segunda-feira, 29 de março de 2010

De: Contra os Canhões

Data: 20-03-2010 23:58:00

Para: Undisclosed-Recipient:,

Assunto: SERMÃO de DOMINGO

SERMÃO de DOMINGO

"DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES..."

(Ruy Barbosa, estadista brasileiro apóstolo da HONRA, pregador da DIGNIDADE, defensor do DIREITO, exemplo de HOMEM)

De: J.Verdasca

Nobres compatriotas,

desde longa data e aqui no PORTUGALCLUB, muitos textos vêm alertando para a grave situação económico financeira de Portugal, face à irresponsabilidade vigente que facilitou o descalabro das contas, a gastança descontrolada, a ruinosa estratégia de investimentos, o endividamento (externo e interno) mais que irresponsável, os aviltantes salários dos administradores de grandes empresas estatais e privadas e as ainda mais escandalosas gratificações que normalmente DOBRAM tais salários, o que permite a alguns presidentes ARRECADAR até C I N C O M I L H Õ E S de Euros por ano, o equivalente a mais de M I L salários M Í N I M O S, portanto, ao salário de MIL CHEFES de FAMÍLIA !!!. O que significa que um "PROTEGIDO" do rei vale por mil portugueses honrados !!!. E - do presidente do Banco de Portugal ao ministro das finanças, passando por todos esses "cérebros" privilegiados, nenhum previu a crise, nenhum evitou os seus prejuízos, nenhum deixou de auxiliar no afundamento da NAU PORTUGAL, que acaba de presenciar a IMPLANTAÇÃO do famigerado PEC (programa de estabilidade e crescimento) imposto ao nosso país pela UNIÃO EUROPEIA para tentar evitar a Banca Rota !!! O que diz a isto o nosso Crítico Oficial e querido amigo Gabriel Cipriano ?. E Portugal encontra-se nesta situação de penúria - logo a seguir à GRÉCIA - depois de ter DESPERDIÇADO mais de três bilhões de Euros para salvar dois bancos P R I V A D O S, socializando prejuízos advindos da especulação financeira, da má administração, da ganância, da incompetência, talvez mesmo da corrupção, decerto do aventureirismo !!!. Que tal, Gabriel Cipriano ?.

Entretanto, os escândalos continuam abastecendo o noticiário, ocupando as manchetes de jornais e televisões e sendo larga e longamente comentados pelos portugueses. Eis a manchete do jornal "DIÁRIO de NOTÍCIAS" da passada terça-feira: " EXPLICAÇÕES DE VARA (Armando) COMPARADAS COM AS DADAS POR TRAFICANTES - fazem lembrar casos como os que explicam as encomendas de lençóis da 'branca e da escura' como 'encomendas de material têxteis' , escreve Marques Vidal, Procurador que tutela a investigação do processo 'FACE OCULTA' na resposta ao recurso de Armando Vara. Em causa, as justificações dadas para a expressão '25 km' usada ao telefone pelo empresário Manuel Godinho e o ex-administrador da BCP. O Procurador diz tratar-se do pagamento de 25 mil Euros em linguagem cifrada" !!!. O Procurador garante ainda que o "banqueiro" era uma peça-chave no esquema de Manuel Godinho. O Procurador utilizou tal expressão para tentar desmontar os argumentos apresentados pelos advogados Nuno Godinho de Matos e Tiago Bastos quanto a uma escuta telefónica, em que Manuel Godinho pergunta a Armando Vara se quer para agora 'os 25 quilómetros' a que Vara responde que fica para mais tarde !!!. Segundo o Procurador, trata-se de 25 mil Euros que o empresário de Ovar deu a Vara......... A intervenção do arguido Armando Vara foi essencial e decisiva para a concretização dos planos criminosos do arguido Manuel Godinho... É manifesta a importância atribuída pelos arguidos a Armando Vara e à sua capacidade de influência.." !!!.

E a semana foi pródiga em REVELAÇÕES ESCANDALOSAS relativas a governantes e não governantes, a BOYs protegidos daqueles e a outros "maus filhos de boas famílias", desde processos relativos a prédios que desapareceram da Câmara (de novo envolvendo o nome do PM) à actuação e benesses atribuídas ao já famoso rapaz de 32 anos que de 10 mil Euros mensais passou instantaneamente a cerca de um milhão e meio por ano, também ele dando um gigantesco Salto à Vara, que, se não o tornou CAMPEÃO do MUNDO na modalidade decerto o fez CAMPEÃO NACIONAL entre todos os EX-JOTAS (?) e protegidos colaboradores do "Statu Quo" lusitano, e, além disso, o tornou também um dos principais "CONTRIBUINTES" para o DEFICIT que "brilha" e empana a bandeira verde-rubra.

