sexta-feira, 1 de junho de 2012

PRONTO ABSOLVIDA-VENHAM AGORA AS INDEMNIZAÇÕES PARA A DONA FÁTIMA!

Relação absolve Fátima Felgueiras
legenda da imagem
DR



Relação absolve Fátima Felgueiras


Acusada e condenada no dia 7 de novembro pelo tribunal de Felgueiras a três anos e três meses de prisão, com perda de mandato, viu agora, mais de três anos depois, a Relação de Guimarães absolve-la na totalidade dos crimes por que respondera na primeira instância.

O Tribunal da Relação de Guimarães confirmou a absolvição da ex-presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, dos crimes que fora acusada no âmbito do mediático processo do “Saco Azul”.
Fátima Felgueiras foi irremediavelmente absolvida do célebre “processo saco azul”, o mesmo que a ia levando à prisão, não se tivesse ela posto ao fresco para o Brasil. Em face do que conhecemos do nosso país, vale até a pena reflectir se a conclusão do processo teria sido a mesma se ela, em vez de ter desaparecido por uns tempos, por cá tivesse ficado para ser presa preventivamente, como era o propósito do Ministério Público. Para todos os efeitos, há uma evidência a realçar em tudo isto: a montante ou a jusante algo correu aqui profundamente ao contrário do que a justiça pode e deve ser num Estado de Direito. Pela sentença de hoje (que confirma a da primeira instância, note-se), pode depreender-se que Fátima Felgueiras não fugiu da justiça quando foi para o Brasil, tendo-se limitado a evitar uma arbitrariedade que o estado português tentou exercer sobre ela. Uma refugiada política, portanto. Entre criminosa e vítima, há que esclarecer com que estatuto passará, afinal, esta senhora à história do seu país. A pátria ficará grata

Sem comentários:

Enviar um comentário