domingo, 7 de abril de 2013

Como é que o antigo colaborador foi identificado?

Até agora ainda não sabemos como esse ex-membro da administração foi identificado. Mas suspeitamos que poderá ter sido por métodos ilegais. O que ficou claro é que utilizaram dados do Facebook como forma de intimidação. Pois nos seus emails, enviaram uma fotografia onde estava a esposa desse antigo colaborador e noutro existiam passagens do tipo: Espero que o cão do seu sobrinho já tenha aparecido…
Estes dados estavam no facebook pessoal do mesmo, mas como é que eles lá chegaram é para nós um mistério. Mas nem toda a gente tem a perícia de um “hacker” para guardar a sua informação pessoal de forma segura, por isso é possível que eles tenham apenas explorado essa “incompetência” que existe em 99% da população portuguesa. É de ficar a pensar se nos dias de hoje todos nós não deveríamos ter tirado antes um curso de administração de clubes de vídeos para superar essa falha…

 ACAPOR

 

Consideram que o que vocês estão a fazer é ilegal?

NÃO. Suspeito é que o que a ACAPOR está a fazer seja ilegal! Pois estes emails parecem ser pura chantagem apoiada no que parecem ser falhas no sistema.
Existe uma área cinzenta na interpretação da lei que faz com que ninguém saiba ao certo o que é legal e o que é ilegal neste tipo de sites. Daí provavelmente eles optarem por não utilizar a via jurídica (onde aparentemente já foram travados várias vezes) e optarem por esta eficaz via que passa por emails algo intimidatórios aos membros dos sites. Foram consultados advogados e o que dizem é basicamente o mesmo: “O site não parece ser ilegal mas se eles fizerem uma queixa, o ministério público é obrigado a investigar com todos os recursos que eles dispõem. Valerá a pena correr o risco?” CLARO QUE NÃO!

Sem comentários:

Enviar um comentário