sexta-feira, 20 de julho de 2012

Caso UnI: Alegações finais começaram ontem

Trio responsável pela ruína da UnI












Luiz Arouca, Rui Verde e Amadeu Lima de Carvalho, respectivamente ex-reitor, ex-vice-reitor e accionista da SIDES – entidade instituidora da UnI – foram ontem apontados pelo Ministério Público, como responsáveis pela ruína da Universidade Independente.


Por:André Pereira

Nas alegações finais do julgamento do caso UnI, que começou em Maio de 2011, a procuradora do MP considerou que os três arguidos agiram em conjunto com Rui Martins, tambémarguido, com conhecimento dos prejuízos à universidade, Estado e outras pessoas.

A procuradora ainda não pediu a condenação formal dos arguidos, mas deixou perceber que o pretende fazer, dando como provada, em julgamento, a acusação. Na próxima sessão, a 17 de Agosto, é esperado que o faça.

No primeiro dia de alegações, o MP disse estar provado, entre outros factos, que Luiz Arouca tinha conhecimento da gestão da universidade e que não se dedicava apenas à vertente académica. A ligação entre Rui Verde e Amadeu Lima de Carvalho, sublinhou a procuradora, teve como objectivo angariar investidores para manter níveis de vida elevados e não condizentes com os rendimentos de cada um

Sem comentários:

Enviar um comentário