sexta-feira, 27 de agosto de 2010

GLORIAS PERDIDAS

De: HEROISdoMAR
Data: 08/27/10 14:27:43
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: Glórias perdidas




Glórias perdidas

Pobre Lobo Antunes. www.portugalclub.org
É por estas e por outras que não há Nobel para ninguém. Aqui há uns tempos, o nosso António disse umas coisas muito feias sobre a tropa. Tirando os 150 homens que ele viu morrer ao seu lado (ou seriam 150 mil?), o escritor confessou ainda que a malta chacinava mulheres a crianças a eito, tudo para acumular pontos e zarpar, em classe executiva, para zonas mais amenas.
Os antigos combatentes não gostaram, ameaçaram, pediram explicações. Lobo Antunes balbuciou as suas desculpas metafóricas e depois recolheu à toca. Fez mal. Tivesse Lobo Antunes a escola Saramago e o episódio seria o início da glória. Começava com o próprio a confessar-se perseguido pelos militares, tal como o outro era perseguido por Cavaco e Sousa Lara. Continuava com o exílio forçado, por razões de integridade física e psicológica (as Berlengas, por exemplo, ajustavam-se ao universo suburbano do artista). Finalmente, e com o alarme activado em Estocolmo, era só passar pela cidade e recolher o prémio como ‘mártir da liberdade’, uma categoria que a Academia Sueca confunde com literatura. João Pereira Coutinho
A demagogia e a fuga
O país vai empobrecendo, o défice continua a crescer apesar da alegada "contenção" da despesa prometida pelo governo, o dinheiro do Estado já não chega para pagar todas as prestações sociais, mas é-nos sonegado – a mim, a si, caro leitor, e a toda a gente – um debate minimamente sério sobre o nosso futuro.
Atente-se na intervenção de José Sócrates em Mangualde, marcando a sempre fascinante "rentrée política". A demagogia e a fuga consciente à verdade daquele discurso foram de tal forma épicas que mereciam uma ode de Homero. Reduzir as propostas de alteração à Constituição do PSD – independentemente dos seus méritos ou deméritos – à caricatura mais primária diz bem da honestidade intelectual do nosso primeiro-ministro. Segundo o PS nos tem vindo a explicar nos últimos tempos, o PSD pretende de uma só vez acabar com o sistema nacional de saúde, com a educação gratuita, com a progressividade dos impostos e de caminho liberalizar os despedimentos. Só ficaram a faltar as dez pragas do Egipto.
Tristemente, é este o debate que temos sobre a sustentabilidade do Estado social, que qualquer pessoa com dois dedos de testa considera a questão política decisiva do século XXI. Será que os nossos políticos nos consideram mentalmente incapazes de suportar as complexidades dessa discussão? Aparentemente, sim. Aparentemente, o nosso querido primeiro--ministro acho normal diabolizar um conjunto de medidas que nunca foram propostas. Ora, se a política portuguesa já desceu a este nível cavernícola, eu pergunto: para quê sequer usar palavras? Se elas nada significam, para quê verbalizá-las? Para a próxima vez, basta vestir umas peles, brandir uns ossos e urrar ao microfone.
João Miguel Tavares

PÁGINAS DO 25 DE ABRIL www.vozdecardigos.com


Honra e respeito pelos militares que combateram no Ultramar Português, que sofreram, na pele, as atrocidades mandadas cometer por Rosa Coutinho e outros traidores que se apelidam de portugueses,e que não tiveram a mínima contemplação de mandar matar seus irmãos de sangue!Creio que nem Salazar o faria,Salazar não era um traidor,como o foram todos os descolonizadores, com Mário Soares à cabeça, que andou a correr de um lado para o outro, mas sempre com a intenção de encher o bolso!
Militares que têm sido muito mal tratados pelo poder vigente, que tudo o que tem feito, por eles, e nada,é, exactamente, a mesma coisa!!!
Militares, mortos em combate, de quem o poder nunca se lembrou(que estão, na sua maior parte, sepultados, Deus sabe onde) para repatriar as suas cinzas, e serem sepultados em Portugal!
Os dirigentes políticos que tratam desta maneira, as suas Forças Armadas,são uns bandalhos e umas bandeiras esfarrapadas,com uma falta de dignidade sem precedentes,que só estão no poder para se encherem e para roubarem!

Em vez de uma justa homenagem a todos estes HOMENS,bravos e honrados,homenageia-se Saramago(outro traidor),António Lobo Antunes (um mentiroso, senil e incontinente verbal), e a todos os heróis do 25 de Abril,que só quiseram foi poleiro e encher o bolso!Têm delapidado o País,têm roubado tudo o que vêem (e não vêem)e querem, seja de que maneira for, l impar a HISTÓRIA!!!
Mas é tal a minha revolta e indignação, que nunca me calarei: AS PÁGINAS DO 25 DE ABRIL, QUANDO FOREM ESCRITAS, SERÃO BEM MAIS NEGRAS QUE AS PÁGINAS DE 48 ANOS DE FASCISMO!!!

Quero acrescentar que é bom que se vão dando a conhecer,pois pode-se fazer uma análise mais correcta de quem fala verdade e de quem mente:o filme sobre o paquete Santa Maria despoletou uma onda de críticas e revolta de quem sabe do que fala!

Honra seja dada a quem tem ajudado,desta forma,a desmascarar os aldrabões,oportunistas,gatunos e traidores,com quem a maioria do povo convive, e não conhece... mas, também, para ver se o povo acorda e começa a raciocinar(nunca é tarde para isso). Mas há uma dúvida que subsiste:será que este povo acorda a tempo? É que já passaram 36 anos!!! Maria Celeste Amado de Oliveira www.aloportugal.org

Sem comentários:

Enviar um comentário