terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mail Messenger Spot Videos

11:
CAMPOS E CUNHA

Governação de Sócrates "é tecnicamente errada e arrogante"
Económico 11/08/09 09:36

Campos e Cunha acredita que dificilmente as próximas eleições trarão uma alternativa viável a Sócrates.
Collapse “As próximas eleições são um beco sem saída” 10/08/09Sócrates denuncia “lógica negativa” da Oposição 09:22
Collapse
Partilhe:pos e Cunha, economista e ex-ministro das Finanças, acusa Sócrates de ter tido "condições absolutamente únicas" para fazer um "bom trabalho" mas, apesar disso, "tudo foi muito mal gerido".
Em entrevista ao jornal "i", o ministro das Finanças com o mandato mais curto nos governos eleitos desde 1974, sublinhou o seu desânimo face à situação política e económica portuguesa e teceu fortes críticas ao Governo a que já pertenceu, assim como à Oposição.
O problema das próximas eleições legislativas, segundo Campos e Cunha, é o facto de que dificilmente sairá uma alternativa política viável.
"Estou talvez a atravessar o período de maior desalento, de alguma angústia, porque do ponto de vista económico a situação é muito grave", afirmou Campos e Cunha, acrescentando que "as políticas seguidas de combate à crise parecem-me desajustadas e as medidas para o período pós-crise ainda mais desajustadas".
O ex-ministro das Finanças considera que existe uma falta de alternativas reais, seja mais à esquerda ou mais à direita" e que o actual Governo tem "um estilo de governação que não enfrenta os problemas do país de uma forma que eu penso que seja a tecnicamente correcta e politicamente acertada. É feita de uma forma politicamente arrogante e tecnicamente errada", sublinhou.
Campos e Cunha é peremptório na avaliação que faz da actuação de Sócrates: "julgo que poderia ter sido muito melhor. [Sócrates] teve condições absolutamente únicas e excepcionais para ser primeiro-ministro e fazer um bom trabalho. Mas as medidas fundamentais foram tomadas em 2005 e daí para a frente foi tudo muito mal gerido, tirando um ou outro caso de medidas mais profundas, como a reforma da Segurança Social", acusou Campos e Cunha.


Comentários
1
2 »»
vg, 11/08/09 09:53Mais um na "campanha negra" dirão os "socratistas".Vão ler o "paper" da OCDE "Depos da crise"23 Jun com a projecção 2011/17 e vejam o que espera Portugal...
NapoLeão, 11/08/09 10:00Este ex-ministro (temporário) não quis perder as recordações do BdP e agora dá alfinetadas no camarada Sócrates ! É uma espécie da Zézinha, que está no PSD (porque sim), saiu do CDS (porque não ?) e apoia o PS na CML (porque será ?) Sabemos que o PM não tem jeito para uma governação austera e está mal aconselhado ! E a alternativa "pró-soviética" da dona Manuela, que novidades avança ? A melhor notícia será uma não maioria absoluta ! Políticos adultos terão que se entender !
salazar, porto 11/08/09 10:16este nao foi o que fugiu do governo com medo.
Pop, 11/08/09 10:17O que é que quer, afinal, este velhote abespinhado e ressaibado, por ter sido despedido de ministro das Finanças ?Aquilo que dizem as pessoas, quando estão a agir em função de melindres, não deve, obviamente, merecer qualquer crédito, porque o seu discurso não segue o critério da justiça, da razão e da imparcialidade, mas tão-só o da frustração e o da susceptibilidade ferida.Faria bem melhor calçar as pantufas, tratar dos seus netinhos, se é que os tem, e dedicar-se a escrever as suas memórias.
fartinho, s.a.cavaleiros 11/08/09 10:19Não sou xuxas, mas a verdade é que este senhor, esteve no Governo e pirou~se.Ser bom governante dá muito trabalho, e é mais fácil ser oposição.Este Senhor ex-Ministro devia estar no Bloco de Esquerda
Amêijoa Fresca, Algarve 11/08/09 10:19Sem papas na boca...Tecnicamente erradae empoada de cosmética,uma política desgarradapor arrogância mimética.Propaganda falaciosapara ocultar a verdade,é uma atitude ciciosade falta de seriedade.A verdade tortuosados discursos políticos,é de essência sinuosae contornos elípticos.
Adolfo Dias, 11/08/09 10:20Mais um ressabiado da vida...
Júlia Lesada, Babilónia Aldeia do paraíso 11/08/09 10:20Este ex-ministro das finanças não tem moral para vir aqui dar bitaites pq. ele esteve, apenas, 6 anos do bdp e ficou com uma reforma de 8300€/mês. Quando esse facto veio ao conhecimento público, começou a sentir-se desmacarado e inventou pretestos para sair de cena (governo). Infelizmente não é o único. Obrigam os outros a trabalhar até à morte com salários baixos e eles com n reformas chorudas acumuladas com elevados ordenados e outros rendimentos. Bem prega frei Tomáz. Só que o povo agora já não é estúpido e começos a ver como estes pregadores da banha-da-cobra mentem. Queremos ser governados por polítiocs honestos e não por oportunistas/tachistas!
antonio, porto 11/08/09 10:21ainda bem que o Socrates gerou mais este anonimo e lhe criou condiçoes para aparecer na tv, jornais, etc... a credebilidade do que diz esta na proporçao directa com a "coragem" que o levou a fugir das dificuldades... calado, estava bem melhor!
Diogo, Vila Nova de Famalicão 11/08/09 10:22Mau mau será quando os países da OCDE saírem da situação de Crise e Portugal a ficar ainda mais para trás. O problema é gastarem milhares de contos em campanhas. Por exemplo, o bloquista Francisco Louçã veio cá a Famalicão. E depois? Quem sabe o bloquista candidato à câmara tenha alguma chance de ganhar, já que os partidos "menores" estão a ganhar terreno face aos partidos do PS e PSD, e aí, apartir do momento que um dos partidos "menores" ganham o país assim, nesse momento sim, vai ser um atraso exorbitante!
ermelinda marques, vfx 11/08/09 10:37O Dr. Campos e Cunha devia ter o minimo dignidade e estar calado , porque ele não tem direito a criticar porque ele foi ministro das FINANÇAS APENAS ALGUNS DIAS PORQUE ASSIM QUE VIU QUE ESTAVAMOS NUM BARCO DIFICIL DE NAVEGAR SALTOU E OLHOU PARA O SEU UMBIGO PENSANDO NA ACUMULAÇAO DA SUA REFORMA PORQUE AS LEIS IAM MUDAR ,AGORA QUER QUEIRAMOS QUER NÃO O ACTUAL MINISTRO TEM SE ESFORÇADO ,É CERTO QUE TAMBÉM TEM ERRADO, MAS COM A CRISE MUNDIAL PAISES RICOS ESTÃO COM DIFICULDADES QUANTO MAIS O NOSSO POBRE PAIS, FICO INDIGNADA QUNDO VEJO CRITICAS DESTE SENHOR , ENTÃO PORQUE NÃO SE MANTEVE NO SEU CARGO PARA NÃO SER CRITICADO? ELE CONSEGUIA FAZER MELHOR ENTÃO PORQUE ABANDONOU?
ermelinda marques, vfx 11/08/09 10:40O Dr. Campos e Cunha devia ter o minimo dignidade e estar calado , porque ele não tem direito a criticar porque ele foi ministro das FINANÇAS APENAS ALGUNS DIAS PORQUE ASSIM QUE VIU QUE ESTAVAMOS NUM BARCO DIFICIL DE NAVEGAR SALTOU E OLHOU PARA O SEU UMBIGO PENSANDO NA ACUMULAÇAO DA SUA REFORMA PORQUE AS LEIS IAM MUDAR ,AGORA QUER QUEIRAMOS QUER NÃO O ACTUAL MINISTRO TEM SE ESFORÇADO ,É CERTO QUE TAMBÉM TEM ERRADO, MAS COM A CRISE MUNDIAL PAISES RICOS ESTÃO COM DIFICULDADES QUANTO MAIS O NOSSO POBRE PAIS, FICO INDIGNADA QUNDO VEJO CRITICAS DESTE SENHOR , ENTÃO PORQUE NÃO SE MANTEVE NO SEU CARGO PARA NÃO SER CRITICADO? ELE CONSEGUIA FAZER MELHOR ENTÃO PORQUE ABANDONOU?
sousa, 11/08/09 10:41O que mais dói, é que até tem razão!
Luis Algarvio, FARO 11/08/09 10:42Não digas mais nada, estás perdoado, a tia Manela não se vai esquecer de ti.
Santos Silva, Lisboa 11/08/09 10:45Este senhor, não passa dum provinciano, convencido que é um ícono em matéria económica, investido na sua "real e inatacável" cátedra.Tem nuita pouca ética, não sei porque razão, mas agarrou-se às canelas do Sócrates e não o larga.... Tem um espírito vingativo e mesquinho, No quadro da sua sapiência económica, em que aplica chavões como "produtividade", gestão eficiência de recursos, ....,, deveria expicar se uma pequea economia e dependente do exterior como a nossa, se é compatível com reformas como o Senhor, que esteve no banco de Portugal 4 anos e tem uma reforama vitalícia de 7500 €. O semhor é do género come e ladra, o que é simples quando se pode.....Porque é que não vai efectivamente trabalhar e criar postos de trabalho, já que tem dinheiro para investir e paree ter soluções para todos os problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário