quinta-feira, 23 de setembro de 2010


Desacatos entre portugueses e romenos fizeram um ferido

Confrontos entre ciganos levaram PJ a escola em Braga

Braga – Confrontos entre estudantes de etnia cigana na escola EB 2+3 André Soares de Braga levou à intervenção da Polícia Judiciária de Braga, segundo noticia avançada pelo jornal Expresso.

A PJ de Braga teve que intervir em confrontos que ocorreram ontem, quarta-feira na escola EB 2+3 André Soares. Os problemas foram criados por crianças de ambas as famílias se terem envolvido em agressões no dia anterior.

Segundo o que adiantou fonte da PJ, o caso partiu da discussão entre o pai de uma aluna e um aluno, ocorrida no interior do estabelecimento de ensino, e que originou «alguma pancadaria», tendo o pai ficado ligeiramente ferido. O aluno terá batido na colega, o que terá levado o pai a tirar «satisfações» junto do alegado agressor.

A PSP adiantou ainda que na sequência dos confrontos, o INEM teve de transportar um aluno para o hospital de São Marcos e que «sete pessoas tiveram de ser «escoltadas» da escola para casa, por precaução».

Conforme refere o Diário de Notícias, a EB 2,3 André Soares, a mais central de Braga, inclui um universo com alunos oriundos de famílias abastadas da cidade numa «mistura explosiva» com crianças de famílias rivais de etnia cigana e de outras áreas degradadas da cidade.

(c) PNN Portuguese News Network

2010-09-23 08:53:42

Sem comentários:

Enviar um comentário