terça-feira, 31 de maio de 2011
AINDA ACREDITAS NESTA?????????
Sócrates assegura que «não serão precisas mais medidas de austeridade»
Por Redacção
O secretário-geral do PS afirmou, esta terça-feira, que Pedro Passos Coelho «pensou que Portugal devia ter pedido ajuda externa» e disse que está na altura de «dizer aos portugueses que o acordo com a troika deve ser cumprido. Sócrates respondia assim ao líder do PSD, que ontem disse que a troika conta com uma mudança de Governo.
Durante uma acção de campanha em Torres Novas, José Sócrates afirmou que está na hora de dizer aos portugueses que o acordo com a troika deve ser cumprido» e assegurou que, caso o PS vença as eleições, não pretende «ir mais além» do que o que está previsto no memorando de entendimento com a troika internacional.
«Não serão precisas mais medidas de austeridade», garantiu.
Além disso, o líder socialista disse que quem escolherá o alto-comissário para trabalhar junto da troika será o novo Governo: «O alto-comissário vai ser escolhido no dia 5 [de Junho]. É o Governo português [quem escolhe] e essa questão vai ser resolvida no dia 5».
«O nosso dever é cumprir esse acordo, mas não ir mais além, porque não é legítimo nem razoável pedir mais sacrifícios, ir mais além nas medidas de austeridade apenas para cumprir uma agenda ideológica. Espero que o PSD se lembre que o acordo foi negociado pelo Governo português com a troika para defender o nosso país e não para suportar uma ideologia radical e aventureira que só prejudicaria o nosso país», defendeu.
Sem comentários:
Enviar um comentário