sábado, 12 de março de 2011

Saturday, 12 March 2011
O PROBLEMA NÃO É DO SUJEITO... O PROBLEMA É DOS PORTUGUESES QUE VOTARAM NUM SAPATLIHAS...!!!
Pobre Povo que vais no "paleio" de uma sapatilhas (vigarista).... Este gajo precisa de ser pendurado numa figueira... Como é possível um "merdas" ser primeiro-ministro de Portugal. Neste país segue tudo doido!

O problema do sujeito

O sujeito, com obsceníssima ironia chamado Sócrates, que praticou hoje mais esta façanha é o mesmo que, há quarenta e oito horas, após a tomada de posse do Presidente da República, tinha protestado a sua lealdade [sic] para com ele. (Há ali um estilhaçamento de rostos sintoma de um carácter estilhaçado.)
.
O sujeito Sócrates primeiro-ministro que, hoje, expeliu isto, é o mesmo que há onze dias (não onze semanas) tinha dito que as medidas aplicadas pelo seu governo eram as suficientes. Esse sujeito garantia o mesmo ontem, em directo, diante de todo o parlamento.
.
Sócrates, que tantas vezes classifica as posições contrárias como "politiquice", acaba por reduzir o exercício da política a armadilhas, truques, manipulações, guinadas, alçapões no meio de compromissos, etc. Quase nada na sua prática é consistente. Está sempre suspensa, com uma ausência atroz de escrúpulos, a negação daquilo mesmo que ele assevera.
.
Tudo sempre ao serviço de expedientes de vista curta, meros instrumentos para a sobrevivência no poder, custe o que custar, doa a quem doer: agora, desrespeitar publicamente o Presidente, forçando um ambiente institucional malsão que lhe venha a permitir assumir o papel do reformador esforçado cercado de obstáculos e bloqueado na sua "missão". Essa é, por assim dizer, a sua pegada ecológica na política em Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário