ISTO É NOSSO, A NOSSA IDENTIDADE, TRIPEIROS NÃO DEIXEM QUE UNS "PARA-QUEDISTAS, VENDAM POR UM PRATO DE LENTILHAS A NOSSA MOCIDADE
terça-feira, 31 de maio de 2011
BOLHÃO E BOM SUCESSO
TRIPEIROS O MERCADO DO BOLHÃO E BOM SUCESSO É NOSSO....NÃO OS DEIXEM VENDER NEM TROCAR POR HOTEIS POR DINHEIRO NENHUM, OS NOSSOS PAIS E AVÓS
ERA A ESTES MERCADOS QUE IAM FAZER AS SUAS COMPRAS.
AO ENTRARES NO MERCADO DO BOM SUCESSO E BOLHÃO, PELO MESMO CAMINHO ENTRARAM OS TEUS AVÓS.
É PATRIMONIO NOSSO...ERA COMO SE QUIZESSEM VENDER O FUTEBOL CLUB DO PORTO
LUTEM NÃO DEIXEM VENDER O PATRIMONIO DOS NOSSOS ANTEPASSADOS
FREEPORT
José Manuel Coelho no Freeport contra "os que atropelam tudo e todos por empreendimentos de betão"
31 de Maio de 2011, 17:47
Alcochete, 31 mai (Lusa)- Com um "pato bravo" debaixo do braço, o cabeça-de-lista do Partido Trabalhista Português pela Madeira, José Manuel Coelho, esteve hoje no Freeport, onde se insurgiu contra os que "atropelam tudo e todos para fazer empreendimentos de betão".
"O pato bravo é uma figura de estilo que se usa na Madeira para designar o chico-esperto, o que aqui no continente se chama o chico-esperto, lá na Madeira são os patos bravos, são aqueles que atropelam tudo e todos para fazer empreendimentos de betão, de alcatrão e tudo isso", afirmou José Manuel Coelho.
Debaixo de um sol quente, e à entrada do centro 'outlet' Freeport, em Alcochete, por não ter autorização para circular com propaganda eleitoral dentro do espaço comercial, o candidato do PTP pela região autónoma da Madeira fez-se acompanhar por dois pequenos coelhos e um pato e, no seu tom desconcertante, agachado na relva, fustigou as cúpulas da Justiça em Portugal e as suas falhas, criticando também José Sócrates, ministro do Ambiente à data do licenciamento do projeto Freeport.
"Trouxe este pato bravo aqui para ver este empreendimento emblemático do Freeport e para lembrar ao senhor pato bravo que quando ele deixar de ser primeiro-ministro vai responder por todos os crimes que cometeu e pela corrupção de que é responsável neste país", disse.
O candidato do PTP, também candidato nas últimas presidenciais, considerou que o Freeport constitui uma obra "emblemática" no que respeita à corrupção em Portugal.
Com cerca de uma dezena de apoiantes presentes na iniciativa, o candidato a deputado foi interrompido por sucessivas chamadas telefónicas.
"Estou, é o engenheiro Sócrates? Ah, é do Jornal da Madeira! Olhem que o vosso papá não vos vai deixar escrever o que eu disser!", exclamou José Manuel Coelho, com ironia, ao receber um dos telefonemas.
Antes de seguir em viagem no carro de campanha, onde promete "Varrer a Assembleia da República" e equipado com dois megafones e várias vassouras coloridas no tejadilho, José Manuel Coelho disse que a sua luta "é fazer uma voz de denúncia contra os escroques que estão na Justiça".
"Já não basta uma reforma da Justiça, para continuar a deixar lá os escroques, os corruptos. Nós queremos uma limpeza total, varrer a corrupção na Justiça, os magistrados corruptos que estão no sistema", acrescentou.
O candidato do PTP deixou ainda um apelo aos eleitores, notando que têm "uma palavra a dizer".
"Nós, que somos um país com oito séculos de História, não estamos inexoravelmente condenados a ficarmos nesta decadência, neste mar de corrupção que destrói a economia do nosso país, o povo português tem de saber no dia 5 de junho usar bem a caneta, que é uma arma poderosa, para varrer os corruptos", afirmou.
ATF.
