domingo, 30 de novembro de 2008


Fóruns Terravista.pt
ShowIdentification()

· · Foruns.terravista.pt > Generalidades > Actualidade > Hemeroteca > Ler mensagem =Escreva de acordo com o teor do Fórum. Eliminar-se-á publicidade e comentários ofensivos.
Mantenha o respeito. Se tiver algum problema ou questão escreva ao Defensor dos Fóruns
!
Autor
Convidado
Fórum
Actualidade
Data
15:50 21/09/2006
Título
Se é JOCEL, não presta!
Mensagem
Caro Amigo,
A menor qualidade dos produtos da marca JOCEL, o péssimo serviço pós-venda e assistência da empresa JOCEL-Electrodomésticos, Lda. e o facto do assunto do Sr. Luís Ferreira de Santo André - Sines estar a ser divulgado, levam-me a tornar públicos alguns elementos sobre o caso que entendo ser útil dar conhecimento à população em geral. Em Março de 2004, a necessidade de climatizar um quarto com aproximadamente 13,00m2, por motivos de saúde, levaram o Sr. Luís a dirigir-se aqui à MAKRO da Quinta do Anjo - Palmela afim de adquirir um ?Aparelho de Ar Condicionado?. A sua escolha recaiu sobre um portátil da marca /// JOCEL, apesar das características mencionadas nestes levarem o levarem à conclusão que tal aparelho seria adequado para o seu caso, esta veio a revelar-se uma má escolha, pois na realidade a capacidade de climatizar destes aparelhos é nula. Um ano depois, em Março de 2005, o Sr. Luís voltou à nossa Superfície Comercial para adquirir um aparelho de ar condicionado mais potente, com o apoio de um nosso profissional, a sua escolha recaiu sobre um Aparelho de Ar Condicionado com 18 000 Btu?s, infelizmente, da mesma marca /// JOCEL. Tendo o nosso cliente solicitado a equipa de montagem aconselhada nos referidos aparelhos, esta deslocou-se ao seu apartamento em Abril de 2005. A falta de uma escada ou de outro elemento ideal para proceder à instalação do referido aparelho num 3º andar, fez com que a sua montagem se tornasse uma manobra acrobática tendo ainda sido acompanhada de alguns percalços caricatos devido à falta de outro material. Acabado o serviço e recebido o valor orçamentado, os técnicos ausentaram-se sem passar o recibo, apesar do mesmo lhes ter sido solicitado. Depois de verificar que o aparelho só fazia circulação de ar e não climatizava, o Sr. Luís entrou em contacto connosco, o que nos levou a contactar a /// JOCEL, mas desta não obtivemos qualquer resposta satisfatória e capaz de nos ajudar a resolver o problema. Em vez de recorrer imediatamente à Justiça ou a uma instituição ou associação de defesa do consumidor para o ajudarem a resolver o seu problema e onde poderia fazer valer os seus Direitos, o Sr. Luís Ferreira optou por insistir em manter o dialogo com a MAKRO, comigo inclusive e com a assistência da ///JOCEL e quando verificou que o seu caso jamais se resolveria, preferiu fazer publicidade negativa aos Aparelhos de Ar Condicionado da /// JOCEL no seu blog ?Sem Palavras? com a url: http://latf.blogs.sapo.pt porém sem denunciar os factos que estavam na génese de tal atitude o que está a ser aproveitado pela /// JOCEL para mover uma acção contra si.

EVITE TER PROBLEMAS SEMELHANTES! Saiba que a compra de produtos da marca /// JOCEL da empresa JOCEL - Electrodomésticos, Lda. com sede em S. Tiago da Cruz - Vila Nova de Famalicão e Filial em Póvoa de S. Adrião - Odivelas e publicitados no seu site http://www.jocel.pt reveste-se de um risco acrescido pois estes NÃO TÊM QUALIDADE!!! E a Assistência disponibilizada por esta empresa NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS!!!
ao seu dispor
Luís Martins MAKRO de Palmela
cliente@makro.pt



Companhia ilimitada: mais de 5000 pessoas esperam o seu encontro!

Re: Se é JOCEL, não presta!
11:25 / 10/04/2007
Convidado /
Uma procura simples na net mostrou-me que feliz ou infelizmente, não sei bem, não estou sozinho em relação a problemas com a Jocel. Comprei um aparelho 18000 dpu no Carrefour Montijo em Setembro de 2006. Foram necessários mais de 5 telefonemas, entre marcações, faltas e outras confusões para que o aparelho fosse instalado. Não liguei o aparelho mais de 2 vezes para a bomba de calor "dar o berro". Desde início de Fevereiro até à data tenho tentado agendar a sua reparação, coberta pela garantia de 3 anos, que os senhores da Jocel exibem orgulhosamente na caixa do aparelho, em letras garrafais vermelhas. A visita do técnico esteve agendada para inicio de Março. Depois de me ter feito perder parte da tarde de trabalho para o receber em casa, o senhor não apareceu e não me deu qualquer satisfação nos dias que se seguiram. Foram necessários pelo menos mais 8 telefonemas e um bom par de berros ao telefone para conseguir nova marcação para ontem à tarde. Tive o cuidado de ligar ao técnico 3 horas antes da hora marcada, para me certificar com ele que não iria perder novamente horas de trabalho em vão. E o técnico, depois de mo confirmar, teve o cuidado de desligar o telemóvel a partir da hora marcada. Justificação dada há minutos atrás: desculpe, adormeci. É inacreditável, não é? O que é que uma merda de empresa destas anda afazer no mercado a não ser enganar as pessoas, sugar-lhes o dinheiro e ficar a rir-se?

Re: Se é JOCEL, não presta!
15:30 / 17/04/2007
Convidado /
Meus senhores o tempo do barato já la vai e os altos negocios não são para qualquer pessoa para não ter esse problemas compre produtos de preço superior e ai sim a garantia tem verba para poder fazer tudo direitinho agora quando o dinheiro é pouco já se sabe a qualidade não pode ser alta "não se pode comprar um mini e querer receber um ferrari hoge o mercado é assim os preços são tão baixos que o dinheiro não chega, os senhores das grandes superficies não teem conhecimentos tecnicos para proceder e companhar certos equipamentos. As marcas não teem pessoal qualificado para resolver os problemas pagam muito pouco e meus amigos trabalhar para aquecer não dá um tecnico competente tem de ganhar e isso não acontece. Como veem o maior problema é no ar condicionado porque aquilo não é para curiosos Um Abraço.

Re: Se é JOCEL, não presta!
15:58 / 30/03/2007
Convidado /
Caros amigos acho que o senhor que comprou o ar condicionado tem razão mas como se deve entender em todo o lado ha bons e maus proficionais e neste caso penso que a Jocel não escolheu como parceiro para instalar o equipamento a pessoa mais indicada e dai estes problemas . Os ar condicionados Jocel são fabricados por uma companhia que fabrica para muitas marcas e claro os problemas existem em todas mas o pessoal das grandes superficies e instaladores ( os celebres dependuradores de ar condicionado ] arranjam este tipo de problemas mas enfim o mundo e assim são chamados os oportunistas, visto nem passarem documentos, pessoas mal preparadas e depois lá esta o caso das marcas em causa hesistem aparelhos iguais aos Jocel com marcas de elevada cotação e ai sim " são caros são bons" as marcas de menores custos teem limitações nas assistençias pois o dinheiro não chega (o cliente quer barato não há milagres) esta é a opinião de um mero cidadão e não sei de que lado esta a razão ou verdade o melhor é entenderense a conversar. Um Abraço U:A:R:

Re: Se é JOCEL, não presta!
13:57 / 22/03/2007
Convidado /
Vejam isto
http://www.jocel.info http://www.stop-abuse-now.info/alerta-jocel
Re: Se é JOCEL, não presta!
12:08 / 22/03/2007
Convidado /
Solicitamos acrescentar os seguintes links:
http://www.jocel.info e http://www.stop-abuse-now.info/alerta-jocel Obrigado

Re: Se é JOCEL, não presta!
21:09 / 23/02/2007
Convidado /
eu floriano santos, residente em castelo branco tambem comprei um ar condicionado da marca jocel. Qual o meu espanto, quando me é instalado o ar condicinado em casa e ao começar a fazer calor, a maquina de fora congela e o calor na parte interior da casa nem vê-lo. contactei os serviços da jocel, os quais já cá vieram por varias vezes sem me resolver o problema. Só me dizem desta vez deve estar bom, se não contacte os nossos serviços. Aqui ando eu sempre a pedir assistencias( as quais levam demasiado tempo), devem estar á espera que acabe a garantia para depois me mandarem dar uma volta. Um concelho de amigo: jocel(seja qual for o produto) nunca mais.

