sábado, 2 de abril de 2011

ADMIRADOS?????

Portugal está à beira do "lixo"
FITCH CORTA "RATING" DO PAÍS EM TRÊS NÍVEIS

05:40
sábado, 2 abril de 2011

As notícias sobre Portugal teimam em ser cada vez mais preocupantes. Ontem, a agência de notação financeira Fitch cortou o “rating” do país em três níveis. A República Portuguesa passou de A- para BBB-, sendo que as previsões são “negativas”, o que pode significar uma nova redução. Com esta revisão do “rating”, o país está a um passo da categoria “lixo”.

“A severidade da redução em três níveis reflete principalmente a preocupação de que uma ajuda externa” num curto prazo será “muito menos provável depois do anúncio de ontem [quinta-feira] de que as eleições legislativas vão decorrer a 5 de junho”, justificou Douglas Renwick, analista da Fitch, num comunicado enviado à comunicação social. A agência considera, por isso, que o “apoio externo é necessário para suportar a credibilidade da consolidação orçamental e os esforços de reforma económica de Portugal”.

Questionado pelos jornalistas, o Presidente da República, Cavaco Silva, reagiu dizendo que esta redução “é um exagero muito grande”. “A situação portuguesa não justifica de forma nenhuma” o corte, reforçou, à margem da inauguração de um hotel em Cascais.

Este corte em três níveis do “rating” de Portugal será, certamente, um dos temas que o primeiro-ministro José Sócrates vai abordar na próxima segunda-feira, na RTP1 (às 21 horas), na primeira entrevista após a demissão


NOTA: NÃO COMPREENDO A ADMIRAÇÃO, COM UM PRIMEIRO MINISTRO COMO ESTE ( PARÔLO). E UM MINISTRO DAS FINANÇAS COMO SENDO O PIOR DA EUROPA....QUE ESPERAVAM?


Sem comentários:

Enviar um comentário