quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Administração no Grupo BPN dá direito a pensão de 7316 euros/mês.

O ex-ministro da Administração Interna Daniel Sanches vai reformar-se em Setembro com uma pensão de 7316 euros por mês. Segundo a lista da Caixa Geral de Aposentações (CGA) ontem publicada em Diário da República, o ex-director dos Serviços de Informação e Segurança (SIS) e amigo de Dias Loureiro põe termo à sua carreira no Ministério Público como procurador-geral adjunto, mas a sua reforma é muito superior à dos seus colegas magistrados em virtude dos descontos realizados enquanto administrador da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), dona do BPN. Daniel Sanches foi também membro da assembleia geral do BPN, SGPS.

De acordo com aquela listagem, até Setembro vão reformar-se 13 699 funcionários públicos, menos 3206 pessoas do que há um ano, segundo contas feitas pela Lusa.

Este valor significa uma quebra de 19% no número de funcionários públicos que passaram nos nove primeiros meses deste ano para a reforma em relação a igual período do ano passado.

Na origem desta quebra poderá estar a entrada em vigor, a 29 de Abril, das novas regras, que aumentaram de 4,5 para 6% a penalização aplicada às reformas antecipadas. A Educação, que continua a ser o ministério que mais funcionários públicos perde para a reforma, sofreu uma das maiores quebras (43%), para um total de 2927 trabalhadores, menos 2174 pessoas do que em igual período do ano passado. Em segundo lugar surge o Ministério do Ambiente, com 2080 aposentados.

PERFIL

Daniel Viegas Sanches nasceu a 25 de Julho de 1949 e licenciou-se pela Universidade de Coimbra em 1972. Foi director adjunto da PJ, director do Serviço de Informações (SIS) e ministro da Administração Interna.

Fonte: CM

COMENTÁRIOS A ESTE ROUBO:

  • Comentário feito por: Anónimo
  • 10 Agosto 2010

È só fazer contas e ver quantas pessoas tem que trabalhar e descontar para pagar estas reformas.Com a actual situação de precariedade,desemprego e crise instalada em força não estará longe o dia em que tudo acaba

  • Comentário feito por:joaquimsim
  • 10 Agosto 2010

Quando é que começam os ataques bombistas em Portugal? Quando os deputados andarem a pedir votos, os suicidas deviam reclamar mais justiça e equidade, fazendo se explodir. Eu ofereço me para me fazer explodir no IEFP

Comentário feito por:Adèlia Silva

  • 10 Agosto 2010

Já atingiu a idade de reforma? Qtos anos descontou para auferir este valor? E ainda pode continuar a trabalhar e ocupar o lugar de um desempregado! È inacreditável esta balbúrdia em Portugal. Emigrem enquanto é tempo!

  • Comentário feito por:Rui
  • 10 Agosto 2010

Num país com o ordenado mínimo mais baixo da Europa, é vergonhoso ver reformas mais altas da Europa para determinada classe de pessoas que ao longo dos anos souberam criar um sistema que as favorece. Vergonhoso

  • Comentário feito por:Al
  • 10 Agosto 2010

Haja decência. Como é possível utilizarem o meu dinheiro de contribuinte para pagar uma reforma escandalosa e imoral quando eu trabalhei 36 anos a ganhar um ordenado de miséria e agora tenho uma reforma de miséria...

Comentário feito por:Uboat1964

  • 10 Agosto 2010

Quer dizer,ganha tanto este cavalheiro na reforma como 16 pessoas no activo a trabalhar 8-9 horas por dia.Uma vergonha. E logo do BPN.Poupem-nos senhores.



Sem comentários:

Enviar um comentário