sábado, 1 de outubro de 2011

Loures: Assaltante de 22 anos fica com 80% do corpo queimado

Dono de loja queima ladrão com ácido sulfúrico

O assaltante, de 22 anos, entrou anteontem na mercearia Já Abriu, na Quinta do Mocho, em Loures. Faltava pouco para as 20h00 e o dono do estabelecimento já estava a preparar-se para fechar a porta. Osvaldo, o assaltante, entrou na loja, tentou fugir com diversos produtos e tirar dinheiro da caixa registadora.

Por:Magali Pinto

Revoltado com o assalto, o dono da mercearia pegou em ácido sulfúrico e lançou-o sobre Osvaldo, queimando-lhe 80 por cento do corpo.

O jovem está internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e corre risco de vida. Horas mais tarde, a mercearia foi incendiada.

"O rapaz ficou com a pele toda queimada. Estava a tentar roubar a mercearia e o dono não o perdoou", disse ontem ao CM um morador, que não quis ser identificado.

O caso está a provocar uma onda de violência no bairro, e os primeiros sinais surgiram pouco tempo após o incidente: a mercearia foi incendiada e, segundo os moradores, há mais ameaças. A PSP aposta agora no reforço do policiamento, sobretudo durante a noite.

O dono da mercearia foi ouvido na esquadra e às autoridades disse ter sido ameaçado. Acrescentou que temeu pela vida. Está em liberdade, mas ontem não apareceu no bairro.


COMENTÁRIO MAIS VOTADO

"Bandidos. Assaltam, roubam, violam, espancam mas são sempre os coitadinhos. A população revolta-se e contra quem?? A vitima, que já farto de ser assaltado resolve desta vez defender o que é seu, e fazem isto, saqueiam..."

J.Ferreira

30 Setembro 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário