quarta-feira, 1 de agosto de 2012

AKI BRASIL


Escândalo sexual ofusca ‘Mensalão’







Imagens foram parar à interne

Na semana em que o Supremo Tribunal Federal começa a julgar o ‘Mensalão’, maior escândalo de corrupção da era Lula, é no entanto um curto vídeo gravado com um telemóvel que mono-poliza as atenções e as conversas de bastidores em Brasília. As imagens, passadas entre políticos e assessores, de telemóvel em telemóvel, de tablet em tablet, mostram tórridas cenas de sexo protagonizadas pela escultural assessora do deputado Ciro Nogueira.

Por:Domingos Grilo Serrinha, correspondente no Brasil

O vídeo de Denise Leitão Rocha, de 30 anos, é o assunto mais comentado em Brasília desde que foi parar à internet, e as imagens até chegaram a circular durante uma sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito ao jogo ilegal. Denise já passou até pelo constrangimento de entrar num gabinete do Congresso no momento em que vários deputados assistiam ao vídeo.

Em Maio, Denise já tinha sido notícia, ao ser apanhada num hotel em Teresina, no Nordeste, com o ex-jogador de futebol e agora deputado Romário, mas nada que se assemelhe ao furor que este vídeo agora causou. Ciro Nogueira já disse que tenciona demiti-la por causa do escândalo, mas propostas não faltam à escultural assessora, nomeadamente de revistas masculinas e de programas detelevisão.

A repercussão mediática do caso está a ofuscar até o aguardado julgamento do ‘Mensalão’, o maior escândalo de corrupção dos últimos anos, que começa amanhã. Isto se chegar a começar, porque dois advogados ligados ao ex-presidente Lula da Silva estão a tentar adiar o início do julgamento, alegando precisarem de mais tempo para lerem os autos e prepararem a defesa dos 38 arguidos. Além disso, os funcionários do Supremo Tribunal Federal, que estão em disputa salarial com o governo, ameaçaram entrar hoje em greve.

Sem comentários:

Enviar um comentário