sexta-feira, 27 de julho de 2012




O império Bracarense, do século XXI, sob o domínio das elites corruptas.

Posted: 26 Jul 2012 03:40 PM PDT

Mário Louro, chefe da Divisão do Planeamento Urbanístico na Câmara de Braga, tem uma vida de luxo - (...)Em dez anos na autarquia (entre 1992 e 2002) recebeu 331 mil euros de salário bruto. Um valor bastante inferior ao preço da casa (sem o terreno), que custa seguramente mais de um milhão de euros.

Nuno Alpoim, 45 anos, é o número dois de Mesquita Machado na Câmara Municipal de Braga tem uma vida de luxo - (...) Entre 1997 e 2002, Alpoim registou dois barcos de recreio e ainda uma lancha C2. Já no campo automóvel, um Rover 414 SI, um Alfa Romeo 1565 e um Grand Cherokee Z6 foram as aquisições do edil.

Mesquita Machado, presidente da Câmara de Braga há 32 anos, tem uma considerável fortuna pessoal - (...) 34 Contas!!! 2.500.000€ em 10 anos... (...) Prendas de Casamento para os filhos dados por Empreiteiros... Cheques de 10.000€.... Será pela competência, que merece tanto?
Os filhinhos:
ANA MARIA– Mora na rua de Bernardino Machado, 7. Outro prédio urbano em Braga.
CLÁUDIA (nascida em 1970) – Uma casa em Braga e uma em Quarteira.
FRANCISCO MIGUEL (nascido em 1973) – Duas casas em Braga e uma em Quarteira. Faz a primeira declaração de impostos em 1999 e declara 14 500 euros. No início do ano seguinte, compra o café Astória por 400 mil euros, para serem pagos em dez anos.
ANA CATARINA (nascida em 1977) – Compra por 450 mil euros a farmácia Coelho, na praça do Município, mais dois andares com lojas e águas-furtadas na mesma rua, entradas 65/66/67. Tem ainda em seu nome um escritório na rua Conselheiro Lobato, em Braga. Na compra da farmácia, Ana Catarina paga 150 mil euros a pronto.
COMENTÁRIO: Há para todos!!!!!!!! Porreiro Pá.

PartilharEmail
SAPO LinksTwitterGoogle bookmarksFacebook

Primeiro isto: Autarca suspeito de corrupção

Entretanto: Autarca liga notícias de corrupção a “momento político” do PS-Braga

Hoje: Mulher acusa Mesquita Machado de agressão na Câmara de Braga

Depois de 36 anos a liderar Braga, Mesquita Machado começa a perder o controlo das operações, enquanto o PS Braga está numa verdadeira guerra cívil. Pelo meio, o putativo candidato a sucessor de Mesquita foi acusado de corrupção. Depois de ter vencido as eleições internas a António Braga, antigo Secretário de Estado de Sócrates, Vitor Sousa, número dois da CM, viu o seu nome ser arrastado para uma investigação da Policia Judiciária, num curioso timming. Não sei como esta confusão vai terminar em Braga, mas tudo parece bem encaminhado para fim de ciclo na autarquia bracarense. O PS não vai deixar saudades.



Sem comentários:

Enviar um comentário