terça-feira, 10 de julho de 2012



Legislador islandês diz medidas de austeridade são um sinal de loucura
por lahoradedespertar

-


Madrid, 06 de julho (EFE) -. Vice islandês Guðfríður Grétarsdóttir Lilja disse hoje em Madrid a acreditar que as medidas de austeridade que está sendo imposta na União Europeia são o caminho para sair da crise é "um sinal de loucura coletiva . "

"Minha esperança é que os europeus estão revolta insana contra medidas de austeridade," Lilja disse em entrevista à Efe, e acrescentou que é "urgente" para a Europa reconsiderar "os cortes drásticos em serviços sociais."
Para o MP islandês, um membro do partido "Esquerda Verde", a terceira força política na Islândia e do Governo, é "doloroso" para gastar "bilhões em salvar os bancos", enquanto ele diz às pessoas que "não a cortar na saúde e na educação de seus filhos. "
Após uma grave crise financeira da Islândia em 2008 ", também teve que cortar muito, na minha opinião, mas não tão extremo quanto aqui", disse Lilja, que admite que na Islândia "muitas pessoas ainda estão com raiva porque eu esperava mais mudanças. "
O pequeno país do Ártico julgado anterior e alguns banqueiros para determinar a sua responsabilidade pela crise econômica, e, nesse sentido, o islandês deputado considerou "juiz natural, os banqueiros e os políticos que fizeram coisas erradas."
Lilja analisou a necessidade de "deixar o povo decidir sobre as políticas a serem tomadas para sair da crise", antes de dizer que "a elite da União Europeia está com medo de que pessoas votam."
"O perigo na Islândia, Espanha e União Europeia é que as pessoas desistam, é a última coisa que devemos fazer se tivermos uma mudança", concluiu o deputado. EFE
-

Fonte: http://vistoenlaweb.wordpress.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário