segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Variação Dívida Pública (de 1850 aos nossos dias)
Variação Dívida Pública (de 1850 aos nossos dias)
é bom que continue a circular para a mantermos na memória


 
Dívida Pública
Um gráfico que todos deveriam ter presente quando ficamos sem emprego, sem subsídios ou pagamos impostos inacreditáveis...
 Reparem :
    -  Vejam o que Mário Soares fez ao Endividamento Português. Recebeu de Salazar e Marcello Caetano 14% do PIB e passou para quase 60%do PIB !!!
    -  Depois, durante a responsabilidade de Cavaco e de governos PSD/CDS , a dívida foi-se mantendo abaixo da fasquia aconselhada pelos economistas de 60%.
    - Eis quando sai da cartola essa ave rara que acha que as dívidas não são para pagar! Quando foi derrotado nas eleições em 2011, o Prof. Dr. Eng. Sócrates entregou um endividamento acima dos 120% do PIB !!!!  Os mercados deixaram de emprestar, e o país em bancarrota chamou pela troika!
 (Como se gasta tanto dinheiro em tão pouco tempo? PPP, SCUT, Magalhães, 13,6 Milhões em viaturas, consentimento dos roubos no BPP e no BPN... e até um desvio de 383 milhões de euros para um off-shore de Gibraltar em nome do “mentiroso” !  Foi fartar vilanagem ! )
 Pergunto:
- Socrates não devia estar preso?
- Esperamos o quê? Para exigir responsabilidades a quem nos (des)governa de modo tão inadmissivelmente CORRUPTO e lesivo da nação?

Sem comentários:

Enviar um comentário