segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

segunda-feira, 19 de Dezembro de 2011 | 07:45

MP aceita redução de pena de «Violador de Telheiras»


Henrique Sotero, conhecido como o «Violador de Telheiras», poderá ver a pena de 25 anos de prisão a que foi condenado reduzida, tendo o Ministério Público (MP) admitido uma redução da sentença em resposta ao recurso apresentado pela defesa junto do Triunal da Relação de Lisboa, noticia esta segunda-feira o Correio da Manhã.

Sotero foi sentenciado a 25 anos de prisão – a pena máxima – após terem sido dados como provados 71 crimes contra 14 raparigas, dos 12 aos 18 anos, incluindo crimes de violação, coacção sexual, sequestro, ameaças e roubo.

«Não nos repugna, até por razões de uniformização de jurisprudência, que possa tal pena de prisão vir a ser reduzida», refere o MP. «Afigura-se-nos poder assistir alguma razão ao arguido ao afirmar que a pena podia ser inferior em virtude de não terem sido cometidos crimes de sangue», considera o procurador Vítor Santos Cabrita.

«Na realidade, dúvidas não restam de que nos diversos crimes nunca o bem jurídico vida foi violado ou sequer ameaçado pelo arguido», refere o mesmo magistrado

Sem comentários:

Enviar um comentário