domingo, 4 de setembro de 2011

Violência: Seis amigos assaltados por trio armado é o último episódio

Crime assusta Margem Sul

Seis amigos que conversavam ontem de madrugada junto a um ringue de futebol na Sobreda de Caparica, Almada, foram atacados por três homens armados. Os ladrões agrediram mesmo à cotovelada uma das vítimas e roubaram tudo o que lhes foi possível.

Por:Miguel Curado

O assalto ocorreu menos de 24 horas depois de, na mesma localidade, um sobrinho ter morto a tiro um tio por causa de heranças, e é apenas o último episódio de uma semana muito violenta. Os moradores da Margem Sul do Tejo estão alarmados com tamanha vaga de violência e pedem um reforço urgente de policiamento.

O ataque da madrugada de ontem na rua Jaime Cortesão, Sobreda de Caparica, surpreendeu pela agressividade dos assaltantes. "Os três ladrões quase nem disseram nada. As vítimas têm entre 17 e 22 anos e eles começaram logo a apontar uma pistola e caçadeira", explicou ao CM fonte policial. A GNR da Charneca de Caparica tomou conta da ocorrência e ainda teve de assistir um dos jovens, atacado com pelo menos duas cotoveladas na cabeça.

Apesar de assustados com a violência deste ataque, moradores na zona disseram ao CM que o crime é algo com que convivem "diariamente". "O que mais assusta aqui são os esticões, em especial a idosos", disse uma comerciante. "A GNR passa por aqui com regularidade. Mas faltam efectivos", acrescentou.

Menos de 24 horas antes, na sexta-feira à tarde, no Alto do Índio, Edgar Carvalho, de 48 anos, foi morto a tiro pelo sobrinho, Carlos Rúben, de 22. O último está ainda internado no hospital, sob detenção.

Ainda no concelho de Almada, mas desta feita no Monte de Caparica, uma jovem de 18 anos, estudante da Universidade Nova, foi violada na quarta--feira por um homem à saída do Metro Sul do Tejo. Foi encontrada em choque pelos pais, junto à estação da Fertagus do Pragal. A PJ investiga.

O crescimento explosivo dos roubos por esticão, um pouco por todos os concelhos da Margem Sul do Tejo é, neste momento, o crime que mais preocupa as Forças de Segurança. Por isso mesmo, tanto a PSP como a GNR reforçaram os patrulhamentos à civil com vista à detecção e prisão de grupos organizados de assaltantes que se dedicam a este tipo de ataques violentos.

JOVEM DE 14 ANOS ATACADO POR GANG

Na semana passada, comerciantes e utilizadores habituais da estação da Fertagus do Pragal, Almada, ficaram impressionados com o caso de um menino de 14 anos que foi atacado por um numeroso grupo de assaltantes no interior do terminal de transportes.

Segundo várias pessoas contaram ao CM, o jovem foi rodeado pelos ladrões pouco depois de ter saído do Metro Sul do Tejo. Fazendo uso de forte coacção física e psicológica, os assaltantes espoliaram o menor de todos os bens, sem qualquer preocupação por estarem a ser vistos.

CAPARICA QUER POSTO DA GNR

Há muito que os moradores dos bairros sociais do Monte de Caparica pedem a instalação de um posto da GNR na zona. As instalações policiais mais próximas (PSP do Pragal e GNR da Trafaria) ficam a alguma distância dos bairros.

Sem comentários:

Enviar um comentário