quarta-feira, 4 de maio de 2011

31.3.09

Portugal, um "Off-shore" da justiça

Domingos Névoa, administrador da Bragaparques que recentemente foi condenado por tentar corromper o vereador da Câmara de Lisboa, José Sá Fernandes, foi agora nomeado presidente de uma empresa intermunicipal de tratamento de resíduos sólidos.

Domingos Névoa foi escolhido para presidente de uma empresa intermunicipal que trata de resíduos sólidos de seis autarquias do Baixo Cávado, entre elas a Câmara Municipal de Braga.


A empresa intermunicipal que Domingos Névoa vai agora presidir é composta maioritariamente pela Agere, a empresa municipal que trata da água, efluentes e resíduos, que tem como accionistas a Bragaparques e um consórcio de empresas.


Domingos Névoa é administrador da Bragaparques, sendo nessa função que foi condenado em Fevereiro deste ano por tentativa de corrupção de José Sá Fernandes.

O administrador da Bragaparques pretendia que o verador lisboeta desistisse da acção contra a premuta dos terrenos do Parque Mayer pelos da Feira Popular.


O Tribunal de Lisboa considerou provada a prática de corrupção activa para acto lícito e condenou Domingos Névoa ao pagamento de uma multa de cinco mil euros.

VERGONHA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário