sábado, 15 de outubro de 2011

DESTAQUE: "JOSÉ MARIA MARTINS E SUA OPINÃO"




O Orçamento de Estado para 2012 é durissimo.
Muitos portugueses sofrerão.
Mas em boa verdade o PSD e o Dr. Passos Coelho não têm qualquer culpa do que se está a passar.
.
Sócrates e a rapaziada do PS não tinham qualquer competência política para governar.
Foi um fartar vilanagem, colocação de amigos, obras a torto e a direito, tudo a mamar no Estado.
-
Que moralidade têm agora os deputados do PS - e António José Seguro é um mero Secretário Geral a prazo - muitos deles ex-membros do Governo, para atacar o PSD?
Quando Manuela Ferreira Leite começou a falar , na campanha politica que deu o segundo governo de Sócrates, do défice, da loucura do TVG e do novo Aeroporto, Sócrates e o PS assobiaram para o lado.
Hoje aí está o resultado de todos esses anos de Governos do PS - começou com António Guterres - , ou seja miséria, desemprego, emigração.
Naturalmente que eu e os meus filhos também sofremos com tudo isto.
E sofremos também porque a miséria de todos os outros portugueses nos preocupam, com quem estamos solidários.
.
Infelizmente parece claro que as medidas são necessárias. Quem vive do crédito não pode impor condições aos credores. Portugal ou sai desta crise ou perderemos a nossa independência. A JSD tem razão quando apontou no sentido de queixa crime contra membros do ex-governo, e outros, pela má gestão pública.
.
É verdade que a Ministra da Justiça disse que a Lei não prevê essa punião, mas ela está equivocada, ou não quer. Que País é Portugal quando os que fazem todas as asneiras, põem o Povo a pão e água e não há lei para os punir criminalmente?
.
Há lei e bem clara , o que parece é que não há vontade para tanto. Os PMs e os membros do Governo não administram a sua casa nem o seu património quando exercem a função executiva, administram o erário público, administram Portugal. São mandatários e podem ser responsabilizados criminalmente se o fizerem em violação dos seus deveres e do mandato que o Povo lhes concedeu em eleições. Não tem imunidade pelas asneiras que fazem. Só um Povo castrado permite o contrário.
.
A não responsabilização criminal dos ex-membros dos Governos é um erro, porque o PSD arrisca-se a perder as próximas eleições e a confiança do Povo. O General tem de conduzir os exércitos sem medo e sem tibiezas, ou o inimigo o esmagará. Passos Coelho deve ter presente a lição da Islândia, a lição da Ucrânia, a lição da França, que vão julgando anteriores PMs e outros políticos por má gestão económica e política.
.
Não querer ver isso é ser cego e dar razão a muitos que dizem que os políticos são cobardes, enchem-se e não querem saber nem da Justiça, nem da Democracia , nem da boa gestão da RES PUBLICA.
.
Creio que o Dr. Passos Coelho é uma pessoa honesta, que quer mudar Portugal e tem uma batata quente enorme nas suas mãos. Não deve transigir, porque dos fracos não reza a história.
7 comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário