quinta-feira, 6 de outubro de 2011



Este professor primário de Vixeu (terra de lá de xima), está a seguir o mesmo carreiro da primeira vez de quando foi Secretário de Estado para as Comunidades Portuguesas no Estrangeiro.

Este "gajo" (para mim não tem outro nome) lixou centenas de milhares de euros em viagens turísticas que até se dava ao luxo de se fazer acompanhar com uma adida de imprensa da Lusa.

Este Cesário, em passeio, ultrapassou o secretário Zé Lelo do Porto e conhecido pelo "videirolas". Mas no meio destas visitas ao estrangeiro e os mimos que dirigentes das comunidades, associações e academias do bacalhau oferecem ao Cesário traz muita água no bico e está relacionado com a "fanfarronice" (bem à moda "portuga") de serem listados a candidatos, a receber um pedaço de bronze e uma fita de pendurar ao pescoço e aparecerem, depois, na terra da "coina", como pessoas gradas, de onde partiram, para agarrar os cornos do mundo, com uma saca às costas e na mão um garrafão de cinco litros de vinho.

O resto dos "portugas", residentes no estrangeiro, não querem saber o Cesário para nada e até estes tratados ao calha nos consulados sob a sua tutela. -

José Martins

.

A seguir extraído de Notas Verbais

05 Outubro 2011

SECP

E depois de Berna, Zurique e Genebra, na sexta, José Cesário em Paris, para encontro com a respectiva Academia do Bacalhau. No sábado, lá estará no Encontro da CCPF, em reunião com o Maire do XIV Bairro e autarcas de origem portuguesa, e depois, na Gala da Cap Magellan.

0 comentários

.

05 Outubro 2011

José Cesário em Zurique, agora...

O secretário de Estado José Cesário em Zurique na sexta-feira para encontros com os trabalhadores, de manhã (lá chega amanhã à noite depois de se ser ouvido no parlamento), seguindo para Berna e Genebra. Parece que, por infeliz sugestão de quem pode sugerir, queria encontrar-se apenas com os delegados sindicais, mas os trabalhadores não aceitaram e querem encontros com todos, para não haver pressões.

Hotel de 4 estrelas e limousine. Portanto, em Zurique, classe económica, como diria o primeiro-ministro.

Tirar cópia

1 comentários:

Eulalia Moreno disse...

Sinceramente não percebo a razão pela qual o Secretario de Estado das Comunidades agenda sempre as suas supostas visitas de trabalho às vésperas do final de semana.. acontecem reuniões aos sábados e domingos ou esses dias ficam reservados para os passeios turísticos entre uma chatice e outra?? Em Londres foi assim, em Paris também, em Nova York, idem. Apenas fugiu à regra as recentes visitas a Orleans e Tours, na França, mas aí o problema foi outro: a agenda de trabalho, como é habitual, nem sequer foi passada a Comunicação Social..

Quarta-feira, 05 Outubro, 2011

Enviar um comentário

Jose Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário