segunda-feira, 31 de agosto de 2009



De: Contra os Canhões
Data: 08/30/09 18:06:50
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: onde irá o sr. Sousa?

onde irá o sr. Sousa?
Caro José Martins

E para onde irá o sr. Sousa? De repente se encosta em alguma missão portuguesa em Bruxelas, ganhando o dobro do que ganha em Dili mas, que nos sirva de consolo, tornar-se-á um funcionário de carreira, sem poder exercer a sua tendência de criar as " Cortes" como criou aqui em São Paulo, deixando-nos a herança jeitosa de uma mansão alugada por balúrdios, uma sede consular que é " point" de colunas sociais mas que atende mal os portugueses e seus descendentes, a legalização funcionários consulares admitidos pela porta do cavalo ganhando muito dinheiro, a admissão de uma corja de funcionários sem concurso ( dizem as más línguas que para isso bastava terem uma carinha laroca), a escolha dos Correios do Brasil como parceiros privilegiados na remessa e recebimento de documentos tornando assim o Consulado de São Paulo uma Instituição de "telemarketing", a má disposição com a Casa de Portugal, a humilhação pública de dirigentes associativos. Ou seja, nenhuma saudade nos deixou. Só contas, contas, contas e vícios funcionais muito caros de manter.

E sem falarmos do Lar da Provedoria. Para mim esse assunto continua a ser algo a esclarecer: o ministro Bagão Felix assumiu o compromisso de atribuição de uma verba a essa Instituição que privilegia os nossos idosos, verba essa que passaria primeiro pelo Caixa do Consulado antes de ser repassada. Pelos vistos, o controle das finanças consulares aqui em São Paulo é algo controlado " em família".Na tal auditoria feita, segundo consta, não aparece verba alguma que estivesse em trânsito. Ou seja, se o sr. Sousa, de facto, repassava essa verba para o lar da Provedoria , não era através do Caixa do Consulado. Seriam através das tais contas secretas que dizem existir em Portugal e no Brasil? Mistérios. Aguardemos serenamente.

Abraço Eulalia Moreno - SP
############################


Olá "Diabo" e Amigos(as) do PortugalClub

Com relação ao último parágrafo onde é referida a " BRAGAPARQUES" como financiadora da campanha PSD para a Câmara de Lisboa.. .que coisa estranha! A BragaParques é igualmente financiadora do PS na pessoa do Mesquita Machado, o dinossauro presidente da Câmara de Braga ( o amigo de todas as horas do Secretario de Estado das Comunidades, Antonio Braga).

A isso chamaríamos no Minho , " mamar na mãe e na alheia". Sobre "Fundações" o Partido Socialista sempre recorreu a esse expediente para lavar o dinheiro que vinha de Macau, por exemplo. Que o digam o Rui Mateus, o Antonio Vitorino e o Carlos Melancia( dentre outros) que andavam prá cima e prá baixo carregando malas de dinheiro provenientes dos Casinos do Stanley Ho e criando " Fundações".
A bandalheira se instalou em Portugal e não é de agora. A coisa vem num crescendo desde 1979/1980. Convenhamos: já são muitos os anos em que as tetas da República sustentam alguns privilegiados. Haja leite!!

Feliz domingo Eulalia Moreno - SP

Sem comentários:

Enviar um comentário