Lusa/Fim
AINDA ACREDITAS NESTA?????????
Sócrates assegura que «não serão precisas mais medidas de austeridade»
Por Redacção
O secretário-geral do PS afirmou, esta terça-feira, que Pedro Passos Coelho «pensou que Portugal devia ter pedido ajuda externa» e disse que está na altura de «dizer aos portugueses que o acordo com a troika deve ser cumprido. Sócrates respondia assim ao líder do PSD, que ontem disse que a troika conta com uma mudança de Governo.
Durante uma acção de campanha em Torres Novas, José Sócrates afirmou que está na hora de dizer aos portugueses que o acordo com a troika deve ser cumprido» e assegurou que, caso o PS vença as eleições, não pretende «ir mais além» do que o que está previsto no memorando de entendimento com a troika internacional.
«Não serão precisas mais medidas de austeridade», garantiu.
Além disso, o líder socialista disse que quem escolherá o alto-comissário para trabalhar junto da troika será o novo Governo: «O alto-comissário vai ser escolhido no dia 5 [de Junho]. É o Governo português [quem escolhe] e essa questão vai ser resolvida no dia 5».
«O nosso dever é cumprir esse acordo, mas não ir mais além, porque não é legítimo nem razoável pedir mais sacrifícios, ir mais além nas medidas de austeridade apenas para cumprir uma agenda ideológica. Espero que o PSD se lembre que o acordo foi negociado pelo Governo português com a troika para defender o nosso país e não para suportar uma ideologia radical e aventureira que só prejudicaria o nosso país», defendeu.
Itália
Berlusconi reúne hoje Conselho de Ministros extraordinário depois de derrota eleitoral
31 | 05 | 2011 10.00H
O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, convocou para hoje um Conselho de Ministros extraordinário depois de sofrer na segunda-feira uma derrota significativa na segunda volta de eleições municipais.
Destak/Lusa | destak@destak.pt
O partido de direita de Berlusconi, Povo da Liberdade (PDL), falhou o objetivo de permanecer no poder em Milão, cidade natal e bastião político do chefe do governo italiano, e de desalojar a esquerda em Nápoles.
O resultado da votação em Milão, em que a esquerda conquistou mais de 55 por cento dos votos, é considerado como um teste nacional para Sílvio Berlusconi.
Berlusconi, que apostou tudo nos resultados da primeira volta, tem procurado minimizar o impacto de uma dupla derrota em Milão e Nápoles, assegurando que “o resultado não terá consequências no governo”.
E para demonstrar que controla o Executivo, o primeiro-ministro italiano convocou para hoje o Conselho de Ministros, logo após o seu regresso de uma cimeira bilateral em Bucareste e de uma reunião da liderança do PDL, onde segundo comentadores italianos poderá surgir a convocação de primárias e a escolha de um novo líder.
Entre as duas voltas das eleições municipais, o líder italiano multiplicou o apoio aos seus candidatos e criticou os eleitores “sem cérebro” que votam à esquerda e afirmou ainda que com a esquerda no poder municipal, Milão se tornará numa “cidade islâmica” e “numa ‘ciganopolis’ cheia de campos de ciganos”.
NA UCRANIA FOI MORTA UMA MULHER Á PEDRADA
Lisboa: PSP monta operação em Benfica e apanha 14 elementos
JÁ EM LIBERDADE
Terror em comboio no Rossio
Trinta jovens, de bairros problemáticos da Linha de Sintra, invadiram de repente o comboio no Rossio, Lisboa, em direcção a Sintra, pelas 23h00 de anteontem.
Por:Magali Pinto
Sem bilhete e a maior parte de capuz na cabeça, espalharam o terror entre dezenas de pessoas, que foram obrigadas a correr nas carruagens. O comboio acabou por parar em Benfica – e, na estação, à espera do gang, já estavam vários agentes da PSP, que conseguiram capturar catorze elementos. Foram levados para a esquadra e acabaram colocados em liberdade. Foram apenas identificados.
Ao que o CM apurou, junto de fonte policial, alguns passageiros foram ameaçados de morte e outros de que iriam ser roubados. O pânico foi geral e obrigou os revisores a alertar a PSP sobre a situação.
Na estação de Benfica estava já montada uma operação policial para abordar o grupo de jovens. "A comunicação que a PSP recebeu foi de que havia distúrbios no interior do comboio e que os passageiros estavam desesperados e a querer abandonar as carruagens. Até agora não há registo de que alguém tenha sido efectivamente roubado", disse ao CM fonte oficial da PSP.
A par dos passageiros do comboio também os revisores das carruagens se tornaram alvo das ameaças do gang – que não tinha bilhetes válidos para exibir. Luís Bravo, presidente do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI), teme que este ano se repita a violência de 2010 no que toca a roubos e agressões a passageiros e revisores.
"No ano passado foi uma autêntica razia. Todos os dias dos meses de Verão passado tivemos situações de violência no interior dos comboios. Tivemos várias reuniões com o Ministério da Administração Interna a reivindicar um reforço policial. O máximo que conseguimos foi mesmo a presença do Corpo de Intervenção da PSP aos fins-de-semana nas praias e nas estações de comboios. Mas isto não pára e queríamos que os gratificados da PSP fossem também distribuídos nos comboios", disse ontem ao CM o sindicalista. n
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Rapariga de 14 anos esfaqueada com x-acto por amiga de 17
Uma rapariga de 14 anos foi esfaqueada 17 vezes com um x-acto por uma amiga de 17 anos num jardim de Mem Martins. Tudo por causa de um telemóvel, noticia a SIC.
Além da rapariga de 14 anos, também um rapaz de 21 anos ficou ferido num braço ao tentar ajudar a vítima.
A agressora foi detida pela polícia e será presente a tribunal na segunda-feira.
A vítima foi assistida no Hospital Amadora/Sintra, tendo depois sido transferida para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.
domingo, 29 de Maio de 2011 | 17:24 Imprimir Enviar por Email Rapariga de 14 anos esfaqueada com x-acto por amiga de 17
Uma rapariga de 14 anos foi esfaqueada 17 vezes com um x-acto por uma amiga de 17 anos num jardim de Mem Martins. Tudo por causa de um telemóvel, noticia a SIC.
Além da rapariga de 14 anos, também um rapaz de 21 anos ficou ferido num braço ao tentar ajudar a vítima.
A agressora foi detida pela polícia e será presente a tribunal na segunda-feira.
A vítima foi assistida no Hospital Amadora/Sintra, tendo depois sido transferida para o Hospital Dona Estef
Rapariga de 14 anos esfaqueada com x-acto por amiga
Caso ocorreu em Mem Martins. A vítima foi atingida 17 vezes na cara, cabeça, peito e braços
Uma rapariga de 17 anos agrediu na passada sexta-feira, em Mem Martins, uma jovem de 14 anos com um x-acto. A vítima foi atingida 17 vezes na cara, cabeça, peito e braços. Um jovem que assistiu à cena e tentou separar as duas raparigas foi também esfaqueado.
O caso ocorreu por volta das 22:00 de sexta-feira, quando um grupo de amigos saiu de um prédio em Mem Martins. Ao que tudo indica as duas menores vinham a discutir por causa de um telemóvel e a situação descontrolou-se quando chegaram à rua.
Uma das raparigas foi violentamente agredida com um x-acto. Um jovem de 21 anos que tentou ajudar a vítima também foi esfaqueado.
Os vizinhos chamaram o INEM. A vítima foi assistida no Hospital Amadora-Sintra e transferida para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.
A atacante pôs-se em fuga, mas foi já detida pela Polícia Judiciária.
domingo, 29 de maio de 2011
Sexta-feira, 27 de Maio de 2011
Governo encomenda noventa BMW?
Não acredito.
* Imagem editada daqui.
sábado, 28 de maio de 2011
ALÔ BRASIL
Nunca antes na história deste país houve tanta corrupção
Posição de Portas sobre rendimento social de inserção divide ciganos
Por Redacção
O presidente do CDS-PP está este sábado em campanha em Leiria e, durante uma visita à Feira da cidade, cruzou-se com opiniões distintas sobre as suas propostas, nomeadamente, no âmbito do rendimento social de inserção.