Já Alexandre Soares dos Santos - Presidente do Grupo Jerónimo Martins - declara - alto e bom som - que: "NINGUÊMNOS DIZ A VERDADE M PORTUGAL", decerto não querendo atingir todos os portugueses (!), antes as "autoridades" ou os poderes já muito desacreditados (?), pois seria inadmissível que um SENHOR de proveta idade e grande responsabilidade pretendesse chamar MENTIROSOS a todos os seus compatriotas !!! Mais adiante, o jornal "ECONOMIA" em manchete na página 10, proclama: " A R M A N D O V A R A continua no B C P ............ sem fazer NADA. O que está - afinal - Armando Vara a fazer no B C O ? A resposta é simples........N A DA. O vice-presidente do banco com o cargo suspenso, mantém um gabinete no TAGUSPARK (esta empresa ficou famosa devido ao noticiário recente envolvendo nomes famosos) em Oeiras, ,o edifício da administração, mas até agora não desempenhou qualquer função apesar de continuar a receber a remuneração correspondente ao cargo de vice-presidente." !!!. DEPOIS ADMIRAM-SE QUE O POVO JÁ ESTEJA REVOLTADO, QUE O ESTADO ESTEJA QUASE FALIDO, QUE A UNIÃO EUROPEIA TENHA IMPOSTO O TAL DE P. E. C. E QUE A NAÇÃO - EMPOBRECIDA, AVILTADA E ESFOMEADA - ESTEJA EM POLVOROSA.

DURANTE ANOS, PROCLAMARAM QUE OS IMPOSTOS N Ã O SERIAM AUMENTADOS. AGORA - DA NOITE PARA O DIA - só uma taxa foi ou saltou para 45% !!!. A manchete do "JORNAL de NEGÓCIOS" de quarta-feira apresenta em título: " O P E C MEXE NO BOLSO DE TODOS", o que - a ser verdade - nos parece uma gravíssima injustiça, porquanto os VARAS e os SOARES que "não ganham" mas recebem milhões de Euros por ano é que deveriam pagar a conta, pois a esmagadora maioria do pobre, maltratado, sacrificado e "abusado" povo humilde já não tem moradia decente, já não come o suficiente e está meio demente com a triste situação pessoal e nacional, NÃO É GABRIEL ???. Mas, não posso deixar de aplaudir - questão de honestidade - a taxação dos lucros obtidos com ações emj 20%, até porque era um verdadeiro escândalo a ISENÇÃO de LUCROS FINANCEIROS especulativos que tínhamos até agora, que aliás ninguêm entendia, ou, melhor, só se entendiam enquanto vergonhosa protecção ao capital de mal explicada origem !!!.

As crises - por vezes - têm o seu lado bom, as suas vantagens, os seus aspectos moralizantes e ou moralizadores. O anterior é um deles. Outro - que nem todos entendem convenientemente - é o facto de o governo se ver obrigado a suspender a construção dos T. G. V. das novas AUTO-ESTRADAS e do NOVO AEROPORTO. Circulei por estradas e auto-estradas completamente V A Z I A S, podemos ir ao Porto pela auto-estrada do Oeste (paralela e ao longo da costa) e regressar pela A1 que lhe é também paralela e que chega a ficar apenas a 10 quilometros daquela, ou seja, uma bem ao lado da outra. Pois - NÃO FORA A CRISE - a estratégia de investimento governamental E R A M as AUTO-ESTRADAS, os T.G.V.s que teriam de ser largamente subsidiados (o custo real de uma passagem Lisboa-Madrid está calculado em 200 Euros ida e volta, equivalente a três ou quatro passagens de avião) e ainda o Aeroporto gigantesco, quando a Portela não está saturada, e se podem basear os LOW COAST no Montijo, em Alverca, em Sintra ou mesmo no Estoril, quatro pistas praticamente DENTRO de LISBOA !!!. SERÁ QUE A INTELIGÊNCIA FUGIU DEFINITIVAMENTE DE PORTUGAL, OU SÃO OUTROS "motivos" OU RAZÕES QUE A RAZÃO DESCONHECE ??? COM A PALAVRA O NOSSO CRÍTICO ANALÍTICO OFICIAL, QUE TEM INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS A QUE NÃO TEMOS ACESSO.

Cordialmente, JVerdasca

Sem comentários:

Enviar um comentário