sábado, 31 de dezembro de 2011

BOM FIM DE SEMANA PARA OS MEUS AMIGOS


O CASAL "EMPLASTRO" E SEM VERGONHA NA CARA...!!! ENFORQUEM-SE QUE NÓS PAGAMOS A CORDA!





O Rei da Respública do raio que o parta
http://img32.imageshack.us/img32/2043/cavacosilvamariacabacos.jpg
.
Para a Cimeira Ibero-Americana, que decorre no Paraguai, Aníbal Cavaco Silva arrasta atrás dele um séquito de 23, no qual se incluem mordomo e médico pessoal.
.
O mesmo Presidente, que se eternizou na célebre frase "Ninguém está imune aos sacrifícios", já tinha suscitado consternação aquando da visita aos Açores em Setembro, por se ter feito acompanhar de uma comitiva de 30 pessoas, entre as quais estavam o chefe da casa civil e sua esposa, quatro assessores, dois consultores, um médico pessoal, uma enfermeira, dois bagageiros, dois fotógrafos oficiais, um mordomo e 12 agentes de segurança.
.
Já recentemente Cavaco Silva recebeu as credenciais de seis embaixadores tendo cada um sido acompanhado por 60 cavalos e charanga da GNR.
.
É o que dá ser-se Rei de uma Republica. A Presidência receber por ano mais de 14 milhões de euros, o dobro do orçamento da Casa Real Espanhola, dá para isto e muito mais. Que não faltem festas, passeios e charangas .
.
Quem perdeu os subsidio de férias, Natal e parte do salário e vê quem afirmava que todos tínhamos de fazer enormes sacrifícios a esbanjar à grande e à francesa, como se deve sentir?
.
Desiludido sem dúvida ...
Publicada por Jose Martins

Ladrões assaltam viatura do ministro da Administração Interna

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, viu a sua viatura de serviço ser assaltada na madrugada deste sábado. O automóvel, que tinha ficado estacionado perto de um hotel de Braga, ficou com os vidros partidos e tudo o que estava no seu interior terá sido levado.

Para "mensagem" de final do ano em matéria de segurança interna não podia ser pior. Pior mesmo só este triste episódio ocorrido na Madeira a meio deste ano...


Etiquetas:

Notícias da Irmandade dos Sapateiros


O sapateiro do lado de lá, ao que parece, também se enganou nas medidas: disse que tinha posto um salto de 6 que, afinal, era de 8.
Enganou-se...?

Cubanos driblam a censura e a repressão política com criatividade


O socialismo/comunismo nunca acaba em socialismo/comunismo porque acaba sistematicamente em ditadura, totalitarismo, repressão, morte. Mais, o socialismo/comunismo que acabam sempre em ditadura, totalitarismo, repressão, morte, consegue sistematicamente não ser socialismo e comunismo.



Os amigos do povo




(imagem recolhida aqui)


