sábado, 7 de julho de 2012
A hipocrisia da "notícia" de televisão
por lahoradedespertar
-
-
A primeira coisa que você deve saber sobre a "notícia" na televisão para que as massas são expostos é que nada é aleatoriamente distribuídos. A partir de um som, palavra, expressão facial, movimento de câmera, tom de voz, imagem, etc, tudo é feito para gerar uma resposta no receptor.
E se acrescentarmos que os mass media é uma grande extensão de chave dos grandes interesses económicos ou a elite do poder para manter as massas em uma localização conveniente, sem afectar os seus próprios interesses, então não faria-nos a certeza perguntas básicas para cada item emitido, tais como: o que eles estão procurando? Esconder o quê? Ou qual é a finalidade da transmissão?
Porque, certamente, "relatório" é o menos procurado. Se relatar além do que mais procuram hoje não têm altos níveis de ignorância em que a massa está submersa.
Ele publicou mais do que um reflexo do quão longe ele pode alcançar o nível de nossa ignorância. O que hoje chamamos de "informação" é mais do que apenas uma isca para a qual somos expostos todos os dias esperando por nós para morder a isca triste. Somos algo como o cão de Pavlov a estímulos e nossas respostas. O triste é que nossa sociedade vive, sem perceber, rodeado por "estímulo" inúmeras e inocentemente dando suas "respostas".
-
-
Aqui estão 10 exemplos clássicos de como ela se manifesta a hipocrisia dentro da "notícia" na televisão, juntamente com as suas respostas a perguntas como o que eles estão procurando? Esconder o quê?
Estes 10 exemplos não servem como um modelo de alguma forma, mas dar idéias sobre a qual podemos desenvolver nós mesmos.
A. - Nós mostramos a alegria festejando certas "partes" ou "festas" em que o consumo ou resíduos de qualquer "substância" em excesso são apresentados no mais inocente como um imóvel que não toque ou em caso porque é parte do "festival" acima ou festejos. Mas no momento mostram que o consumo excessivo ou perda de "substância" é a causa da dor "situações".
- O que você está procurando? Em primeira instância, procuram atrair o maior interesse em aprofundar-se as certas "partes" ou "festas", então você veio a se sentir fora do lugar se ele não faz parte do "partido" ou "celebração ". No segundo exemplo, procuram dar uma falsa preocupação de estar "preocupadas" com a "segurança" ou "saúde" das pessoas, injetando sua boa dose de medo (acidentes, doenças, etc.)
- O que eles estão escondendo? No primeiro exemplo, que são meio escondido em si para atrair o maior número de consumidores ou gastadores e, assim, reforçar o "cofres" dos produtores de certos produtos e com quem vendeu os mesmos produtos. No segundo exemplo, esconde o fato de que eles usam o medo como um meio para gerar a chamada "consciência" e também servem como um "expediente" leis.
2 -. Mostramos que determinadas raças de cães são praticamente "assassinos" potencial das pessoas. Mas no momento em que nos apresentam "tipo" desses mesmos cães que ajudam ou defesa de um idoso ou deficiente, apelando à nossa sensibilidade, ou mostrar-nos um retrato engraçado de uma "graça" animal particular em questão.
- O que você está procurando? Em primeira instância buscam principalmente a introduzir medo de raças específicas de cães. No segundo exemplo, que o medo inicial de olhar afastado e substituído por nossa sensibilidade para tudo o que nos faz pensar, graça e ternura.
- O que eles estão escondendo? No primeiro exemplo a pele que está fazendo a colocação de produto para uma raça que é ampliado seus "créditos" em defesa das famílias está aumentando ego ou "poder" de quem seja o dono. No segundo exemplo, esconde o jogo particular de sensibilizar as pessoas de alguma forma obter respostas favoráveis para os cães desafiados.
3 -. Mostra-nos a sua "simpatia" ea alegria transbordante dos famosos "arruaceiros" do futebol. Mas no show vez que estes são apenas "criminosos" e nós tê-los atrás das grades para as revoltas em que estão envolvidos.
- O que você está procurando? Em primeira instância, buscar algum "empatia" ou "proximidade" com os espectadores que se identificam com as equipas apresentadas, dando a impressão de que todos os apresentadores eram "torcedores", criando uma atmosfera como se um país inteiro estava esperando para os resultados da competição entre as equipes anunciado. No segundo exemplo, a mesma aparência com os cães "matam pessoas" medo de entrar com hooligans específicos.
