sexta-feira, 6 de julho de 2012

HOJE às 11:00

0

Militar do Exército envolvido em golpe de meio milhão a seguradoras

O dono de uma oficina de automóveis de Guimarães detido pela GNR no âmbito de uma investigação relacionada com burla a seguradoras vai ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, disse hoje à Lusa fonte policial.

Segundo a fonte, aquele homem, de 53 anos, seria o alegado líder de um grupo suspeito de lesar uma dezena e meia de seguradoras em meio milhão de euros.

Na operação desenvolvida na terça-feira, pela GNR, foram ainda detidos mais três homens, entre os quais um militar do Exército, que ficam a aguardar julgamento em liberdade, mas com a obrigatoriedade de se apresentarem duas vezes por semana às autoridades policiais.

A burla tem a ver com a troca de peças em viaturas de alta cilindrada, retirando as que estavam em bom estado e substituindo-as por outras já avariadas ou deterioradas, e posterior simulação de acidentes, que eram participados ao seguro.

Na terça-feira, a GNR realizou 42 buscas, das quais 38 domiciliárias e as outras em oficinas, nos concelhos de Santo Tirso, Maia, Vila do Conde, Braga, Guimarães, Vizela e Vila Real, tendo apreendido 26 viaturas topo de gama.

Na operação, foram ainda constituídos 39 arguidos.

Os quatro detidos têm entre 23 e 55 anos e são residentes nos concelhos de Vizela, Guimarães e Braga.

A operação foi apoiada por militares do dispositivo territorial e militares da estrutura da investigação criminal dos Comandos Territoriais de Aveiro, Porto, Viana do Castelo e Vila Real.

Diário Digital com Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário