapidamente nos EUA.

Via: RT