- O que eles estão escondendo? No primeiro exemplo, ocultar a grande indústria que gira em torno de futebol (marcas, jogos de azar, etc.) Nos couros segundo exemplo está fazendo a colocação de produto a um hooligan em particular, que vem para atualizar suas merecidas nome de "arruaceiros", ou que são alimentados com o ego de "Power", que fazem parte dos respectivos bares.
4 -. Nós somos o ato de polícia desproporcionais ou manifestantes contra civis comuns. Mas no momento mostrar a "sensibilidade" da polícia contra a caridade ou para a comunidade, como se dissesse: "Ah, mas se eles são tão bons."
- O que você está procurando? Em primeira instância, procuramos fornecer uma amostra de "objetividade" ou "justiça" na notícia, no sentido de que abrange todos os aspectos da história, de um lado ou outro, sem interesse e benéfico para os outros apenas dispostos a "informar". No segundo exemplo, olhando para longe a nossa aversão ao abuso policial e substituí-lo com a nossa sensibilidade a qualquer coisa que nos faz pensar, graça e ternura.
- O que eles estão escondendo? No primeiro exemplo característica cuidadosamente oculto que implícita e explicitamente a aplicação da lei orgulhoso: para inspirar respeito e medo comando, respectivamente. No segundo exemplo, esconder a real importância desempenhado pela polícia dentro de um Estado, para classificar-lo em um pote que nunca pertenceu.
5 -. Mostramos como agradável e "importante" é que estudantes, residentes ou trabalhadores de organizar e passar a marcha por seus direitos e expressar o seu descontentamento, nesta "democracia", é por isso que "há uma democracia" - e ainda melhor se eles fizerem isso "criatividade". Mas na época mostram que eles estão prestes "criminosos" para se concentrar toda a sua atenção sobre os capuzes ou causando danos às obras públicas ou lesões nos "forças de segurança".
- O que você está procurando? Em primeira instância, procurar dar a sensação de estar "acordado" que estudantes, residentes ou trabalhadores estão organizados e para fora para expressar o seu descontentamento, especialmente se ele está em um "criativo". No segundo exemplo procura criminalizar o protesto de estudantes, moradores e trabalhadores, dando a impressão de que o protesto seria infligir danos a obras públicas ou tentar prejudicar a "força pública".
- O que eles estão escondendo? No primeiro exemplo, esconder a sua verdadeira posição sobre as manifestações, que se exerce grandes círculos políticos e econômicos: protesto pacífico e sem alterar a ordem, tudo de acordo com os parâmetros ditados pela "autoridade". No segundo exemplo, esconder o seu interesse na conversão de qualquer expressão em um único ato "vandalismo", servindo como porta-voz da "autoridade" e destituir o fundo verdadeiro da população estudantil problemas ou de emprego.
-
-
6 -. Nós mostramos que a polícia está lá para "defender" os cidadãos do "crime". Mas na época mostram que as justas reivindicações de manifestantes que lutam por seus direitos, a polícia faça mais para cuidar em primeiro lugar os interesses da grande propriedade privada, com o artifício de querer "manter a ordem".
- O que você está procurando? Em primeira instância, buscar o fortalecimento da crença popular de que a polícia está lá para "defender" os cidadãos do "crime". No segundo exemplo, buscar o fortalecimento da crença popular de que a polícia está também a "manter a ordem".
- O que eles estão escondendo? No primeiro exemplo, esconder o verdadeiro propósito de toda a força coercitiva: defender as estruturas políticas e econômicas de uma dada formação sócio-econômica. No segundo exemplo, esconder uma função importante dentro de uma formação socioeconômica capitalista: para defender a propriedade privada Grande.
7 -. Nós mostramos que o consumo de determinadas datas é ser "cool" para o consumismo. Mas no momento nos mostram que o consumismo é "ruim" e que deve ir para o "verdadeiro significado" ... ou para não perder o "verdadeiro significado" dessas datas específicas.