O presidente da Associação de Ciganos disse a Paulo Portas que se não fosse o rendimento de inserção muitos ficariam «à rasca», dando como exemplo a sua família e referindo que, com o filho doente, o dinheiro não chega para a compra de medicamentos.
No entanto, também concordou que no caso das pessoas que recebem aquele subsídio sem necessitar dele seria «bem feita» acabar com esse tipo de ajuda, algo que mereceu a concordância de Portas.
«Como eu sempre disse, quando é por uma necessidade, por uma doença ou para ajudar quem está «à rasca», com certeza, mas desde que seja transitória. Quando é para abusos, não pode ser», disse o líder centrista, com o dirigente cigano a concordar.
Apesar de tudo, a visita de Paulo Portas pela Feira não foi recebida da mesma maneira por todos os presentes, com alguns ciganos a insultar verbalmente o presidente do CDS.
16:52 - 28-05-2011
BANCO DA FOME
VEJA PORQUÊ………..
MARIA CAVACO SILVA
Assunto: A casinha do Algarve e os 800 de reforma - PARA DIVULGAR!
Para:
As casinhas no Algarve..... e as companhias!!!
Percebe-se agora a afirmação de quando eram uns "míseros professores"... Afinal a reforma dela só dá 800... Ele compensa com os mais de 10.000 das suas...
Quem acredita que uma Professora da Católica receba uma reforma de 800 Euros? Será que a Católica está a fugir ao Fisco? Aproveito para escrever a declaração de rendimentos desta Senhora que ao contrário do habitual, declarou os seus rendimentos pessoais na declaração do
marido feita em 14/12/2010
DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DE MARIA CAVACO SILVA: CONTA À ORDEM NO BCP
882022 ( 1ª TITULAR ) 21.297,61 EUROS
- ACÇÕES NO BPI 6287
- ACÇÕES NO BCP 70.475
- BRISA 500
- COMUNDO 12
- ZON 436
- JERONIMO MARTINS 15.000
- DEPOSITO A PRAZO 350.000,00 EUROS VENCIMENTO 04/04/2011
- OBRIGAÇÕES BCP FINANCE 330 UNIDADES JUROS PERPÉTUA 4.239%
- FUNDOS DE INVESTIMENTO FUNDO AVACÇÕES DE PORTUGAL 2.340 UNIDADES
- MILLENIUM EURO CARTEIRA 4.324.138 UNIDADES
- POJRMF FUNDES EURO BAND EQUITY FUND 118.841.510 UNIDADES
- PPR 52.588,65 EUROS.
BPI CONTA Nº 60933.5 DEPÓSITO À ORDEM 6.557 EUROS
- DEPÓSITO A PRAZO 140.000,00 JURO 2,355% VENCIMENTO 21/02/2011
- 70.000.00 EUROS JUROS 2.355% VENCIMENTO 20.03.2011.
Para uma reformada de 8oo euros esta poupança é bestial, e como o MARIDO ANDA PELA TELEVISÃO A DIZER QUE PERDEU MUITO DINHEIRO COM AS ACÇÕES DO BPN, AQUI ESTÁ UMA VERDADEIRA INVESTIDORA E O MARIDO É UM BURRO DO POÇO DE BOLIQUEIME
....para além de labregos subestimam os PORTUGUESES!!!!
E eles bem merecem..Realmente, quem o lá pôs também o podia tirar, mas não tira...cada povo tem o destino que merece !!!
Ó meus Amigos,
o ‘Zé’ Mário Branco cantava, faz uns anitos já, assim – “Qual é a tua ó meu?...” E já agora… qual é a ‘vossa’?... Então fiquem-se lá com a ‘dele’…(a do senhor Silva…! [Jardim dixit ])
Fiquem bem… se for caso disso…
45 mil euros por dia para a Presidênciada República.
As contas do Palácio deBelém
O DN descobriu que a Presidência da República custa 16 milhões de euros por ano (163 vezes mais do que custava Ramalho Eanes), ou seja, 1,5 euros a cada português. Dinheiro que, para além de pagar o salário de Cavaco, sustenta ainda os seus 12 assessores e 24 consultores, bem como o restante pessoal que garante o funcionamento da Presidência da República.
A juntara estas despesas, há ainda cerca de um milhãode euros de dinheiro dos contribuintes que todos os anos serve para pagar pensões e benefícios aos antigos presidentes.
Os 16 milhões de euros que são gastos anualmente pela Presidência da República colocam Cavaco Silva entre os chefes deEstado que mais gastam em toda a Europa, gastando o dobro do Rei Juan Carlos de Espanha (oito milhões de euros) sendo apenas ultrapassado pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy (112 milhões de euros) e pela Rainha de Inglaterra, Isabel II, que ‘custa’ 46,6 milhões de eurosanuais.
E tem o senhor Aníbal Cavaco Silva a desfaçatez de nos vir dizer que–“os sacrifícios são para ser ‘distribuídos’ por todos os portugueses”…
… ‘Atão’ tá bem ó meu! ...
(…? E não se pode ‘privatizar’ a Presidência da República ?...)
Sr. Presidente - Não havia necessidade!
Comentários para quê?
ANIBAL CAVACO SILVA
Actualmente recebe três pensões pagas pelo Estado, distribuídas da seguinte forma:
¤ 4.152,00,00 euros - Banco de Portugal.
¤ 2.328,00 euros - Universidade Nova de Lisboa.
¤ 2.876,00 euros - Por ter sido primeiro-ministro.
Podendo acumulá-las com o vencimento de P.R. !
Porque será que, o Expresso, o Público, o Independente, o Correio da Manhã e o Diário de Notícias, não abordaram este caso, mas trataram os outros conhecidos, elevando-os quase à categoria de escândalos, será que vão fazer o mesmo que fizeram com os outros???
Não será por isto a falência da Segurança Social?
NÃO FAÇA DE DE PARVO AO PEGAR NO SAQUINHO DA DÁDIVA
sexta-feira, 27 de maio de 2011
quinta-feira, 26 de maio de 2011
“Posso deixar de conduzir o burro mas o vinho não deixo.” – Jorge Rodrigues, 32 anos. Detido a conduzir uma carroça puxada por um burro sob o efeito de álcool.
Um agricultor de 34 anos foi detido, na passada quarta-feira, pela GNR de Celorico da Beira, por conduzir sob o efeito de álcool. O veículo era um burro com uma carroça atrelada, tendo o condutor acusado 2,84 g/l no teste efectuado pelos militares, conta o «Correio da Manhã».
Jorge Rodrigues foi libertado e presente ao tribunal local. Vai ser julgado brevemente. O artigo do Código Penal que pune a condução sob o efeito de álcool não é explícito quanto a casos de condutores de veículos com tracção animal.
Fonte: Correio da Manhã; DN
Agricultor conduzia carroça embriagado. Foi detido pela GNR e o burro ficou à beira da estrada preso a uma árvore.
Nos Salgueirais, uma pequena aldeia do concelho de Celorico da Beira, correu célere a detenção de Jorge Rodrigues, apanhado a conduzir uma carroça atrelada por um burro, com uma taxa de álcool de 2,84. Foi a segunda vez que tal aconteceu, mas nem as circunstâncias nem a elevada taxa causaram estranheza no povo. Afinal, “passa os dias a beber até cair”.
Jorge, de 34 anos, foi apanhado na quarta-feira à noite, em Celorico, quando regressava a Salgueirais. “Mandaram-me parar e soprar ao balão”, conta. Perante a elevada taxa de alcoolemia, foi conduzido ao posto da GNR enquanto o burro ficou à beira da estrada, “preso por um baraço [corda] a uma árvore”, afiança Jorge.
Como em Celorico da Beira a GNR não dispõe de um aparelho para fazer a contraprova, Jorge foi levado à GNR da Guarda onde foram confirmados os 2,84 g/l de taxa de álcool. Ficou detido e na quinta-feira foi levado ao Tribunal de Celorico da Beira de onde foi mandado em liberdade até à realização do julgamento.
Foi buscar o burro e voltou à vida de sempre, na companhia da mulher, de 54 anos, Conceição. Jorge “não sabe ler nem escrever” e de leis “pouco percebe”. Mas sabe que “esta foi a segunda vez” que foi apanhado a conduzir a carroça embriagado.
Mas na aldeia todos se lembram. “Foi há um mês quando ia pela estrada, bêbado e provocou um acidente”, diz Diogo Cardoso. Jorge é bem conhecido. Pelas piores razões. Ele e a mulher “embebedam-se e só fazem disparates”, revela o ancião. Ao lado, Paulo Francisco acena, em concordância. Jorge nasceu na Velosa, uma aldeia do outro lado da serra e foi viver para os Salgueirais “com uma mulher mais velha que ficou viúva e tem uma pequena pensão”, adianta Paulo Francisco. Conceição “tem problemas de álcool e os filhos já por duas vezes a levaram para tratamento, mas quando sai do hospital cai nas mãos deste patife e passam a vida nisto”, atira Diogo. Na aldeia a notícia da detenção “só trouxe alegria”. É que o casal “são uns pilha-galinhas. Deitam a mão a tudo quanto podem”.
Pedro Santos que o diga. “Uma ocasião vim a casa e vou dar com ele deitado na minha cama. Veio para roubar e adormeceu…” O casal “não trabalha e deita a mão a tudo quanto arrebanha”, conclui.
Para o povo, o problema são os animais. “Têm uma cadela que é pele e osso. Passa os dias sem comer e o burro leva cada enxerto de porrada que mete dó. E, quando andam nas tabernas, o animal fica ao deus-dará”, diz Deolinda, outra vizinha, para quem o casal “precisa de ajuda. De manhã à noite bebem e depois ficam em casa a curar a tolada [bebedeira]. Às vezes ficam vários dias sem saírem de casa”, desabafa.
Queixas que não atemorizam Jorge Rodrigues, que ontem já andava estrada fora com a sua carroça. Nem o tribunal o amedronta. “Não penso largar o vinho. Posso deixar de conduzir o burro, mas o vinho não deixo”.
Cascais: Magistrado considerou ilegal detenção feita pela Polícia Municipal
Procurador liberta colega que conduzia alcoolizada
Francisca Costa Santos, a procuradora libertada, conduzia em contramão com 3,08 g/l de álcool.
Por:Francisco Pedro/Miguel Curado
Uma magistrada do Ministério Público foi detida por um agente da Polícia Municipal (PM) a conduzir em contramão e com taxa-crime de álcool no sangue (3,08 g/l) numa das ruas mais movimentadas de Cascais, sendo mandada em liberdade por um procurador de turno. O magistrado, que anulou a detenção, alterou a prática corrente da comarca, bem como um parecer de 2008 da Procuradoria-Geral da República (ver peça secundária), que considera legítimas as detenções em flagrante delito feitas por agentes da PM.
A anulação da detenção e do posterior termo de identidade e residência (TIR) aplicados à magistrada foi feita na manhã de terça--feira, poucas horas depois de a procuradora Francisca Costa Santos (colocada nas Varas Cíveis de Lisboa), ter sido detectada por um agente da PM a conduzir em contramão na rua Alexandre Herculano em Cascais.
Sujeita a teste de alcoolemia, acusou taxa-crime de 3,08 g/l. O agente autuante consumou a detenção, bem como a posterior libertação prevista na lei. A magistrada foi notificada para se apresentar no Tribunal de Cascais na manhã seguinte.
Francisca Costa Santos compareceu à diligência, tendo o processo ido parar às mãos do procurador Sérgio Costa. O magistrado considerou ilegal a detenção da colega, tendo alegado que os agentes da PM não podem deter em flagrante delito. Tanto o auto de detenção como o TIR a que a procuradora foi sujeita foram anulados pelo colega, tendo o processo baixado a inquérito. A magistrada saiu em liberdade.
O CM contactou o procurador Sérgio Costa, que não prestou declarações, enquanto a PGR, que serviu de intermediária na tentativa de contacto que encetámos com Francisca Costa Santos, não deu resposta em tempo útil.
PARECER DÁ LUZ VERDE A DETENÇÕES
Os agentes das polícias municipais podem deter suspeitos no caso de crime público ou semipúblico punível com pena de prisão, em flagrante delito, cabendo-lhes proceder à elaboração do auto de notícia e detenção e à entrega do detido, de imediato, à autoridade judiciária ou ao órgão de polícia criminal, segundo um parecer da Procuradoria-Geral da República emitido em 2008, a pedido do Ministério da Administração Interna.
