sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Impostos: Funcionários notam contribuintes mais agressivos

Fisco está a pedir armas à polícia

Há funcionários do Fisco a comprar armas ou a requisitá-las à PSP, confirmou ontem ao Correio da Manhã fonte do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI). Trata-se de uma resposta ao crescente aumento de insegurança dos trabalhadores, concretiza a mesma fonte.

Por:Raquel Oliveira

A compra de armas levou mesmo a direcção distrital de Faro do STI, onde têm decorrido formações de defesa pessoal, a sensibilizar os colegas para o facto da utilização de armas de fogo ser um assunto sensível "que requer formação e informação adequada". Nesse sentido, é recomendado "que se informem devidamente" antes da compra.

"Sempre houve funcionários do Fisco armados, mas maisrecentemente, com o agravamento das condições económicas, nota-se maior agressividade dos contribuintes e consequentemente mais insegurança", confirma fonte sindical.

Além da compra, os trabalhadores do Fisco podem requisitar armas de fogo à PSP, sendo mesmo dispensados de licença de uso e porte de arma. Dirigentes e inspectores contam-seentre os que podem requisitar armas à PSP.

Sem comentários:

Enviar um comentário