: Se é JOCEL, não presta!
16:16 / 30/03/2007
Convidado /
Caro amigo esse equipamento tem falta de refrigerante ou vinha sem ele ou hesiste fuga do mesmo . Se foi istalado por um proficional abilitado pela Jocel a garantia é Jocel se foi por outra pessoa ai a responsavilidade é de quem instalou. Um abraço U:A:R.
Re: Se é JOCEL, não presta!
21:01 / 27/01/2007
Convidado /
Caro amigo, acho interessante a sua opinião relativamente a marca ?Jocel? e como tal tenho a liberdade de partilhar consigo a minha história. Informo que faço parte da direcção de uma firma, firma esta que esta implementada no mercado português e presta assistência técnica a equipamentos de ar - condicionado e a sua respectiva instalação. No final do verão passado fui contactado pelo Jumbo para celebrar um contrato com eles para assistência técnica dos seus equipamentos de ar ? condicionado que também inclui a marca ?Jocel? isto porque o Jumbo tinha muitas reclamações de clientes e a ?Jocel? não fazia nada relativamente a assistência técnica, tendo o Jumbo o intuito de satisfazer o cliente me entregando as assistências técnicas a seu cargo (?) visto a Jocel não fazer nada, assim foi feito. Hoje após inúmeras máquinas da ?Jocel? reparadas por nós recebo um telefonema deles (Jocel) onde me disseram que me iam por em tribunal porque não fazia parte da assistência técnica da Jocel e como tal a minha firma não tinha nada que andar a mexer nos seus equipamentos visto os mesmos terem garantia e varias equipas no terreno para resolução de problemas. Ora eu chego a conclusão que aqueles gajos não podem bater bem da mona Não achas que eles deveriam agradecer ao Jumbo por ter essa iniciativa? O Jumbo esta me a pagar a mim para eu remendar a bosta que eles vendem e eles agora vão me por em tribunal?. Sinceramente que não percebo mas que assim seja vamos para tribunal. Caro amigo relativamente a sua pergunta tecnicamente a Jocel é uma linha branca e como tal é de uma qualidade relativamente má (ou muito má) por isso os produtos são tão baratos, a makro ou todas as entidades que vendem esse produto não têm culpa de nada pois é isso k os portugueses querem coisas baratas, se o português vê uma Jocel a 210? e esta ao lado uma samsung a 215? ele vai queres a mais barata mesmo que a outra ofereça mais qualidade. Existe uma linha branca de marca ?Gut? que pratica mais ou menos os preços da Jocel e que é de uma qualidade muito superior, eu trabalho nesse ramo e é o k tenho em minha casa. Se quiseres um ar ? condicionado barato e bom ou melhor que a Jocel aconselho te a ?Gut?. Prazer

Re: Se é JOCEL, não presta!
21:00 / 27/01/2007
Convidado /
Caro amigo, acho interessante a sua opinião relativamente a marca ?Jocel? e como tal tenho a liberdade de partilhar consigo a minha história. Informo que faço parte da direcção de uma firma, firma esta que esta implementada no mercado português e presta assistência técnica a equipamentos de ar - condicionado e a sua respectiva instalação. No final do verão passado fui contactado pelo Jumbo para celebrar um contrato com eles para assistência técnica dos seus equipamentos de ar ? condicionado que também inclui a marca ?Jocel? isto porque o Jumbo tinha muitas reclamações de clientes e a ?Jocel? não fazia nada relativamente a assistência técnica, tendo o Jumbo o intuito de satisfazer o cliente me entregando as assistências técnicas a seu cargo (?) visto a Jocel não fazer nada, assim foi feito. Hoje após inúmeras máquinas da ?Jocel? reparadas por nós recebo um telefonema deles (Jocel) onde me disseram que me iam por em tribunal porque não fazia parte da assistência técnica da Jocel e como tal a minha firma não tinha nada que andar a mexer nos seus equipamentos visto os mesmos terem garantia e varias equipas no terreno para resolução de problemas. Ora eu chego a conclusão que aqueles gajos não podem bater bem da mona Não achas que eles deveriam agradecer ao Jumbo por ter essa iniciativa? O Jumbo esta me a pagar a mim para eu remendar a bosta que eles vendem e eles agora vão me por em tribunal?. Sinceramente que não percebo mas que assim seja vamos para tribunal. Caro amigo relativamente a sua pergunta tecnicamente a Jocel é uma linha branca e como tal é de uma qualidade relativamente má (ou muito má) por isso os produtos são tão baratos, a makro ou todas as entidades que vendem esse produto não têm culpa de nada pois é isso k os portugueses querem coisas baratas, se o português vê uma Jocel a 210? e esta ao lado uma samsung a 215? ele vai queres a mais barata mesmo que a outra ofereça mais qualidade. Existe uma linha branca de marca ?Gut? que pratica mais ou menos os preços da Jocel e que é de uma qualidade muito superior, eu trabalho nesse ramo e é o k tenho em minha casa. Se quiseres um ar ? condicionado barato e bom ou melhor que a Jocel aconselho te a ?Gut?. Prazer

Sem comentários:

Enviar um comentário