domingo, 16 de agosto de 2009


.De: CIDADÂOdeCARDIGOS
Data: 15-08-2009 21:35:56
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: Fizeram um mau serviço?

Fizeram um mau serviço? Vão para Bruxelas!”

Perguntou-me o que pensava sobre o Medina Carreira, mas o que ela desejava mesmo era dizer-me o que pensava, pois quando alvitrei, timidamente - Ele tem muitas razões, mas a forma de dialogação é bastante displicente... logo a minha amiga, depois do seu apoio - Sim, o jornalista merecia elogio, aceitou muito bem, sem se zangar, as opiniões agressivas, espero que os directores dele reconheçam isso, embalou num entusiástico louvor ao ilustre causídico que disse coisas que nos caem no goto.
- O que Medina Carreira diz é tudo verdade.
- Pois, mas a forma como o disse teve muito pouco nível. Lembro que disse: “qualquer pateta faz o mesmo”, “vocês contentam-se com qualquer coisa” “o problema não é esse...” , como se fosse o rei do mundo ou o detentor do saber, ou se estivesse em conversa exaltada de botequim.
- Mas também disse que os que vão para o governo não passam de pilha-galinhas antes, e saem todos ricos e bem governados depois. Além dos conluios que apontou entre Empresariado e Banca e Governo. E os empregos para os amigos e familiares dos governantes... E não é o que se tem visto?
- Isso é, mas ele também já foi governo, não sei se tem culpas no cartório, ou se está a lutar por o reconquistar.
- Não deve precisar, pois tem bastante obra, ao que parece.
- Mas esse facto devia torná-lo mais modesto, menos grosseiro nas afirmações, e não tratar quem o entrevista – neste caso o José Gomes Ferreira – com uma má-criação do estilo do nosso Jardim. Afinal, Jardins não nos faltam. O que nos falta é bem-estar, mesmo mediano. E a dívida ao Estrangeiro, cada vez mais catastrófica.
- E já viu como o Governo também faz de nós atrasados mentais? Vêm umas informações lá de fora – precisam de ser lá de fora para terem credibilidade – sobre a retoma e logo o PS embandeira em arco, em auto-elogio descarado, para os votos dos parolos. Quantas vezes já estivemos em retoma com este governo? E as fábricas continuam a fechar, e o desemprego a aumentar e nós a importar e a exportar menos e menos. Ele tem toda a razão.
- Ninguém nega isso. Mas acha que é uma pessoa como ele, tão “saracoteante” que merece a nossa confiança?
- E haverá alguém que a mereça? Saracoteantes são todos, a atacar-se uns aos outros, sem educação. Somos um país sem rumo e sem freio. E se derem más provas e tiverem que ser despedidos, logo melhores soluções se fabricam para as suas vidas. Fizeram um mau serviço? Vão para Bruxelas!
Berta Brás

Sem comentários:

Enviar um comentário