"O problema vem a seguir", de acordo com Pedro Oliveira, presidente do Sindicato Nacional das Polícias Municipais (SNPM). "Se o tribunal estiver aberto, leva-se logo o detido, e é o Ministério Público que o constitui arguido e estabelece a medida de coacção. Se estiver fechado, temos de o levar à PSP ou à GNR para que a detenção seja formalizada por eles, o que nem sempre é pacífico. Por vezes, mostram-nos má ca-ra e levantam eles os problemas quanto à legalidade da detenção", adianta o sindicalista. Como os responsáveis pelas polícias municipais são elementos da PSP em comissão de serviço, há quem defenda que eles têm competência para assinar as peças processuais, na qualidade de órgão de polícia criminal (OPC), como, de resto, era prática no Tribunal de Cascais. Desta vez, o procurador não entendeu assim.
MAGISTRADA INCONTACTÁVEL
O CM tentou contactar telefonicamente a procuradora Francisca Costa Santos, junto do local de trabalho (as varas cíveis de Lisboa). Entre as 16h30 e as 18h00 foram feitos três telefonemas, todos atendidos por um segurança, que os encaminhou para o gabinete da magistrada, em vão. A Procuradoria-Geral da República, a quem solicitámos também contacto com a procuradora, não o conseguiu em tempo útil. O magistrado Sérgio Costa atendeu o contacto do CM, mas escusou-se a prestar declarações.
- FIO DA MEADA PARA O
- APITO VERMELHO
- Artigo
Por SAPO Desporto
O Benfica afirma que apenas foi solicitado o contrato de Júlio César e que a investigação não tem como ponto central as contas dos encarnados.
Depois de esta manhã ter sido noticiado que a Polícia Judiciária esteve ontem a fazer buscas na SAD do Benfica, os encarnados, em comunicado, dão a sua versão dos factos e dizem que os jornais noticiam «aquilo que não aconteceu».
«Em função do sensacionalismo, da especulação e, finalmente, da falsidade de algumas notícias hoje publicadas na imprensa, a Benfica Futebol SAD vem esclarecer que durante o dia de ontem, uma equipa da Polícia Judiciária esteve no Estádio da Luz solicitando diversa documentação sobre a transferência do atleta Júlio César, nomeadamente sobre os comprovativos de liquidação da mesma ao C.F Os Belenenses SAD, sendo que, ficou claro que o alvo da investigação está a montante do Benfica», revela o comunicado, dando assim a entender que será no clube do Restelo que se centra a investigação.
Neste comunicado, o Benfica frisa ainda que «tudo o que vai para além disto é ficção e a Polícia Judiciária, se assim o entender, poderá confirmá-lo».
Os encarnados lamentam ainda as notícias esta manhã publicadas em alguns jornais, sublinhando que «desinformar é uma prática que apesar de poder interessar a alguns, devia ser evitada pelos jornalistas, principalmente quando está em causa o carácter e a conduta de pessoas», acrescentando, a terminar, que «a Benfica SAD agirá judicialmente para com todos aqueles que de forma grosseira ultrapassaram os limites que o dever de informar impõe».
Partilhar por email
· Orelhas!!
Sabem para que serve as orelhas do outro?!...Não sabem?...Então servem de pegas para quando é consecutivamente enrabado!!!!....
BANCO DA FOME
VEJA PORQUÊ………..
MARIA CAVACO SILVA
Assunto: A casinha do Algarve e os 800 de reforma - PARA DIVULGAR!
Para:
As casinhas no Algarve..... e as companhias!!!
Percebe-se agora a afirmação de quando eram uns "míseros professores"... Afinal a reforma dela só dá 800... Ele compensa com os mais de 10.000 das suas...
Quem acredita que uma Professora da Católica receba uma reforma de 800 Euros? Será que a Católica está a fugir ao Fisco? Aproveito para escrever a declaração de rendimentos desta Senhora que ao contrário do habitual, declarou os seus rendimentos pessoais na declaração do
marido feita em 14/12/2010
DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DE MARIA CAVACO SILVA: CONTA À ORDEM NO BCP
882022 ( 1ª TITULAR ) 21.297,61 EUROS
- ACÇÕES NO BPI 6287
- ACÇÕES NO BCP 70.475
- BRISA 500
- COMUNDO 12
- ZON 436
- JERONIMO MARTINS 15.000
- DEPOSITO A PRAZO 350.000,00 EUROS VENCIMENTO 04/04/2011
- OBRIGAÇÕES BCP FINANCE 330 UNIDADES JUROS PERPÉTUA 4.239%
- FUNDOS DE INVESTIMENTO FUNDO AVACÇÕES DE PORTUGAL 2.340 UNIDADES
- MILLENIUM EURO CARTEIRA 4.324.138 UNIDADES
- POJRMF FUNDES EURO BAND EQUITY FUND 118.841.510 UNIDADES
- PPR 52.588,65 EUROS.
BPI CONTA Nº 60933.5 DEPÓSITO À ORDEM 6.557 EUROS
- DEPÓSITO A PRAZO 140.000,00 JURO 2,355% VENCIMENTO 21/02/2011
- 70.000.00 EUROS JUROS 2.355% VENCIMENTO 20.03.2011.
Para uma reformada de 8oo euros esta poupança é bestial, e como o MARIDO ANDA PELA TELEVISÃO A DIZER QUE PERDEU MUITO DINHEIRO COM AS ACÇÕES DO BPN, AQUI ESTÁ UMA VERDADEIRA INVESTIDORA E O MARIDO É UM BURRO DO POÇO DE BOLIQUEIME
....para além de labregos subestimam os PORTUGUESES!!!!
E eles bem merecem..Realmente, quem o lá pôs também o podia tirar, mas não tira...cada povo tem o destino que merece !!!
Ó meus Amigos,
o ‘Zé’ Mário Branco cantava, faz uns anitos já, assim – “Qual é a tua ó meu?...” E já agora… qual é a ‘vossa’?... Então fiquem-se lá com a ‘dele’…(a do senhor Silva…! [Jardim dixit ])
Fiquem bem… se for caso disso…
45 mil euros por dia para a Presidênciada República.
As contas do Palácio deBelém
O DN descobriu que a Presidência da República custa 16 milhões de euros por ano (163 vezes mais do que custava Ramalho Eanes), ou seja, 1,5 euros a cada português. Dinheiro que, para além de pagar o salário de Cavaco, sustenta ainda os seus 12 assessores e 24 consultores, bem como o restante pessoal que garante o funcionamento da Presidência da República.
A juntara estas despesas, há ainda cerca de um milhãode euros de dinheiro dos contribuintes que todos os anos serve para pagar pensões e benefícios aos antigos presidentes.
Os 16 milhões de euros que são gastos anualmente pela Presidência da República colocam Cavaco Silva entre os chefes deEstado que mais gastam em toda a Europa, gastando o dobro do Rei Juan Carlos de Espanha (oito milhões de euros) sendo apenas ultrapassado pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy (112 milhões de euros) e pela Rainha de Inglaterra, Isabel II, que ‘custa’ 46,6 milhões de eurosanuais.
E tem o senhor Aníbal Cavaco Silva a desfaçatez de nos vir dizer que–“os sacrifícios são para ser ‘distribuídos’ por todos os portugueses”…
… ‘Atão’ tá bem ó meu! ...
(…? E não se pode ‘privatizar’ a Presidência da República ?...)
Sr. Presidente - Não havia necessidade!
Comentários para quê?
ANIBAL CAVACO SILVA
Actualmente recebe três pensões pagas pelo Estado, distribuídas da seguinte forma:
¤ 4.152,00,00 euros - Banco de Portugal.
¤ 2.328,00 euros - Universidade Nova de Lisboa.
¤ 2.876,00 euros - Por ter sido primeiro-ministro.
Podendo acumulá-las com o vencimento de P.R. !
Porque será que, o Expresso, o Público, o Independente, o Correio da Manhã e o Diário de Notícias, não abordaram este caso, mas trataram os outros conhecidos, elevando-os quase à categoria de escândalos, será que vão fazer o mesmo que fizeram com os outros???
Não será por isto a falência da Segurança Social?
NÃO FAÇA DE DE PARVO AO PEGAR NO SAQUINHO DA DÁDIVA