quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PSP: Associação internacional de polícia condena suspensão de dirigente sindical

Dirigente Greg O'Conner diz que «o Governo não deve condenar quem reclama melhores condições de trabalho»

Por: Redacçãoemailmais artigos deste autor / AR

3

4

5

3

4

5

·

·

O conselho internacional de representação das associações de polícia, órgão representativo de mais de 1,5 milhões de polícias a nível mundial, condenou esta quinta-feira a suspensão do dirigente sindical do Sinapol, o agente da PSP Armando Ferreira.

Em declarações à Lusa o presidente do International Council for Police Representative Associations (ICPRA), Greg O'Conner, defendeu que os representantes sindicais «devem fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que os polícias tenham os mesmos direitos que os restantes cidadãos».

O dirigente internacional afirmou que «o Governo não deve condenar quem reclama melhores condições de trabalho». Greg O'Conner defendeu que a PSP que deve «reintegrar imediatamente [o dirigente sindical] sem qualquer penalização».

O presidente do ICPRA defende também que os «direitos democráticos dos agentes policiais fazem parte de uma democracia moderna».

Greg O'Conner disse ainda que contactou telefonicamente o Governo português para que o presidente do Sindicato Nacional de Polícia (Sinapol) fosse «integrado de imediato nas suas funções, com os mesmos direitos que os restantes cidadãos portugueses».

As organizações sindicais da Polícia de Segurança Pública estão contra as condições profissionais e salariais. A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) marcado mesmo para esta quinta-feira o início de uma vigília, frente ao Ministério da Administração Interna, por tempo indeterminado.


Esta notícia no seu telemóvel

Sem comentários:

Enviar um comentário