quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

BRASILINO GODINHO: DRAMÁTICA REALIDADE DOS INDÍGENAS!


Ao compasso do tempo…
Boas notícias para o Governo…
Dramática realidade dos indígenas!
Brasilino Godinho
.
Nos últimos dias têm surgido notícias que dão conta de que o Governo está obtendo assinaláveis resultados na sua política de austeridade sobre austeridade e de extermínio dos idosos e pensionistas, na perspectiva de assim equilibrar o Orçamento e liquidar a descomunal dívida soberana; a qual, se afigura ser a moderna versão nacional do “poço sem fundo”.
.
À cabeça da lista informativa aparece a referência de que só na semana de 13 a 19 de Fevereiro do ano em curso, ocorreram 3000 mortes (na maioria idosos).
.
Seguiu-se a informação de que a continuar o actual ritmo de emigração dos jovens mais qualificados daqui a 4 anos atingir-se-á o número de 600 000.
.
Relativamente às mortes assinaladas numa só semana de Fevereiro, o ministro da Saúde (ou da Doença?), mostrando-se ingénuo ou “amigo da onça”, manifestou a ideia de se fazer uma análise “para que se descubram os motivos que originaram um pico anormal de falecimentos nas últimas semanas” - provavelmente a cargo de uma comissão a criar para o efeito...
.
Como se não fosse anormal que ele não saiba ou nem tenha a percepção das reais consequências mortíferas de tão violentas medidas restritivas do governo (algumas de sua autoria).
.
Mais prudente, directo e despachado foi o director-geral de Saúde. Este alto funcionário, prevendo o que vem aí de trágico, apressou-se a anunciar que “as certidões de óbito passam do papel para registo na Internet”.
.
Sim, senhor! Inteligente criatura. Bem intencionada.
Providência de natureza cautelar mui conseguida na sua excelente concepção. Também um expediente prático. Com a vantagem não despicienda de facilitar um trabalho que se antevê ser muito intenso e prolongado.
.
E claro: tantos óbitos ocupariam demasiado os funcionários que tivessem a seu cargo a tristonha, penosa e absorvente tarefa. Um factor que com perspicácia foi considerado por quem de direito ou não fosse tempo de não remuneração de horas extraordinárias.
.
Além de que quanto mais rápido for o despacho dos cadáveres em direcção aos campos de repouso eterno, mais célere será colhida a sensação de dever cumprido por parte das ilustres cabeças pensantes que superintendem na Administração Geral da Quinta Lusitana.
.
Quanto aos jovens emigrantes, depois de os instigar a sair do país, o Governo deve estar eufórico face à debandada geral que está em curso.
Assim se vão concretizando os desígnios dos governantes de descalabro da sociedade portuguesa - quer pelas vias de desertificação de Portugal; quer através dos tortuosos encaminhamentos das austeridades.
.
Tenhamos uma certeza: umas e outros, nos levam ao profundo abismo da desgraça nacional. Seja pelas mortes dos anciãos, seja pelas fugas dos jovens de um estádio de miséria e de um sombrio futuro.
.
Portanto, o Governo vai, por abuso de confiança e de exorbitância de poder entre campo democrático, de vitória pírrica em vitória pírrica até ao colapso final do País.

Sem comentários:

Enviar um comentário