- O que você está procurando? Em primeira instância, para atrair e convencer você de que para certas datas, devemos render ao consumismo como parte de um ato ritual que ocorre a cada tantas vezes. No segundo exemplo procuramos, impressão e acabamento do "partido" que "importante" não significa ser consumidos, mas com os nossos "queridos" ou desfrutar de "saudável" com eles.
- O que eles estão escondendo? No primeiro exemplo esconder toda a indústria de varejo que se move como datas emblemáticas após o Natal, Ano Novo, homens sábios, feriado nacional, dia da mãe, Dia das Bruxas, etc. No segundo exemplo, esconde o verdadeiro interesse veio de bom grado arrastando muito mais cedo, para enfeitar o rótulo no último momento com uma mensagem, geralmente da esfera eclesiástica de "não perder o verdadeiro significado" dessas datas, "gozar com cautela" ou "não cair na frivolidade do consumismo."
8 -. Nós mostramos que os criminosos são os piores de nossa sociedade (estupradores, pedófilos, assassinos, ladrões, viciados em drogas ...). Mas na época mostram que os criminosos também são "seres humanos" e merecem distração (música, teatro, boxe, wrestling, mulheres, etc), aprender uma profissão ou a reabilitar, você só tem que dar-lhes um abençoado "oportunidade" na nossa "sociedade".
- O que você está procurando? Em primeira instância, procurar criar medo na população. Enquanto o crime tem existido desde que o homem aprendeu a operar dentro de determinadas regras, hoje mostram atos criminosos são uma estratégia para gerar algumas respostas favoráveis para o benefício dos poderosos interesses econômicos que coexistem nas sombras, como as indústrias de segurança, seguros, arsenais, etc. No segundo exemplo está olhando para tentar "alterar" a sua convicção apontando para o crime por uma pequena gravadora, "os criminosos podem ser reabilitados."
- O que eles estão escondendo? No primeiro exemplo, ocultar a verdadeira funcionalidade de mostrar atos criminosos por mais segurança mercados de abertura, seguros, armas, defesa, etc. No segundo exemplo a pele por trás do conceito de "modernização" do trabalho existente barato nas prisões, por sua vez, escondido atrás do conceito de "aprendizagem".
9 -. Nós mostramos que a discriminação ou abuso no ambiente de trabalho, sem dar nomes pão-são diárias. Mas no momento em que nos mostram personagens síndrome de "down" homossexuais, "velho" ou "feminino" atividades laborais dentro de uma empresa particular.
- O que você está procurando? Em primeira instância, buscar empatia com todos os trabalhadores que se sentiram discriminados ou abusado em seus locais de trabalho, mesmo para dar a impressão de que eles podiam processar as empresas. Não vai além da denúncia das "empregadores". No segundo exemplo, procurar dar a sensação de que em algumas empresas não haja qualquer discriminação ou abuso de trabalho, e que faz "igualdade".
- O que eles estão escondendo? Em primeira instância, costumam esconder os nomes e dar apenas limitado a generalizar sobre uma questão que é bem conhecido. Eles têm muito claro que a mão que os alimenta, em qualquer caso deve ser traída. No segundo exemplo, esconde o fato de que essas pessoas são nada menos do que se juntar às fileiras de mão de obra barata.
10 -. Nós mostramos que o país está imerso em uma "crise" como um resultado da "crise global" e não muito trabalho disponível, e que o trabalho precisa ser "cuidado". Mas no momento mostram que o país continua a "crescer" apesar da "crise global", ou que há um "boom" nas vendas de carros de luxo ou imóveis, etc.
- O que você está procurando? Em primeira instância, procurar criar um clima de medo no local de trabalho. No segundo exemplo, procuram criar um ambiente que só pode ser otimista, mas apto a entrar nas classes mais ricas e servindo de ilusão, na menor poder aquisitivo, para dar a impressão de que as coisas não são tão maus como nós contá-los .
- O que eles estão escondendo? No primeiro exemplo, esconder uma estratégia específica para manter os trabalhadores em um clima de medo que você possa facilmente realizar ações como redução de salários, aumento das horas de trabalho, redução de privilégios, etc. No segundo exemplo, esconde o fato de que aqueles que crescer não é o "país", mas especificamente os grandes grupos econômicos.
Fonte: http://www.rebelion.org/noticia.php?id=152008
-
Visto em: http://cazadebunkers.wordpress.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário