sábado, 19 de junho de 2010

SARAMAGO JÁ ESTÁ NO INFERNO

saramago no inférno

saramago: Já está no Inferno

SUBSCREVO INTEIRAMENTE O QUE O SENHOR Victor Elias AQUI POSTOU SOBRE SARAMAGO. EU NÃO RESUMIRIA MELHOR, O CARACTER DESTE INDIVÍDUO CHAMADO JOSÉ SARAMAGO. QUEM NÃO SE SENTIU TRAÍDO, ULTRAJADO PELO QUE ESTE HOMEM FEZ E DISSE, QUE O ACOMPANHE À SUA ÚLTIMA MORADA. PORTUGAL MERECE MUITO MAIS DO QUE TER TRAIDORES DESTA NATUREZA A SUJAR A PÁTRIA DAQUELES QUE A HONRAM E RESPEITAM.

COM AS MINHAS CORDIAIS SAUDAÇÕES Orkidea Lima/ - Lisboa

Morreu mais um antipatriota

Fomos, hoje, surpreendidos com a morte de mais um antipatriota e um traidor! (a pouco e pouco, eles vão todos desaparecendo)!

José Saramago foi o português mais antiportuguês que se possa imaginar, por ter sido o português que mais mal tratou Portugal e os Portugueses... mas quando quis chular alguma coisa, foi a Portugal que se encostou!!!

Chamo-o assim, porque penso que quem enaltece o homem, também não deixa de pensar o mesmo(caso de Mário Soares, José Sócrates, Clara Ferreira Alves, e mais que se lhe juntarão, decerto), e é igual a ele, exactamente!!!

Um homem como Saramago, com o tipo de postura que se lhe conhecia, não poderia deixar de professar a ideologia comunista, os seus regulamentos, arbitrariedades, e crimes praticados por um regime com o qual, um defensor dos pobres e desfavorecidos, e do ambiente, mas este paradoxo mais me parece o contraste em que Saramago caía, e nem sequer percebia! (ou será que percebia???).

Saramago era um homem que abominava a Direita, mas endeusava a Esquerda, nunca se percebeu porquê... ele lá teria as suas razões!

Parecia, efectivamente, ser uma pessoa odienta e rancorosa, porque, a propósito de Cavaco Silva, diz, numa entrevista passada, que aquele era o "campeão das banalidades", e nunca esqueceu (nem perdoou) a atitude de Sousa Lara, aquando de um prémio ao qual não foi candidata uma sua obra, só que é sinónimo de pouca inteligência uma pessoa que se preza de ser inteligente (nunca campeã de banalidades), não respeitar os pontos de vista e as opiniões dos outros!!!

Saramago foi uma pessoa que, por tudo o que se relata, conviveu muito mal com tudo e com todos, tanto assim é que: casa com uma sra. espanhola, adopta a dupla nacionalidade, está mais em Espanha, do que em Portugal, e disse, sempre, mais mal de Portugal, do que de Espanha!!!

O Estado Português, em contrapartida,o que faz?

Manda a sra. ministra da Cultura, em plena crise, num avão C-130 (afinal, estamos em crise... ou há dinheiro que chegue ???), buscar os restos mortais do sr., para ter 10h de velório, na Câm.Mun.de Lisboa, e depois se efectuar o funeral, para o cemitério do Alto de S.João.

Dizia-se originário de famílias humildes, citou os avós como pessoas muito pobres, mas quando começou a escrever as lérias que lhe habitavam a "caixa dos pirolitos", nunca ajudou ninguém... nem sequer os avós!!! Comunista? Ditador? Era, efectivamente, e com testemunhas, algumas delas vivas: os 130 jornalistas, do DN, que saneou, quando fazia parte da administração do jornal... prepotência era uma das qualidades que tinha, também!

Uma última palavra, para pedir ao pres. da Câm.Mun.de Lisboa, um esclarecimento público sobre o que se vai passar com a Casa dos Bicos, património de Lisboa e de Portugal, sede de uma futura Fundação (crescem como cogumelos) de Saramago, o que foi feito dos 30.000€ que António Costa lhe deu para o tal filme (que não sei se chegaremos a ver), em troca do apoio a Costa, para a Câm., os lisboetas, as pessoas, têm o direito de saber o que se passa com coisas que fazem parte do património português, e que não se sabe onde vão parar, a maior parte das vezes!

Quanto à boa (ou má) representatividade da língua portuguesa e seus agentes, tem tudo muito a ver com o governo português e a sua postura, nesta matéria. Saramago representava,muito bem, a língua portuguesa, no mundo, mas enchiam-lhe os bolsos, com a compra de seus livros, e com a respectiva propaganda. Como já se perdeu tanto, em termos linguísticos, por esse mundo afora,e em países que, de certa forma, estiveram sob o nosso domínio, por isso, Saramago ter morrido, é mais ou menos... nunca ninguém se ralou... é porque está tudo bem!!!

Morreu mais um antipatriota, traidor, e comunista... PAZ À SUA ALMA!!!

Maria Celeste Amado-Miratejo

FONTE:- http://portugalclub.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário