domingo, 6 de março de 2011

E ASSIM ANDA O SUOR DE QUEM TRABALHA

Estado gastou 209 mil euros em grupo que só fez uma reunião
6 de Março, 2011
Os ministros da Cultura e das Finanças acabaram no mês passado um grupo de trabalho que tinham criado no ano passado com o objectivo de fazer o levantamento dos bens culturais imateriais. O grupo fez apenas uma reunião e não desenvolveu qualquer trabalho, avança o jornal Público.

Segundo explica o jornal, dois dos membros do grupo, que custou ao Estado cerca de 209 mil euros, acusam o Instituto dos Museus e da Conservação (IMC) de nunca ter proporcionado as condições para o seu funcionamento.

O Público escreve que um dos membros, o ex-director regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Marques, responsabiliza o secretário de Estado da Cultura, Elísio Sumavielle, pelo falhanço do projecto.

Chamava-se Grupo de Trabalho para o Património Imaterial tinha por objectivo um levantamento em «campo», «sistemático» e «tendencialmente exaustivo» do património cultural imaterial português.

Este levantamento devia ter sido concluído a 31 de Dezembro deste ano. Como explica o Público, entre os bens estavam «as tradições e expressões orais», «as expressões artísticas e manifestações de carácter performativo» e «as práticas sociais, rituais e eventos festivos».

SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário