sábado, 10 de julho de 2010










São quase 20.000 (vinte mil) as empresas que vão fechar portas, até ao fim do Verão. Os bancos já não lhes emprestam dinheiro, e já nem conseguem pagar salários e subsídios...no final de Setembro, milhares de portugueses (100.000, pelo menos) já não vão regressar ao habitual posto de trabalho.

As pequenas e médias empresas foram abandonadas por este governo, que, ao invés de tentar resolver o problema que é o drama do desemprego, o que soube fazer foi aumentar os impostos, e não distribui os fundos comunitários, que a Europa manda, para salvar a economia e as famílias portuguesas...UM ESCÂNDALO a juntar a tantos outros, que nenhum dos governantes quer assumir e reconhecer!!!

Recorde do desemprego


As previsões da Assoc. das PME'S não deixam lugar para dúvidas: a taxa de desemprego vai continuar a bater recordes, em Portugal, confirmando, assim, os dados do gabinete oficial de estatísticas da UE, que apontam para uma contínua subida da taxa de desemprego, em Portugal.





Em Fevereiro, era de 10.4, em Março 10.6, e 10.8, em Abril, atingindo em Maio o novo máximo de 10.9%,o valor mais alto dos últimos 20 anos.

Em comparação com 2009, a taxa subiu de 9.4 para 10.9,enquanto na UE a 27 subiu 0.7,e na zona EURO,0.6.
Telmo Correia recorda, e bem, que, quando integrou o governo, José Sócrates afirmava que"atingir a taxa de 0.6%,de desemprego, era sinónimo de erro grave de governação"!!!

É caso para perguntar:
Não se deverá, esta situação, a uma erradíssima forma de governar, com políticas económicas que ninguém entende, com políticas que vão, mais e mais, cada vez mais, ao bolso do contribuinte, sem que se vejam resultados positivos? E porque não se demite Sócrates, uma vez que tanto criticou, noutros, o que não tem conseguido controlar, de forma alguma? A quem pretende iludir Sócrates, quando diz que está tudo bem, e o que temos visto, é que não está nada bem?

Gostaríamos muito de ter um primeiro-ministro sério, um HOMEM de Estado, competente... ao contrário, temos um primeiro-ministro que não passa de um aldrabão, indigno do lugar que ocupa, um desavergonhado!!!

Maria Celeste Amado- Miratejo


Eu tentei saber as taxas de desemprego ANTES do 25 de Abril, e não encontrei essa informação. Inclusive ao site do INE, e lá nada consta. A quem tiver essa informação agradecia que me fornecesse.
Publicada por Ferreira em

Sem comentários:

Enviar um comentário