sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Portugal
Ilha no rio Tejo à venda por 17 milhões de euros






António Sarmento

Não tem piscina nem uma esplanada para beber um cocktail enquanto aproveita o pôr-do-sol. A paisagem também é pouco deslumbrante e, as casas de luxo, típicas das ilhas paradisíacas também são uma miragem. Ou seja, em vez de um cenário deslumbrante, há estábulos e celeiros.

À primeira vista, o local é de fugir a sete pés. Mesmo assim, engane-se quem pensa que pode comprá-la por uma ninharia. A ilha Mouchão de Alhandra, em pleno Tejo, é mais cara do que uma ilha nas Seychelles, na Polinésia francesa ou nas Bahamas - custa 25 milhões de dólares (17 milhões de euros) e está à venda no site Private Islands.

Situada a seis quilómetros de distância do porto da capital, a ilha de Mouchão de Alhandra é a única representante portuguesa neste site que se dedica à venda e aluguer de ilhas em todo o mundo.

Apesar do terreno árido e da vegetação circundante, que podem ser vistos nas fotografias do site, a ilha tem elevadas potencialidades de negócio agrícola, o que faz inflacionar o seu preço: dispõe de apoio à exploração agrícola e instalações de recolha de gado.

Para cativar os potenciais interessados, os responsáveis do site anunciam que "há uma boa relação com as autoridades locais para o apoio e desenvolvimento de projectos imobiliários". No Private Islands são também referidas "as condições climatéricas amenas".

O dono da Virgin, Richard Branson, ou o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, são donos de ilhas privadas nas Caraíbas e passam por lá grandes temporadas. Por vezes, também se deslocam para outras ilhas em busca de descanso ou de bons investimentos. Publicitada num dos sites mais procurados por milionários, será que algum deles vai reparar na Mouchão de Alhandra?

NOTA:-

SE UM DIA ME QUIZEREM VENDER….ARREPENDE-SE

Sem comentários:

Enviar um comentário