Recebi esta tarde a visita de um amigo que já não via há algum tempo. Pessoa convictamente e mesmo, até certo ponto, activista de esquerda, desde sempre apoiante incondicional da “causa palestiniana” e da resistência árabe ao “invasor israelita” apoiado pelo “imperialismo”, regressou, dias atrás, de uma viagem de trabalho ao Médio Oriente. Regressou confundido e abalado com o que presenciou e sentiu na pele, em nada coincidente com as perspectivas e as noções que lhe foram transmitidas ao longo dos anos pela “informação esclarecida” das fontes habituais, procurando agora conciliar elementos contraditórios. Numa angústia decorrente de já se haver subconscientemente apercebido de que não se pode conciliar o inconciliável e que poderá ser obrigado a negar a fé de uma vida inteira. E poucas coisas haverá mais dolorosas e desorientadoras do que isso.
No meio da nossa conversa veio, inevitavelmente à baila a questão palestiniana e o “povo mártir”, a propósito da qual, para ilustrar melhor o que pretendia mostrar-lhe, lhe contei uma pequena história que se passou comigo cerca de vinte anos atrás e que o deixou ainda mais pensativo. Como julgo nunca tê-la contado por estas bandas, aqui a deixo, para melhor ou pior proveito de quem a leia.
Estávamos no início da década de 90 e, havendo eu concebido um projecto agregador da cultura de raiz lusa (nessa altura, constituía uma semi-novidade), organizei, em conjunto com outros que aderiram à ideia, um conjunto de actividades públicas destinadas a testemunhar essa unidade presente na diversidade cultural dos países de língua oficial portuguesa, no que tive a colaboração de algumas figuras conhecidas nesse plano, tanto de Portugal como de África e do Brasil. A situação em Timor estava ao rubro após o episódio trágico do cemitério, pelo que fizemos gala em dar alguma primazia e protagonismo à participação timorense.
Recebi a representação das comunidades de Timor apoiado nos conhecimentos decorrentes de um envolvimento profundo de um meu familiar nos seus problemas, pelo que obtive rapidamente a sua disponibilidade e um extremo à-vontade e informalidade nos contactos prévios à cooperação a que se propunham. E foi só esse à-vontade que possibilitou o muitíssimo instrutivo episódio tragicómico seguinte.
Ia eu falando acerca do que sabia do problema timorense e do povo maubere (termo que, desde a independência do território, desapareceu de cena, já repararam?) quando, aí pela terceira ou quarta vez que o fiz, me apercebi de trocas de olhares subtis e de sorrisos disfarçados entre eles, algo que se ia acentuando à medida que eu utilizava o termo “maubere”. Intrigado, convidei-os a explicar a razão de toda aquela hilaridade escondida e eles, sabe-se lá porquê, acharam que me poderiam dizer o que disseram:
- Sabe, não existe nenhum povo maubere… “Maubere” quer dizer… é um palavra que quer dizer… é assim uma espécie do que vocês chamam Zé Povinho. Ora não existe nenhum povo Zé Povinho. Maubere, para nós, é até um insulto, é aquele tipo assim mais rasca, ignorante, abrutalhado…
- Então… - balbuciei eu, entre o surpreendido e o atónito – porque é que…
- Sabe - responderam-me - foi algum jornalista que ouviu a palavra e começou a falar disso sem saber o que ela queria dizer. A coisa pegou e, olha… Não, sabe… aquilo, em Timor não é assim, bem, um povo propriamente dito, são tribos, depois há os chefes… é complicado. Povo maubere é que…
E riram-se, desta vez sem disfarces.
Quando lhe contei isto, o meu amigo, em meio da desconfiança e da confusão que um relato tão ateu lhe acrescentava à fé ameaçada, observou, sombrio:
- Não percebo, então, é porque é que os timorenses, na altura, não fizeram nenhum reparo à comunicação social…!
- Porque não lhes convinha - respondi-lhe. E, é claro que não precisei de lhe explicar porquê. Nem qual a relação do episódio com a questão da Palestina.
Penso, aliás, que não é preciso. Nem a ele, nem à comunicação social “comprometida”, nem aos “indignácaros”, nem aos adoradores de queridos líderes, nem aos aspirantes a queridos líderes, nem aos pequenos queridos líderes, nem…
Nem mesmo aos idiotas ignorantes, mas úteis. Oh, muito úteis…!

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2011

Chavez-o-matemático

Chavez balbucia sobre as probabilidades de ser o sulfuroso império o culpado de vários presidentes da América do Sul terem cancro.

Curioso que não se tenha debruçado sobre a hiperbólica origem da 'razão' pela qual vários países do mesmo continente estarem doentes com esquerdilhice indignácara aguda.

25 DE ABRIL DE 1974: " REVOLUÇÃO DOS ´BETINHOS´, DOS MARICAS E DOS QUE NUNCA VERGARAM A MOLA....

.
Divirta-se com a grande "chachada", política depois da revolução da liberdade, económica, de alguns e da miséria de outros...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

OS APRENDIZES QUE AJUDARAM A LIXAR A NOSSA VIDA...





VER OUVIR E PENSAR










COMO SE TORNA UM PAIS IDIOTA

CRIANCINHAS RETORNADAS HOJE GENTE GRANDE NÃO SE VINGUEM

.
Somos contra a vingança e as criancinhas de África, retornadas, agora gente grandinha e sem futuro não se vinguem no Mário Soares, deitando-o aos tubarões... Não devem fazer isso é porque os tubarões não comem carne dura e velha... Jesus Cristo também concedeu o perdão a quem o matou... Perdoar é uma virtude... Perdoai ao Mário Soares.
.


Só estes é que não emigram...de vez


Passos Coelho recentemente mandou os professores desempregados emigrar como forma de resolver o problema do desemprego. É grave, pois como disse é aceitar mandar embora os nossos quadros mais qualificados. professores e licenciados, aceitando que Portugal fique um país de mão de obra barata e desqualificada. Mais fantástico ainda tem sido a torrente de comentadores nas televisões e jornais a procurar justificar as suas afirmações com o argumento de que se não há trabalho cá é normal que um Primeiro-Ministro os mande embora.
E o futuro, o amanhã não conta?
Que este governo tem a comunicação social controlada e que não haja quem tenha coragem para o criticar já é mau, que ainda tenham de fazer o frete de vir defender a miséria como proposta para este país já me parece demais. Tenham vergonha na cara.
Despacho do SEAF, Pág 4485 do despacho, fresquinho!!!




ESTE "NÚNCIO" TEM OLHO DE "LINCE"... OS POBRES QUE PAGUEM A CRISE E OS TACHOS CONTINUAM !!! VEJAM A CONTRADIÇÃO!!!
E quer esta cambada tirar os magros subsídios a quem trabalha! Os tachos continuam. Mudam as moscas….

Diário da República, 2.ª série — N.º 217 — 11 de Novembro de 2011
Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Despacho n.º 15296/2011
Nos termos e ao abrigo do artigo 11.º do Decreto -Lei n.º 262/88, de 23 de Julho, nomeio o mestre João Pedro Martins Santos, do Centro de Estudos Fiscais, para exercer funções de assessoria no meu Gabinete, em regime de comissão de serviço, através do acordo de cedência de interesse público, auferindo como remuneração mensal, pelo serviço de origem, a que lhe é devida em razão da categoria que detém, acrescida de dois mil euros por mês, diferença essa a suportar pelo orçamento do meu Gabinete, com direito à percepção dos subsídios de férias e de Natal.
O presente despacho produz efeitos a partir de 1 de Setembro de 2011.
9 de Setembro de 2011. — O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais,
Paulo de Faria Lince Núncio.
205324505
Expliquem-me como se eu fosse retardado. (ou talvez seja).

SALÁRIO + 2.000,00 EUR + SUBSIDIO DE FÉRIAS + SUBSIDIO DE NATAL (em regime de comissão de serviço).
Se o Sr. foi emprestado por um organismo do Estado a outro organismo de Estado, porquê o acréscimo dos 2.000,00 eur ao salário ??????????????
O despacho é de 11 de Novembro de 2011 ( Os tachos continuam

Oliveira de Azeméis: Vítima pediu clemência para o agressor

Espanca mulher e volta para casa






Oliveira de Azeméis: Vítima pediu clemência para o agressor

Espanca mulher e volta para casa

Uma mulher de 40 anos, residente em Nogueira do Cravo, Oliveira de Azeméis, foi espancada, anteontem, pelo marido que só parou quando a patrulha da GNR o conseguiu manietar e algemar. O suspeito foi detido e presente a tribunal, mas foi solto e regressou a casa durante a manhã.

Por:Francisco Manuel

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011



Cavaco Silva, então Primeiro - Ministro, defendeu e incentivou a desertificação dos campos e o abandono do cultivo das terras, recebendo os agricultores portugueses verbas comunitárias para deixarem de produzir nas zonas rurais.

Hoje um Secretário de Estado do Governo de Cavaco quer que os abandonos de terras 'saiam caros'. Mais de 20 anos de produção deitados ao lixo. Ou as contradições de um "País rico"

ISTO NÃO É DE NOSSA AUTORIA...!!! PORRA QUE O GAJO QUE ESCREVEU ISTO NÃO TEM SIMPATIA PELO SR.SILVA


.

Faça-nos este favor, nós Portugueses reconheceríamos este acto, e o perdoariamos todas as merdas que fez contra Portugal desde que foi Primeiro-ministro e Presidente deste moribundo País.

ENFORQUE-SE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nós lhe fornecemos a corda ....................



Tu Cavaco Silva iniciaste o ciclo de esbanjamento de dinheiro dos fundos estruturais da Europa.

Foram as privatizações selvagens da Brisa/ EDP/ Marconi/ etc..........

Foram os apoios ao abate da frota pesqueira de Portugal ( frota do bacalhau e as frotas artesanais de cerco / traineiras ), agora importamos 70% do que consumimos em pescado.

Foi a construção do Centro Cultural de Belem, uma obra desnecessaria, e muitas outras mais.

Foi a destruição da Sorefame, que construia comboios, na qual estava instalado o maior torno vertical da Europa com 7 metros de diametro, equipamento este que não existe mais em Portugal, tendo sido desmontado e transportado para Itália. Agora importamos carruagens e locomotivas.

Foi a destruição dos estaleiros navais ( Lisnave / Viana do Castelo / Figueira da Foz ).

És um incompetente, igual aos outros todos que passaram por Portugal, sejam do PSD, do PS, e do CDS, UNS VENDIDOS aos Banqueiros, aos Bilderbergs, á Maçonaria, a Trilateral, ao Opus Dei, e as merdas todas afins.


VENDIDO, INCOMPETENTE, NÃO PATRIOTA, MORRE CAVACO SILVA, MORRE RÁPIDO, DÊ-NOS ESTA PRENDA DE NATAL, COMO UM ACTO DE CORAGEM E PATRIOTISMO, MORRA E CAIA NO ESQUECIMENTO COLETIVO DESTA NAÇÃO DESTRUIDA POR SI, E A CORJA TODA QUE ESTEVE A MAMAR DESDE O 25 DE ABRIL, NAS TETAS INESGOTÁVEIS DE NOSSOS IMPOSTOS.

MORRA E VÁ PARA OS QUINTOS DOS INFERNOS.
Atenciosamente.
Ramiro Lopes Andrade
OBS: Sinto uma profunda vergonha de ser Portugues, de ver um país com mais de 800 anos de história estar reduzido a um povo que só se interessa por FUTEBOL / FADOS / FÁTIMA e NOVELAS. Não merecem ser salvos ..............................................

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2011


Desejo de todo o coração que todos os politicos de Portugal apanhem um cancro no rabo, e morram com muito sofrimento até ao seu último suspiro !!!!!!!

.
Que este meu desejo de natal se realize o mais prontamente possivel ...............................
No entanto faço um sinal para estes cabrões que nos desgovernam desde o 25 de abril, como na foto abaixo ao QUERIDO LIDER da Coréia do Norte.

Aposto que os merdas dos comunistas devem estar a chorar copiosamente, hahahahahahahaha !!!!!!!



O povão gosta de ser enrrabado ................... bem feito povão, aguentem ........ HAHAHAHAHAHA
Vão á Fátima de joelhos pedir a salvação.

Domingo, 18 de Dezembro de 2011

3ª ataque as portagens no Algarve

.

A malta começa a arreganhar os dentes, já não era sem tempo !!!!!!!!!!

Enquanto a polícia anda a proteger empresas privadas, que estão a roubar os cidadãos a mando do governo, os larápios fazem a festa a roubarem quem trabalha honestamente .............................


Isto é Portugal no seu melhor.


O Dias Loureiro deve estar a se rir em seu resort de Cabo Verde + o Sr. Mira Amaral ( o da reforma da CGD com 18 mil euros por mes desde 2004 ) + nosso iluste anibal cavaco silva com 10.042,00 euros por mes de uma reforma miserável ( dez mil e quarenta dois euros ) .


Portugal no seu melhor, bem merecemos o que vem por aí .......
quinta-feira, 29 de Dezembro de 2011 | 07:30

Justiça: Ministério gasta em média 100 mil euros por cela


O Ministério da Justiça gasta em média mais de 100 mil euros por cela nos estabelecimentos prisionais, um custo que pretende reduzir aumentando algumas prisões e recuperando edifícios que não estão a ser usados.

Segundo disse à Lusa o secretário de Estado da Administração Patrimonial da Justiça, Fernando Santo, «é mais vantajoso e mais rápido ampliar estabelecimentos prisionais existentes e recuperar edifícios que não estão a ser utilizados».

O Governo já tinha anunciado o abandono do plano para construir novas prisões por causa das restrições orçamentais e que iria apenas remodelar os estabelecimentos prisionais de Alcoentre, Linhó, Leiria e Caxias, num investimento de 7,4 milhões de euros.

Diário Digital / Lusa
Médica que beneficiou Armando Vara assaltou ourivesaria
29 de Dezembro, 2011








Mónica Moreira, a médica que assaltou uma ourivesaria no centro comercial Roma na passada segunda-feira, é também a médica que «foi afastada do centro de saúde de Alvalade depois de ter auxiliado Armando Vara a passar à frente de vários doentes», avança o Correio da Manhã.

A médica foi detida pela PSP depois de ter roubado jóias no valor de 7200 euros na ourivesaria Antiquorum, e de ter agredido a funcionária da loja com gás pimenta no rosto. Para o assalto levou também o seu filho de 15 anos, que não sabia das intenções da mãe mas justificou-as como «desespero por falta de dinheiro».

«Não tem dinheiro para a renda de 1000 euros nem para os comprimidos que tem de tomar por causa de um nódulo pulmonar», disse o filho José Moreira ao Correio da Manhã.

O pai da médica de 48 anos confirmou que Mónica Moreira era a médica envolvida no caso de Armando Vara, que «revoltou os utentes do centro de saúde ao passar-lhes à frente» para pedir um atestado, para poder fazer uma viagem.

Segundo o Correio da Manhã, o pai Tomás Moreira classificou a acção da médica doutorada em avaliação do dano corporal, como «um acto de desespero de uma pessoa que está a ultrapassar uma crise económica e emocional».

A médica está em liberdade, com necessidade de se apresentar regularmente à PSP e está a ser acompanhada clinicamente por um psiquiatra.

SOL

O MERCEDES E O PEIDO DA SENHORA


Sinceridade com o Cliente é tudo !

Uma senhora entra em uma concessionária Mercedes. Ela olha ao redor, então acha o carro de seus sonhos, perfeito e começa a
examiná-lo.
.
Ao inclinar-se para sentir no toque o revestimento de couro, deixa escapar um sonoro peido.
.
Muito envergonhada, ela nervosamente dá uma olhada para ver se alguém notou o pequeno acidente, esperando que nenhum vendedor aparecesse naquele momento.
.
Porém, ao virar-se, dá de cara com um vendedor que já estava atrás dela.
.
- Bom dia, senhora. Como posso ajudá-la hoje ?

Muito sem graça, ela pergunta:

- Por favor, qual o preço deste adorável veículo ?

O vendedor responde:

- Desculpe a sinceridade, mas se a senhora peidou somente ao vê-lo, vai se cagar toda quando souber o preço...



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cambalacho público

28 Dezembro, 2011 – 17:07

O Estado central, de livre vontade, resolveu utilizar bens de todos os contribuintes para embelezar algumas partes da cidade de Lisboa sem outra razão aparente que não fosse aliviar o esforço financeiro que a própria camara lisboeta deveria fazer, se assim o entende-se, no ambito das suas funções e à custa dos seus contribuintes locais. Foi portanto uma decisão de apoio e favor político ao seu presidente, membro do mesmo partido governamental da altura.
O novo governo decidiu extinguir a empresa pública criada para suportar tais obras e custos. Mas manteve o compromisso de colocar o património do estado e o dinheiro de todos os contribuintes a pagar obras em benefício da câmara municipal de Lisboa.
Entre outras medidas, deu ao municipio o edificio do antigo Tribunal da Boa Hora acrescido de € 3.582.900 euros. Isto em 25 de Novembro.
A ministra da justiça, que assinou a resolução que doa tal edificio, passados apenas 15 dias, vem dizer que «tudo fará» para que o mesmo volta á propriedade do ministério da justiça. Nem há como comentar tal reviravolta….
O novo proprietário do edifício prontamente manifesta a sua boa vontade de também tudo fazer para satifazer a senhora ministra. Desde que lhe paguem 7,5 milhões de euros por um edifício que recebeu de graça…..
Depois de referir que a ministra já lhe tinha falado no assunto «há meses» (o que levará a ministra a decisões de quer, não quer, afinal quer?) afirma en passant que «nunca pretendeu ficar com a Boa Hora» (aceitou contrariado, coitado….) mas de repente já está a pensar ali instalar «a assembleia municipal, de todos os serviços camarários dispersos pela Baixa e ainda de uma escola do primeiro ciclo e um jardim-de-infância». Portanto, fica já aberta a porta para que o governo venha de alguma forma a doar ou financiar tais equipamentos.

Podia-se dizer que é mais um caso de pouca vergonha de governos e autarcas, não fosse o caso de no final quem ficará prejudicado é o mesmo de sempre: o contribuinte.

Por Gabriel Silva

RTP deverá pagar 150 mil euros a Maria Elisa


Jornalista da RTP há 38 anos, Maria Elisa deverá ser um dos colaboradores da televisão pública a aceitar a proposta de rescisão de contrato. Segundo o "Correio da Manhã", deve receber uma indemnização de 150 mil euros, o valor máximo que a RTP admite pagar.
Dos 300 colaboradores que a RTP pretende dispensar no âmbito do processo de reestruturação, cerca de metade já aceitaram as propostas de rescisão apresentadas pela administração. Entre estes estarão alguns dos mais antigos jornalistas da televisão pública, entre os quais Maria Elisa, que, deve ter direito a receber 150 mil euros de indemnização.

Este é o valor máximo previsto para as compensações a atribuir aos trabalhadores que aceitem abandonar a empresa e que se destina aos trabalhadores com mais anos de serviço. Além de Maria Elisa, deverão receber um montante idêntico o jornalista Vasco Trigo, que está na RTP há 23 anos, e o membro da direcção de programação Fernando Alexandre, que tem 32 anos de serviço, noticia o “CM”.

Nem os colaboradores em causa nem a RTP quiseram fazer comentários sobre os valores referidos. Fonte oficial da televisão pública adiantou apenas que, neste processo de reestruturação, “saíram 121 funcionários, mais os 32 que saíram desde o Verão. (…) São pessoas que não precisam de ser substituídas e são transversais a todas as áreas.

A RTP disponibilizou 24 milhões de euros para financiar o processo de rescisões amigáveis, segundo anunciou o seu presidente, Guilherme Costa. Em média, a televisão espera gastar 80 mil euros por cada um dos 300 colaboradores que pretende dispensar.

Hoje no